Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Abcx2(Dúvida)

Posts Recomendados

Postado

Eaew pessoal, belê? Gostaria de saber de vocês qual seria a melhor divisão de exercícios para um treino abc pra que os exercícios do dia anterior não prejudiquem em muito o do dia posterios vide a ultilização dos músculos cinestergistas que em alguns exercícios são usados à úfa.

Grato

Editado por Daniel S (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Hmmm, não seria melhor tirar algo do A ou B e manda no C...até porque perna eu não irei focar muito já que ando pakas de bike e to pegando bastante perna até(perdendo umas caças... D)

Postado
  • Autor

Ahh, é tipo oque o bother lá em cima disse né? belê vou tentar essa divisão de exercícios.... já ouvi sobre ela em outros posts aqui também.

Valew pessoal!

Postado

da pra colocar ombro e trapezio no "C" ja que não vai treinar tanto perna

peito;triceps

costa,biceps

ombro e perna

Não, neste caso específico não é melhor...

"Famviaceda"

Postado

Se você colocar ombros no C, vai destruir seus ombros na Quarta e na quinta que fizer A, seu supino Reto ficará bem prejudicado por ele solicita muito os ombros.

Não gosto dessa divisão ABC

Prefiro FB3x ou ABs e suas variedades.

Postado

A divisão push, pull & legs (vulgo ABC) seria mais indicada para aqueles que tivessem disponibilidade e uma rotina altamente flexível, logo poderia ser feita uma espécie de esquematização parecida com:

WEEK 1: push/legs/off/pull/off/push/legs

WEEK 2: off/pull/off/push/legs/off/pull

WEEK 3: off/push/legs/off/pull/off/push

WEEK 4: legs/off/pull/off/push/legs/off

WEEK 5: pull/off/push/legs/off/pull/off

A partir da semana 6, reinicia. Assim, a pessoa não treinaria 6 vezes seguidas durante a semana (o que pelo que eu vejo não é o ideal) e mesmo assim garantiria uma boa frequência (até seriam possíveis pequenos ajustes na configuração de treino de certos grupos musculares, mas para esta situação não vale tanto a pena divagar sobre); porém, obviamente, seria necessária uma rotina MUITO ajustável.

Famviaceda! ;)

"Famviaceda"

Postado
  • Autor

HMmm, bem complicado issaê hein? HUHSUausuSuausau

Tipo.. qual seria a divisão de treino ideal pra eu poder mandar exercícios tipo o pendlay row e o levantamento terra que exaustão músculos à úfa?

OBS:sou ectomorfo, bf de 7%(segundo o avaliador da minha academia) lol

Postado

A divisão push, pull & legs (vulgo ABC) seria mais indicada para aqueles que tivessem disponibilidade e uma rotina altamente flexível, logo poderia ser feita uma espécie de esquematização parecida com:

WEEK 1: push/legs/off/pull/off/push/legs

WEEK 2: off/pull/off/push/legs/off/pull

WEEK 3: off/push/legs/off/pull/off/push

WEEK 4: legs/off/pull/off/push/legs/off

WEEK 5: pull/off/push/legs/off/pull/off

A partir da semana 6, reinicia. Assim, a pessoa não treinaria 6 vezes seguidas durante a semana (o que pelo que eu vejo não é o ideal) e mesmo assim garantiria uma boa frequência (até seriam possíveis pequenos ajustes na configuração de treino de certos grupos musculares, mas para esta situação não vale tanto a pena divagar sobre); porém, obviamente, seria necessária uma rotina MUITO ajustável.

Famviaceda! ;)

victal, quanto a sua esquematização eu pensei em algo mais curto assim:

Push = A

Pull = B

Legs = C

Week 1

A-B-off-C-off-A-B

Week 2

C-A-off-B-off-C-A

Week 3

B-C-off-A-off-B-C

e, ai repete.

Postado
  • Autor

A única coisa que complica é que a academia que frequento não fica aberta no sábado... então seria melhor eu dar o off depois do pull ou do push(normalmente no treino de push não fico quebrado,só com o pull)

Postado

Treinamento de corpo inteiro, 3 vezes por semana, por um bom tempo, cerca de 6 meses. Procure por bons protocolos, há aos montes disponíveis em vários sites, especialmente gringos.

victal, quanto a sua esquematização eu pensei em algo mais curto assim:

Push = A

Pull = B

Legs = C

Week 1

A-B-off-C-off-A-B

Week 2

C-A-off-B-off-C-A

Week 3

B-C-off-A-off-B-C

e, ai repete.

A esquematização não é minha, é simplesmente o mais recomendado a se usar nesta divisão. O problema na sua seria basicamente treinar sempre 5 dias por semana, acho que na maioria dos casos é bem desnecessário; inclusive pela forma que você sugeriu haveria também até 4 dias de treino consecutivos...

"Famviaceda"

Postado

Treinamento de corpo inteiro, 3 vezes por semana, por um bom tempo, cerca de 6 meses. Procure por bons protocolos, há aos montes disponíveis em vários sites, especialmente gringos.

A esquematização não é minha, é simplesmente o mais recomendado a se usar nesta divisão. O problema na sua seria basicamente treinar sempre 5 dias por semana, acho que na maioria dos casos é bem desnecessário; inclusive pela forma que você sugeriu haveria também até 4 dias de treino consecutivos...

Tem razão, mas de qualquer é forma essa esquematização minha talvez seja melhor que o comum da galera ABC2x 6x por semana.

Postado

Nossa.... treinar o corpo inteiro em um só dia? Oo

Pesquise alguns BONS treinos e verá que é mais "simples" do que você imagina...

Abraços!

"Famviaceda"

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.