Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombro Deslocado[Fixo]


Alberto Chaves

Posts Recomendados

Blz galera do HIPERTROFIA, e já agradecendo ao mano Alberto por ter recolocado uma discussão de tamanha relevância em pauta.

Primeiro peço desculpas pelas poucas linhas abaixo descritas, é que digitar com uma só mão é um saco.

Isso mesmo, acabo de me submeter à uma artroscopia no ombro esquerdo por conta das famosas lesões de hill-sachs e bankart no dia 19/12 às 13:00h, com quatro horas de procedimento cirúrgico. O negócio estava feio. Pedaços de osso espalhados, várias inflamações. Mas tbm pudera; 14 luxações reincidivantes nas mais diversas situações, em sua maioria das vezes em atividade física.

Mas estou aqui para perguntar. Então lá vai. Sei que a idade, 39 anos, já não ajuda muito em uma recuperação milagrosa, mesmo não sendo nenhum sedentário, muito pelo contrário. Mas tenho um objetivo, e ele se fez mais intenso agora, de me tornar um campeão de crossfit em minha categoria e esse período de recuperação é crucial para isso. Minha pergunta é, nos exercícios de pendulo (barra fixa e etc) aos quais eu já tinha uma certa resistência em sua execução pois o ombro parecia q sairia do lugar, ou seja, o medo da instabilidade me impedia de executar tais movimentos, dá pra retornar a fazê-los???

Confesso q estou bem ansioso para retornar às atividades, contando os dias.

Desde já agradeço e compartilharei maiores informações no decorrer da minha recuperação. Maiores detalhes qdo estiver digitando normalmente.

[]'s!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Blz galera do HIPERTROFIA, e já agradecendo ao mano Alberto por ter recolocado uma discussão de tamanha relevância em pauta.

Primeiro peço desculpas pelas poucas linhas abaixo descritas, é que digitar com uma só mão é um saco.

Isso mesmo, acabo de me submeter à uma artroscopia no ombro esquerdo por conta das famosas lesões de hill-sachs e bankart no dia 19/12 às 13:00h, com quatro horas de procedimento cirúrgico. O negócio estava feio. Pedaços de osso espalhados, várias inflamações. Mas tbm pudera; 14 luxações reincidivantes nas mais diversas situações, em sua maioria das vezes em atividade física.

Mas estou aqui para perguntar. Então lá vai. Sei que a idade, 39 anos, já não ajuda muito em uma recuperação milagrosa, mesmo não sendo nenhum sedentário, muito pelo contrário. Mas tenho um objetivo, e ele se fez mais intenso agora, de me tornar um campeão de crossfit em minha categoria e esse período de recuperação é crucial para isso. Minha pergunta é, nos exercícios de pendulo (barra fixa e etc) aos quais eu já tinha uma certa resistência em sua execução pois o ombro parecia q sairia do lugar, ou seja, o medo da instabilidade me impedia de executar tais movimentos, dá pra retornar a fazê-los???

Confesso q estou bem ansioso para retornar às atividades, contando os dias.

Desde já agradeço e compartilharei maiores informações no decorrer da minha recuperação. Maiores detalhes qdo estiver digitando normalmente.

[]'s!!!

nao tem nenhuma restricao nao mano, o único exercicio que eu nao recomendo para vc pelo menos logo que voltar a musculacao é o pullover, mas no demais pode fica tranquilo cara, eu canso de fazer treino de repeticao maxima no supino e nao sinto nada cara sem que contar que ja havia luxado meu ombro 11 vezes antes de operá-lo. Grande abraco, boa recuperacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Segue a recuperação e já consigo digitar com as duas mãos. Estou com 21 dias de recuperação, sem dores e movimento o pulso e cotovelo com uma certa frequência sem sentir nenhum reflexo no ombro.

Estou animado e, até então, contente com o resultado já que não sinto nenhuma dor.

Seguindo com fé!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, faz 23 dias que eu fiz a cirurgia e to aqui no aguardo p comecar a fisio.

O medico me liberou pra fazer alguns exercicios passivos eu acho que é o nome, que é com a ajuda de alguem para fazer a elevaçao frontal, lateral e pendulo, e nao to sentindo nenhuma dor, mas agora o medico quer que eu fique mais 3 semanas de tipoia antes de comecar a fisio mais forte....Alguem ficou 6 semanas de tipoia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem também consegue fazer estralar o ombro, girando ele, eu tenho lesão slap também.

Isso é muito normal em quem tem lesao de slap, e demonstra a instabilidade do ombro. Me dava muita inseguranca para treinar pesado principalmente exercicos como supino e crossover

Fala galera, faz 23 dias que eu fiz a cirurgia e to aqui no aguardo p comecar a fisio.

O medico me liberou pra fazer alguns exercicios passivos eu acho que é o nome, que é com a ajuda de alguem para fazer a elevaçao frontal, lateral e pendulo, e nao to sentindo nenhuma dor, mas agora o medico quer que eu fique mais 3 semanas de tipoia antes de comecar a fisio mais forte....Alguem ficou 6 semanas de tipoia?

Estranho isso cara, fiquei 4 semanas com a tipóia, se você nao sente mais senhuma dor não vejo razão em continuar com o braco imobilizado... Mas como é a opinião do Dr. devemos respeitá la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera,

Sexta sessão de fisio e um ótimo ganho de amplitude. Força ainda ZEROOOO, mas os movimentos estão voltando aos poucos e o negócio é paciência mesmo.

Algumas restrições bem claras quanto à possíveis dores, que ainda não senti, para fugir da capsulite adesiva, o tal do ombro congelado. Por isso sem forçar demais o ombrixu prá não dar merda. Gelo, gelo e gelo para as dores nem passarem perto. No mais é tranquilidade e paciência, pois a ansiedade pode trazer algumas consequências terríveis.

Vou postando as melhoras mas quem quiser acompanhar melhor, fotos e vídeos, coloquei uma páginazinha no face, www.facebook.com/SaradoAos40, que traz relatos detalhados e planos futuros para o ombro perfeito (se Deus quiser)!!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Galera, tirei a tipoia, fiquei 6 semanas com ela, e segundo o medico e o fisioterapeuta é uma conduta deles que preferem imobilizar por 6 semanas e depois começar a fisio, ja fiz 3 sessoes de fisio e estou fazendo em casa os exercicios tbem, nao sinto dor alguma, meu ombro ta bem firme, só estou com aquele medo mesmo, acho que a cirurgia foi boa mesmo e se deus quiser logo logo estarei de volta!!!! Força pra todos nós ai nessa recuperaçao que nao é facil.... E minha pança esta crescendo e ta FODA! kkkk

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala gurizada, voltando das merecidas férias hoje, MUITA coisa aconteceu nesse período que estive descansando, meu estado passou pelo episódio muito triste de Santa Maria e depois de 1 ano mascarando a dor vou passar por uma cirurgia no ombro esquerdo como passei no ombro direito em 2011, só esperar ir no Dr. e ver tudo com meu plano. Fico muito feliz que voces venham relatar a recuperacao de voces, forca gurizada, NUNCA DESISTAM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vo desenterrar galera pois irei passar pelo mesmo problema.

Desloquei o ombro há 3 anos atras e depois disso desloquei o ombro incrivelmente 8 vezes.

E estou com cirurgia marcada para daqui 2 meses.

Entao la vai minhas perguntas.

-Quanto tempo irar demorar para mim voltar a malhar pesado?

-Alguns movimentos ficam limitados? Ou voltam como eram antes de deslocar?

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...