Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

01: Não Se Engane Por 99% Do Que Você Lê


vidale

Posts Recomendados

A grande parte do que você tem a disposição é inútil. Pior: levando tudo isso a sério, irá fazer da sua vida um inferno. A indústria fitness rende milhões e milhões de dólares por ano. Você acha, sinceramente, que os caras que fazem uma fortuna com essa indústria dão a mínima para seus "ganhos"? Não, eles não dão. Muitos deles são fisiculturistas aposentados ou obesos de terno e gravata que se preocupam muito mais com comerciais, distribuição, propaganda, etc, do que te ajudar na academia. Para ambos, você é apenas um consumidor e seus ganhos são bem menos importantes que seus GA$TO$ com potes, pílulas e pó.

Pense: como eles ganham sua atenção? Contratam um(a) profissional hormonizado(a) (leia-se: entupido de esteróides e anabolizantes) para afirmar que seus ganhos vieram de tal produto (seja, suplementos ou treinamentos). É bastante provável que esse profissional nunca se quer utilizou tal produto, e mesmo que tivesse utilizado, os esteróides/anabolizantes quase fazem com que qualquer programa de treinamento funcione e suplementos sejam irrelevantes.

Vamos falar um pouco de revistas. Tente abrir uma revista fitness e comparar a quantidade de anúncios de suplementos, fotos, etc, e de conteúdo instrucional/informativo propriamente dito. Você vai notar que a quantidade de conteúdo informativo é muito menor, não é mesmo? Sem contar os artigos que trazem algum tipo de "parcialidade" e te empurram determinado suplemento/marca.

Mês a mês sai alguma nova "rotina-de-treino-milagrosa-para-tanquinho-no verão" ou "treinamento-do-momento-para-o-músculo-não-acostumar-com-estímulo". As pessoas simplesmente não querem ler a mesma coisa de sempre a cada edição, certo? Algo novo é o que VENDE; e a indústria fitness precisa VENDER. Até artigos que poderiam auxiliar naturais que treinam às vezes se perdem pelas informações direcionadas aos hormonizados. Portanto, ENTENDA: 99% do que você ler na internet e - principalmente - revistas não é apropriado para iniciantes.

Caro leitor(a), você não é Jay Cutler, Ronnie Coleman ou Arnold Schwarzenegger. Certas coisas que esse pessoal faz com seus corpos visando o treinamento poderia destruir o seu, ok? Saiba que esteróides tornam os músculos mais fortes mas não fazem muito pelas articulações, portanto alguns desses caras, simplesmente, não PODEM treinar pesado mais. Você tem tanto em comum com um fisiculturista profissional quanto tem com um gorila. Você realmente acredita que seus níveis normais de hormonios podem ser comparados com o desses caras que gastam rios de dinheiro para suas drogas? ACORDE antes que seja tarde demais e você jogue fora meses, anos treinando a rotina de Biceps do Jay Cutler. Aconteceu comigo.

Abordagens de treino para atletas naturais são muito específicas e diferentes. Pessoas com diferentes composições e dimensões corporais também necessitam de abordagens diferenciadas. Se você quer aprender como treinar drug-free, você precisa aprender com quem treina/treinou teoricamente livre de drogas: Dave Goodin, Tony Montalbano, Jon Harris, Reg Park, John Grimek, Tommy Kono, Steve Reeves, John Davis, etc. Esse pessoal não é/era tão grande (comparados com Jay Cutler, mas se você quer ficar igual o Phil Heath, vá procurar um médico). Olhe esses caras. Eles são o seu "limite de objetivo". Nada mal, não é?

Livros vão ser assunto para outro dia, mas se você quer ler alguns, leia:
Brawn (Stuart McRobert)
Powerlifting Basics, Texas-Style: The Adventures of Lope Delk (Paul Kelso)
Weight-Training Technique: The Insider's Tell-All Handbook on Weight-Training Technique (Stuart McRobert)
Building the Classic Physique the Natural Way (Steve Reeves)
The Complete Keys to Progress (John McCallum)
Dinosaur Training: Lost Secrets of Strength and Development (Brooks Kubik)
The Strongest Shall Survive (Bill Starr)
Super Squats: How to Gain 30 Pounds of Muscle in 6 Weeks (Randall J. Strossen)
10-Week Size Surge (Iron Man Magazine)

Muitos livros por aí são um lixo. Portanto, gaste seu dinheiro ou seus downloads com o pessoal que são honestos o bastante para merecê-los (a lista acima é um começo).

Finalizando com a internet. Fique com o pé atrás com pessoas em discussões e fóruns na internet que utilizam avatar/fotos de fisiculturistas profissionais, desenhos animados, etc. Se em uma discussão/fórum alguém se diz muito "doutor-entendido-sabichão" e usa uma foto falsa em seu perfil, lembre-se de uma coisa: essa pessoa é provavelmente mais fraca e mais gorda que você. Sabemos como é a internet, privacidade, etc, mas não há motivo para um profissional/fisiculturistas ou uma pessoa com um físico bom ter medo de dizer seu nome, mostrar sua foto (mesmo que parcialmente) ou informar suas medidas. 1000 posts não nos qualifica automaticamente como especialista. Todos fiaríamos muito surpresos vendo alguns "especialistas de internet": provavelmente, mostrando seus físicos, não seriam muito levados a sério no que dizem.

Muitos dos artigos ligados a treinamento com pesos são simplesmente plágios/cópias de outras fontes como esse texto adaptado/traduzido por mim. Fica a pergunta: se esses caras são qualificados para dar conselhos de treinamento porque copiam material de outros? Você pode confiar no julgamento deles? Eles sabem do que estão falando ou só porque leram um artigo que se interessaram tornaram-se peritos no assunto? A indústria fitness já é cheia de merda problemas sem isso.

Moral da história: não se engane por 99% do que você lê. Seu sucesso (ou fracasso) no treinamento pode depender disso.

Artigo traduzido/adaptado de The WeighTrainer - The Rules of Productive Weight Training for The Drug-Free Trainee by Casey Butt, Ph.D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc acha que alguma industria se importa realmente com o cliente?

vc acha que os fabricantes de roupas, de cosmeticos se importam se as pessoas estão ficando bonitas?

huahuahua... a logica é a mesma. suplemento ta ai, compra quem quer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc acha que alguma industria se importa realmente com o cliente?

vc acha que os fabricantes de roupas, de cosmeticos se importam se as pessoas estão ficando bonitas?

huahuahua... a logica é a mesma. suplemento ta ai, compra quem quer

Exatamente romario_xtz, mas muito iniciantes não sabem que suplementos não são estritamente necessários para atingir seus objetivos, então "compra quem quer" fica meio complicado para esses casos. E se o fórum/assunto fosse de roupas e cosméticos eu falaria deles também. HAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disso "todo mundo" já sabe, acorde cara empresa,fabricas etc... se movem através de Marketing convencendo seus público alvoe vendendo seus produtos, e "pessoas" que são da Elite bem vista pela sociedade, fazem propaganda de marketing e consequentemente ganhão dinheiro com seus teatrinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...