-
Total de itens
116 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
toinho recebeu reputação de juquenha em Musculo Encurtado É Musculo Fraco
musculaçao so melhora flexibilidade de quem é muito encurtado , em pessoas com um certo tempo de treino a musculaçao nao melhora em nada a flexibilidade mesmo q se trabalhe em amplitude significativa, o q pra quem treina é uma coisa logica. veja o exemplo do peitoral,pra quem nunca treinou ou é acostumado a nao trabalhar em uma amplitude maior descer a barra até o peito concerteza vai melhorar a flexibilidade , agora quem ja é acostumado descer a barra ate o peito nao melhora a flexibilidade em nada, e nao adianta fala q fazer crucifixo estilo arnold vai aumentar pq segundo o colegio americano necessita se de um certo tempo de estiramaneto para q se adquira uma maior flexibilidade, e em contraçoes dinamicas ísso nao é possivel.
outra coisa o treino de flexibilidade é diferente do treino para alongamento, é mto mais intenso, e nao deve ser feito perto da hora do treino, e sim de preferencia em dias afastados.
e o alongamento entre as series nao e feito para melhorar a flexibilidade e sim para estimular microlesoes em mais unidades motoras, e no fst 7 o procreator indica q alongar entre as serioes aumentaria o estiramento da fadcia muscular facilitando o crescimento do musculo, nao tem nada a ver com flexibilidade
-
toinho recebeu reputação de Icaro Cafange em Treino, Quais Melhores Repetições Para Hipertrofia
primeiramente queridos amigos da maromba,tenho algo a dizer a vcs,q vcs podem estar pesqsando onde qserem,
naooo existe treino p definiçao,essa historia de q mtas reptçoes feitas com uma vel mais rapida e conversa de quem nao entende nada sobre o funcionamento do corpo humano qdo exposto ao treinamento resistido,vulgo musculaçao.
durante a fase de definiçao,o q vai tirar o tecido adiposo entre a pele eo musculo e a dieta q deve ser reformulada para um deficit calorico,fora isso p um complemento a mais pode se encaixar treinos aerobicos p um aceleramento do processo de perda de gordura.
se diz q pokas reptçoes trabalham força,pelo fato das fibras do tipo 2 de caracteristicas de poka resistencia e mais força serem melhores estimuladas qdo submetidas a cargas mais altas por um menor tempo fazendo uso da primeira fonte de energia q e o atp,mais pra esse tipo de treino e necessario um maior tempo de intervalo acima de 2 3 min entre as series,para q o estoq de atp venha enxer denovo proporcionando uma nova serie com o mesmo numero de reptçoes e com a mesma ou maior carga.
qto a numeros de reptçoes fabio,saiba q musculo nao sabe contar musculo so sabe sentir,por isso nao adianta fazer 8 10 12 25 reptçoes e parar de fazer simplesmente pq atingiu um determinado numero,otra coisa pq estabelecer somente numeros pares de reptçoes 6 8 10 12 pq nao fazer 7 9 11 13 ue e como eu disse o musculo so vai sofrer microlesoes se for bem estimulado,por isso poko importa o numero de reptçoes se e 8 ou 10 ou 12,realmente alguns estudos mostram q reptçoes entre 6. e 15 sao melhorees p hipertrofia,mais o ideal e q se estabeleça a carga p o numero de reptçoes,por exemplo se for fazer 8,coloque uma carga q te permita fazer 8,se fizer menos ta pesado,se fizer mais ta leve,isso so e adquirido com tempo de treino onde ja se sabe como o corpo responde a uma determinada carga,enfim ao amigo q colocou ai q fazer varias reptçoes define,infelizmente ele ta enganado,pois com varias reptçoes o maximo q se vai conseguir e ganhar resistencia, e por ultimo durante a fase de definiçao e aconselhavel q se continue treinando com intensidade,mesmo q seja mais dificil e em alguns casos ate com menos carga,pelo fato de se ter q diminuir o consumo de carboidratos nessa fase,o q provavelmente acarrete em uma diminuiçao de energia,treinar leve vai desestimular o musculo,isso pode acarretar numa perda de massa junto com a gordura e ninguem q definir osso ne nao,valeu
-
toinho recebeu reputação de Michelle Cruz em Leg Press 90
primeiro:o agachamento e o maior construtor de massa nas pernas por isso, ele e mais importante q leg 90 ou 45 ou qualquer otro,
segundo:devido ao posicionamento das pernas num angulo de 90 graus,o leg 90 faz com q grande parte do esforço seja realizado pelos musculos posteriores,enquanto q no leg 45 com um posicionamento mediano dos pes o maior esforço vai para o quadriceps.
minha dica pra vc e o seguinte,ha uma grande possibilidade de vc ter ficado com dores na lombar por ter cometido erro na execuçao,o erro de tirar a lombar do chao,isso normalmente e causado por excesso de carga q faz c q vc use um impulso pra subir o peso,experimente se posicionar da seguinte maneira em baixo do aparelho,coloque seu quadril alinhado com a barra ou o encaixe dos pes isso e mto importante,pegue 3 colchonetes e os coloke da seguinte forma pra vc deitar em cima,1 colchonete estendido,otro por cima dobrado e posicionado de maneira q ele fike embaixo da
lombar,otro colchonete por cima estendido,isso vai dar uma estabilizada na sua lombar
essas dicas sao pra vc nao deixar de fazer esse exercicio,logico q nao precisa ser feito em td treino,mais e bom sempre utiliza lo,falo isso pra vc pois na akdemia onde eu treino e faço estagio mtas senhoras realizam esse exercicio e nunca reclamaram de dores na lombar valeu
-
toinho recebeu reputação de DaNNN em Levantamento Terra ( Bodybuilder X Powerlifter ) - Waldemar Guimaraes
Levando em consideração que todo exercício feito de maneira errada pode causar lesões, queria a explicação pq o terra tem alto risco de lesão, se não é considerado um exercício para a maioria dos iniciantes, se sua utilização é feita através de uma adaptação ao movimento e cuidadosa progressão de cargas? queria que vc explica se a posição correta de se tirar um peso do chão? seria a posição correta justamente igual a posição do terra? pq o stiff é valido e o terra não se vc esta relatando alto risco de lesão? qual exercício pode ser feito com cargas baixas e mesmo assim vai funcionar?
e pelo jeito vc ja deve estar gigante, pois ja esta querendo isolar um dos 2 maiores grupamentos musculares que possuímos, se vc questiona o fato do terra não isolar nada, então se formos por essa opinião não devemos fazer supino, agachamento,desenvolvimento remadas,pois pelo que eu saiba exercícios construtores de massa muscular são considerados básicos justamente por serem capazes de ser feito com altas cargas devido a atuação de mais de um grupo muscular.
E o que o waldemar quis dizer é que utilizar uma maior flexao de joelhos no terra aumenta a açaõ dos membros in feriores só isso, em nenhum momento ele falou para não fazer o terra desse jeito, tanto faz o nome, serias muito mais util estarmos discutindo os movimentos realizados,qual grupo muscular esta atuando, porque esse grupamento muscular esta atuando e não outro,etc...
Francamente é complicado ter que ler opinoes sem embasamento nenhum, dizer que o terra é superestimado é da um tapa naqueles que levam a musculação a sério.
-
toinho recebeu reputação de 2drafael em Musculo Encurtado É Musculo Fraco
Existe uma idéia geral entre os praticantes de musculação de que os alongamentos servem apenas para preparar os músculos para a sequência de exercícios que serão realizados no dia. Dessa forma, se o treino é para os músculos peitorais e tríceps, a pessoa coloca o braço para trás e roda o tronco para o lado contrário e depois puxa o braço por cima da cabeça, mantém 20 segundos e está feito o alongamento! Por isso a musculação ficou com a má fama de causadora de retrações e encurtamentos musculares, e falar sobre flexibilidade e musculação é entrar em um campo minado. Os benefícios da musculação são indiscutivelmente inúmeros, mas na maioria dos casos, os objetivos pessoais podem ser resumidos em hipertrofia para os homens e enrijecimento para as mulheres. É aí que a flexibilidade pode influenciar os resultados, gerando um longo período de estagnação, ou seja, apesar de tantos esforços, os homens não conseguem elevar as cargas e não conseguem ganhar mais massa muscular e as mulheres continuam com os músculos flácidos. Para entender a relação da flexibilidade e da força muscular é preciso entender alguns princípios básicos de fisiologia, biomecânica e neurofisiologia. Farei isso a seguir, de forma bem simplificada.
Para gerar contração muscular, as proteínas contráteis presentes no interior dos músculos devem deslizar umas sobre as outras, formando pontes transversas. A quantidade de força gerada no músculo depende da capacidade do músculo em formar pontes transversas adequadas, ou seja, o músculo deve funcionar como um elástico, encurtando e se alongando para gerar as contrações. No músculo encurtado, não há mais espaço para as proteínas deslizarem, e todas as pontes transversas necessárias para a geração de força já foram formadas. Portanto, os músculos precisam de um comprimento e tensão adequados para manter sua força de contração ótima e também manter a mecânica corporal adequada para o funcionamento de outros músculos. Um bom exemplo é o aumento de tensão, fraqueza e dor na região lombar devido ao encurtamento dos músculos das costas (paravertebrais). Estes músculos normalmente estão alterados pelo desequilíbrio entre os músculos posteriores e anteriores da coxa e quadril, que geram um arqueamento excessivo das costas e diminui o comprimento dos músculos paravertebrais, que não conseguem mais gerar força e se tornam tensos e dolorosos. Este desequilíbrio também ocorre em outras regiões do corpo, gerando fraqueza dos músculos peitorais, ombros e nuca. O equilíbrio corporal e a manutenção de uma boa biomecânica dependem diretamente da flexibilidade.
Outro fator importante para a manutenção da força, ativação e enrijecimento muscular adequados, se deve a mecanismos de inervação dos músculos. A Lei da Inervação Recíproca de Sherrington explica que quando um músculo se contrai, o músculo contrário a ele (antagonista) se relaxa, permitindo um movimento bem controlado. A partir desta lei da neurofisiologia podemos concluir que um músculo encurtado de um lado, gera flacidez do músculo do lado contrário. Coincidência ou não, os músculos normalmente encurtados na maioria das pessoas possuem antagonistas geralmente flácidos: bíceps braquial (anterior do braço) encurtado e tríceps braquial (músculo do tchau) flácido, paravertebrais (músculos das costas) encurtados e abdominais flácidos, músculos anteriores do quadril encurtados e glúteos (bumbum) flácidos, etc.
Portanto, se você é praticante de musculação, nunca sequer olhou para o quadro de alongamentos, costuma passar longe das cordas, rampas de panturrilha, barras de Ling (ou nem sabe do que estou falando) e está na fase de estagnação, está na hora de dedicar um tempo maior ao treino de flexibilidade
-
toinho recebeu reputação de Jimi em Ganhar Massa E Perder Gordura,novos Conceitos
deem uma olhada nesse curso ministrado pelo nutricionista Rodolfo peres,postei apenas um video mais existem outros,inclusive com o dr. Paulo Muzy