Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Jone.Lovatti

Membro
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Jone.Lovatti deu reputação a ligabo em Academias Destroem Meu Treino E Auto-Estima   
    [2]
    Era justamente o q eu ia dizer.

    O cara perdeu 30kg em 2 meses (com certeza mt MM), e reclama qnd dizem q só pode caminhar a "x" velocidade pq senão perde MM. Mora em SP, sendo q pode se achar academias decentes e q com certeza paga-se menos de 400 pila por mês para treinar. 104kg quase magro? Só se tiver mais de 1,90m, e msm assim com o tanto de MM q "perdeu" em 2 meses, no minimo está flácido e com bastante gordura, e por ter perdido tanto peso em pouco tempo, com certeza não é alguem experiente a ponto de querer achar q instrutores são "todos errados".

    E já tá enchendo o saco o tanto de tópico q é aberto apenas pra falar mal de academia e instrutor. Se não tá satisfeito, cai fora, arranja outra, e ao invés de reclamar, faça algo! Que tá cheio de academia e instrutor besta pessoal já tá cansado de saber, não precisa abrir tópico pra isso...
  2. Gostei
    Jone.Lovatti deu reputação a TheyCallMePeter em Usar A Raiva Como Fonte De Força.   
  3. Gostei
    Ah cara,acontece direto de eu ter que ir pela escada pq a porta do elevador é muito pequena,mas é a vida né,vamos nos adequando..
  4. Gostei
    Jone.Lovatti deu reputação a Gibbon em Evolução: Dos 10 Anos Até Os 13   
    acho que a questão não é essa. o problema é que com a musculação muito cedo você não dá tempo para os ossos se desenvolverem.
    nessa idade seria excelente uma 'preparação' como natação, yoga. tonificando a musculatura e expandindo os ossos.
  5. Gostei
    Jone.Lovatti deu reputação a cao da noite em : "você Acha Que Treina Pesado ? "   
    No fim das contas, quanto suor e dedicação você realmente aplica no seu treino? Você pode dizer honestamente e sem sombra de dúvidas, que você está treinando o mais pesado possível? Você realmente é um guerreiro na academia?









    Explosão de força de vontade, sem nunca desistir ou se render. No fundo você sabe o tipo de pessoa que eu estou falando, o que eu quero saber é se você é uma delas. Aquelas pessoas que comem uma lata de atum com ânsia de vômito para conseguir toda a proteína necessária e fazem agachamento até a falha nos dias de mais preguiça.




    Independente de você ser ou não esse tipo de pessoa, este tipo de guerreiro existe em todos nós. Antigamente, os seres humanos dependiam somente do ambiente para a sua sobrevivência. Não era possível ir até o mercado e voltar com as sacolas cheias de comida. Nós eramos caçadores e coletores que dependiam da vida selvagem para conseguir comida. Para isto era necessário velocidade, força, resistência e um instinto assassino de sobrevivência. Com o passar do tempo os humanos ficaram cada vez mais preguiçosos, mais gordos e com menos vontade de trabalhar duro para alcançar um objetivo. O trabalho físico pesado foi substituito por máquinas ou robôs. Não precisamos mais de habilidades para caçar, já que esse trabalho não é mais feito por nós. Contudo, quanto mais o tempo passar, a verdade é que esse instinto assassino primitivo sempre estará enterrado e escondido no nosso subconsciente. O truque é aprender a usar estes segredos escondidos em nosso código genético para alcançar os nossos objetivos.






    Não interessa o que os outros digam, o que sempre vai separar os homens dos garotos na academia(dos que tem ganhos medíocres aos que tem ganhos notáveis), será sempre o nível de intensidade do treino. Você nunca conseguirá mudar o seu físico sem levar o seu corpo até o seu último limite. Porém, o que mais vemos são pessoas treinando longe disso. Porque ? Do que você elas têm medo ?






    Você já deve ter ouvido a frase “no pain, no gain” (sem dor, sem ganho). Não precisa ser necessariamente dor, mas sim “desconforto”. A questão que fica é: porque alguém teria a petulância de desistir de um objetivo que almeja tanto, só por causa de um pouco de desconforto? Desconforto é temporário. Ele vai sempre estar lá, mas você vai aguentar e toda a dor ficará no passado. Então porque não tratar todo treino, exercício e repetição como fosse a último ? Você precisa pensar que todo treino é uma oportunidade para crescer mais e melhorar o corpo, porque independente da dor que você sinta, ela vai passar e ficar no passado.






    Nunca vá treinar apenas com o intuito de não deixar o dia em branco. Só porque você não está afim de treinar perna hoje, não é motivo para pular o agachamento e fazer somente o extensor. Lute e aprenda a gostar do desafio. Desconforto ou dor no treino é o equivalente a hipertrofia muscular, quanto mais desconforto aguentamos, mais crescimento muscular estaremos estimulando. Então porque alguém daria o trabalho de ir até a academia pra fazer um treino vagabundo? Você realmente está se esforçando 100% no treino?






    Que tal começar hoje mesmo? Pare de criar desculpas, porque quem é bom em criar desculpas não consegue ser bom em mais nada. Todo mundo gosta de achar que treina pesado, mas quantos realmente treinam além da dor? Saber não é o suficiente, precisamos experimentar. Todos nós sabemos que precisamos treinar com intensidade para estimular o crescimento muscular, mas você realmente treina o mais pesado possível? Em todos os treinos? Você realmente puxa até a última gota de força nas últimas repetições até que a barra não se mova nem mais um centímetro? Você faz agachamento? Você faz levantamento terra? Ou você escolhe os exercícios mais fáceis para fazer e descarta aqueles que você “não se sente muito bem para fazer” ou porque “dói”? Você já está cansado de saber que precisa comer 5 a 6 vezes por dia a cada 3 horas, mas você realmente faz isso? Você realmente dorme 8 horas por noite? Examine estas perguntas e seja completamente honesto com você mesmo. Talvez assim você consiga entender algumas coisas.









    A maioria de nós não percebemos que estamos sentados em uma zona de conforto dentro da academia. Acabamos nos acostumando com um treino e nos convencemos que estamos treinando pesado, mas a realidade é que estamos longe disso. Você realmente quer resultados? Estou me referindo a resultados visíveis e reais. Então está na hora de parar de dar desculpas e ser preguiçoso. Vá para a academia e treine como um guerreiro que você é. Dê 100% de esforço em todas as repetições. Se alimente 6 vezes por dia, independente do seu apetite ou vontade para comer. Faça mais do que simplesmente saber o que é o certo. Aplique de verdade!






    Autor:

    Sean Nalewanyj.
    Fonte:Comunidade FAM, Orkut..
  6. Gostei
    Jone.Lovatti deu reputação a renanss23 em 7 Mitos Sobre Queima De Gordura   
    Todos nós, envolvidos com esportes de levantamento de pesos, estamos sempre buscando os melhores métodos de treino, o jeito mais eficiente de montar a dieta e uma maneira de se queimar gordura com mais rapidez. Uma das coisas que mais atrapalha todo esse processo é a desinformação. Mitos que circulam pelo nosso meio desde a explosão da era fitness. A idéia aqui vai ser tentar separar o que é fato e o que é ficção.

    MITO 1 - EXERCÍCIOS COM BAIXA INTENSIDADE QUEIMAM MAIS GORDURA

    Essa lenda vem da confusão da interpretação de alguns estudos, que mostraram que o corpo queima um percentual maior de calorias durante sessões de treino de baixa intensidade, mas comparando com atividades do dia-a-dia, e não com treinos intensos. O segredo para perder gordura é queimar calorias, e isso não vai acontecer com trabalhos de baixa intensidade. Sessões de treino com pesos em alta intensidade, além da queima muito maior, após o encerramento dos exercícios, aceleram o uso da gordura como combustível no resto do dia. Isso quer dizer que você continua queimando calorias mesmo depois de sair da academia.
    Exercícios aeróbicos tem grande importância quando o objetivo maior é a definição, a qualidade. Combinados com a dieta correta, e com treinamentos de alta intensidade, que ajudarão a manter o condicionamento adquirido durante a fase de ganho de massa muscular, podem te transformar em uma fornalha de queima de gordura.

    MITO 2 - MUSCULAÇÃO SÓ DEPOIS DE PERDER GORDURA

    A gente ouve isso direto. Ah, vou perder peso, e só depois vou malhar.
    A musculação ajuda todo o processo de queima de gordura, pela manutenção do tecido muscular, que é o maior regulador metabólico do corpo humano. A massa muscular corresponde a 40% do nosso peso corporal. Muita gente esquece, ou não sabe, que músculos podem ser muito mais do que aparência bonita, mas a chave para um eficiente processo de utilização das calorias.
    Se você quiser mais qualidade no corpo, tem que levantar pesos. Manter e adicionar músculos é a única maneira para alterar seu metabolismo com eficiência.

    MITO 3 - SEM GORDURA, SEM CALORIAS

    Os supermercados estão cheios de opções de comidas, balas, salgadinhos, biscoitos em versão light ou diet. Mas serão boa escolhas em uma dieta? Comida "sem gordura" não quer dizer, necessariamente, que são boas para você.
    A fabricação desses tipos de alimentos explodiram com a procura das pessoas por alimentos mais saudáveis, com a preocupação com as taxas de gordura. O problema é que, para substituir a gordura, e manter um paladar razoável, a maioria desses alimentos são carregados com açúcar (carboidrato) e sódio. E se você não queimar esse excesso de carbo que apareceu na sua dieta, pode esperar por um aumento muito maior do percentual de gordura. Para piorar, ao lerem nos rótulos que os alimentos são "fat-free", sem gordura, todo mundo se entope com eles.

    MITO 4 - DIETA QUEIMA GORDURA

    A pior coisa a fazer para queimar gordura será a restrição radical de calorias. Já está mais do que provado que quando isso ocorre, o seu metabolismo diminui muito. É uma defesa do organismo, herança de nossos ancestrais caçadores. Ao perceber que a ingestão de comida diminuiu, o corpo baixa o metabolismo, para tentar manter um estoque de calorias. Com isso o percentual de gordura fica estagnado, ou até aumenta, e o que vai embora é a massa magra. A grande armadilha desse tipo de dieta é que você tem a ilusão de perder peso, mas o seu percentual de gordura não está baixando. E assim o nutricionista picareta vai tirando a grana do cliente, que está todo contente com a diminuição do peso, mas a flacidez continua lá, e a pessoa não entende o que está havendo.
    O segredo é tentar aumentar a frequência com que se alimenta, e procurar por alimentos com qualidade. Comer 5 a 6 vezes por dia vão manter o metabolismo alto, com o uso de alimentos de baixo teor de gordura, sem açúcares, como fontes de proteína (ovos, frango, peixe), carboidratos complexos (arroz integral, batatas cozidas, pães pretos), vegetais a vontade e alguma gordura, como o azeite de oliva. Lembre-se que nenhum planejamento de dieta é 100% preciso, isso vai depender de cada um. Experimente diferentes tipos de comida e quantidades, até achar o que te dá mais resultado.

    MITO 5 - TERMOGÊNICOS VÃO TE EMAGRECER

    Hoje em dia a coisa mais fácil é comprar termogênicos, a gente acha em loja de suplemento, em farmácia, em qualquer lugar. Eles funcionam? Alguns sim, outros não. Você deve checar os rótulos e ver quais os ingredientes. Já existe muita coisa em termos de estudo científico que podem mostrar o que vale a pena, o que adianta.
    Alguns produtos inclusive, são tão fortes que são catalogados nos Estados Unidos como drogas, pois alteram a fisiologia do organismo e o estado psicológico do usuário. É o caso das combinações de efedrina e cafeína, em dosagens consideradas arriscadas.
    O grande problema é que a pessoa está com o percentual de gordura alto, as vezes até obeso, pode ter problemas de pressão, e pela falta de conhecimento, usa desses termogênicos. Um sério candidato a parar no hospital. Esses suplementos só funcionam se o usuário já estiver de dieta, se o seu percentual estivar caindo, caso contrário o máximo em termos de efeitos positivos que vai conseguir será um gás a mais no treino.
    Agentes termogênicos podem ser de grande ajuda, mas acompanhados de treino e dieta rigorosa, mas não farão milagres.

    MITO 6 - QUEIMAR GORDURA SÓ NAS ÁREAS PROBLEMÁTICAS

    Que tal tirar só a gordura do abdômen, que tanto incomoda? Basta encerrar o treino com sessões diárias de abdominal e pronto, a cintura vai afinar. A teoria é que se você exercita aquela área específica, mais gordura será eliminada naquele local. Seria bom. Pena que é mais uma teoria furada. Infelizmente, aumentar a atividade de um determinado grupo muscular não vai eliminar a gordura daquela região especificamente.
    O modo como seu organismo estoca e utiliza a gordura depende de fatores genéticos, e trata-se de um processo bem complexo, ao contrário do que aqueles maravilhosos comercias da TV cheios de produtos milagrosos querem te fazer acreditar.
    Pesquisas mostram que exercícios estimulam a mobilização de gordura através da liberação de hormônios na corrente sanguínea, que agem nos depósitos de gordura em várias partes do corpo. Não existe nenhuma evidência que demonstre que essa ação aconteça em uma determinada região que esteja sendo exercitada.

    MITO 7 - ELIMINAR GORDURA DA DIETA

    Nem todas as gorduras são ruins. Algumas são, inclusive, necessárias, desde que ingeridas em quantidades adequadas. E representam um importante papel no processo de diminuição do percentual e na produção hormonal. Gorduras servem de meios de transporte no organismo para as vitaminas solúveis, como a A, D, E e K. Eliminar a gordura vai reduzir a atividade desses nutrientes. Também ajudam na sensação de saciedade, após as refeições. Se o objetivo é baixar o percentual de gordura, limite a ingestão em torno de 10 a 20% do total diário de calorias.

    Referências:
    - Gwinup, G. et. al. Thickness of subcutaneous fat and activity of underlying muscles. Annals of Internal Medicine 74:408, 1971.
    - Chris Street, MS, CSCS, research from University of Texas Health Science Center, Houston.

    Crédito: treinopesado.com.br
    Autor: Fred Azevedo

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.