Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Avaliaçao)Upper/lower Ajuda Com Treino Novo,avaliem


Cauê H

Posts Recomendados

dade:17
Altura:170
Peso:62
BF: (opcional)
Medidas: (opcional)
Objetivo do treino hipertrofia

bom,seguindo o esquema de upper\lower que me recomendaram ,procurei exemplos no forum e montei esse treino:

a1-upper body

supino reto

*supino inclinado

militar

paralelas

barra fixa

rosca direta

b1 -lower body

agachamento(ainda nao sei de que jeito vou fazer visto que na academia nao tem gaiola,so smith)

stiff

leg press

panturrilas no leg press

a2-upper body

supino reto

*supino inclinado

militar

testa

remada curvada

rosca direta

b2-lower body

levantamento terra

*stiff

leg press

panturrila no leg press

*onde esta minhas maiores duvidas,se é desnecessario o inclinado, e se no b2 faço terra + leg press + ?..ou deixo assim mesmo.*

bom ,é isso ,espero ter resolvido o problema da lombar e ter acertado no volume ,as reps sao todas baixas.

que voces acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu particularmente não acho necessário dois supinos com barra em um upper/lower que ainda tem militar e paralelas

achei o lower fraco,

faria leg nos dois dias, agachamento varia com o terra, faz o stifff no dia do agachamento e avanço no dia do terra

pode botar uns isoladores aí, tipo uma extensora, mas não acho tão necessário

as repetições, o que devemos achar depende do seu objetivo, se seu objetivo é HIPERTROFIA, volume, faz um treino para o mesmo

as baixas repetições, eu mesmo faço com com objetivo de hipertrofia e ganho de força, mas não é teoricamente o melhor....

teoria e pratica....

Editado por supertrofia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os exercícios para 'lower' estão bastante fracos e além disso cadê os abdominais? Não faça panturrilhas somente no LEG, é perda de tempo. Faça Terra/Stiff nos dois dias.Aproveite o LEG para fazer a pós-exaustão das panturrilhas, funciona muito bem, principalmente no 180º (maior estabilidade do quadril, ou seja, menos "roubo"). Dica: faça panturrilhas na extensora sentado e capriche nos sóleos um dia (B1) e no outro dia faça na máquina em pé (B2, com hiperextensão!).

Não vejo necessidade alguma de fazer supino inclinado e reto no mesmo dia. Capriche no crucifixo, se for o caso, ou até o voador mesmo, mas dê uma ênfase. Ou então, caso não queria fazer nenhum isolador, ponha bastante intensidade no Desenvolvimento e terá bons resultados.

Se não for fazer nenhum posterior, capriche bastante no STIFF. Teve um exercício que o Prof. Sardinha pôs agora em um tópico recente, muito interessante, é o "STIFF invertido". Dá uma olhada:

Editado por Rock Lee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu particularmente não acho necessário dois supinos com barra em um upper/lower que ainda tem militar e paralelas

achei o lower fraco,

faria leg nos dois dias, agachamento varia com o terra, faz o stifff no dia do agachamento e avanço no dia do terra

pode botar uns isoladores aí, tipo uma extensora, mas não acho tão necessário

as repetições, o que devemos achar depende do seu objetivo, se seu objetivo é HIPERTROFIA, volume, faz um treino para o mesmo

as baixas repetições, eu mesmo faço com com objetivo de hipertrofia e ganho de força, mas não é teoricamente o melhor....

teoria e pratica....

vei,concordo que podia ter mais exercicios no lower, mas voce disse pra mim fazer oq ja tava fazendo praticamente kkk

leg ja ta nos dois dias, e agacho ta variando com terra (b1 é agacho b2 é terra) bom ,o melhor é tirar o inclinado mesmo .

e sim,vou ver com qual mais me adapto quanto as reps, so testando e vendo a reaçao do corpo pra saber (:

Acho que os exercícios para 'lower' estão bastante fracos e além disso cadê os abdominais? Não faça panturrilhas somente no LEG, é perda de tempo. Faça Terra/Stiff nos dois dias.Aproveite o LEG para fazer a pós-exaustão das panturrilhas, funciona muito bem, principalmente no 180º (maior estabilidade do quadril, ou seja, menos "roubo"). Dica: faça panturrilhas na extensora sentado e capriche nos sóleos um dia (B1) e no outro dia faça na máquina em pé (B2, com hiperextensão!).

Não vejo necessidade alguma de fazer supino inclinado e reto no mesmo dia. Capriche no crucifixo, se for o caso, ou até o voador mesmo, mas dê uma ênfase. Ou então, caso não queria fazer nenhum isolador, ponha bastante intensidade no Desenvolvimento e terá bons resultados.

Se não for fazer nenhum posterior, capriche bastante no STIFF. Teve um exercício que o Prof. Sardinha pôs agora em um tópico recente, muito interessante, é o "STIFF invertido". Dá uma olhada:

po vei,vou tirar o inclinado,mas nao vou fazer nenhum isolador no começo,depois quando me acostumar mais com o treino eu ponha um crucifixo com halter.

video massa ,é uma boa fazer esse stiff inverso como variaçao no treino.

ah ,e como voce acharam fraco o lower ,nao sei oq botar a mais, alem de extensora/flexora.

Editado por Cauê H
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois exercícios que mudaram muito minhas pernas foram o Agachamento Frontal e o Terra com pegada de arranco (Snatch Grip Deadlift). O primeiro porque da uma focada legal em quadriceps (coisa que eu preciso agachando low-bar) e o segundo porque treina o terra com uma extensão de movimento muito maior.

entao no caso voce fala pra substituir nao adicionar né ?

gostei desse agacho,acho que é uma boa pra se fazer sem gaiola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu faria um pouco diferente, deixaria parecido com o 5/3/1, no caso voce deixaria um exercício principal em cada dia: supino, terra, OHP, agacho ( não nessa sequencia obrigatoriamente) e deixaria eles na faixa de 3~5 reps e completaria o treino com exercícios auxiliares, visando além de outras coisas, ajudar o movimento principal...

eu particularmente não gosto mt do leg press, então no treino lower seria legal incluir mais variações do agacho e terra, como o RDL, snatch grip deadlift e front squat como o tyagow bem lembrou, bulgarian squat e demais exercícios unilaterais além de good morning ser tbm uma ótima opção... e nesses vc trabalharia com uma faixa de reps um pouco maior ( 8~10 reps +- por exemplo)

no upper achei muito desproporcional a distribuição de volume entre os exercícios de puxar/ empurrar, voce deixou só 1 exercício de puxar em cada treino A, eu mudaria isso, tente deixar na proporção 1:1 ( um exercício de puxar para cada um de empurrar)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pra melhorar seu treino de perna, dar uma variedade boa sem partir pra maquina e etc. Substituir o agachamento convencional (barra nas costas) e o levantamento terra convencional é bem dificil.

ah ok,entendi .

cara, eu faria um pouco diferente, deixaria parecido com o 5/3/1, no caso voce deixaria um exercício principal em cada dia: supino, terra, OHP, agacho ( não nessa sequencia obrigatoriamente) e deixaria eles na faixa de 3~5 reps e completaria o treino com exercícios auxiliares, visando além de outras coisas, ajudar o movimento principal...

eu particularmente não gosto mt do leg press, então no treino lower seria legal incluir mais variações do agacho e terra, como o RDL, snatch grip deadlift e front squat como o tyagow bem lembrou, bulgarian squat e demais exercícios unilaterais além de good morning ser tbm uma ótima opção... e nesses vc trabalharia com uma faixa de reps um pouco maior ( 8~10 reps +- por exemplo)

no upper achei muito desproporcional a distribuição de volume entre os exercícios de puxar/ empurrar, voce deixou só 1 exercício de puxar em cada treino A, eu mudaria isso, tente deixar na proporção 1:1 ( um exercício de puxar para cada um de empurrar)

abraços

saquei ,vou da uma ohada nesses exercicios que voce e o thyagw falou e amanha refaço o lower pq agora to um pouco cansado.

nao sei se entendi errado o que voce quis dizer ,mas se fosse deixar o treino puxar e empurra ia ter que mudar completamente o treino ,que ta upper \lower ,foi isso que sugeriu ?

hm ,mas sobre o que voce disse ta desproporcional .

empurrar >supino,militar,paralelas

puxar>barra fixa(remada curvada)rosca direta

ta 3 de empurrar pra 2 de puxar ,ao menos se eu botasse trapezio,que acho que nao precisa ,treinando ombro ja pega o trapezio ,entao sobra ante braço,entao colocaria rosca inversa..mas acho que nao ficaria desproporcional se ela nao tivesse no treino .to certo ou errado ? (nao é pergunta retorica ,eu sou realmente leigo no assunto ,mas to aprendendo aos poucos (: )

gente me digam,oq vcs acharam do upper ? o lower vou postar amanha,to realmente sem cabeça pra isso agr,mas mais opinioes sobre como eu poderia deixar sao bem vindas ,por favor quero começar esse treino segunda.

vlw

Editado por Cauê H
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não cara, continuaria com upper/ lower, só que no treino UPPER voce treinar no A1 quatro exercícios de puxar ( supino reto, supino inclinado, militar e paralelas) e pra puxar voce faz remada e rosca ( e talvez rosca eu nem incluiria nessa conta, por ser isolador ), o que sugiro é igualar isso, que seja aumentando as series da remada, e colocando mais algum exercício, apenas pra balancear os estímulos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...