Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Treino Para Ectomorfo - Método Heavy Duty


Bosquinho

Posts Recomendados

Amigos do fórum, sou um ectomorfo clássico e preciso que avaliem meu treino e me ajudem em alguns pontos

Idade:24

Altura:1,81

Peso:73kg

treinamento visando hipertrofia pelo método heavy duty - cargas pesadas com pouquissimo intervalo de descanso

estrutura ABCDE

Série A (peito)

Supino reto

Supino Inclinado

Crucifixo

Cross over

Série B (costas)

Puxador.frente

Remada unilateral

Puxador delta

Remada baixa

Pull over

Série C (pernas)

Agachamento livre

Leg press

Stiff

Panturrilha sentado

Panturrilha smith

Série D (braços)

Rosca direta

Rosca Polia deitado

Rosca concentrada

Triceps polia

Triceps frances

antebraços

Série E (ombros e trapézios)

desenvolvimento halteres

elevação lateral

crucifixo inverso

remada alta

encolhimento

as séries são 4 de 8 repetições para tudo, exceto pernas onde eu faço 12-15 repetições dependendo da fadiga. sempre com cargas altas de peso, descanso de 20-30s, não passo mais de 30min na academia.

sempre fui ectomorfo clássico, antes de levar a academia a serio pesava 66kg, e tenho 1,81 de altura. este tipo de série aprendi com um colega de treino e foi a unica coisa q me deu resultado na balança.

me alimento bastante, bem mais que uma pessoa comum, mas ainda assim a nutrição é normal, suplementada com whey ao acordar, oxido nitrico no meio do dia em jejum, malto de pre treino, malto+whey+creatina+glutamina de pós treino.sem esteróides

gostaria que opinassem sobre meu treino e nutrição pois apesar do avanço que consegui com ele, minha musculatura aparentemente ja esta acomodada com este tipo de trabalho e nutrição, meu braço empacou nos 38cm e nçao passa mais disso alem de estar perdendo muita definição recentemente, tenho ficado somente inchado e não tenho ganho quase nenhum.

desculpem se me alonguei um pouco no post mas gostaria de explicar exatamente a situação com os amigos que entendem mais sobre o assunto do que eu.

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

- Se o intervalo é de 20-30 segundos, as cargas não são altas.

- Não existe Heavy Duty com 16-20 séries por grupamento muscular. Na verdade teu treino é estilo padrão bodybuilding das últimas décadas, caracterizado por alto volume e baixa frequência (16 séries de peitoral de uma vez, 7 dias de descanso, repete).

Já que estagnou, por que não tenta seguir um treino com princípios diferentes? Experimentar outros padrões de volume, frequência e intensidade. Faz bem abrir a mente a novas idéias - ainda mais levando em consideração que aqui no fórum 90% dos naturais que seguiam algo parecido se deram bem melhor com outras abordagens.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, quem realmente me passou esse tipo de treino não era um profissional e ele apresentou a mim como heavy duty, valeu por me esclarecer esse erro.

comecei a ler sobre o 5x5 e me pareceu bastante interessante pra montar uma nova rotina, as series curtas com cargas altas sao as que me trazem mais resultado mesmo, valeu pela sugestão.

a respeito de alimentação, algo a ser melhorado?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou compartilhar aqui com voces minha dieta atual.

café da manhã: whey (probiotica) + leite, por volta de 8h da manhã

almoço comum: 1 prato de tomate, 1 prato de alface, 1 prato de arroz+feijão+carne, depois de 4h de jejum

2h após o almoço tomo Oxido Nitrico AllMax

Pré treino: 6 colheres de sopa de malto (body action)

pós treino: whey + creatina(universal) + glutamina(probiotica) + 2 colheres de malto

2h após o treino: 4 claras, 1-2 gemas, sanduiche de pao integral com alface e tomate

antes de dormir: 400ml de leite integral

moro em republica, é dificil montar uma dieta corretamente balanceada, tento compensar com suplementação.

lembrando que só de ectormorfo, se eu passar uma semana sem treinar e suplementar ja perco uns 3kg, mesmo comendo pizza, lasanha e feijoada o tempo inteiro.

mudarei meu treino para o SL 5x5

aberto a sugestões e criticas, mesmo que seja uma mudança total

Editado por Bosquinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...