Thert Postado Dezembro 28, 2012 às 03:57 Postado Dezembro 28, 2012 às 03:57 (editado) Ola, eu malho a algum tempo e tenho percebido que o meu peito esquerdo e um pouquinho maior que o meu peito direito e o meu braço direito e mais definido do que o esquerdo. Hoje eu li um artigo aqui mesmo no hipertrofia que fala q fazer o supino reto com halteres ajuda a corrigir desigualdades no corpo. E vou começar a fazer o supino com halteres para meu peito direito ficar do mesmo tamanho que o esquerdo e o braço esquerdo igual o direito, mas o que eu n entendi foi, porque do supino reto com halteres corrige as desigualdades do corpo e o supino com a barra não? desde já agradeço obs: aki esta o texto que fala sobre o assunto https://www.hipertrofia.org/blog/2011/07/07/supino-com-barra-ou-com-halteres-qual-e-o-melhor-para-hipertrofia/ Editado Dezembro 28, 2012 às 03:59 por Thert
supertrofia Postado Dezembro 28, 2012 às 04:20 Postado Dezembro 28, 2012 às 04:20 (editado) a barra distribui a peso pelos dois braços, isso é, se um braço (peito, ombro) for mais forte/evoluído ele vai se sobressair no movimento, e vai descontar a fraqueza do outro piorando a situação, se você treinar com 5x na barra, 3x vão tá sendo suportados pelo lado mais forte e 2x pelo mais fraco já com o halter, você vai pegar 2x em cada lado, ou seja, ambos vão está levantando a mesma carga assim evitando uma possível assimetria tem também que com o halter pode-se colocar mais peso no lado que quer que desenvolva mais para diminuir a assimetria, coisa que não recomendo Editado Dezembro 28, 2012 às 04:20 por supertrofia
M.Vinícius. Postado Dezembro 28, 2012 às 09:13 Postado Dezembro 28, 2012 às 09:13 a barra distribui a peso pelos dois braços, isso é, se um braço (peito, ombro) for mais forte/evoluído ele vai se sobressair no movimento, e vai descontar a fraqueza do outro piorando a situação, se você treinar com 5x na barra, 3x vão tá sendo suportados pelo lado mais forte e 2x pelo mais fraco já com o halter, você vai pegar 2x em cada lado, ou seja, ambos vão está levantando a mesma carga assim evitando uma possível assimetria tem também que com o halter pode-se colocar mais peso no lado que quer que desenvolva mais para diminuir a assimetria, coisa que não recomendo
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora