Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dica]Observações Sobre Dietas Cutting


M4GR3L0

Posts Recomendados

Boas marombeiros de plantão

tenho visto muita dúvida quanto à criação de dietas, pessoal perdindim, como fiquei, uma dica é usar o pesquisar e ler artigos da seção >>> Artigos Sobre Nutrição <<< e alguns materiais, ou todos, do Twin.

O artigo abaixo, do MarinhoBF do site musculacaobrasil tmb me ajudou muito então decidi compartilhar aki com a galera iniciante, como eu, para que possam criar sua dieta na bouas.

Introdução

O que é Cutting?

A palavra Cutting vem do inglês "recorte" que nada mais é do que "recortar" as gorduras do nosso corpo visando uma definição máxima, qualidade muscular, vascularização visível entre outros fatores que valorizam nosso shape! Resumindo: É quando o atleta altera sua rotina para a perda de gordura e definição muscular.

Passo a Passo

1ºPasso - Quando você gasta de energia?

Equação de Harris Benedict para homens:

TMB = 66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) - (6,8 x idade em anos)

Exemplo de TMB de uma pessoa de 25 anos, 180cm e 100kg:

A TMB desta pessoa é: 66 + (1370) + (914) - (170) = 2180 calorias

Calma, os cálculos ainda não acabaram, agora multiplique o resultado final da sua TMB pela sua frequência de atividade diária, escolha uma das opções abaixo:

Sedentário - Pouco ou nenhum exercício diário = Use TMB x 1,2

Levemente Ativo - (Exercício leve/1 a 3 dias na semana) = Use TMB x 1,375

Moderadamente Ativo - (Exercício Moderado/ 3 a 5 dias na semana) = Use TMB x 1,55

Bastante Ativo - (Exercício Pesado/ 6 a 7 dias na semana) = Use TMB x 1,725

Muito Ativo (Exercício Pesado todos os dias da semana ou com treinos 2 vezes ao dia) = Use TMB x 1,9

Total de Calorias que a nosso exemplo vai precisar por dia:

Digamos que o exemplo é moderadamente ativo, vamos multiplicar TMB(2180) por 1,55 -> 2180 x 1,55 = 3379

Para mulheres

TMB = 655 + (9.6 x peso em kg) + (1.7 altura em cm) - (4.7 x idade em anos)

Então para uma garota de 28 anos 60 kg e 165 cm será:

TMB = 655 + (9.6 x 60kg) + (1.7 x 165cm) – (4.7 x 28)

TMB = 1380 calorias por dia

Calma, os cálculos ainda não acabaram, agora multiplique o resultado final da sua TMB pela sua frequência de atividade diária, escolha uma das opções abaixo:

Sedentário - Pouco ou nenhum exercício diário = Use TMB x 1,2

Levemente Ativo - (Exercício leve/1 a 3 dias na semana) = Use TMB x 1,375

Moderadamente Ativo - (Exercício Moderado/ 3 a 5 dias na semana) = Use TMB x 1,55

Bastante Ativo - (Exercício Pesado/ 6 a 7 dias na semana) = Use TMB x 1,725

Muito Ativo (Exercício Pesado todos os dias da semana ou com treinos 2 vezes ao dia) = Use TMB x 1,9

Total de Calorias que a nosso exemplo vai precisar por dia:

Digamos que o exemplo é moderadamente ativo, vamos multiplicar TMB(1380) por 1,55 -> 1380 x 1,55 = 2139

*************************************************

2ºPasso - Retirando Calorias

Do resultado final após todos esses calculos o atleta deverá retirar de 500kcal a 1000kcal, de acordo com seu objetivo, se o ganho é mais intenso, tira-se 1000kcal, por exemplo. O fator genético também deve ser ponderado.

3ºPasso - Dividindo as refeições

Do resultado do 2°Passo, divide-se o valor pelo número de refeições diárias, com isso, sabemos uma média de quantas kcal devemos ingerir por refeição: 2100kcal/7 refeições = 300kcal por refeição.

4ºPasso - Dividindo os carboidratos e proteínas

Considerando = 7 Refeições:

Desjejum, Pré Treino e Pós-Treino = Proteína Animal + Carboidratos

Demais refeições = Gorduras + Proteínas.

5ºPasso - Aumentando a quantidade de proteínas!

Se em off, come-se 2g/kg de proteína, em Cutting esse valor deve aumentar para 3g/kg.

6ºPasso - Restrição de alimentos

Exemplos de alimentos permitidos:

  • Carboidratos: Batata-doce, aveia, feijão, lentilha e alimentos integrais (pão, macarrão, arroz, etc...)

  • Proteinas: Frango, peixe, carne vermelha magra, proteina do soro do leite, ovos.

  • Gorduras: Azeite extra-virgem, gema de ovos.

7ºPasso - Diminuindo o número de calorias gradativamente

O corpo precisa se adaptar a restrição calórica, por isso jamais deve-se iniciar uma dieta, reduzindo totalmente a ingestão de carboidratos, vai de corpo para corpo, eu particularmente me adapto fácil e a cada dois dias faço uma redução de 100-200kcal, mais isso vai de pessoa pra pessoa. O metabolismo precisa se adaptar aos novos costumes.

8ºPasso - Alimentos Termogênicos

Cebola, pimenta vermelha, vinagre de maçã, gengibre, canela, café, chá verde, guaraná em pó, mostarda, aspargos, alho, entre outros. Podem ser utilizados livremente.

9ºPasso - Dicas

- Evitar totalmente o "Dia do Lixo"

- Treino para hipertrofia (nada precisa ser alterado)

- Abusar dos exercícios Aerobicos e também utilizar os Aerobicos em Jejum (3x por semana ou mais)

Vamos que vamos à Travação :)

Fonte:MusculaçãoBrasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa, blz galera... Então, conheçi o forum recentemente, e gostei bastante das informações... sou totalmente leigo no assunto, e queria algumas dicas para conseguir meu objetivo, que é emagrecer primeiramente, depois eu penso no resto rsrs... tenho 21 anos, peso +/- 95kgs, e tenho 1,69 de altura ( Estou obeso) Começei na academia a 1 mes mais ou menos... e tenho conseguido ir entre 3, 4 dias na semana, minha rotina é muito corrida... queria algumas dicas com voces, sobre alimentação, o que eu devo comer ou nao, e uma dieta que funciono, como disse sou leigo, eu nao sei montar respectamente o que eu preciso comer, nos horarios certos, e o que me ajudaria nessa meta... que seria chegar os 78/80 kilos... qualquer ajuda é bem-vinda...e desde ja agradeço ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, blz galera... Então, conheçi o forum recentemente, e gostei bastante das informações... sou totalmente leigo no assunto, e queria algumas dicas para conseguir meu objetivo, que é emagrecer primeiramente, depois eu penso no resto rsrs... tenho 21 anos, peso +/- 95kgs, e tenho 1,69 de altura ( Estou obeso) Começei na academia a 1 mes mais ou menos... e tenho conseguido ir entre 3, 4 dias na semana, minha rotina é muito corrida... queria algumas dicas com voces, sobre alimentação, o que eu devo comer ou nao, e uma dieta que funciono, como disse sou leigo, eu nao sei montar respectamente o que eu preciso comer, nos horarios certos, e o que me ajudaria nessa meta... que seria chegar os 78/80 kilos... qualquer ajuda é bem-vinda...e desde ja agradeço ae!

Opa

Seja bem vindo manow, assim como vc sou meio leigo no assunto, demorei muito a pegar o rítmo mas com pesquisa aki e fora e muita ajuda da galera to conseguindo fazer meu cutting de bouas, dicas cara tem muitas, uma delas e vc olhar aki as várias dietas e estrutura de como são montadas e fazer uma parecida e que se adapte ao seu estilo de vida e organismo, fazer um diário de treino pra galera ajudar tmb é muito bom, fazer AEJ (aeróbico em jenjum) também ajuda muito a perder medidas, usar picos de insulina nos pos treinos, fazer um treino sério e seguir rigorosamente a dieta tmb, dormir bem e beber muita água tmb é primordial, descobrir seu TMB e BF são o passo inicial para montar sua dieta e treino, basicamente estas são as dicas iniciais, no mais vai falando ae que galera aki é do bem e ajuda pakas

Vlw :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Seja bem vindo manow, assim como vc sou meio leigo no assunto, demorei muito a pegar o rítmo mas com pesquisa aki e fora e muita ajuda da galera to conseguindo fazer meu cutting de bouas, dicas cara tem muitas, uma delas e vc olhar aki as várias dietas e estrutura de como são montadas e fazer uma parecida e que se adapte ao seu estilo de vida e organismo, fazer um diário de treino pra galera ajudar tmb é muito bom, fazer AEJ (aeróbico em jenjum) também ajuda muito a perder medidas, usar picos de insulina nos pos treinos, fazer um treino sério e seguir rigorosamente a dieta tmb, dormir bem e beber muita água tmb é primordial, descobrir seu TMB e BF são o passo inicial para montar sua dieta e treino, basicamente estas são as dicas iniciais, no mais vai falando ae que galera aki é do bem e ajuda pakas

Vlw :)

Opa, valeu cara... Entao, eu vou tentar criar um topico na parte de nutrição, sei la... mais eu fiz uma avaliação na academia, e meu BF deu 27% se eu nao me engano, nao to com ela aqui... fiz as contas do TMB igual voce disse... fico em torno de 3108, só que eu nao sei dividir isso entendeu, o principal que eu fiz foi diminuir relativamente o que eu como, tornando as refeições o minimo possivel, comendo bem mais salada e derivados, carne/frango/peixe, e poucas porçoes de arroz/feijão... realmente, cortei tudo mesmo... e sobre os treinos... eu vou pra academia assim que saiu do serviço, entao o aerobico eu faço em jejum... como fiquei muito tempo parado, e engordei, to pegando o ritmo agora, aumentando cada dia mais o tempo de bicicleta/esteira, mais no normal é 20 min de cada... nesse 1 mes que eu estou fazendo, senti uma diminuição da gordura abdominal, quer dizer, minha namorada viu kkk, mais ainda nao me pesei, quero ficar desencanado com isso, e ver só mais pra frente... mais queria fazer direito tudo tendeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o principal vc ja fez, a atitude de mudar, com relação a dieta e kcal vc tem que calcular certinho, como vc tem tempo que não faz exercícios o ideal é um défict calórico de no max 800kcal semana para seu corpo ir acostumando e ae vc aumenta no max até 1000kcal/sem, suplementos como whey concentrado para o dia e whey isolado+dex+creatina no pos treino é uma boa pedia no seu calculo de dieta, lembrando que de 2~3g/kg de proteínas na tua dieta diária para evitar a queima de MM no teu cutting, vai com fé manow to aki torcendo pelo teu sucesso :)

OBS: dá uma pesquisada do uso de Ioimbina, ECA e termogênicos em cutting vale a pena

Editado por M4GR3L0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o principal vc ja fez, a atitude de mudar, com relação a dieta e kcal vc tem que calcular certinho, como vc tem tempo que não faz exercícios o ideal é um défict calórico de no max 800kcal semana para seu corpo ir acostumando e ae vc aumenta no max até 1000kcal/sem, suplementos como whey concentrado para o dia e whey isolado+dex+creatina no pos treino é uma boa pedia no seu calculo de dieta, lembrando que de 2~3g/kg de proteínas na tua dieta diária para evitar a queima de MM no teu cutting, vai com fé manow to aki torcendo pelo teu sucesso :)

OBS: dá uma pesquisada do uso de Ioimbina, ECA e termogênicos em cutting vale a pena

Entao cara, força de vontade eu tenho, ja cheguei a pesar 103kg, e baixei pra 77 sem academia, nem nada, só diminuindo MUITO a alimentação... mais, como sempre, agente acaba voltando a fazer as coisas erradas rsrs... mais meu, me ajudou bastante ja, vou dar uma pesquisada e ver como eu consigo montar uma dieta balanceada, e um tipo de treino especifico para o que eu quero, que é a perca de peso mesmo... o resto eu penso quando atingir minha meta kk'...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...