Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ed. Física Ead, Vale A Pena?


Paulynhappp

Posts Recomendados

* Se o tópico estiver na sessão errada por favor direcionem.

Então, sou estudante de Psicologia e pretendo associar a minha paixão por musculação e me tornar Psicóloga Esportiva, atuando preferencialmente na area motivacional.

Pensei inúmeras vezes em largar Psicologia e fazer só Ed. Física, mas como tenho uma bolsa integral em Psicologia acabei não desistindo.

Pensei em fazer Ed. Física a distância a nível de conhecimento e pra associar depois as duas profissões.. encontrei uma aq na cidade aonde eu tenho que ir apenas de 15 em 15 dias para aulas presenciais. Sabemos que cursos EAD não tem um respaldo como o cursos presencial, mas levando em consideração que eu poderia fazer apenas uma especialização para atuar como Psicóloga Esportiva e terei uma graduação parece ser razoavel.

Conheço algumas pessoas que cursaram a distância e falam muito mal, que deixa a desejar e etc..

Queria a opinião de alguem que ja cursou a distância e saber se o sacrificio vai valer a pena, já que além de super esforço economico vou ficar com duas graduações ao mesmo tempo, trabalho e treino.. tem que compensar no final..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não tenho muito conhecimento na area de cursos a distancia mais ja vi muita gente que faz alguns cursos e se da bem, ate vender espetinho na rua da dinheiro se a pessoa souber o que faz. Se vc vai se formar em psicologia e quer fazer esse cursos acho que pode ser uma boa, vai depender de quão serio vc vai levar isso adiante. Jah pensei em mudar meu curso pra uma nutrição ou ED.Fisica, mais atualmente nao da. Se acha tambem que vai ter tempo pra dedicar tanto para um quanto pra outro pode valer a pena sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muito conhecimento na area de cursos a distancia mais ja vi muita gente que faz alguns cursos e se da bem, ate vender espetinho na rua da dinheiro se a pessoa souber o que faz. Se vc vai se formar em psicologia e quer fazer esse cursos acho que pode ser uma boa, vai depender de quão serio vc vai levar isso adiante. Jah pensei em mudar meu curso pra uma nutrição ou ED.Fisica, mais atualmente nao da. Se acha tambem que vai ter tempo pra dedicar tanto para um quanto pra outro pode valer a pena sim.

Sinceramente falando nao tenho me dedicado tanto a Psicologia, o tempo que tenho pra ler devoro livros de treinamento e nutrição, :P

Mas ao mesmo tempo por ser bolsista e por sempre ter sido um sonho tenho medo de desistir agora e me arrepender posteriormente, sendo que considero um curso mto bom..

To super na duvida, tenho medo de tomar uma atitude assim e depois mais na frente arrepender.. :s

Um amigão meu, dono de uma das melhores academias da cidade, fez o curso de EF nas coxas, só para ter diploma e o cref não pegar no pé dele por ser dono de academia.

Ele tem academia desde os anos 90, desde moleque é metido com musculação e manja muito.

Ele mesmo me disse que só fez o curso para ter o diploma, pq aprender mesmo, não aprendeu nada na faculdade.

A lição que tiro disto, inclusive por experiência própria na minha profissão, é que diploma tem um papel mais figurativo do que efetivo.

Isto é, vc precisa do diploma para ser aceito no grupo, para ser levado a sério e tudo mais.

Mas na real, vc só vai aprender se for atrás por conta própria e estudar aquilo sozinho.

Eu não aprendi 10% do que minha profissão exige na faculdade.

O que sei hoje aprendi sozinho, na prática e estudando.

Eu tiro isso Ice pelos profissionais que conheço de ed. física, muitos não sabem responder nada que vc questiona pq nao buscam, nao estudam.

O X da questão no meu caso é querer entrar no mercado da musculação posteriormente por meio da Psicologia e não conseguir o respaldo apenas por nao ter um diploma, sei que conhecimento daqui até lá vou ter mto mais, ja vou ter lido mais do que leio e etc, mas se não tiver a formação posso ouvir o que já ouço atualmente: Vai fazer educação física primeiro.

Tenho amigas que fazem faculdade de educação física, e quando a gente entra em debate elas me chamam de marombeira e mandam ir cursar educação física e parar de ler o que elas chamam de ''artigos de internet''.. então infelizmente nesse caso é necessário, mas isso vai ter um custo financeiro alto pra mim e vai me tomar bastante tempo.. daí a duvida..

O CREF libera um tipo de carteirinha para não graduados em educação física, esqueci o nome agora do titulo que da, mas enfim eles deixam a pessoa tipo 'legal' no mercado mais pra isso tem que ter mais de 10 anos trabalhando comprovadamente, alguns cursos na area e etc.. mas mesmo assim profissionais assim são questionados enquanto a sua credibilidade infelizmente devido ao maldito papel chamado diploma.

eu mesmo não trocaria psicologia por Ed Fisica...

Tem que conciliar as coisas, o que voce gosta e o retorno($$) que isso dará futuramente...

Financeiramente é complicado realmente.

Principalmente pq é uma area (ed. física) bem comercial se vc trabalhar dentro de academias, eu vi o Ice respondendo na sua entrevista aqui no forum que desistiu disso por algumas questões e um ponto que eu concordo é o seguinte: vc corrige uma execução e o aluno continua fazendo errado, pra nao perder o aluno vc e obrigado a continuar vendo ele fazer errado, quem ve de fora questiona que profissional é esse e outras questões que giram em torno do financeiro.. musculação pra mim é estilo de vida, e levaria isso profissionalmente a sério tbm, não pra ganhar dinheiro..

Mas infelizmente vivemos num mundo capitalista e precisamos do financeiro para sobreviver.

_____________________________________________________________________

Acabei de comentar com a professora da academia que trabalho eu estava pensando em fazer a educação física a distancia, a critica é sempre a mesma.. a distancia? e as aulas praticas?

Mas ai eu questiono, e as pessoinhas formadas que vemos por ai que nunca praticaram atividade? que são profissionais que levaram a faculdade com a barriga e que as vezes nao tem 30% do conhecimento que nós ''marombeiros'' (como somos rotulados) temos?!

É realmente complicado, eu não quero um diploma, não faço questão do papel, preferia continuar adquirindo o conhecimento por conta própria, através de livros, artigos, discursões, do proprio forum, palestras, e pq nao a experiencia propria dentro da academia?

Mas a sociedade é essa daí, e se queremos alguma coisa temos que nos sujeitar ao seu modelo padrão. ¬¬'

Até meu próprio namorado quando dou alguma dica em relação ao treino dele fala: vc viu isso aonde? na internet? vc é professora de educação física? :mad:

Ó duvida cruel, :P

Pelo que vejo, mesmo fazendo EAD vou continuar ''sem credibilidade'' perante alguns profissionais formados da área e o restante das pessoas..

Editado por Paulynhappp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim vale a pena !

Tenho um conhecido que ganha 6.000 por mês como Educador físico, ele começou ganhando 700 reais como instrutor, e la na própria academia onde trabalha ele mostrava ser um bom cara, e tem ótimos conhecimentos na profissão, treina desde os 14 anos ( hoje tem 37 ) nunca parou de treinar, então ele se ''destacou'' dentre os outros que trabalhavam la.

Sendo assim ele consegui o 1° aluno particular que indicou o 2° e assim por diante, ou seja ele conseguiu crescer nesse meio, ele disse que com a faculdade não aprendeu nada, tudo que ele sabe foram pesquisas e mais pesquisas, o curso foi apenas para ter o diploma...

Então vale a pena sim, agr se for só mais um instrutor sem conhecimento como tantos outros, então não vale a pena !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim vale a pena !

Tenho um conhecido que ganha 6.000 por mês como Educador físico, ele começou ganhando 700 reais como instrutor, e la na própria academia onde trabalha ele mostrava ser um bom cara, e tem ótimos conhecimentos na profissão, treina desde os 14 anos ( hoje tem 37 ) nunca parou de treinar, então ele se ''destacou'' dentre os outros que trabalhavam la.

Sendo assim ele consegui o 1° aluno particular que indicou o 2° e assim por diante, ou seja ele conseguiu crescer nesse meio, ele disse que com a faculdade não aprendeu nada, tudo que ele sabe foram pesquisas e mais pesquisas, o curso foi apenas para ter o diploma...

Então vale a pena sim, agr se for só mais um instrutor sem conhecimento como tantos outros, então não vale a pena !

Na realidade a intenção é ir um pouco mais longe.. rs ambiciosa

Pretendo associar a Psicologia a Educação Física e não só trabalhar na area motivacional como citei acima, pretendo desenvolver alguns estudos daqui alguns anos quando tiver com bastante conhecimento na area.. Ouvimos falar sobre a influencia psicologica no exercicio mas acho que tem mto a ser explorado ainda e juntando com a motivação pretendo desenvolver algo nesse sentido..

E quem sabe pensando beeem alto, não trabalhar com Fisiculturistas no que se diz respeito a sessões terapeuticas? :laughingsmiley:

Na pior das hipóteses se nada der certo eu estudei e fiz o que mais gosto na vida, desvendar os poderes da mente e o corpo.

Para mim vale a pena !

Tenho um conhecido que ganha 6.000 por mês como Educador físico, ele começou ganhando 700 reais como instrutor, e la na própria academia onde trabalha ele mostrava ser um bom cara, e tem ótimos conhecimentos na profissão, treina desde os 14 anos ( hoje tem 37 ) nunca parou de treinar, então ele se ''destacou'' dentre os outros que trabalhavam la.

Sendo assim ele consegui o 1° aluno particular que indicou o 2° e assim por diante, ou seja ele conseguiu crescer nesse meio, ele disse que com a faculdade não aprendeu nada, tudo que ele sabe foram pesquisas e mais pesquisas, o curso foi apenas para ter o diploma...

Então vale a pena sim, agr se for só mais um instrutor sem conhecimento como tantos outros, então não vale a pena !

Na realidade a intenção é ir um pouco mais longe.. rs ambiciosa

Pretendo associar a Psicologia a Educação Física e não só trabalhar na area motivacional como citei acima, pretendo desenvolver alguns estudos daqui alguns anos quando tiver com bastante conhecimento na area.. Ouvimos falar sobre a influencia psicologica no exercicio mas acho que tem mto a ser explorado ainda e juntando com a motivação pretendo desenvolver algo nesse sentido..

E quem sabe pensando beeem alto, não trabalhar com Fisiculturistas no que se diz respeito a sessões terapeuticas? :laughingsmiley:

Na pior das hipóteses se nada der certo eu estudei e fiz o que mais gosto na vida, desvendar os poderes da mente e o corpo.

como seria essa psicologia esportiva?

GOOGLANDO:

Psicologia do Esporte -

A Psicologia do Esporte estuda os fatores emocionais que afetam a performance dos atletas e os efeitos do esporte para o bem-estar psicológico dos individuos. Ansiedade, concentração, motivação, desenvolvimento interpessoal e intrapessoal são algumas das questões trabalhadas pelo psicólogo esportivo. Em termos de desenvolvimento mundial, podemos colocar o ano de 1986 como um divisor de águas em termos de difusão e avanço da Psicologia Esportiva, com a fundação de várias organizações significativas em todo o mundo. O Brasil apesar de em termos de desenvolvimento estar bem aquém da produção europeia/norte americana, já conta com cerca de 900 profissionais atuando na área, se consolidando como líder da America Latina no campo.

No Brasil sua maior concentração está nos times de futebol de grande porte que contam com um psicólogo esportivo na equipe, o que não será meu caso, mas o campo está abrindo aos poucos e pretendo adaptar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião faculdade a distância não agrega em nada, a não ser para ter um papel informando que você concluiu o curso (diploma). Na área de Ed. Física isso fica pior ainda, já que o curso exige muita prática.

Se nos dias de hoje curso presencial é complicado estudar, imagina a distância que só depende da gente, afinal sempre temos alguma coisa para fazer....

Eu não faria nada agora, terminaria o curso primeiro e depois faria este.Como você mesma disse que só com a psicologia não esta se dedicando direito, se agregar algum outro a situação tende a piorar...E corre o risco de no final fazer administração...rsrsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião faculdade a distância não agrega em nada, a não ser para ter um papel informando que você concluiu o curso (diploma). Na área de Ed. Física isso fica pior ainda, já que o curso exige muita prática.

Se nos dias de hoje curso presencial é complicado estudar, imagina a distância que só depende da gente, afinal sempre temos alguma coisa para fazer....

Eu não faria nada agora, terminaria o curso primeiro e depois faria este.Como você mesma disse que só com a psicologia não esta se dedicando direito, se agregar algum outro a situação tende a piorar...E corre o risco de no final fazer administração...rsrsrsrsrsrs

Esse risco não corro, pq apesar da correria, do cansaço e esgotamento que sinto sou focada e quando quero vou até o fim..

Digo que não estou me dedicando no sentido de não estudar a fundo mesmo, sou do tipo de pegar um assunto na aula e ir pesquisar a fundo, esse semestre atual só pego o que da em sala sacou? O que é proposto é feito, só não tenho ido além como de costume.

A paixão pela musculação consome meu tempo 'livre' *-*

Isso aqui da quase uma enquete..

Continuo confusa..

Fazer por um diploma ou continuar apenas em Psicologia.. OMG :P

Minha mãe diz que quem muito quer, nada tem, e to quase com essa opção.. ir estudando por contra propria e partir pra uma especialização posteriormente e fazer cursos extras de pequena duração paralelamente..

Fico chateada em saber que pra ter respaldo precisamos de um diploma, sendo que no fim das contas o que importa é se vc sabe ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...