Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcus Aurelius

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Manutenção da saúde
  • Peso
    100
  • Altura
    186
  • Idade
    25

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Marcus Aurelius

Não sei o que estou fazendo

Não sei o que estou fazendo (1/14)

  • Marinheiro de primeira viagem
  • Positivista
  • Sobreviveu por uma semana
  • Sobreviveu por um mês
  • Você ainda está aqui?

Medalhas Recentes

2

Reputação

  1. Eai meu amigo tudo bom? Primeiramente o que eu falei pro outro colega é em relação a formação de pedras no rim. Se sua ureia estiver menor que 50 da pra ficar tranquilo sim porém uma forma mais confiável de medir a função renal é com o clearance de creatinina, pois a creatinina deveria ser completamente eliminada, não reabsorvida nos rins. Além disso desidratação pode alterar o resultado da uremia. Coloque seus dados nessa calculadora: https://www.mdcalc.com/creatinine-clearance-cockcroft-gault-equation Se você tiver testes recentes de creatinina é claro.. Maneirar o uso de sal é sempre bom se você já tiver uma hipertensão, pois é um fator muito importante para o controle da pressão arterial. E pressão alta é a maior causa de doença renal aqui no Brasil, enquanto no restante do mundo é a Diabetes. Não sei se era exatamente isso que tu me perguntou mas não tenho muito conhecimento sobre o consumo seguro de proteínas amigo, aí é melhor alguém que entende mais te esclarecer.. Abraço!
  2. Bom dia cara, eu sou médico recém-formado. Vou tentar te ajudar mas lembre que não sou nenhuma autoridade nem urologista. Só uma dúvida você viu que tinha pedra em uma Tomografia ou no Ultrassom? Primeiramente, seus cálculos são considerados pequenos e tem uma grande chance de saírem espontaneamente, em caso de cólica renal você deve procurar atendimento, porém já adianto que a base do tratamento da cólica sera com Anti-inflamatórios, como Cetorolaco, diclofenaco, cetoprofeno etc.. O que ela disse é válido, porém não é exatamente esse pensamento proteína = pedra. Uma dieta rica em proteína, com low carb pode levar a acidificação do sangue devido ao cetoácidos produzidos na lipólise, e também na gliconeogênese da produção de glicose através dos aminoácidos. O pH urinário mais baixo facilita a precipitação de oxalato de cálcio (que é a maior causa de pedras no rim) pois nessa solução ele se torna menos solúvel. Apesar disso esse não é o maior fator que precipita Nefrolítiase, e sim o consumo de SÓDIO, pois ocorre uma saturação desse íon que também é visto como precioso para o rim (ambos são reabsorvidos no túbulo contorcido proximal) e acaba elevando a excreção de cálcio para a urina, que deveria ser mínima. O consumo de cálcio na dieta não é todo absorvido pois seu mecanismo é complexo e depende de fatores como PTH e Vitamina D ativada para ser absorvidos, e não deve ser sua preocupação. Acho bom vc pesquisar quais alimentos são ricos de oxalato e tentar diminuir seu consumo, ou consumir eles juntamente com alimentos ricos em cálcio, para que estes façam a quelação no intestino e vc não absorva oxalato livre. Você também pode pesquisar alimentos que são ricos em Citrato, como limão que ajudam. RESUMINDO: O que eu diria a você é para se hidratar, no mínimo 3,5L de água por dia, pois isso aumenta o volume do filtrado renal, facilitando a solubilização da pedra. REDUZA O CONSUMO DE SAL, sal livre e também alimentos industrializados ou embutidos como salsicha, mortadela. Não beba refrigerantes, principalmente Coca-cola. Tome banho de sol cerca de 15-20 minutos por dia, para melhorar sua vitamina D e assim a reabsorção de cálcio nos rins. Tome um pouco de café, ou chás ricos em cafeína, com moderação, para aumentar sua produção de urina. Quanto a dieta hiperproteica, você é jovem, seus rins ainda dão conta de eliminar qualquer ureia e creatinina que você venha a produzir, porém eu não ponho minha mão no fogo para dizer que a longo prazo não tenha efeitos deletérios. Mas o seu Whey protein não é o pior dos males na sua produção de pedras.
  3. E ai cara, boa tarde. Você precisa de uma avaliação mais detalhada, saber sua idade, altura, histórico pessoal, uso de medicamentos, avaliar outras manifestações que você possa ter, algo que vai te apontar mais pra um lado cardiológico ou endocrinológico. Você não precisa ir no hospital, aliás NÃO deve, para fazer essa investigação seria melhor você ir na UBS (postinho de saúde), para um encaminhamento via SUS, ou se você tiver plano ou quiser particular procure logo uma clínica de Cardiologia. Também recomendo igual o amigo de cima você medir com um esfigmo de braço, método convencional, nos dois braços. O dia que você passou mal no sol pode ser pura desidratação, mas isso só pode ser avaliado por um médico em uma consulta presencial. Melhoras amigo, abraço!
×
×
  • Criar Novo...