Ir para conteúdo

[Dúvida] Treinamento Com Singles

hylian

Posts Recomendados

Postado

E aí galera, faz um tempinho já que li o livro do WSB e depois o Dinossaur Training do Brooks e isso atiçou minha curiosidade a respeito desse tipo de treino.

Pelo que eu aprendi, esse treino desgasta muito o SNC, então não deve ser utilizado por um longo período de tempo. Mas um tempo atrás eu fiz durante uma semana o teste de RM para cada exercício (do 5x5) e gostei muito desse tipo de treino. Eu sinto que quando vou fazer 1RM, tenho muito mais gás e posso exigir muito mais de mim do que em 5 reps.

Na verdade não foi bem singles, eu fiz umas 3 series de 5 reps, depois mais 3 de 3, e então coloquei meu máximo (de 5RM) e fui aumentando em mais umas 5 ou 6 séries fazendo daí 1 rep.

De alguma forma, eu gostaria de incorporar esse método no meu treinamento, mas não encontrei nada que ensinasse a fazer isso. Peço ajuda a alguns membros mais experientes a onde posso buscar ou que digam como vocês incorporam isso no seu treinamento.

Postado

no meu treino faço singles só no terra, mas faço no esquema de warm up, então no meu caso só 1 repetição vai ser com meu máximo de peso, as que antecedem são tipo: 70%, 80%, 90% e quebra de recorde ( ou não), eu gostei assim tanto pelo fato de facilitar a progressão de carga, quando desgastar menos, mas como tem pouco tempo que faço isso, não posso dizer se realmente é efetivo a longo prazo

Postado

Sim, mas pelo q eu vejo isso daí não é o jeito certo de tirar o RM. O simmons no livro dele recomenda umas 6-7 series de "aquecimento" antes de começar a fazer com mais de 90%. Aí começa a contar as séries que faz com mais de 90%.

Postado

Tanto no livro dele quanto no do Tate, que no meu ver é a mesma coisa só que mais simples, eles não falam de um valor em porcentagem, mas aqui tem um exemplo:

Reverse band deadlift

Sets Reps Weight

2 x 5 135

1 x 3 225

1 x 2 315

1 x 1 405

1 x 1 455

1 x 1 495

1 x 1 545 PR

1 x 1 575 fail

Então ele recomenda 5 series de singles, sendo que mais de 90% de RM ele só faz duas séries.

Postado

hum, legal, só corrigindo, no meu caso, depois de fazer com 90%, eu faço meu PR e vejo se consigo quebrar esse recorde ou não, mas como minhas cargas estão fracas ainda, não sei se é necessário fazer desse jeito que o Louis diz, sei lá, iria virar fisioterapia aquilo :D , seria legal se o Quisso, danilo, juliosmg_32 ou mais alguem que entenda melhor, opinasse aqui...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...