Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

primu

Membro
  • Total de itens

    114
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por primu

  1. Em 04/10/2022 em 15:24, Buguno disse:

    Sou usuário novo do fórum e comecei a TRT faz 90 dias, deposteron de 10 em 10 dias, agora o preço do deposteron subiu....f****

     

    Obs.: Li o tópico quase todo e vou testar em breve o fracionamento de 100mg/deposteron por semana para ver se fica mais estável o nível de testo/e2. Só me falta a coragem para auto aplicar. 

    Faz subcutâneo que é de boa!

  2. Em 09/09/2022 em 10:26, vitorich disse:

    Vamos lá, dando minha opinião como médico e que faz TRT.

     

    Testosterona, qualquer que seja a forma de administração, irá inibir eixo.

    Doses maiores, maior inibição, maior risco de efeitos adversos e infertilidade.

    100mg/semana irá inibir eixo e TRT deverá sempre suprir tua necessidade fisiológica, que vai oscilar entre 75-125mg/semana, dependendo do peso e metabolismo.

    Testo gel ou "bioidêntica" são opções ruins para TRT.

    Clomifeno, HCG podem ser usados por quem não deseja iniciar TRT com testo imediatamente.

    Anastrozol 1mg por dia é MUITO!

     

    Pois é. Também tenho consciência em relação a inibição do eixo e os riscos de colaterais, incluindo a infertilidade. Também achei um exagero o uso de 1mg de anastrozol por dia. Vou utilizar 1mg por semana e após 1 mês irei realizar exames. Acredito que essa seja a forma mais segura para avaliar os níveis do E2 e a dose do anastrozol. Rapaz, é complicado demais achar um médico com conhecimento aprofundado no assunto.

  3. Me consultei com um urologista. Primeiramente ele disse ser contra eu utilizar testo injetável. O principal motivo, segundo ele, é por causa da inibição do eixo e o risco de infertilidade. Falei que não tenho pretensão de ter filho agora e que estou ciente do risco. Ele acha melhor estimular a produção natural, provavelmente com clomifeno, ou então usar testo em gel pelo menor risco de colateral e inibição do eixo. Falei pra ele que faço a trt buscando bem-estar e qualidade de vida, mas não neguei que me aproveito dos benefícios estéticos que ela me causa. No entanto, deixei claro que se a finalidade fosse somente estética, não estaria aplicando apenas 100mg por semana.

    Então falamos sobre o uso do anastrozol para diminuir meu estradiol. A recomendação dele foi de 1mg por dia monitorando com exames semanais Achei exagero essa quantidade. O que acham?

  4. Em 06/09/2022 em 10:53, vitorich disse:

    Sugeri iniciar com esta dose para ver se tu te adapta.

    Com certeza está aromatizando muito em função do peso.

    Alguns pacientes ficam bem com 1mg/semana somente.

    Cada um responde de uma forma. 

    Mas pega leve no Anastrozol, até entender como teu corpo se adapta.

    Paciência é o principal.

     

    Muito obrigado. A minha endocrinologista não tem especialização na área, ela foi franca e disse que não entende nada de reposição, embora tenha me indicado a terapia. É por isso que ja me consultei com outros dois médicos e hoje vou me consultar com um terceiro. Vou verificar com ele a possibilidade e dosagem do anastrozol. É difícil achar um médico que realmente tenha conhecimento na área de reposição. Obrigado pela ajuda!

  5. Em 05/09/2022 em 08:12, vitorich disse:

     

    Qual seu peso? Anastrozol deve ser usado com critério. Sugiro usar 0,5mg em dias alternados durante 7 dias e repetir estradiol. Alguns pacientes não usam mais do que 1mg/semana. Mas sim, estes sintomas podem estar ligados ao estradiol alto. Antes de fazer a TRT quais eram os níveis de testo e estradiol? Isso ajuda a entender a proprorção "normal" para teu corpo.

     

    103kg, academia há mais de 1 ano. Eu comecei a trt ano passado, mas tive que parar por recomendação médica, pois descobrir um problema cardíaco (WPW) e fui orientado a parar com a reposição até receber tal diagnóstico. Fiz ablação no final do ano passado e em fevereiro fui liberado para voltar com a trt. O último exame feito (colhido dia 24/02/22) antes de voltar com a trt deu os seguintes resultados:

    E2: 26,5pg

    Testo total: 332ng

    Testo livre: 6,65ng.

     

    No DIA 02/05/22, já em trt com 100mg de deposteron, os resultados foram estes:

    E2: 63,8pg

    Testo total: 533,1

    Testo livre: 27,50pg.

     

    Você acha que tomar 0,5g de anastrozol, dsdn por 7 dias seria suficiente? O anastrozol é tomado só por um periodo?

  6. Fala, galera.

    Voltei com a TRT. Tinha parado por recomendação do cardiologista que botou pilha por eu estar com arritmia cardíaca, no entanto depois de vários exames ele descartou que a causa era a testo.

    Fiquei 3 meses se utilizar, entrei com clomifeno por 30 dias, 50mg/dia. A testo bateu na casa dos 700ng e o eixo voltou a funcionar (FSH e LH normais).

    Passado quase 2 meses após o uso de clomifeno, minha testo bateu 298ng. Eixo funcionando, mas LH e FSH baixos.

    Além da testo baixa, estou com sintomas de testo baixa e por isso resolvi voltar com a trt (100mg de deposteron por semana). SEMPRE COM ACOMPANHAMENTO MÉDICO E EXAMES!

    Não achei durateston na minha cidade, então por enquanto vou de depo.

    Queria experimentar a durateston para ver como meu corpo reagiria, já que com a depo alguns sintomas melhoraram e outros não.

    Agora com um pouco mais de experiência e conhecimento, creio que minha trt será melhor feita.

    Pretendo fazer exames daqui a 2 meses e após 7 dias da última aplicação. Dessa forma, verei como está a testo na meia-vida da droga e consequentemente saberei quanto está o pico. Esse foi um dos maiores erros que fiz quando estava fazendo a trt. Fazia exames no tempo errado.

     

    EXAMES ATUAIS:

    PROLACTINA: 10ng
    FSH: 1,54 mUI

    LH: 0,99 mUI

    Estradiol: 35 pg

    Testo total: 298,93 ng

    Testo livre: 6,087 ng

    SHBG: 31,1 nmol

    Androstenediona: 1,7 ng

    Cortisol: 19,0 mcg

    PSA: 1,10 ng

     

    Estou aguardando sair o resultado do DHEA e DHT.

    No mais, todos os meus exames estão ótimos. Só o HDL que está baixo, mas o LDL também está.

  7. Buenas, galera!

    Voltando aqui pra falar a respeito da minha arritmia.

    Fiz 3 exames: ecocardiograma, holter e eletrocardiograma. Os resultados em ambos deram alterados, mas nenhum deles justificam a arritmia, foram consideradas alterações normais, benignas. Essa foi a conclusão de dois cardiologistas altamente confiáveis.

    O médico que está me acompanhando de perto ainda não teve uma conclusão exata, mas acredita que tem 95% de chance da minha arritmia ser causada por ansiedade. Ainda falta fazer o exame de esforço (esteira) para uma conclusão pontual. Sempre fui um cara ansioso e estou num momento da vida muito complicado, há 5 anos desempregado me dedicando a concurso público.

    O médico me receitou escitalopram e comecei a tomá-lo. Minha arritmia geralmente acontece quando jogo tênis. Após começar o tratamento com o medicamento, joguei tênis duas vezes e em nenhuma dessas vezes deu arritmia.

    A princípio o cardiologista suspeitava da TRT, mas descartou. No entanto, ele foi bem enfático em relação ao uso de testosterona e me aconselhou, por vários motivos, a parar com a terapia e procurar outra endocrinologista. Eu falei ao médico que eu não teria problema em parar com a TRT, desde que os meus problemas (ansiedade, depressão, mudança de humor, problemas cognitivos) não voltassem.

    Ontem fui a uma endocrinologista renomada aqui da minha cidade e conversamos por mais de 1h. Ela não é contra a reposição, desde que a pessoa realmente necessite. Acontece que a minha TRT foi indica de forma preciptada. A médica que me indicou a TRT não investigou a fundo e na época eu não tinha o conhecimento que tenho hoje a respeito do assunto. Falei que a TRT foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida, porque os meus problemas de ansiedade e depressão haviam sido controlados. Porém, segundo a médica, não é essa a finalidade da TRT e sim quando a pessoa realmente tem uma deficiência de testosterona. Me aconselhou a parar a TRT e continuar com o escitalopram.

    Então decide não continuar mais a reposição. Ficarei 30 dias sem aplicar testo e depois eu entro com clomifeno estimular a produção natural. Após isso, farei exames para ver como estão as coisas.

    Eu faço TRT com acompanhamento médico (SUS), faço exames periodicamente e a minha intenção com a terapia sempre foi em busca de bem-estar.

    Faço a reposição há menos de 1 ano e nesse tempo pude sentir melhora no humor e melhora na ansiedade. Não senti diferença alguma em relação a libido e tive uma sutil melhora na disposição e concentração, além de aumento na massa muscular.

    Decidi confiar no cardiologista e na nova endocrinologista. Sou novo, tenho 34 anos. Sei que a maioria dos médicos são conversadores em relação ao uso de hormônios. Mas esses dois médicos são muito respeitados e possuem ótima formação. Decidi no momento não correr os riscos da TRT, baseado no que os médicos falaram.

    Valeu.

     

     

  8. 1 minuto atrás, matheuskr disse:

    Tu está aplicando Deposteron de farmácia? Possível tudo é nesse cenário, mas improvável com essa dosagem...é uma dose aceitável e pelo teu exame de testosterona total, está no mid-range do valor de referência laboratorial. O que eu consigo pensar é que tu já tinha uma cardiopatia que casualmente foi deflagrada agora, é mais lógico pra mim. Alías, não é incomum pessoas com níveis baixos de testosterona (hipogonadismo - partindo do pressuposto que tu tinha antes de começar a tratar) terem cardiopatias e tem muitos receptores no sistema cardiovascular. 

     

     

    Minha opinião: usar 100mg/semana tá longe de ser uma dose abusiva, mas igual tu tem que ir num cardiologista e apresentar a informação de que tu entrou em TRT. Não é crime nem errado fazer TRT.

    Opa, deposteron de farmácia e uso com acompanhamento médico!

    Fui ao cardiologista, falei sobre a trt. O médico, como já era de se esperar, não é a favor, a não ser numa real necessidade e para pacientes acima de 40~50 anos. Mas ele foi bem "jogo limpo".

    Ele sabe dos benefícios do uso, inclusive tem vontade de usar, mas disse que não há nenhuma dosagem "segura". Não há estudos que comprovem uma dosagem segura e que há sim estudos que comprovam as consequências do uso, ainda que em dosagem baixa.

    Disse também que já atendeu a vários pacientes que apresentaram problemas cardíacos devido ao uso.

    Como falei, ainda não há um diagnóstico definido, o uso da testo é, por enquanto, uma suspeita.

    Eu conversei com outra cardiologista que também tem como suspeita o uso da testo como causa da arritmia .

    No entanto, nenhum dos dois cardiologistas pediu a interruptação da trt até que tenham um diagnóstico certeiro.

    Preciso fazer pelo menos 2 exames: teste ergométrico e holter. O ideal, segundo eles, é realizar o eletrocardiograma no momento da arritma, o problema é que ela não se manifesta todo dia e geralmente ocorre quando jogo tênis. Normalmente a arritmia dura no máximo 5 minutos, mas teve dois episódios que duraram quase 20 minutos: um foi após treinar perna e o outro foi sábado agora durante um jogo de tênis. Nas duas ocasiões, quase chamei uma ambulância.

    Semana que vem vou a um terceiro cardiologista que provavelmente pedirá esses exames. 

    O que me faz suspeitar da testo é que as datas coincidem. Começaram +- no final do ano passado, no mesmo período que comecei a trt.

    Assim que tiver uma resposta, posto aqui pra vocês.

  9. Boa tarde, galera. Descobri recentemente que estou com o VE com uma leve dilatação e estou com arritmia cardíaca, provavelmente causada pelo uso da testo, mesmo em dose "baixa" (100mg/sem).

    Ainda não foi dado um diagnóstico preciso da causa da arritmia, mas ela começou +- no mesmo período que comecei a fazer a trt e é uma possibilidade!

    Assim que tiver um diagnóstico preciso, informo a vocês.

    Por acaso alguém já teve ou leu relatos de arritmia com trt?

  10. 21 minutos atrás, krebz disse:

    Cara te falar que isso de escutar endocrino falando pra usar deposteron a cada 20 dias a 1 mês é mais comum do que parece. Sinceramente não entendo se ninguém lê sobre meia-vida ou é algum medo/precaução exagerada

    Eu acho que eles usam esse protocolo para ir medindo como o corpo reage. Conforme os resultados dos exames e clínicos, eles vão diminuindo o intervalo e modificando a dose. A minha endocrino diz que o marido dela toma uma ampola a cada 21 dias e se sente muito bem. Vai entender, né!

  11. 3 minutos atrás, vitorich disse:

    Acho que o fracionamento ajuda a diminuir colaterais. Faria 2 aplicações semanais de 50mg. Se ainda não tentou, pensaria nas aplicações subQ. Mais fácil e confortável e com mesmo perfil de biodisponibilidade.

    SHBG está OK e estradiol um pouco alto. Acho cedo para usar um IA (anastrozol). Faria o fracionamento da dose, repetindo exames 24hs após a primeira aplicação semanal e no dia da segunda aplicação semanal (antes dela). Se mantiver uma única aplicação semanal, proceda da mesma forma (24hs após e imediatamente antes da nova dose). O estradiol, assim como a testo, flutua. Repetir, repetir e repetir para verificar se há excesso de aromatização antes de iniciar um IA. Nesse caso, se fosse preciso, utilizaria anastrozol 0,5mg 24hs após cada dose de 50mg testo, ou 1mg após 100mg.

     

    Eu já faço aplicação subQ, só não fraciono a dose, mas começarei a fazer.
    Mês que vêm tenho consulta com a endocrino, depois da consulta farei novos exames. Hoje doei sangue, hematócritos estavam ok.

    Valeu a ajuda.

  12. Boa tarde, galera.

    Fiz novos exames, tomando 1ml (+-1mg) de deposteron a cada 7 dias (toda segunda-feira). Sangue coletado após 7 dias da última aplicação, ou seja, exatamente no dia da nova aplicação (segunda-feira).

    Fiz os exames em um laboratório diferente do que geralmente faço por causa do valor.

    Os resultados foram:

    TESTOSTERONA LIVRE..: 13,611 ng/dL Homem de 17 a 40 anos: 3,400 a 24,600 ng/dL

    SHBG................: 17,5 nmol/L          Homem...............: 13,2 a 89,5 nmol/L
    TESTOSTERONA TOTAL RESULTADO...........: 481,07 ng/dL Homens 18 a 66 anos..: 175,00 a 781,00 ng/dL

    ESTRADIOL, 17 BETA (E2) RESULTADO...........: 61 pg/mL Homens: Inferior a 47 pg/mL

    Resultados Anteriores:

    TESTOSTERONA TOTAL RESULTADO 375,30 ng/dL dia 01/10/2020

    TESTOSTERONA LIVRE 8,791 ng/dL dia 01/10/2020

     

    Achei bom o resultado da testo, mas o estradiol está um pouco alto.

    Se eu fracionar a dose, há chance do estradiol diminuir?

    Único colateral que tenho é o surgimento de umas 2 ou 3 espinhas de vez em quando, mais nada.

    Outra dúvida, o SHBG, quanto mais alto melhor ou pior?

    Valeu.

  13. 2 horas atrás, sirmunfa disse:

    Não é falta de tesão na parceira, definitivamente. Namoro há 02 anos e eu sou completamente apaixonado por ela. O problema é que tenho que me concentra na ereção, antes ela era espontânea e duradoura, não ficava meia bomba por NADA.

    Ai você comentou algo importante, você já namora há 2 anos. O meu comentário foi muito grande, talvez você nem tenho lido.
    Como anda sua vida profissional? Relacionamento com os pais? Com amigos? Com a namorada? Algum trauma? Algum incômodo? Algo fora ou dentro do relacionamento que está te incomodando ou te causando ansiedade? Você provavelmente toma bupropiona porque sofre de ansiedade ou quer parar de fumar. Sendo assim, tem alguma coisa que está te causando ansiedade e às vezes esse pode ser o fator determinante!
    Eu estou insistindo na questão psicológica, porque aparentemente você não demonstrou problemas em seus exames e você é um cara novo com vida ativa.

     

     

  14. 45 minutos atrás, vitorich disse:

    Então, você vai ouvir diversas opiniões e "achismos" de vários profissionais médicos e não médicos. Como disse antes, testo é testo no final das contas. O importante é atingir o limite fisiológico mais estável possível e controlar os sintomas que você relatou. Nesse sentido, utilizar um éster apenas, com meia vida única, vai ser mais produtivo. Fica mais fácil definir a dose ideal (que muda para cada pessoa), regime de aplicação (IM ou SubQ), frequência de aplicação e controlar as oscilações, que sempre ocorrem. 

     

    Uma ampola de Deposteron tem 2 ml que fraciono em 4 seringas de 1ml (0,5ml de Depo em cada). Cada ampola tem 200mg em 2 ml, o que me deixa com 4 doses de 50mg. 2 aplicações semanais de 50mg é meu ponto ideal, que pode ser diferente do seu. O fracionamento e as múltiplas aplicações semanais são a melhor forma de atingir níveis estáveis e melhores resultados com poucos colaterais. Acredite!

    Para aplicação deixo as seringas montadas, 4 ao total para um período de 2 semanas.

    Não há necessidade de colocar em refrigeração. Apenas em um armário fresco e longe sol.

    Para aplicação, utilizo agulha 45x13mm (26G), que é um pouco mais grossa que a de insulina.

    Deixo as 4 seringas montadas e com as agulhas. Desencapo somente na hora da aplicação.

    Assepsia da área com Clorexidine 2% aquoso. Aplico no subcutâneo. 

    Armazeno as 4 agulhas em um recipiente limpo e fechado com clorexidine 0,2% spray. 

     

     

    Bom, então vou aproveitar de sua bondade. Diga-me uma coisa, qual é o procedimento para definir/determinar a dosagem certa a se tomar? É necessário alterar entre aplicação subQ e IM? Qual intervalo de suas aplicações? O peso e a altura do indivíduo podem influenciar na dosagem?
    Embora eu tenha acompanhamento médico por uma endocrinologista, percebo que o assunto de reposição hormonal ainda é um tabu e muitos profissionais não se aprofundam no assunto. Até por esse motivo procurei uma segunda opinião, no caso, fui a um urologista que no primeiro momento se mostrou contra a reposição, mas depois de eu apresentar todos exames que já havia realizado, concordou que foi a melhor opção para mim.
    Achei interessante esse lance de fracionar a dose na semana, mesmo que em dosagem baixa. Pela lógica, os níveis se manteriam mais estáveis.

  15. 5 horas atrás, vitorich disse:

    Particularmente sou adepto e mantenho níveis fisiológicos com 100mg/semana em duas aplicações semanais subQ.

    Poderia explicar de que forma você faz esse fracionamento? Levando em conta que cada ampola de deposteron possui 2ml. Você divide em 4 seringas ou utiliza só uma porção da droga e joga o resto fora... de que forma você faz?

     

    5 horas atrás, vitorich disse:

    Ahh, esqueci de mencionar! A quantidade de testo em 1ml de dura versus depo é diferente!

     

    Você tem razão. Eu ainda não havia me ligado a respeito disso.
     

     

    Em 15/03/2021 em 09:29, krebz disse:

    Na grande maioria dos vídeos desse médico, ele opta por utilizar a durateston. Pelo que entendi, ele acha melhor a dura justamente pela liberação dos ésteres (rápido, médio e longo), ele parece acreditar que a forma como agem apresentam melhores resultados clínicos.

  16. 2 minutos atrás, O Fantasma "1991" disse:

    não se mede aplicação de qualquer hormônio por ml e sim por mg ,pois dependendo a droga que se usa a concentração por ml muda ,por exemplo durateston X deposteron dura tem 250mg por Ml já o deposteron tem 200mg por ml ,isso em drogas de farmácia ,já no mercado negro a historia é outra já vi concentração até de 50/400mg por ml,no meu caso não uso testosterona de farmácia pelo custo beneficio, não valer a pena, e por ser uma verdadeira "epopeia" conseguir testosterona nas farmácias daqui ...uso de um laboratório "under" de confiança onde consigo compra um bujão de 10ml com 300mg de enantato ou cipionato por menos de 100 reais, o que dura quase 7 meses pra mim ,pois estou dividindo 1ml por 3 resultando em 100mg semana geralmente dividido em 2 aplicações por semana de 50mg (usando uma seringa de insulina de 1ml,que dá pra fracionar bastante a dose  ).

    o texto ficou meio confuso ,mas se tu quer entrar nesse mundo vai ter que aprender muita coisa, inclusive que a maioria esmagadora dos médicos são completamente limitados nessa questão ,uma dica é  aproveitar bastante o fórum e procurar sempre monitorar com exames . 

    Eu faço trt há pelo menos 6 meses. Minha dúvida não é em relação a mililitro ou miligrama, inclusive foi interessante você comentar a respeito disso, pois eu não havia me ligado sobre essa diferença. No entanto, acho que você se confundiu em relação à deposteron, pois são 200mg a cada 2ml. Eu gostaria de saber após quanto tempo da última aplicação você retirou o sangue para realizar o exame. Você disse que está aplicando 50mg na segunda e 50mg na quinta. Após quantos dias da última aplicação você fez a coleta de sangue? Coletou no pico ou na meia-vida?

  17. 1 hora atrás, vitorich disse:

     

    Você vai iniciar a TRT por qual motivo? Hipogonadismo de qual tipo? Foi usuário de esteróides? Pretende ter filhos? Histórico pessoal ou familiar de doenças cardiovasculares, síndrome metabólica, neoplasias (inclusive prostática)? Exames?

     

    Essas perguntas ajudam a definir se (e qual) TRT é bem indicada para você. Não espere encontrar muita informação e concordância na classe médica.

     

    Olá, Vitor. Eu já faço TRT há uns 6 meses. No meu caso, a minha testosterona estava em 349ng antes de começar o tratamento, mas eu apresentava sintomas de testosterona baixa: fadiga, problemas cognitivos (principal motivo), depressão, problemas com sono, fraqueza, libido baixa, etc. Nunca utilizei qualquer tipo de esteroide na vida e nunca faria sem acompanhamento médico. Faço exames regularmente, sempre com acompanhamento médico. Eu ainda estou em fase de adaptação, porque procuro fazer o tratamento da melhor forma possível e em busca dos melhores resultados em relação aos sintomas, mas é claro, não vou ser hipócrita em dizer que não busco resultados físicos, embora esse não seja o objetivo da minha trt!
    Em relação a droga (deposteron e durateston), eu sempre fiz o tratamento com deposteron, mas já li alguns relatos dizendo que os resultados clínicos são melhores com a utilização da durateston. Por isso estou interessado em experimentá-la e por isso gostaria de saber de quem já utilizou as duas drogas, qual apresentou melhor resultado. 
     

     

×
×
  • Criar Novo...