Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jonasdecorte

Membro
  • Total de itens

    416
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por jonasdecorte

  1. ,

    tenho um amigo que ta em sao paulo a 2 semana fazendo curso de crossfit com um cara pica la de fora... Ele falou que quando voltar vai montar um circuitozinho de praia ( tipo esses que tao na moda agora que tu passa na praia de noite tem monte de mulezinha fazendo circuito na areia e tal? ) de cross fit pq nao tem lugar mesmo disponivel a preço acessivel pra montar uma arena. Falou que quando tem é longe tipo afastado das cidades e tal...

    Sei que na zona sul tem uma galera que faz mas é meia boca, tipo na frente da praia montam uma parada la com pesos e elasticos e aproveitam as barras e paralelas da praia tb...E que tem uma galera que treina crossfit na ilah do governador, pessoal da TEAM MORAES de vale tudo, tem uma galera que treina la, sonao sei qual a estrutura deles.

    O bom do crossfit é que muita coisa vc pega e faz sozinho, pega nainternet o "workout of the day" e consegue fazer mta coisa... Espero um dia ver o esporte crescer por aqui pq é mto maneiro.

    Mistura todo essse conceito que hoje em dia ainda anda meio separado de pessoas que malham FUNCIONAL vs pessoas que malham COM PESOS E MAQUINAS ... Crossfit junta tudo isso.

    Meio que isso mesmo. Tenho um amigo também que treina crossfit, mas faz os próprios treinos e tal... mas aí é complicado você não ter um "local" apropriado pra esse tipo de treinamento. Você não pode chegar numa academia com piso de cimento e simplesmente largar um HBL a 1 metro e meio de altura pq vai quebrar o chão dos caras, hahahaha. Dentre outros probleminhas, acho que esse é chato.

  2. Cacetada, que shape !!!

    Se eu estivesse agora na tua posição, acho que seguraria a onda do bulk (deixar pra um pouco mais tarde) e aproveitar agora pra dar essa "diversificada" que você falou, investir no lado Ney-não-maromba.

    Já que você não tem pressa, ou uma meta em curto prazo (ex: campeonato), não vejo o porquê do bulk (embora eu tenha muita curiosidade sobre o resultado)... é claro que, se rolar 4kg beeeem seco, hahahaha... quem não quer?

    Abraço!

  3. Mestre Ney, eu comecei a treinar a sério, e a ter prescrição nutricional contigo depois de uma crise de depressão que me fez cair dos meus pouco mais de 80kg (gordinho) pra 50kg (esquelético).

    Mas, não foi o fisiculturismo ou a musculação que "curaram a depressão". Foi só um momento em que eu repensei o que eu estava fazendo com o meu corpo, a minha mente, e o meu lado espiritual... daí resolvi associar o esporte a tudo isso. Pra mim, mais que um campeonato, mais que impressionar um juiz, a minha verdadeira "competição" é interna. Aquela sensação de dever cumprido, de estabelecer uma meta e atingir, superação, e etc. E nisso eu consegui encaixar o fisiculturismo (claro que foi relativamente tranquilo porque eu tenho um prazer enorme em fazer dieta, treinar, e etc).

    Mas o "vazio" da depressão não pode ser curado "apenas" pelo fisiculturismo. Mas acho que o esporte pode mudar a forma como você se vê, e como vê o mundo. E esse processo de metamorfose, sim, pode curar uma depressão.

    Enfim, estamos na caminhada da vida, hahaha... já estamos completando 3 anos de acompanhamento nutricional e eu passei daquela fase (benza Deus!), mas cada dia traz um novo aprendizado.

    Pra finalizar: "Eu quero criar um caos em você, porque do caos é que nascem estrelas" - Osho

  4. Sim, bastante.

    Olha, eu sei o quanto a literatura pode estragar uma pessoa, Rilke pode ser uma boa influência, ou má, não sei. Mas se vc nunca leu "cartas a um jovem poeta" e se algum dia puder ler, leia. Não é um livro de ficção, é real, Rilke escreveu cartas a um jovem que desejava ser escritor, foram coletadas algumas cartas e formado o livro, é uma obra prima.

    O testículo que lhe passei não foi desse livro, foi dos Cadernos de Malte..

    Rainer Maria Rilke... cara, Cartas a um jovem Poeta é um excelente livro, um dos meus preferidos.

  5. To lendo desde o início mas esperei o diagnóstico da endoscopia pra comentar... Cara, quando vc descreveu a zica do estômago lembrei de todas as bad trips que eu tive com isso desde criança. Hérnia de hiato não perdoa, o corpo não perdoa... Ainda assim, o que vai significar esse pequeno tempo "reajustando" o corpo, quando vc olhar lá na frente, não é?

    Afinal, como disse Sêneca: Tranquillo... quilibet gubernator est.Ou no nosso querido português: "Qualquer um é timoneiro em mar tranquilo".

    A sua vitória no amanhã terá ainda mais valor, Ney.

    Abraço!

  6. Uma vez rolou um estranhamento desse comigo na academia. Pior que o cara ficou querendo botar uma banca de racismo porque temos pele de cor diferente. É complicado... hoje em dia prefiro evitar a discussão, e se for possível revezar com a pessoa (chata) em questão.

    Legal é que depois do caso supracitado o rapaz foi reclamar de mim com um professor, se vitimando e teve que ouvir que estava viajando sobre racismo porque de vez em quando eu uso uma camisa do Malcolm X por aí, hahahaha.

    PS; Ney, já que você falou sobre o tema lembrei do Eckhart Tolle falando que as discussões são geradas por resistência e inconsciência...

  7. Nossa, foi muito estranho .. vc tinha acabado de comentar "tem gente que me liga 9h da noite na sexta feira pra saber as coisas"

    ... 2 min depois toca o telefone ..

    O mais engraçado que eu acho, é que tem gente que não percebe que talvez vc esteja atendendo outra pessoa? essas pessoas simplesmente acham que pq pagaram você deve assistência geral a elas Ney.

    As coisas são complicadas com isso, dou advogado também e é como o iceman disse, ganhamos por tempo ... tanto é que muitos escritórios cobram até dessa forma, pois assim as pessoas evitam de questionar coisas fora de seu horário...

    Mas sempre acontece umas assim, outro dia fui a um médico, e a secretária pediu meu documento. Mostrei minha oab ... e ela já começou "o dr. é advogado ... .pq isso isso e aquilo", como vc já sabe eu não sou a pessoa mais calma do mundo ... e já disse ... olha moça estou na fila para ser atendido pelo médico, acho que não posso conversar sobre isso com você agora... hahahaahaha

    Putz... nem me formei em Direito ainda, mas já aconteceu comigo na academia algo parecido. Eu tava no meio de um exercício, ouvindo música no último volume, e uma mulher veio falar comigo querer tirar dúvidas de matéria de Direito. Fui paciente, respondi tudo, mas perdi o "gás" no meio do treino... broxante.

  8. achei tdo mto interessante e quero seguir. só tem um problema: como vou calcular a qtd de macros numa refeição caseira como o pudim da vovó (hehe) ou um sorvete self-service ou qualquer coisa que não venha com tabela de informação nutricional?

    Aí você tá querendo demais né, hahahaha... se for pra comer pudim da vovó de forma desenfreada é melhor ser adepto de bulk sujo.

×
×
  • Criar Novo...