Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Polemarco

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Polemarco

  1. 5 horas atrás, Avin1973 disse:

    @Polemarco Não sei se já falei nesse fórum... mas se eu fosse um sujeito que precisasse de treinamento em defesa pessoal pegaria uma base de striking (boxe, muay thai) com grappling (judô, BJJ) e depois cataria um curso decente de Krav Magá para aparar as arestas (avaliar a situação, bater rápido, sair rápido).

     

    É quase um consenso nos fóruns gringos que boxe é o melhor desempenho em briga de rua geral em termos de artes marciais... (só estou repassando o que li). Não vou entrar no mérito do Jiu em 1x1, é no sentido geral: bater e sair sabendo que pode ter mais gente vindo.

     

    Estava conversando com um amigo viciado em artes marciais (já fez kung fu, judô, BJJ, aikidô...) e ele me disse que, o cara já tendo a base apropriada nas artes marciais, aproveita bem o KM... além de separar o joio do trigo em termos de qualidade dos instrutores.

     

    A questão que eu quis colocar não é nem estilos, tanto que evitei falar do que era a tal aula que acabei vendo - e sim como lutar. (independente do estilo de luta escolhido por você, eu não curto entrar nesse tipo de debate e citar estilos até pra evitar o pessoal que acha que o seu estilo é o melhor e insuperável, eu sou totalmente contra esse tipo de pensamento). Não sou muito de me apegar a estilos, obviamente que como o @Wesley Pinto disse, a efetividade depende muito do cenário (tempo disponível do indivíduo, por exemplo).

     

    Quanto as lutas de chão, não acho que sejam essa efetividade toda na questão de sair vivo de um ataque. Porque a ultima coisa que eu iria querer numa situação dessas, é ir pro chão. Até pelo fato do que você citou, @Avin1973, a questão de poder ter mais pessoas vindo. Mas ainda tem certa efetividade, pois se acontecer de você ter que levar esse conflito pro chão, você vai ter armas pra usar. Só não acho que seja essa maravilha toda, depende de bastante variáveis pra ficarmos julgando qual estilo é melhor que outro em defesa pessoal.

     

    3 horas atrás, Wesley Pinto disse:

    Particularmente acho Kombato mais Mkt do que outra coisa. Mas sou leigo nunca vi uma aula, e falando isso entro em contradição com meu argumento de o que vale é quem treina mais.

     

     

    Também nunca pratiquei, nunca vi. Seria legal um sparring leve com um praticante pra ver os movimentos e como utilizam a economia de energia.

     

    3 horas atrás, 225618_1442526771 disse:

    Tudo depende de coragem, se o individuo tiver coragem de dá uma paulada na cabeça do outro, nem precisa praticar arte marcial alguma.

     

     

    Que confusão, véio. kkkk

  2. 1 - Respondendo o criador do tópico
     

    Citar

     

    Acredito eu que um bom lutador dependa de um bom físico, não só em questão de força. Eu já fiquei em bastante desvantagem por causa de técnica já, quando fiz sparring leve com um conhecido meu que luta há décadas, o cara me dominou de verdade - um puta aprendizado digasse de passagem.

     

    A minha questão para os que tem mais experiência que eu é: O ideal não é usar essa força de forma mais efetiva? Vamos usar a ideia de que nosso corpo é nossa ferramenta, não é melhor usar uma ferramenta boa ao invés de uma "mais ou menos"?

     

    Não vejo porque ter técnica tira o peso do cara de ter um bom atributo físico geral, como força, velocidade, resistência entre outros. É até obrigação do praticante melhorar esses atributos, ao meu ver.

     

    Agora em briga na rua, não tenho experiência pra falar não. Estou me limitando as minhas pouquíssimas vivências no esporte.

     

     

    2 - Seguindo o assunto de vocês ai.

     

    Gostaria de tirar outra dúvida. Bom, em questão de briga de rua vejo bastante gente achando que é o superman, sendo que até lutando no esporte entra um golpe as vezes e tu fica vendo estrela. A minha duvida é... será que essas aulas de defesa pessoais são realmente efetivas? É porque não imagino numa situação de sobrevivência, por exemplo um ataque de faca, o agressor usar todos aqueles movimentos padronizados dessas aulas. Geralmente o que vemos de gravações de câmeras de segurança é um agressor com movimentos bastante diferentes do apresentado, até a questão da agressividade, vi que o professor treinava mais devagar. Será que é válido manter a intensidade e a agressividade próxima da realidade pra trabalhar esse lado até mais mental também? (nunca vai ser igual, isso eu já suponho)

     

    Obs: defesa pessoal nunca fiz, me vem a duvida, só vi as aulas sentado esperando começar o treinamento de MT

    Obs²: A segunda dúvida é algo que estava refletindo bastante, quando vi essa tal aula, eu entendo o fato de ser mais lento pra pegar a técnica, mas estou bastante curioso pra saber como preparam esse lado mental, se é igual a gente. Porque algo que garanta sua sobrevivência parece-me por mais pressão que uma luta esportiva.

     

    Valeu pela atenção ai.

     

×
×
  • Criar Novo...