Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta X Rins


Toucan

Posts Recomendados

Fala marombada,

Venho aqui perguntar se posso ter ganhos de massa muscular com uma dieta de 1,3 à 1,5g de proteína por kg. Nasci com problemas no rim direito e isso danificou-o reduzindo o seu funcionamento(fazendo com que o esquerdo tenha que compensar)... Por isso segundo o medico teria que ficar nesse valor. Já fiz o teste de consumir mais proteínas para ver oq dava e realmente eliminava proteína na urina. Ouve uma época que tive que diminuir o consumo de proteina (a pouco tempo)mas agr posso consumir tudo normal desde que se encaixe nesse valor de proteínas, meus exames de sangue (os quais não sei informar, mas fiz tds) estão todos ótimos.

Já malhei 3 meses seguidos e fui de 52,5 para 60 (comia muito!!!) mas devido a ter que baixar a proteína me desanimei e fiquei mais 4 meses malhando sem levar a serio (faltando etc) e durante esses 4 meses que fiz exames e fui em médicos. EU SEI que não deveria ter desanimado!!! Não me venha com mil pedras na mão!

Algumas perguntas:

Caseína seria interessante? Já que posso aproveitar melhor a proteína das outras refeições (estou errado?)

A creatina também pode ser um aliado?

Hipercalorico??

Alguém conhece um tipo de suplemento, ou medidas que possam me ajudar?

Jogo futebol pelo menos 3 vezes na semana... cortar de vez?

Tenho consciência da rotina e esforço que uma pessoa deve ter para conseguir seus objetivos e não sou nenhum frango de verão (posso ser frango mais de verão n!). Me identifiquei muito com este esporte!

Idade: 15 anos

Altura: 1,77 ( faz +- 2 meses que tirei essa medida)

peso: 60 kg rsrs e agr estou com uma barriguinha devido ao tempo parado comendo besteira...

Peço opiniões, pois vou a uma nutricionista esportiva esta quarta e queria discutir as opções que irei encontrar aki com ela.

Quem puder ajudar, fico muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara a caseina e uma proteina como outra qualquer ....dizem ser de "longa duraçao'' mas acho isso besteira .creatina em si vc vai notar um certo aumento mas nao se engane aquilo ali e retençao , o bom da creatina e a força extra que ela oferece apos algum tempo usando . o hipercalorico seria interessante pra substituir alguma refeiçao mas eu pessoalmente nao gostaria de trocar um pratao de comida por uma bebidinha de gosto as vezes ruim hahahahahahaha. Sobre o fut , cara e so encaixar na sua dieta..vamos supor que vc gaste sl 500 kcal em uma partida vc encaixa esses 500 kcal e nao tera problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nao sou medico nem nada...Sou aspirante a faculdade de med

Acho que se voce tiver uma dieta equilibrada com proteinas de qualidade, sabendo regular as de lenta absorçao e rapida absorçao, junto com os carboidratos e gordura, nao vai ter tantos problemas assim..Beba bastante agua e limite a ingestao de sodio, assim evita uma sobrecarga nos rins..

Mas ve com a nutricionista, se possivel va num nefrologista tb, pra ver o que ele fala..

Futebol, mantem, é sempre bom realizar um exercicio cardiovascular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nao sou medico nem nada...Sou aspirante a faculdade de med

Acho que se voce tiver uma dieta equilibrada com proteinas de qualidade, sabendo regular as de lenta absorçao e rapida absorçao, junto com os carboidratos e gordura, nao vai ter tantos problemas assim..Beba bastante agua e limite a ingestao de sodio, assim evita uma sobrecarga nos rins..

Mas ve com a nutricionista, se possivel va num nefrologista tb, pra ver o que ele fala..

Futebol, mantem, é sempre bom realizar um exercicio cardiovascular...

Então o nefro que disse essa medida de 1,3g a 1,5g por kilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o nefro que disse essa medida de 1,3g a 1,5g por kilo...

cara sou um mero estudante mas pelo oq eu lembro da minha aula de renal a proteina e filtrada e no TCD é reabsorvida no caso por vc ter um ruim com problemas vc nao deve ta conseguindo reabsorver toda a proteina ingerida e por isso excretando na urina . o fato de consumir mais proteina so te faria excretar mais nao acarretando em problema pelo oq eu acho...enfim ele e medico eu sou apenas um estudante do terceciro ano =P . comente isso com a sua nutricionista e ve oq ela fala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao se o nefro disse isso acho que nao vai afetar sua funçao renal..1,3 a 1,5g por kilo é uma quantidade razoável já, da pra ter bons ganhos com isso ai, se a nutricionista fizer uma dieta boa, com carbos e gorduras, e proteinas, dosados e dividos durante o dia, voce seguir a dieta e treinar forte..Da pra ter bons resultados

Caseina é uma otima escolha como time release, se for comprar um hipercalorico compre um bom, pois tem muitos ai que tem uma quantidade absurda de carboidratos e sodio, e nao tem uma quantidade significativa de proteinas..

Creatina, apesar de ser comprovado que nao causa problemas renais, nao posso te afirmar se voce pode tomar ou nao..Mas niveis elevados de creatina, aumentam a creatinina, que é um indicador de nivel de filtracao glomerular, que é utilizado pra avaliar a funçao renal..Mas se voce tomar corretamente, esse aumento pode ser minimo e desprezivel, dependendo do caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara sou um mero estudante mas pelo oq eu lembro da minha aula de renal a proteina e filtrada e no TCD é reabsorvida no caso por vc ter um ruim com problemas vc nao deve ta conseguindo reabsorver toda a proteina ingerida e por isso excretando na urina . o fato de consumir mais proteina so te faria excretar mais nao acarretando em problema pelo oq eu acho...enfim ele e medico eu sou apenas um estudante do terceciro ano =P . comente isso com a sua nutricionista e ve oq ela fala

pois é isso que eu acho que esta acontecendo, mas ele disse que a longo prazo isso pode gerar algum problema e tambem disse que é melhor eu preservar já que tenho esse problema de apenas 1 rim funcionando corretamente. Obrigado pelos comentários!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o nivel de creatinina elevado é um indicador de insufiencia renal em estagio avançado..Niveis elevados de proteina nao absorvidos pode causar nessa excreçao pela urina, e em piores casos em formaçåo de acido úrico, fazendo assim, voce ter GOTA, uma doença causada pela dieta extremamente proteica, e em piores casos ate acidose metabolica, devido a concentraçåo de acido urico...

Segue as orientaçoes do medico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao se o nefro disse isso acho que nao vai afetar sua funçao renal..1,3 a 1,5g por kilo é uma quantidade razoável já, da pra ter bons ganhos com isso ai, se a nutricionista fizer uma dieta boa, com carbos e gorduras, e proteinas, dosados e dividos durante o dia, voce seguir a dieta e treinar forte..Da pra ter bons resultados

Caseina é uma otima escolha como time release, se for comprar um hipercalorico compre um bom, pois tem muitos ai que tem uma quantidade absurda de carboidratos e sodio, e nao tem uma quantidade significativa de proteinas..

Creatina, apesar de ser comprovado que nao causa problemas renais, nao posso te afirmar se voce pode tomar ou nao..Mas niveis elevados de creatina, aumentam a creatinina, que é um indicador de nivel de filtracao glomerular, que é utilizado pra avaliar a funçao renal..Mas se voce tomar corretamente, esse aumento pode ser minimo e desprezivel, dependendo do caso...

Hmmmmmmmmmm, brigadão ae pelas dicas! Irei levar essas opções a nutricionista, não que eu duvide de vc mas minha mãe só vai deixar se sair da boca dela msm... rsrs estou até com receio de estar indo em uma nutricionista esportiva meia boca e ela encher a cabeça da minha mãe de minhoca ! dasdaussauhduasd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...