Ir para conteúdo

wendeson

Membro
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    wendeson deu reputação em Conceito De Ciclos De Esteroides Anabólicos Por Leandrotwin   
    Leandro,

    Eu sou teu fã, cara. Mas essa mensagem aí foi uma bola muito fora. Essa é a minha opinião sobre o tema, e é semi-epistemológica.

    Vou explicar:

    A sua visão está correta, mas considera uma visão muito otimizada dos praticantes de musculação.

    Quero dizer que múltiplos ciclos pequenos podem, sim, dar um bom ganho, com um poucos colaterais - como você mesmo apontou.

    Contudo, são poucos os praticantes que conseguem manter os ganhos. A maioria não é regrada suficientemente para
    manter os pequenos incrementos na massa magra, que são fáceis de se dissipar após 5 dias de bebida e festa de carnaval, por exemplo.

    A frustação com a perda dos ganhos gera uma ansiedade por um novo ciclo. A ação de ciclar e a recompensa imediata de um efeito pequeno geram o hábito de ciclar constantemente. Como resultado, pequenos ciclos como esses são, no longo prazo, muito mais prejudiciais do que um ciclo único, muito bem feito. A interpretação para a mente menos avisada é que: "O Leandro falou que dá pra ciclar ad infinitum, se o ciclo for curto".

    Ciclo é coisa que se faz esporadicamente para quem não é profissional.

    Eu defendo um ciclo bem feito, caro e com ganhos excelentes.

    Ciclo não pode ser barato para não banalizar.
  2. Gostei
    wendeson deu reputação a LeandroTwin em Conceito De Ciclos De Esteroides Anabólicos Por Leandrotwin   
    Quando vemos a frase ''seu ciclo está errado'' geralmente nos deparamos com uma opinião infundada ou fundada em rios de teorias engessadas.
    Um ciclo bem estruturado é aquele que atende os objetivos do usuário com o mínimo de colaterais. Um ciclo mal estruturado é aquele que não irá atender os resultados do usuário (levando em conta o bom senso, claro) e/ou com colaterais muito grandes por FALTA de cuidado.

    O que eu vejo muito são opiniões de pessoas que obrigam os outros a fazer um ciclo com muitas drogas, por mais tempo, com dosagem maior, etc. Simplesmente por que não se colocam no lugar dos outros. E se eu quiser resultados mais humildes e mais seguros? E se eu gosto de fazer ciclos mais leves e/ou mais curtos por que gosto de ciclar várias vezes no ano e nunca ver meu corpo regredir? Como também e se eu não ligo pra minha saúde futura e gosto de fazer ciclos com no mínimo 6 drogas em altas quantidades para ter um resultado maior (não iremos discutir quanto)? Não há nada de errado, são escolhas.

    Portanto não considero nada errado um ciclo sem testosterona. Não considero errado um ciclo de 4 semanas. Não considero errado um ciclo de 6 drogas e por 24 semanas. São apenas escolhas.

    Cicle de acordo com seu objetivo tentando minimizar o máximo os colaterais! Entenda a potência de cada droga antes de colocar pra dentro do seu corpo.

    Deixo alguns exemplos:

    Ciclo para ganhos humildes, barato, sem injeções e com poucos colaterais:

    #1
    Dianabol 40mg/dia por 25 dias.
    2 dias após o último comprimido iniciar a TPC: 20mg de tamoxifeno + 400mg de silimarina por 15 dias.

    Metandrostenolona ou dianabol tem uma resposta rápida, não vai fechar um bom eixo HPT em 25 dias. Com uma dieta hipercalórica espera-se ganhos de ~5kgs sem nenhum colateral. Para quem já não tem uma libido muita boa, pode se usar um testo-booster junto ou numa opção mais favorável administrar tamoxifeno antes do ciclo (15-30 dias de 20mg) para deixara testosterona bem alta.

    #2
    Oximetolona 50mg/dia por 20 dias.
    2 dias pós o último comprimido iniciar a TPC: 20mg de tamoxifeno + 1000mg de silimarina por 15 dias.

    Hemogenin ou oximetolona tem uma resposta rápida, suprime bem o eixo HPT, portanto não acho interessante ciclos maiores de 30 dias sem ausência de testosterona exógena (a menos que não se importe com sua ereção, o que, novamente, é opção sua). Pode ser necessário o uso de atensina (0,100mg-0,200mg/dia) durante o ciclo para deixar a pressão arterial estável. Espera-se ganhos de ~8kgs com uma dieta hipercalórica, porém há uma perda considerável durante a TPC onde o estrógeno abaixa e a retenção hídrica é retirada.

    #3
    Oxandrolona 80mg/dia por 42 dias.
    2 dias após o último comprimido iniciar a TPC: 20mg de tamoxifeno + 400mg de silimarina por 15 dias.

    Oxandrolona é uma droga pouquíssima supressora do eixo HPT (a menor atualmente) permitindo-se o uso por longos períodos mesmo sem adição de nenhuma testosterona exógena sem nenhuma queda de libido considerável. Nessas quantidades podemos esperar ~5kgs de bastante qualidade com uma dieta hipercalórica. Ganhos bastante sólidos, no geral, ~100% dos ganhos é facilmente mantido.


    Como comentário bastante particular, mas com fundamento, acredito que qualquer das opções acima são MUITO mais interessantes do que qualquer Pro hormonal.


    Uma maneira de evitar a queda de testosterona a níveis muito baixos podemos fazer um pré-ciclo pra deixar a testosterona no máximo possível. Para isso administra-se de 15 a 30 dias de tamoxifeno, cerca de 10 a 20mg por dia. Depois de cessar o uso do tamoxifeno, espera-se 15 dias e inicia o ciclo. Esse tempo é necessário para o tamoxifeno deixar o corpo por completo.


    Ciclo para ganhos bastante ambiciosos:

    #1
    Semana 1 a 16 = Durateston 500mg por semana.
    Semana 5 a 16 = Boldedona 500mg por semana.
    Semana 9 a 16 = Trembolona 150mg dia sim dia não.
    Semana 13 a 16 = Oximetolona 50mg todos os dias.
    HCG 250ui dia sim, dois não, desde o começo do ciclo. O uso é cessado 7 dias antes de entrar em TPC.
    Anastrozol 1mg dia sim, dia não, começando o uso no segundo mês. O uso é cessado junto do último comprimido de Oximetolona.

    TPC iniciada 45 dias após a última aplicação da durateston:
    100mg de clomifeno + 40mg de tamoxifeno do dia 1 ao 15.
    50mg de clomifeno + 20mg de tamoxifeno do dia 16 ao 30.
    20mg de tamoxifeno do dia 31 ao 60.
    1x por semana administrar 1mg de dostinex por 4 semanas.

    Ao contrário de que muitos pensam, é muito mais vantagem adicionar as drogas aos poucos. Não é nada incomum pessoas estabilizarem os ganhos depois de 6 semanas pois o corpo busca constantemente homeostase, se você começa com 3 drogas e depois retira 1 ou 2 delas ou abaixa quantidades, você está indo A FAVOR da homeostase. A ideia é se dar uma quebra violenta de homeostase constantemente, portanto quanto maior o ciclo, mais drogas você deveria colocar para melhorar os resultados.
    O anastrozol pode-se reduzir quando entramos com o a trembolona. Essa estratégia é justamente pra deixar um pouco de estrógeno no corpo potencializando a ação da trembolona.
    Dostinex pode ser realmente necessário pra abaixar a prolactina na TPC. Prolactina alta causa severa inibição do eixo HPT.
    TPC engessadas são as piores, a TPC deve ser de acordo com o ciclo, pra ciclos mais extensos e/ou mais supressores = TPC mais extensa e/ou mais forte.

    LeandroTwin.
  3. Gostei
    wendeson deu reputação a craw69 em [Atualizado 18/01/13] Minha Experiência Com 13 Pré-Treinos   
    PARTE 1 - Minha experiência

    [Atualizado 18/01/13] - adição do pré-treino SuperPump Max na lista de experiências. Trechos em vermelho correspondem ao que foi adicionado/atualizado.

    Em agosto/2012 completei cinco anos de treino, sendo que deste tempo total, aproximadamente três anos e meio foram utilizando pré-treinos quase que ininterruptamente, o que me levou a utilizar - até agora - pelo menos onze pre-workouts diferentes e repetindo o uso de alguns deles por diversas vezes.

    Esse tópico surgiu com a intenção de expor minha experiência com diversos pré-treinos. Muito embora seja óbvio que exista diferenças entre um organismo e outro, acredito que esse tipo de exposição possa ser de alguma valia. A primeira parte, portanto, é composta pela minha comparação de pré-treinos, baseado unica e puramente na minha experiência com os mesmos. A segunda parte, que ainda está para ser feita, será a minha avaliação sobre todos e quaisquer pré-treinos que eu conheça, porém desta vez levando em conta apenas a parte científica da tabela (ou seja, se contém substâncias comprovadamente eficazes, em dosagens ótimas e por ai vai).

    I) Pump e Vascularização

    Ao longo dos meus anos de treino, aprendi algo fundamental: ser MUITO crítico ao analisar cada ponto do treino, dieta e suplementação. Por mais que a gente não perceba, é extremamente comum nos enganarmos em relação ao o que está produzindo resultados, o que está sendo efeito placebo, o que está sendo esforço desnecessário e o que precisa ser melhorado. Boa parte desse exercício decorre do isolamento de fatores, ou seja, tentar analisar cada aspecto da maneira mais pura e objetiva possível. Essa tentativa de isolar fatores (por ex: usar o suplemento A e depois o B utilizando a mesma dieta e mesmo método de treino com ambos) me fez perceber que, gostasse ou não, muita coisa do que eu fazia/usava não era tão vantajoso quanto eu imaginava que fosse. Usava o suplemento X, tinha um pump absurdo e achava que era por conta da boa tabela; usava o Y e não tinha um pump tão bom assim, o que me fazia acreditar que era culpa da fórmula do mesmo. Com o tempo comecei a perceber que, na verdade, pump e vascularização eram dependentes principalmente de: (1) manuseio de carbos, incluindo o tipo, a quantidade e o horário; (2) método de treino.

    O primeiro ponto significa basicamente que, na minha experiência, carboidratos ditam profundamente o pump a ser atingido no treino. No meu primeiro uso de Shotgun, por exemplo, eu o utilizava com refeição pré-treino a qual continha carbos e tinha resultados expressivos no quesito pump. Não faz muito tempo que fiz uso novamente do Shotgun, desta vez seguindo dietas de jejum intermitente (ou seja, treinando após jejum de 14-16h, zero carbo no pré), sem grandes resultados em pump ou vascularização. Me lembro até hoje de um dos treinos em que tive a maior sensação de pump da minha vida: foi um dia em que achava que não ia dar tempo de treinar já que estava indo ao cinema. Por achar que ia ser um dia OFF, me entupi de pipoca e coca-cola. Três horas depois, surgiu a oportunidade de treinar e então tomei meu naNO Vapor (que, na teoria, é bem fraco no quesito pump) e fui fazer um treino como qualquer outro. Resultado... tamanho era o pump que meu antebraço ardia, meu bíceps queimava. Nunca mais treinei utilizando uma quantidade massiva de carbos no pré-treino (um balde de pipoca + 1L de coca), e talvez justamente por isso eu nunca mais tive um pump tão monstruoso quanto aquele.

    O segundo ponto é óbvio: não recentemente, utilizando C-Bol + RPM, estava seguindo um treino low reps como venho fazendo há bastante tempo. Um belo dia, quando estava ainda no início do treino e estava me sentindo um lixo, optei por transforma-lo em um "fun day". Era um dia de Upper Body e resolvi fazer apenas bíceps e tríceps, com repetições na faixa de 6-20, em super-set. Resultado: mesma dieta, mesma suplementação, treino diferente... pump MUITO maior do que o que sentia nos outros dias.

    Vascularização, por sua vez, depende muito desses mesmos dois pontos e também de um terceiro: baixo BF e baixa retenção líquida. Toda vez que diminuo meu BF e minha retenção, minha vascularização aumenta consideravelmente independente do suplemento que eu esteja usando. Mesmo quando eu estou sem usar suplemento algum que promova o aumento de vascularização, mas eu diminuo o BF... invariavelmente minha vascularização melhora, ficando superior a épocas nas quais eu esteja utilizando algo que deveria auxiliar nesse sentido.

    Toda essa master-mega-longa enrolação é apenas para justificar o porque eu não vou mais classificar qual o melhor pré em relação a pump e vascularização. Na minha experiência prática, pump e vascularização são muito influenciados pelos pontos citados; logo, se eu relatar aqui que o suplemento X me deu um pump monstro, talvez seja mais resultado do contexto todo do que mérito do suplemento X em si. Certamente existem suplementos melhores ou piores nesse quesito (não estou querendo dizer que todos são iguais), mas no caso da miiinha experiência, eu não posso afirmar nada. Para aqueles que se decepcionarem ao ler isso, ao menos vejam o lado positivo: dei, indiretamente, dicas básicas de como maximizar o pump e vascularização. Quero reforçar que não estou fazendo uma afirmação absurda do tipo "qualquer pré funciona da mesma maneira", mas sim que, por essa parte do tópico ser destinada a minha experiência, eu não me sinto apto a julgar alguma coisa sabendo que existiram outros fatores interferindo.

    II) Melhora "psicológica"
    (maior concentração, disposição, gás etc)

    1° Lugar: RPM
    2° Lugar: Shotgun
    3° Lugar: Black Cats

    Como já relatado ao longo do tópico, o pré-treino que mais brilhou nesse quesito, pro meu corpo, foi o RPM. A quantidade e/ou combinação de cafeína + teobromina presente em 3 caps foi o estímulo ideal para me tirar do meu "estado normal" (ou seja, sentir um gás extra) mas sem ser aquele UP exagerado, que deixa maluco no treino e derruba depois. Tive também uma boa experiência com o Black Cats, mas não tão interessante quanto o primeiro; no caso desse segundo, o gás com 1 caps era pior e ainda por cima parecia ter um "crash" pior do que o RPM (talvez pela presença do 1,3-DMAA). Repetindo o que já tinha: Shotgun me ajudou nesse sentido, assim como o Assault e o Xplode V1. Jack3d certamente dava um belo gás extra, mas tive problemas notáveis com crash e sono. NaNO Vapor HC Pro Series, SP250 e Anarchy Covalex não foram bem nesse sentido. Clout, Green MAGnitude e C-Bol não tem substâncias focadas em melhora psicológica. O SPMax mostrou-se eficaz, embora tenha sido aquele típico "não fede mas não cheira", ou seja, nem foi espetacular mas também não deixou a desejar.

    III) Melhora "fisiológica"
    (mais força, resistência, menor fadiga etc)

    1º Lugar: Clout
    2º Lugar: Assault e Shotgun
    3º Lugar: Xplode

    Novamente, como já relatado, tenho que dar o primeiro lugar com facilidade para o Clout (MAN Sports). Ao longo dos 50 treinos que utilizei, ele sempre deixou uma melhora sensível em relação a força e resistência. É claro que não estou falando de nada milagroso ou absurdo, do tipo "aumentei 20kgs/lado em dois treinos no supino", mas sempre que treinei com ele, tive maior facilidade em administrar o treino, seja quanto ao aumento de carga ou a melhor resistência. Tanto a Green MAGnitude quanto o C-Bol me decepcionaram um pouco nesse ponto, já que eu acreditava que ambos seriam excelentes (embora eu tenha sentido, por efeito placebo, resultados com o uso da GM no início/metade). Assault e Shotgun foram os segundos melhores colocados nesse quesito, seguidos pelo Xplode. Já o Jack3d, Anarchy, SP250, RPM, naNO Vapor HC Pro Series e Black Cats ou não tem substâncias nesse sentido ou pouco contribuiram para o desempenho "fisiológico". SPMax, assim como em sua parte psicológica, fisiologicamente dizendo não brilhou, mas também não foi um todo inútil.

    IV) Gosto/Facilidade para dissolver:

    1º Lugar: Shotgun e Vapor
    2º Lugar: Assault e Jack3d
    3º Lugar: NO Xplode

    Shotgun é o tipico ame ou odeie, normalmente ou a galera diz ser o melhor em sabor, ou diz ser o pior. Usei o sabor Watermelon e achei fantástico, alem de dissolver bem. Assault tem fama de ser o TOP no quesito sabor (Raspberry Lemonade) e realmente é muito gostoso, um sabor doce porem nenhum pouco enjoativo; mas infelizmente não dissolve tão bem, independentemente da quantidade de água que eu usasse, sempre sobrava um pouco. NO Xplode (laranja) é bem agradável o gosto, mas não dissolve tão bem. SP250 tem um gosto beeem ruim (Blue Raspberry), muito forte, enjoativo... não tenho frescura nenhuma para sabores, mas tomar o SP250 era triste; sem contar que também precipita bastante coisa. O Vapor que tomei (Grape Rush), média de 2 scoops com 300ml de água dissolvia praticamente 100% e achei muito bom o gosto; não é enjoativo e nem tem um sabor muito forte, conseguiram encontrar o ponto ideal. O Jack3d (limão) tem um gosto agradável, não enjoa fácil e nem é muito doce; 2 scoops dissolvem muito bem em pouco menos de 200ml de água. Meu segundo Xplode (Blue Raspberry) e achei pior do que o Laranja, dissolveu (2 scoops) legal em 400-450ml de agua. O Anarchy Covalex dissolve razoavelmente bem e o gosto não é dos piores também, mas não é um espetáculo em nenhum dos dois quesitos; por ser apenas 5g por scoop, deveria dissolver melhor em 100-150ml de água. Clout (Thunder Punch) tem um sabor esquisito, levemente azedo/ácido... enfim, apesar de dissolver legal, não é muito prazeroso de se tomar. Green MAGnitude (Green Apple), por sua vez, já dissolve 100% e é gostosinho, embora não seja tão doce quanto eu goste. SPMax (Pink Lemonade) tem um sabor razoavelmente agradável e dilui muito bem, embora a presença da LCLT faça com que uma espuma meio chatinha se forme no início; é mais um ponto em que ele é mediano.

    V) Avaliação Geral:

    1º Lugar: Shotgun, RPM e Clout
    2º Lugar: Assault e Xplode V1
    3º Lugar: Jacked

    - Shotgun (VPX): o blend pra desempenho se demonstrou eficaz até mesmo pra mim que sou bem tolerante, tem o diferencial de ter 9g de proteínas hidrolisadas + aminoácidos essenciais que são muito bem vindas no período pré/intra treino dependendo do contexto (para quem treina em jejum, por exemplo). É um belo overall, tanto para auxiliar no desempenho do treino quanto para dar um empurrãozinho extra no pump.

    - Assault (Muscle Pharm): apesar do preço, também ajudou com o desempenho e o pump foi animal. Pelo custo por treino não ser dos melhores, usaria novamente apenas no caso de estar fazendo um treino de forca que seja 3x/semana, já que ele cumpre bem o seu papel. Neste caso (treino de força), acredito ser uma boa escolha; para treinos mais frequentes e quem busca um gás extra, algo com melhor custo por treino é mais atrativo.

    - SuperPump 250 (Gaspari Nutrition): foi bom, porém sem grandes chamativos, usaria novamente apenas se encontrasse com custo por treino melhor. Parte da culpa foi minha por não o ter utilizado com boa dieta.

    - NO Xplode V1 (BSN): não tive uma experiência muito boa no primeiro uso por ter utilizado com problemas pessoais que afetaram o treino/alimentação; já o segundo uso rendeu melhor não só pelo auxílio no pump/vascularização, mas pelo custo por treino interessante e também por ser uma boa opçãoo para dar um up psicológico sem desgastar muito a parte neural.

    - NaNO Vapor HardCore Pro Series (MuscleTech): deu pra notar ainda mais o que sempre citei, ou seja, que alimentação influencia demais, demais, apesar de a tabela também não ajudar muito. A nova versão do naNO Vapor está mais interessante do que esta que utilizei.

    - Jack3d (USP Labs): custo por treino atraente e eficiente em algo que o pre-workout deve ser: estímulo para o treino. Apesar de seu blend ser fraco, se comparado com outros, em quesitos como pump e vascularização, ele é uma boa opção para quem está com um pouco menos de dinheiro e precisa de um gás no treino. Não compraria novamente já que tive alguns "colaterais", notavelmente um crash pesado no pós-treino (ou seja, tinha um pico de energia e depois me sentia destruído) e um certo incômodo na hora de dormir. A nova versão também está, teoricamente superior.

    - Anarchy Covalex (VPX): minha experiência já tinha sido relatada dia-a-dia em meu Diario, então não é nenhuma surpresa para aqueles que deram uma passada por lá. O suplemento foi no mínimo decepcionante, não acrescentando praticamente nada a minha rotina de treinos. Por uma série de problemas, o AC teve sua produção interrompida e foi substituído pelo atual Friction.

    - C-Bol (ThermoLife): apesar de eu ter apostado bastante no mesmo por acreditar que veria alguma diferença devido o blend de creatina nitrato + creatina HCl, pouco influenciou no meu treino. Os pumps foram notáveis, mas como citado, houve outras mudanças na minha rotina, o que me impossibilita de afirmar que foram decorrentes da fórmula do C-Bol. Colaborou com minha posição de que creatina é creatina mono e acabou.

    - Clout (MAN Sports): o custo por treino atraente e o belo desempenho no treino me fizeram apaixonar pelo Clout. É um dos poucos suplementos que gosto de repetir o uso, justamente pela eficácia no que interessa: desempenho e baixo custo.

    - Green MAGnitude (Controlled Labs): infelizmente, após passar o efeito placebo, perdi o tesão pelo suplemento e deixei de ver bons resultados. O custo por treino é muito baixo então não é um absurdo de dinheiro jogado fora para aqueles que eventualmente quiserem arriscar, mas na minha experiência, não é nada de extraordinário. Novamente: creatina é creatina mono.

    - Black Cats (Applied Nutriceuticals): não tive uma relação de amor tal como a tive com o RPM, mas pelo o custo extremamente favorável, é uma boa pedida para aqueles que se importam unicamente com o desempenho. Ajudou nesse sentido, mas a flutuação nos resultados não me animaram.

    - RPM (Applied Nutriceuticals): esse sim, relação de amor. O custo é muito bom e a fórmula é muito eficaz no objetivo principal, o que já me fez repetir o uso duas vezes do suplemento e não me deixar com um pé atrás para futuros usos.

    - SuperPump Max (Gaspari Nutrition): mediano em praticamente tudo. Pela boa tabela que tem, acreditava que os resultados práticos seriam superiores ao que foram. É uma opção interessante para competir na categoria "pré-treino completo", já que tem AAs + eletrólitos (para aqueles que treinam em jejum), dosagem adequada de Citrulina... eu não investiria novamente pelo custo não ser dos melhores (ou use dois scoops ou nem compre), mas não é uma decepção total.

    Mantendo a lição de moral anterior: o contexto da pessoa (dieta, treino, sono, stress...) influencia drasticamente nos resultados; logo, antes de crucificarem algum pré-treino pela falta de eficácia (ou colocarem outro num pedestal), pensem bem até que ponto os resultados foram culpa (ou mérito) do suplemento em si!

    Abraços
  4. Gostei
    wendeson deu reputação a Strong Wind em Minha Experiência Com 13 Pre Workouts   
    Cara,

    Já tomei 1MR, jack3d, Assault, Nano Vapor, Hemo Rage...agora tou tomando o NO Shotgun e com um C4 guardado... Acho q tudo o q é d receptor meu tá saturado! rsrsrsrs...

    Tinha a maior tara em experimentar o NO Shotgun, via altos relatos, mó galera elogiando e tals...p mim foi decepcionante! Tou tomando mesmo só por conta do bcaa...

    Qdo acabar acho q vou dar um intervalo d 1 mês p começar c o C4...ver s sinto alguma coisa...
  5. Gostei
    wendeson deu reputação a villas em Minha Experiência Com 13 Pre Workouts   
    Atualização: 06/07/2014

    PRÉ TREINOS QUE SERÃO ADICIONADOS AO RELATO:

    JACK3D micro
    NO XPLODE
    SUPER PUMP MAX

    Fui pro Uruguai e comprei uns suplementos com preços bons. Paguei 82 mangos no Super Pump Max, 135 nos 2 jack (comprava um e ganhava outro). Eu nem tava afim de tomar o jack micro, mas por 67 cada um, eu curti. Vamos ver qual é. Também comprei meio kg de creatina, multivitamínico e tal, mas isso não entra no relato. Abraço!

    Bom pessoal, vou relatar a minha experiência com 13 pre workouts diferentes (alguns eu tomei mais de uma vez).

    De antemão afirmo que curto muito esse tipo de suplemento, e acho a maior besteira aquela história de que PW é a força de vontade, se o cara não tem força de vontade, não há PW que te faça treinar de verdade, a minha intensão com esse tipo de produto é ir um pouco além.

    Não pretendo dar nota pra nada, e não sei se farei "ranking", pretendo relatar de forma livre mesmo, talvez faça confronto entre pré-treinos "semelhantes".

    Os pre-treinos que pretendo relatar inicialmente são esses:















    Vou relatando de acordo com a minha disponibilidade de tempo. Também acho válido contar o contexto em que o PW foi tomado: dieta com low/high carb, sono em dia, questões psicológicas, coisas desses tipo, sempre que eu achar importante, vou comentar.
    Outro ponto relevante é o CxB deles, também vou relatar.

    Vou atualizar sempre esse primeiro post, pra não ficar perdido pelas páginas, e respondo algumas questões particulares pelo "citar" mesmo.

    Fiquem a vontade para perguntas.

    _______________________________________________________________________________________________________________
    Relato:

    Vou relatar na ordem em que eu utilizei, ou seja, vou começar pelo PW que tomei há mais tempo, até chegar no PW que estou tomando atualmente. Provavelmente aconteça de alguns pws serem relatados "ao vivo" (hehe), ou seja, vou comentando durante o uso.

    Jack3d: O primeiro PW que tomei foi o mais polêmico, JACK3D. Utilizei-o no final de 2011, portanto o relato não vai ser 100%, mas em breve eu dou um UP nesse relato, pois tenho um pote dele lacrado. Outro ponto que dificultou o sucesso dele comigo, foi a minha falta de conhecimento. Minha dieta era meia boca, eu não tinha muito esclarecimento. Basicamente o que lembro dele era aquele efeito da "coceira" forte, eu tomava a dose, e no transito pra academia já começava a sentir. E o ponto forte dele é o estimulo mesmo, ficava bem pilhado, mas de resto (pump, vasodilatação) eu não tinha maturidade, nem um shape legal pra notar. Comecei com 1 scoop, e fui até 2 scoops e meio (acho que tive medo, pois existia todo um sensacionalismo em cima do produto, e na verdade existe até hoje, mas hoje eu tenho uma capacidade maior de decernir o que eu estou tomando). Fico devendo pra vocês um relato melhor dele, no próximo uso eu compenso.
    Jack3d (2ª vez): Achei bom, como praticamente todos... Mas ainda nada de mais. O que eu sinto com o jack é aquele formigamento clássico, que muitas vezes não sinto com outros pws. Comecei com 1 scoop bem cheio, e terminei com 2, não quis passar disso, mesmo em cutting. Irritação no estomago praticamente zero, e bons treinos.

    C4 Beta Pump: Nossa... Esse pw eu fico sem palavras... Sei que complica pro fórum ficar falando mal de suplementos, então vou tentar ser sutil. Ele é muito fraco. Aí muita gente vai falar "Claro, animal, olha a tabela dele, é fraca". Tá, beleza... Quando eu tomei esse PW, no primeiro semestre de 2012, eu tava mal de grana, tava fazendo pós-graduação, correria e tudo mais, queria um estimulante e não tinha grana. Aí surgiu esse pw num site, lembro até hoje que paguei R$77,00 (e olha que hoje em dia tu acha por mas de R$100,00). Eu dei uma analisada na tabela, vi que era fraco, mas enfim, o marketing e a pouca grana me ganharam. Ali na frente diz "creatina, taurina, cafeína, arginana, D-ribose, entre outros), eu pensei "isso tem que fazer alguma coisa". Além do mais, eu vi um vídeo no youtube (quem pesquisar aí, encontra), e lembro que o cara disse "O potinho é pequeno, mas o efeito é grande... com o c4 beta pump não tem treino ruim). Enfim, eu achei que os caras não iam mentir tanto, mas... Eu não senti NADA com esse pw, nada. Aí comprei uma cafeínas junto, e senti algo, que provavelmente tenha sido só da cafeína, nada do pw. Além do mais, o sabor era limão, era forte, ácido, enfim, foi uma péssima experiência.

    NO Shotgun MHF-1: O Shotgun é a maior incógnita dos pws que eu tomei. Amado por muita gente, a minha experiência é pelo menos decepcionante. Tomei esse suplemento no inicio de um cutting (com carbo ainda alto, nada de deficit e tal), na época eu trabalhava 2 turnos e ainda tinha outras atividades (1 disciplina, dissertação de mestrado e aulas de inglês). O primeiro dia que tomei o shotgun, foi talvez a minha experiência mais legal com pw que já tive. Lembro que utilizei balança de precisão para colocar a dose no copo (o que não recomendo fazer, basta se basear por "1/2 scoop / 1 scoop / 2 scoops / 2 scoops e meio" que é muito mais prático), e apesar de indicar 21g no rótulo, um scoop não deu nem 15g na minha balança. Então eu tomei 17g, e me fui ao treino. Foi o maior foco que eu já tive na vida (like a ritalina (entendedores entenderão)). Eu fui treinar ombros, e eu simplesmente tava vidrado, podia até conversar com alguém, mas era olhar pro halter e eu estava 100% focado novamente. O grande problema é que esse super efeito aconteceu só no primeiro dia, e depois dos 3 primeiros dias, praticamente nunca mais aconteceu (a dieta era a mesma, não sei se o psicológico ou o corpo acostumaram, sei que eu não senti mais). Daí pra frente nada mais me estimulou de forma significativa. E O PIOR, o sabor era Grape Bublegun, e eu não indico ele pra ninguém. No começo era uma maravilha, parecia chiclete, na segunda semana eu achei neutro, não era mais agradável, na terceira semana aquilo tava me enjoando, na quarta só de pensar no sabor eu já me arrepiava (hehehe). Não é RUIM, é ENJOATIVO. De resto, nada além do normal, pump, vascularização davam as caras, mas como meu BF estava alto, não foi nada surpreendente. Mas é o que eu sempre digo, na pior das hipóteses o Shotgun tem um bom blend de proteínas, bcaas, glutamina, etc.. "Fora" não vai.

    NO Xplode: Curti! Minha experiência com o NO Xplde foi bem restrita, eu tomei dois sachês (1 dose cada). O primeiro sachê eu tomei na transição de um cutting para um bulking, eu tava zerado de estimulantes há umas 3 semanas (nem cafeína eu estava consumindo, nem de café preto, nem de chimarrão (sou gaúcho)). No primeiro sachê o treino rendeu demais, foco legal, pump e vascu muito bons! Acho que o treino rendeu tanto, e eu tava com a dieta ainda bastante restrita, que de noite eu me senti meio mal, fraco. A segunda experiência (com o segundo sachê) foi cerca de 1 mês depois, a dieta com um pouquinho mais de carbo, e o resultado continuou bom, semelhante a primeira vez. O sabor é estranho, era uma cor azul, mas lembrava um gosto de frutas. Eles é meio "efervecente", não é bom colocar no copo com muita água, pode virar. Pretendo comprar esse pw de forma efetiva mesmo (o pote).

    Neurocore: É um bom PW. Tomei esse suplemento nessa mesma transição do cutting pro bulking, logo depois do sachê do Xplode, então ainda estava de boa com os receptores. Eu imaginava uma semelhança entre o Neurocore e o C4 (não o C4 Beta Pump, o C4 mesmo), mas nunca tomei o C4 pra tirar a dúvida. A questão é que eu imaginava que o neurocore fosse fraco, e realmente ele não deve ser dos mais fortes, mas como eu tinha ficado um tempo sem pw, eu curti bastante. O neurocore foi um pw que eu ganhei de presente, talvez eu não compraria ele, mas já que ganhei, fui firme. Vascu e pump bons, não te deixa pilhado, mas te deixa bem pra treinar, eu tava sempre bem disposto, e isso já me basta. Eu sempre ia pro treino de boa, treinava bem e voltava satisfeito, com ele sim eu poderia dizer que "não tem treino ruim", ao contrário do C4 Beta Pump. A questão é que comecei com 1 scoop, na segunda semana fui pra 2 scoops rasos, na terceira 2 scoops cheios, na quarta 3 rasos, e terminei com 3 scoops cheios. Mas enfim, gostei. O sabor era ótimo "fruit ponch", muito bom, recomendo!

    Assault: O tão falado e contestado Assault, APPROVED. Eu tinha o pé muito atrás com o assault, parece que esse pw é "ama ou odeia". Normalmente quem curte muito o shotgun, não gosta muito dele, e vice versa. Eu gostei muito desse pw. Realmente tem aquela questão da dose. Indica meio scoop para um "bom treino" e 1 scoop inteiro para um treino "hardcore". A questão é que a gente quer sempre um treino top, então te estimula a tomar 1 scoop cheio. Indica que 1 scoop tem 46g (na minha balança deu menos), e levando em consideração que o pote tem 738g, ele duraria apenas 16 treinos com 1 scoop. Atualmente, eu treino com pesos 4x por semana, até rola, dura exatamente 1 mês, mas para os mais viciados, que vão 5, 6x na semana, complica. Eu tomei ele quase que na sequência do neurocore, e nos primeiros dias tomei meio scoop, e senti alguma coisa já. Boa vascularização, e estava bem pro treino (também não é de deixar muito pilhado não, acredito que nem seja a intenção). Depois de 1 semana e pouco passei pra um scoop cheio, e assim continuei sempre. Os treinos mantém um padrão, não sinto que o efeito diminui, é sempre bom, é um pw agradável, digamos assim, não muito diferente do neurocore. Atualmente tenho bem mais força, mas isso pode ser mais por conta dos carbos do que pelo pw. O sabor é "fruit pouch" também, e eu achei super bom (apesar da minha namorada ter achado horrível). A diferença entre o "fruit pounch" do neuro pro do assault, é que o assault tem uma dose muito maior (umas 10x mais), então o neurocore fica semelhante a um suco em pó com água, e o assault como se fosse leite (é mais viscoso). Vale salientar também, que quando utiliza-se 1 scoop inteiro do assault, ele não dilui tão bem, e isso incomoda um pouco.

    1 M.R: 1º dia: Quis provar o 1 M.R antes do tempo, só pra ver se sentia algo demais. Certamente estou com meus recepturos saturados, tomei 1 scoop e não senti muita coisa. O sabor é watermelon, muito bom, mesmo levando em consideração o fato de eu não ser muito fã de melancia. Uma vantagem desses pws concentrados é que sempre diluem bem. Não senti nada muito diferente do Assault, a vasodilatação está cada vez menor, mas é pq o meu BF está subindo no bulk. Eu vou usar 1 scoop e meio amanhã, semana que vem eu vou ficar off, e pretendo ficar 15+ dias sem pw e estimulantes em geral. 2º dia: Cacete... Como eu cheguei a conclusão que estou com os receptores saturados, resolvi fazer 2 semanas off estimulantes, isso começará no dia 22/06. Mas esta semana é treino intenso, então resolvi logo mudar de estratégia. Eu esperava 1:30h depois do almoço para tomar o pw, hoje resolvi esperar 2h (comi muito pela manhã e muito no alomoço, dieta (bulk) 100%), e resolvi logo dobrar a dose, 2 scoops. Tomei e 5 minutos depois meu estomago começou a doer, parecia que tava sendo comprimido, muito desconforto, me deu um calorão, tá loco... Sei que isso pode soar mirim, mas fiquei até meio assustado, nunca tive esse tipo de coisa com qualquer pw, mesmo em doses altas. Já vi gente falando que o 1 MR era forte, que dava desconforto, mas nunca levei fé. Por sorte, logo passou, fui treinar de boa, sem dor, sem enjoo, etc. Pump e vascu deram uma leve aumentada, mas nada demais. Pique pro treino normal (para um pw), nada de super loucuras e etc. Depois do treino fiquei um pouco enjoado, bastante sem apetite, mas poucas horas depois, tomando bastante água, voltei ao normal. Fiquei exatos 9 dias sem pw, e voltei com o 1 M.R. Estou tomando 1 scoop e o treino está rendendo bem. Sem grandes destaques a fazer. Há umas duas semanas, tenho alternado o uso do 1 MR com o final do Assault. Alguns podem achar negativo isso, mas monte uma estratégia para testa. Treino AB - AB. Que na verdade seria um A1B1 - A2B2. Então eu uso 1 MR + bcaa, no outro dia o Assault. Normalmente faço off na quarta, faço 1MR + bcaa, no outro dia Assault. Hoje tomei 1 scoop e meio do 1MR, deu pra sentir um pouco melhor, o treino rendeu bem, e sem "colaterais". A partir dessa semana estou tomando só o 1 MR, 1,5 scoop, vou tentar subir pra 2, e ver se aceito bem. Os "colaterais estomacais" foram todos controlados até então. Não estou sentindo muita coisa com 1,5 scoop, os treinos rendem bem, mas nada de estímulos fora do comum. Hoje, terça-feira, tomei 2 scoops, treino bom, mas como sempre, nada demais. O estômago ficou de boa, semana que vem vou subir essa dose e terminar logo esse troço. Depois dou uma pequena pausa e parto pro próximo.

    Colateral: Bom, sou obrigado a destacar um colateral que tive hoje com o 1 M.R. Estava tomando 2 scoops durante toda a semana, seg, terça e quinta. Cheguei na sexta, e decidi atrasar o treino, ao invés de ir depois do almoço, passei para o final da tarde, onde faço uma refeição um pouco mais leve e poderia sentir melhor o pw (já tinha feito isso, mas não com 2 scoops). Como era sexta, caprichei nos 2 scoops. Estava muito frio aqui e eu tava com bastante roupa e até tinha ligado o ar condicionado um pouco, pq logo eu iria trocar de roupa pra ir pra gym. Passou uns 10 minutos e começou a me dar um calorão bastante concentrado no rosto... logo depois começou a pinicar de leve o rosto, e eu pensei "blz, hoje o bicho vai pegar... senti legal". Quando fui sair do pc, olhei no espelho... Caralho, meu rosto tava vermelho, 95% vermelho, parecia um pimentão. Um calor tomou conta do rosto, indo em direção ao pescoço, e ao redor dos meus cotovelos também estava quente e bastante vermelho, mas era só nesses locais. Eu não sei explicar exatamente o que foi, e pq apenas nesses locais. Suspeitei de algumas pequenas substâncias, como aquela "ervas" que alguns PWs possuem. Também pensei na possibilidade de ser alguma alergia ao sabor melancia, pois já ouvi alguns relatos sobre isso, mas enfim, eu já havia tomado 2 scoops antes, e nada. Mas foi só esse colateral, não deu tontura, náusea, diarreia, nada... Mas foi o suficiente pra me desestabilizar totalmente, fiquei preocupado que algo fosse acontecer, não sabia se ia treinar ou não, se aquilo ia passar logo ou não. Relaxei, tomei água e passou uns 30 minutos depois. Fui treinar, foi um bom treino, mas eu fiquei sempre prestando atenção se estava tudo certo, e apesar de ter até aumentado algumas cargas, eu já estava fraco pelo tempo sem comer, pois tomei o pw e esperei 30 minutos ainda em casa, e já estava há 2 horas em jejum. Enfim, to puto com esse pw, acho que vou escanteá-lo até. A partir da semana que vem estou de semi-férias, estou com a dieta 100%, uma suplementação legal com multivitamínico, proteína em pó, vitamina c, e ainda estou pra comprar uma gluta e uma melatonina, então nem tem pq ficar tomando pw, acho que vou dar uma pausa, talvez 1 ou duas semanas, e depois partir pra outro pw, se pá vou dar esse pra minha mina. Foi o que me deu "mais colateral" (até pq os outros quase nunca dão) e nem senti nada de mais. (1 M.R - Villas disapproved).

    Muscle Marinade: É um bom pré treino. Eu dei uma relatada no decorrer das páginas, mas resumindo o sabor é bom, dilui bem, mas ficam algumas partes brancas boiando, semelhante ao shotgun. Eu comecei com um scoop raso e o máximo que tomei foi um scoop cheio. Não estou curtindo mais fazer aquelas loucuras de exagerar na dose, ainda mais em bulk. Sinceramente não senti nada de muito diferente nele, para poder destacar. Ele me deixou bem disposto, o que pra mim já é interessante. Outro ponto positivo, é que eu já tive muito problema com diarreia (ou quase isso) com muitos pws, e com o marinade isso nunca aconteceu.
    Estou tomando o Marinade até hoje (novembro), faço pequenas pausas, e utilizei 2 pws concomitantes, o Marinade quando treinava de manhã e o jack quando era a tarde ou a noite. Como quando treino de manhã faço apenas uma pequena refeição, achei legal jogar o marinade que é mais completo, tem bcaas também.

    HemoRage: Quanto ao Hemo Rage a situação é a seguinte. Eu não cheguei a terminar o pote do jack, faltava uns 5~10 scoops, e eu dei pra minha namorada, pq eu vou tomar o oxylite no final do cutting, e não quero ficar usando dmaa por tanto tempo. Neste intervalo vou usar o Hemo Rage e o Marinade, no mesmo esquema, Marinade quando treino de manhã e Hemo Rage a tarde ou noite. Quase sempre vai ter 2x de Marinade e 2x de Hemo Rage na semana, pois constumo treinar 2 dias da semana pela manhã, por questão de horários mesmo (compromissos). Começo o Hemo Rage hoje! Dia 14/11/2013.
    1º dia de uso: Só digo uma coisa, o gosto é muito ruim. Foi o primeiro pw com gosto realmente ruim, que eu tomei. O Shotgun era muito enjoativo, mas não dava pra dizer que era ruim. De resto, vou esperar, pois eu não estava bem hoje, não posso concluir muita coisa.
    Resumindo. Gosto horrível. Disposição boa, de resto nada demais. Foi uma péssima ideia aumentar pra 2 scoops, o gosto fica tenebroso, e fiquei meio mal, fraqueza, parecia que a pressão tava baixa, tontura entre séries de Lev. Terra... E nem ficava tão pilhado, só pontos negativos mesmo. Com 1 scoop cheio o treino rendia o suficiente. Ouvi dizer que em outros sabores ele é bom, mas esse eu não indico!

    Nano Vapor: Comecei hoje, depois de 28 dias sem pw. Usei só um scoop, é um scoop médio, diz ser de 13g, não sei precisar pq não pesei. É sabor fruit punch, muito bom (sabor fruit punch é quase sempre bom, independente do pw). Não senti nada demais no treino, estava disposto, talvez mais que o normal, e talvez tenha dado uma calibrada de leve nas veias, não mais ramificações, só parecia um pouco mais inchado que o normal. Pode ser psicológico, mas minha mina tava comigo e também achou. O pump em geral pareceu bom, mas vamos com calma hehe. Achei um bom pw. Usei no máximo 2 scoops cheios, e isso já serve para dar uma coceira e deixar bem animado. No geral tomava 1 sccop e meio e isso já servia. O gosto era realmente bom (fruit punch é sempre legal) e as vezes me incomodava o estomago (como quase todos os pws). Vascu legal, nada absurdo, animo suficiente, foco legal, alguns dias mais que outros, e força sempre grandes avanços.

    Assault: Comprei um Assault, está sendo a minha 3ª experiência. Sabor melancia, gosto horrível, arde a garganta. Estou usando 1 meio scoop, entre 23 e 30g. Os treinos tem sido bons. Estou tento uma boa experiência com o Assault, novamente. O sabor é realmente muito ruim, estou maneirando nas doses, até agora não usei um scoop cheio nunca. O máximo que usei foram 30g, faço isso nos dias que estou mais cansado mesmo. Nos outro dias não passo de 25g. Resumo: Basicamente o pw é bom, um dos melhores, mas como falei no relato, nem tava nas pilhas de ter tomado. O gosto era uma merda, mas com o tempo fui acostumando (pra minha sorte) e foi tranquilo, ao contrário de alguns PWs que o cara vai enjoando e fica intragável.

    Jack3d micro: Voltando a usar PW concentrado depois de bastante tempo. Mandei 4g, curti bastante o pump e vasodilatação. A princípio rendeu bem, sem me deixar acelerado. O gosto é leve, até pq são poucas gramas e dilui perfeitamente. Utilizei o sabor fruit punch. /// Preferi não pesar mais o pw e sim usar por scoop. Utilizei um tempo 1 scoop e meio, mas logo depois não sentia muita coisa. Passei pra 2 scoops, e aí senti legal. Acredito que muita gente tenha um pé atrás com o pw, por ser diferente e tal, e muita gente tem um preconceito com jack, e acha o micro pior ainda, mas achei legal. Com 2 scoops cheio (altos), já um pique bom. Mas é claro que ele vai render bem menos, vai cair pela metade as doses, mas isso não é nada incomum, acontece com muitos pws. Eu tenho outro jack micro fechado, e acho que nem vou negociar, vou mandar pra dentro futuramente. O gosto dele é bem tranquilo e dilui super bem. Outra coisa legal é que a vascu tem dados mais as caras, mesmo com o BF um pouquinho mais alto, acredito que uns 13%. Final do relato: Achei um pw bom, mesmo sem creatina e beta-alanina. Não quis passar dos 2 scoops, pra não abusar mesmo, e é o que indica no pote. Apenas no último dias, que sobrou um pouco mais de 3 scoops, eu dei um scoop cheia pra minha namorada e tomei o resto no pote mesmo. Devo ter tomado uns 2 scoops e meio, no final das contas. Mas não quis tirar a prova do quanto tinha tomado, até pra não pesar no psicológico, queria deixar agir ao natural. O que aconteceu (coincidência ou não) é que eu senti uma alteração nos batimentos logo na primeira série. Parece que o coração batia acelerado (normal), e do nada batia descompassado. Fiquei um pouco assustado, mas não deu nada. Encerrei o uso deste pw.

    NO Xplode 2.0: Comcei o uso deste pw ontem, 01/07, sabor bem meia boca, dilui tranquilo (parece efervescente). Tomei um scoop completo, 22,5g, e não senti nada de muito fora do normal do treino. Vamos ver qual é nos próximos dias. Continuo treinando 4x/semana. Já usei o segundo dia, ainda 1 scoop bem cheio, dessa vez sem pesar. O treino rendeu super bem, curti, mas não senti nada de muito diferente, nem vascu, nem muito pique, apenas estava bem. Nenhum colateral também. O Xplode tem me lembrado o Marinade, o tamanho do scoop e até o modo como dissolve/gosto, apesar de ser outro sabor. O ruim dele é que não diz especificamente quanto tempo de creatina, por via das dúvidas não tô adicionando creatina nos dias que treino, to tomando o que vir do PW mesmo, mesmo que seja pouco. Nos dias OFF tomo 5g de creatina isolada (como de costume). Estou pensando em aumentar a dose amanhã para um scoop cheio. Último treino resolvi pesar, pois vi um cara falando que o scoop não tinha 22,5g. Também resolvi aumentar um pouco a dose, pra ver se "pegava". Coloquei um scoop bem cheio, deu 28g, curti mais o treino. pump e disposição um pouco melhores, além de aumento de carga no agachamento. Hoje (domingo), treino de novo, mas tô com dores na lombar, vou ter que treinar mudando alguns exercícios.
    ______________________________________________________________________________________________________________

    Conclusões: Galera, atualmente posso afirmar que o Assault foi o melhor pré-treino que já tomei. Pelo menos se comparado aos que tomei mais recentemente, como shotgun, neurocore e 1 M.R, ele foi o que mais curti. Mas claro, esse efeito dele é com 1 scoop inteiro, e é claro que ele é um pré-treino caro. Destaco que tive ótimos resultados com o Neurocore também, mas como eu fiquei um bom tempo sem pw antes de tomá-lo, eu fico com um pé atrás ainda em afirmar que ele é tão bom quanto o Assault. Também não afirmo com tanta certeza que o Assault é melhor que o NO - Xplode, pois a minha experiência com este último foi muito curta, porém positiva. O Marinade é um ótimo pw também, talvez eu tenha mudado a minha opinião sobre pws, pois sempre fui mais com a cara dos concentrados, e hoje estou vendo mais vantagens no grandes.
×
×
  • Criar Novo...