Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcx2(Dúvida)


Daniel S

Posts Recomendados

Publicidade

A divisão push, pull & legs (vulgo ABC) seria mais indicada para aqueles que tivessem disponibilidade e uma rotina altamente flexível, logo poderia ser feita uma espécie de esquematização parecida com:

WEEK 1: push/legs/off/pull/off/push/legs

WEEK 2: off/pull/off/push/legs/off/pull

WEEK 3: off/push/legs/off/pull/off/push

WEEK 4: legs/off/pull/off/push/legs/off

WEEK 5: pull/off/push/legs/off/pull/off

A partir da semana 6, reinicia. Assim, a pessoa não treinaria 6 vezes seguidas durante a semana (o que pelo que eu vejo não é o ideal) e mesmo assim garantiria uma boa frequência (até seriam possíveis pequenos ajustes na configuração de treino de certos grupos musculares, mas para esta situação não vale tanto a pena divagar sobre); porém, obviamente, seria necessária uma rotina MUITO ajustável.

Famviaceda! ;)

victal, quanto a sua esquematização eu pensei em algo mais curto assim:

Push = A

Pull = B

Legs = C

Week 1

A-B-off-C-off-A-B

Week 2

C-A-off-B-off-C-A

Week 3

B-C-off-A-off-B-C

e, ai repete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinamento de corpo inteiro, 3 vezes por semana, por um bom tempo, cerca de 6 meses. Procure por bons protocolos, há aos montes disponíveis em vários sites, especialmente gringos.

victal, quanto a sua esquematização eu pensei em algo mais curto assim:

Push = A

Pull = B

Legs = C

Week 1

A-B-off-C-off-A-B

Week 2

C-A-off-B-off-C-A

Week 3

B-C-off-A-off-B-C

e, ai repete.

A esquematização não é minha, é simplesmente o mais recomendado a se usar nesta divisão. O problema na sua seria basicamente treinar sempre 5 dias por semana, acho que na maioria dos casos é bem desnecessário; inclusive pela forma que você sugeriu haveria também até 4 dias de treino consecutivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinamento de corpo inteiro, 3 vezes por semana, por um bom tempo, cerca de 6 meses. Procure por bons protocolos, há aos montes disponíveis em vários sites, especialmente gringos.

A esquematização não é minha, é simplesmente o mais recomendado a se usar nesta divisão. O problema na sua seria basicamente treinar sempre 5 dias por semana, acho que na maioria dos casos é bem desnecessário; inclusive pela forma que você sugeriu haveria também até 4 dias de treino consecutivos...

Tem razão, mas de qualquer é forma essa esquematização minha talvez seja melhor que o comum da galera ABC2x 6x por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...