Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Abc1,5X

Saltyman

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal,

Tentei seguir um treino AB2x já que posso somente treinar 5x na semana (a academia não abre de sábado) mas não me adaptei. Não curti treinar a parte superior em apenas um dia (foi difícil manter a mesma intensidade de treino como treinando 2 grupos musculares por vez), por isso resolvi manter o ABC1,5x alternado (na estrutura ABCAB -> CABCA -> BCABC -> ABCAB e assim vai).

Já li muito aqui no fórum sobre os exercícios e adaptei bem o treino com base nisso mas, fico muito na dúvida em relação as séries e repetições, devo me focar em 8-10 reps em todos os exercícios? E em relação as séries, faço todos com 3, ou alguns eu faço com 4 (por exemplo, os compostos como supino reto, remada curvada e agachamento)? Eu fico muito receoso de deixar o treino muito volumoso por conta disso, já que a frequência é alta. Alguém poderia dar um help?

Segue o treino:

Altura: 181cm
BF: 18%
Objetivo do treino: Hipertrofia
Estrutura: ABC1,5x (ABCAB -> CABCA -> BCABC -> ABCAB -> ...)
Dia A - Peito/Triceps/Ombro
// Peito
Supino reto
Supino inclinado
Crucifixo / Peck Deck
// Ombros
Desenvolvimento Frente
// Tríceps
Mergulho entre bancos (não tem suporte para paralelas na academia)
Supino Fechado / Rosca Testa
Dia B - Costas/Biceps/Trapézio
// Costas
Chin Ups
Remada Curvada
Pulley costas
Levantamento terra
// Biceps
Rosca direta
// Trapézio
Encolhimento
Dia C - Perna
Agachamento
Cadeira flexora
Cadeira extensora
Gêmeos sentado
Gêmeos em pé
Stiff
Valeu!
Editado por vi7ao
Postado

Já treinei bastante com este modelo de treino e funcionou muito bem e funciona até hoje.Eu particularmente uso uma regras neste treino , já que irá ter semana que você vai treinar uma única vez um grupo muscular , este grupo muscular que cairá sempre na quarta - feira correto ? Então vamos lá na regra que faço nestes dias : Já que irei treinar uma única vez na semana adicionarei 1 exercício a mais para músculo pequeno( panturrilha , ante-braço, biceps , triceps, trapézio) e tento adicionar drop sets , giant sets , rest pause para este dia , não tudo junto , escolha um tipo de técnica e use.

Agora vamos ao seu treino.

Pessoal,

Tentei seguir um treino AB2x já que posso somente treinar 5x na semana (a academia não abre de sábado) mas não me adaptei. Não curti treinar a parte superior em apenas um dia (foi difícil manter a mesma intensidade de treino como treinando 2 grupos musculares por vez), por isso resolvi manter o ABC1,5x alternado (na estrutura ABCAB -> CABCA -> BCABC -> ABCAB e assim vai).

Já li muito aqui no fórum sobre os exercícios e adaptei bem o treino com base nisso mas, fico muito na dúvida em relação as séries e repetições, devo me focar em 8-10 reps em todos os exercícios? E em relação as séries, faço todos com 3, ou alguns eu faço com 4 (por exemplo, os compostos como supino reto, remada curvada e agachamento)? Eu fico muito receoso de deixar o treino muito volumoso por conta disso, já que a frequência é alta. Alguém poderia dar um help?

Segue o treino:

Altura: 181cm
BF: 18%
Objetivo do treino: Hipertrofia
Estrutura: ABC1,5x (ABCAB -> CABCA -> BCABC -> ABCAB -> ...)
Dia A - Peito/Triceps/Ombro
// Peito
Supino reto
Supino inclinado ( Está OK, só colocaria crucifixo inclinado no lugar do reto)
Crucifixo / Peck Deck
// Ombros
Desenvolvimento Frente ( Acrescente uma elevação lateral com halteres ou na polia mesmo )
// Tríceps
Mergulho entre bancos (não tem suporte para paralelas na academia)
Supino Fechado / Rosca Testa (OK)
Dia B - Costas/Biceps/Trapézio
// Costas
Chin Ups
Remada Curvada ( Bote Levantamento terra como o primeiro , no lugar do chin ups use Barra fixa e no lugar do Pulley costas o Serrote Unilateral )
Pulley costas
Levantamento terra
// Biceps
Rosca direta ( Ok , acrescente um isolador (rosca concentrada) ou (rosca martelo)
// Trapézio
Encolhimento (Ok)
Dia C - Perna
Agachamento
Cadeira flexora
Cadeira extensora ( OK )
Gêmeos sentado
Gêmeos em pé
Stiff
Valeu!

PS : Em relação as repetições te aconselho a ler este artigo : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30524-treino-quais-melhores-repeticoes-para-hipertrofia/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...