Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fefeka

Membro
  • Total de itens

    88
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    fefeka recebeu reputação de kshimir em Anabolizantes X Anticoncepcional   
    Bom, aqui vão algumas considerações minhas...
    Vc não precisa necessariamente esperar a sua menstruação descer pra iniciar o anticoncepcional depois de um ciclo.
    O que acontece é que vc só estará protegida de uma possível gravidez depois de 14 dias de uso perfeito do anticoncepcional.
    Agora, se vc esperar a menstruação e iniciar a cartela no 1º ao 5º dia de sangramento, estará protegida desde a primeira pílula.
    O uso concomitante de EAs e anticoncepcionais orais afeta o metabolismo e o mecanismo de ação de ambas as drogas.
    Agora uma opinião pessoal: eu não usaria os dois conjuntamente. Primeiro ciclaria, depois iniciaria o anticoncepcional. Dentre outras coisas, pra não "superfaturar" a quantidade de hormônios por via exógena.

    E pra melhor escolha de um anticoncepcional oral combinado, um informe:
    Leve em conta o componente progestogênico (o anticoncepcional oral combinado tem dois componentes, o estrogênico e o progestogênico; o estrogênico dificilmente varia, a grande maioria é composta pelo etinilestradiol, porém o componente progestogênico varia muito)!
    Explicando:
    Drospirenona: deriva da espironolactona, logo, tem efeito antimineralocorticóide ("diurético") que pode variar de acordo com o organismo de cada uma. Tem também efeito antiandrogênico (o efeito oposto dos EAs). Ex.: Yasmin, Yaz, Elani.
    Clormadinona e Ciproterona: derivam do pregnano, tem somente efeito antiandrogênico. Ex.: Belara, Diane, Diclin, Selene, etc.
    Noretisterona, Linestrenol, Levonorgestrel, Desogestrel, Gestodeno: derivam da 19 nor-testosterona: não possuem efeitos antiandrogênicos e, em algumas mulheres, podem promover discreto efeito androgênico (completamente inferior e incomparável ao mesmo efeito produzido pelos EAs!!!).

    Espero ter ajudado!
    Beijos a todas!
  2. Gostei
    fefeka recebeu reputação de Leticia Lelis em Não, Pílula Anticoncepcional Não Engorda.   
    Aaaaaaaaaalto lá!
    Bem, as pílulas anticoncepcionais não podem ser generalizadas, não podemos afirmar: "causa rentenção", "engorda", "emagrece", simplesmente pq os componentes combinados variam!!!
    Eu já tinha até falado sobre isso no tópico de EAS x Anticoncepcionais, mas vou repetir algumas coisas aqui...
    O anticoncepcional oral combinado tem dois componentes, o estrogênico e o progestogênico; o estrogênico dificilmente varia, a grande maioria é composta pelo etinilestradiol, porém o componente progestogênico varia muito! Os prostágenos possuem propriedades características e que os diferenciam, produzindo efeitos metabóicos diferentes, logo, produzem REAÇÕES VARIADAS! Podem ter efeito progestacional, antigonadotrófico, androgênico, antiandrogênico, mineralocorticóide, antimineralocorticoide... Portanto, temos que ficar atentas no tipo de progestogênio usado na combinação!
    Vou colar aqui uma informação que dei lá no outro post, em relação aos tipos de progestogênios:
    Drospirenona: deriva da espironolactona, logo, tem efeito antimineralocorticóide ("diurético") que pode variar de acordo com o organismo de cada uma. Tem também efeito antiandrogênico (o efeito oposto dos EAs). Ex.: Yasmin, Yaz, Elani.
    Clormadinona e Ciproterona: derivam do pregnano, são os progestágenos com maior potencial antiandrogênico. Ex.: Belara, Diane, Diclin, Selene, etc.
    Noretisterona, Linestrenol, Levonorgestrel, Desogestrel, Gestodeno: derivam da 19 nor-testosterona: não possuem efeitos antiandrogênicos e, em algumas mulheres, podem promover discreto efeito androgênico (completamente inferior e incomparável ao mesmo efeito produzido pelos EAs!!!)
  3. Gostei
    fefeka deu reputação a mixeR em Carboidratos: Tudo Sobre   
    Introdução


    Infelizmente, muitas pessoas não sabem realmente o que é um carboidrato. A maioria dirá que os carboidratos são doces e massas. Ignoram que legumes, feijões, frutas e hortaliças são igualmente carboidratos. Todos são apenas fontes diversificadas de nos proporcionar energia. O corpo precisa de consumo contínuo de carboidratos para alimentar o cérebro (que usa glicose como sua principal fonte de energia) e para todas as funções metabólicas que necessitam de glicose + oxigênio.


    A complexidade dos carboidratos

    'Carboidratos são o principal combustível no treinamento com pesos' explica o nutricionista Chris Aceto. 'Se as pessoas não ingerirem carboidrato suficiente, elas poderão treinar, mas não por muito tempo.' Conforme Aceto, o consumo de carboidratos estimula a liberação da insulina no corpo.

    Insulina é um hormônio importante, porque ajuda a transportar os aminoácidos do alimento protéico no interior dos músculos, assim podendo ser depositado como novo tecido muscular, prevenindo indiretamente a perda de tecido muscular.

    Insulina
    A insulina é uma proteína secretada pelo pâncreas que age sobre o fígado a fim de estimular a formação de glicogênio a partir da glicose e inibir a conversão de não-carboidratos em glicose. A insulina também promove a difusão facilitada de glicose através de células com receptores de insulina, e, obviamente, isso significa tecido muscular.

    A insulina é um dos mais potentes agentes anabolizantes de todo o mundo. Se usado corretamente, é possível que você ganhe peso mais rapidamente do que com qualquer outro composto à disposição.


    Quanto consumir

    Se um Bodybuilder não estiver consumindo suficientes carboidratos, seu exercício será prejudicado e seu corpo vai queimar proteínas que, de outra forma, poderiam ter sido destinadas a construir massa muscular.
    Um homem bodybuilder que quer aumentar massa mas tem um metabolismo lento, deve iniciar com 2,5g de carbo por pound (453,59g) de peso corporal. Se você pesa 200 pounds (91 kg), por exemplo, você deve começar ingerindo cerca de 500g de carbo / dia.
    Se você não vê resultados (isto é, se você não aumentar o seu peso), acrescente meia grama / peso corporal / dia.
    Mantenha o aumento do consumo a espaços de algumas semanas, até que os resultados sejam evidentes.
    Um bodybuilder com metabolismo mais rápido pode ingerir mais do que 5g de carboidrato por pound de peso corporal ao dia. A mulher Bodybuilder deveria iniciar com um nível pouco abaixo do homem, por volta de 2g / pound de peso corporal / dia e trabalhar a partir daí.


    TIPOS DE CARBOIDRATOS: ÍNDICE E CARGA GLICÊMICA

    É fato que os efeitos dos alimentos após sua digestão sobre a concentração da glicose no sangue são variados e não dependem apenas da quantidade de carboidratos que contém. Vários fatores influenciam na resposta glicêmica e ao longo dos anos esse tema tem sido muito estudado e seus resultados, ao mesmo tempo em que não são conclusivos, evidenciam efeitos epidemiológicos importantes.

    O efeito da digestão na glicemia pode ser avaliado por um valor numérico denominado índice glicêmico dos alimentos (IG). O IG é um valor que permite classificar alimentos segundo a avaliação da glicemia após o seu consumo. Expressa o aumento da glicose sanguínea após 2 horas da ingestão de uma porção que contenha 50 g de carboidrato “disponível”, em relação à mesma quantidade de carboidrato de um alimento de referência (pão branco ou glicose).

    Alimentos de alto IG são rapidamente digeridos e absorvidos com maior efeito na glicemia. Certos tipos de amido, como os presentes na batata e pão branco , por exemplo, provocam alterações glicêmicas maiores e mais rápidas do que até mesmo o açúcar. Quando o alimento referência é o pão, os alimentos que apresentam IG menor ou igual a 75 são considerados de baixo IG e os com IG maior ou igual a 95 de alto IG. Quando a glicose é utilizada como controle, estes valores devem ser multiplicados por 0,7 (MENEZES e LAJOLO, 2003).
    No entanto, os alimentos que possuem seus valores de IG determinados não são consumidos isoladamente e o uso de IG não é prático e fácil de ser utilizado no dia a dia, apesar de ser possível determinar o IG da refeição ou da dieta consumida.

    Vários fatores interferem no aproveitamento dos carboidratos do alimento e da refeição, e podem provocar diferentes respostas glicêmicas e aumentar ou diminuir o tempo de digestão, assim como o valor do IG: estrutura e tipo de amido presente (alguns tipos de grânulos de amidos são mais resistentes à degradação pela alfa amilase pancreática); processamento e/ou armazenamento do alimento (o processamento do alimento pode facilitar a digestão do amido); tamanho da partícula (grãos intactos e partículas grandes dificultam a digestão do amido); presença de proteína e gordura (aumentam o tempo de esvaziamento gástrico e diminuem o impacto na glicemia) e quantidade de fibra alimentar (as fibras retardam a digestão do amido e o aumento da glicemia).
    O IG de um alimento é determinado pela avaliação de várias pesquisas e disponibilizado em tabelas, desde os trabalhos iniciais de JENKINS e col. (1981) e mais atuais de FOSTER-POWELL e col. (2002).

    Como já exposto, a avaliação do IG é realizada com uma porção do alimento que disponibilize 50g de carboidrato, mas na maioria das vezes, essa quantidade não é compatível com a porção usual do alimento. Assim, foi desenvolvido o valor de carga glicêmica (CG), que tem o objetivo de relacionar o IG com a forma e a quantidade que o alimento é ingerido. A CG é calculada pelo produto do IG do alimento e a quantidade de carboidrato disponível presente na porção consumida, divididos por 100. Assim, o valor de CG seria mais indicado para ser utilizado, pois nem todo alimento de alto IG apresenta também alta CG. A CG de uma dieta mista é calculada pela somatória da CG dos alimentos que a compõem e a classificação da CG do alimento e da dieta, utilizando a glicose como alimento referência, pode ser observada no quadro 1.


    CG do alimento = (IG x carboidrato disponível na porção)/100


    Quadro 1-Classificação da CG do alimento e da dieta utilizando a glicose como alimento referência.

    CLASSIFICAÇÃO CG DO ALIMENTO CG DA DIETA

    BAIXA Menor ou igual a 10 Menor ou igual a 80

    ALTA Maior ou igual a 20 Maior ou igual a 120

    Fonte: SUGIRS (2004), citado por LAJOLO e MENEZES (2006).

    A importância atual do estudo do IG e da CG dos alimentos está relacionada aos possíveis efeitos preventivos e terapêuticos de dietas com baixo IG para indivíduos portadores de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), principalmente a obesidade, apesar de dados e indicações serem ainda controversos.

    Estudos realizados com indivíduos obesos, portadores de diabetes e dislipidemia têm evidenciado possíveis efeitos fisiológicos e terapêuticos de dietas de baixo IG. O último informe da Organização Mundial de Saúde (WHO, 2003), sobre a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), evidencia estudos em que os alimentos de baixo IG estão associados com melhor controle da glicemia em portadores de diabetes tipo 2 e com a proteção contra a obesidade.

    A utilização do IG para avaliar os efeitos dos alimentos sobre a resposta glicêmica é contestada por alguns pesquisadores que propõem uma redefinição do IG com a finalidade de facilitar a seleção de alimentos no controle da glicemia pós-prandial. Uma dificuldade de ordem prática é que a determinação do IG baseia-se em porções de alimentos que contém a mesma quantidade de carboidrato disponível, ou seja, no planejamento alimentar as substituições ou comparações deve-se observar as quantidades de alimentos que forneçam quantidades iguais de carboidratos disponíveis.

    Com relação à CG, não há tabelas disponíveis, pois as porções consumidas variam no dia a dia do indivíduo. A CG pode ser calculada e disponibilidade em lista de alimentos e substituições, como a lista proposta por PHILIPPI (2008) em seu guia alimentar Pirâmide dos Alimentos (Tabela 1), segundo o grupo alimentar.

    Apesar das controvérsias sobre a validade e a praticidade do IG e CG na orientação nutricional, o uso desses parâmetros pode contribuir com a realização de uma dieta adequada e equilibrada, imprescindível para a promoção da saúde da população.

    Qual carboidrato consumir então?

    Uma vez entendido que a qualidade dos carboidratos está diretamente ligada à velocidade com que jogamos glicose no sangue e portanto à facilidade para engordar, cabe a nós elaborarmos nossa dieta com os carboidratos mais recomendáveis, justamente aqueles que deverão ser escolhidos com maior freqüência no das refeições e lanches. Baixo IG nas refeições ao longo do dia, e alto IG na refeição pós treino (aproveitando a janela de oportunidades que se cria nesse período).

    'Carboidratos simples são a escolha ideal para imediatamente após o treino, porque já foi comprovado que são superiores aos carbos complexos na restauração do glicogênio muscular queimado durante o exercício.' diz Aceto, e acrescenta: 'Para todas as refeições regulares, use carboidratos complexos não refinados, tais como arroz integral e aveia, os alimentos que você encontra na natureza, que não tenham sido modificados demais pelo processamento.' No entanto, Aceto concorda que comer arroz integral em vez do branco não necessariamente ajudará você a fazer músculos mais rapidamente, mas os carboidratos não processados - com suas vitaminas, minerais e fibras - são melhores para sua saúde geral.
    Seus congêneres refinados freqüentemente contêm gorduras prejudiciais à saúde, açúcar demais e pouca fibra.
    Se você quer ficar grande, você precisa consumir os carboidratos que seu corpo necessita, no momento apropriado.
  4. Gostei
    fefeka deu reputação a mixeR em Carboidratos: Tudo Sobre   
    Então manim!!
    Peguei de um forum... Ta exatamente, igual ao de la.
    Nao tinha fonte, só achei interessante e postei aqui. Opinioes, criticas a parte
  5. Gostei
    fefeka deu reputação a Hitch em Ingressos Ufc Rio Se Esgotam Em 1H   
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    que fora hein dipunker






    brinks brother
  6. Gostei
    fefeka deu reputação a Tonho da Lua em Causos Com Mulheres Na Academia (Situações Engraçadas, Constrangedoras E Etc)   
    Eu só malho com a Rutinha do meu lado.
  7. Gostei
    fefeka deu reputação a Bibiano em Mitos E Verdades A Respeito Do Índice Glicêmico Dos Alimentos   
    e queres q eu descubra qual tua alimentacao? >_>
  8. Gostei
    fefeka deu reputação a mixeR em Anabolic Halo Pro Serie Muscletech   
    Galeeera, to pensando em Tomar o Anabolic Halo pro serie Muscletech , queria saber se algm ja tomoou, e se os resultados são boons, agradeço des de ja. ;*







    Descrição do Anabolic :

    O Ciclo Anabólico e Não-Androgénico de Construção Muscular mais Forte do Mundo

    • Evento Cryo-Anabolico pós-treino
    • Ciclo Indutor de Crescimento Muscular mais Hardcore e Anabolico/ Não-androgênico do Mundo
    • Esmaga o Catabolismo. Promove o Anabolismo.
    • Activa a Actividade Mitocondrial Humana dentro do Músculo para Resposta Anabolica de Topo.
    • Ganhos Musculares em Força e Tamanho Extremos com Anabolicos Alterados Criogenicamente.
    O PODER DE ANABOLIC HALO HARDCORE PRO-SERIES

    O ciclo multi-plataforma de ANABOLIC HALO aborda 6 elementos críticos necessários para o crescimento muscular.

    1.Mais Testosterona Livre Para Utilização: O primeiro elemento crucial na Anabolic Halo catapulta-o para um grande crescimento ao longo do tempo, ao aumentar o número de receptores andrógenos para um aummento da utilização da testosterona livre ao nível da fibra muscular.
    Nota: testosterona livre é a única forma de testosterona para puro crescimento. A Ciência comprova isso! Em 21 dias de estudos clínico humano, apenas um dos compostos anabolicos do poderoso Anabolic Halo aumentou o número de receptores andrógenos em comparação com os resultados produzidos por placebo. ANABOLIC HALO aumenta o número de receptores andrógeno e aumenta a utilização da sua própria testosterona, sem a preocupação de parar a sua produção natural de testosterona.
    Resultado final: ANABOLIC HALO conduz anabolicamente a testosterona activa diretamente para as células musculares! Os resultados foram tão surpreendentes que foram publicados num jornal cientifico.

    2.Manipulação de Insulina: O segundo elemento manipula directamente a insulina, permitindo que os nutrientes vitais sejam direccionados para as células, criando um ambiente anabolico e rico que conduz a um aumento rápido e dramático no tamanho muscular.

    3.Factor Anabolico de Transcrição (MODULAÇÃO ATF-4): O terceiro elemento manipula o Anabolic Transcription Factor, ATF-4, regulando a insulina, uma das mais poderosas hormonas de crescimento muscular do corpo. ATF-4 desempenha um papel crítico na regulação hormonal de aminoácidos e anabolismo proteico.

    4.Inibiçao da Maquinaria Catabolica: O quarto elemento garante o anabolismo entrando em guerra contra os efeitos destrutivos do catabolismo. Por que regula a actividade dos mediadores bioquímicos de catabolismo muscular, ANABOLIC HALO desliga os interruptores que limitam o tamanho muscular depois de treinar.

    5.Activação das Células Satélite: Nova pesquisa fisiologia demonstra que um dos principais ingredientes activos no ANABOLIC HALO, em combinação com treino, amplifica drasticamente o número de células satélites e a concentração de mio-núcleos no músculo humano! Activação de células satélite é o quinto elemento crítico do ANABOLIC HALO.

    6.Aumento da Área de Fibras Musculares: O sexto e último elemento do ANABOLIC HALO aumenta a área de fibras musculares. Esta afirmação foi validada em um estudo de 16 semanas clínico humano. Os investigadores ficaram de boca aberta quando observaram que um ingrediente-chave em ANABOLIC HALO aumentou realmente a área da fibra muscular em média 16,8%! Uma vez que o ANABOLIC HALO melhora o seu perfil fisiológico, o crescimento e definição muscular são iniciados.

    A Tecnologia: As capacidades de manipulação muscular de ANABOLIC HALO são sincronizadas por três tecnologias inspiradas em farmaceuticos. O primeiro, SUBZERO Cryogenic Anabolic Technology, utiliza nitrogénio líquido a temperaturas incrivelmente baixas tão frio quanto -320 graus Fahrenheit para processar uma porção precisa de um condutor chave anabolico.

    Dose: 1 medida
    Doses por embalagem: 40

    Quantidades por dose:
    Calorias 80
    Sódio 120mg 5%
    Açúcares 9g
    Hidratos Totais 19g
    Tiamina (como Mononitrato de Tiamina) 41 mg 27%
    Riboflavina (Vitamina B2) 56 mg
    Niacina (como ácido nicotínico) 30 mg 2%
    Vitamina B6 (cloridrato de piridoxina) 0,68 mg
    Vitamina B12 (como cianocobalamina) 20 mcg 333%
    Ferro 10 mg 1%

    Anabolic Halo Mistura Própria :120,00mg

    Factor de Crescimento Supercrítico
    Dextrose monohidrato
    Creatina Monohidrato
    Creatina malato
    Creatina taurinate
    L-lisina hci
    N-acetil-L-valina
    L-valina alfa-cetoglutarato
    L-isoleucina Pyroglutamate
    N-acetil-L-isoleucina
    N-acetil-L-fenilalanina
    L-Treonina
    L-Histidina
    L-histidina alfa-cetoglutarato
    L-Metionina
    Puros Cristais de gelo anabolicos
    L-leucina
    Evodia extracto (como rutacarpum Euodia) (fruto)
    Big catuaba em pó (como catigua Trichillia) (casca)
    L-leucina, ácido isovalérico
    N-acetil-L-leucina
    L-leucina ketoisocaproate
    pyroglutamate L-leucina
    L-leucina alfa-cetoglutarato
    Alfa-amino-n-butirato

    Free Test cold burn
    fumarato L-carnitina
    Extracto de Vitis vinifera (pele)
    Padronizado para 20% proantocianidinas
    18 ácido beta glicirretínico
    N-acetil-L-carnitina hci
    Acetil-L-carnitina dicloridrato de l-arginina

    GH Sub-Zero
    Wasabia pó japonica (raiz)
    Iombina hci (como yohimbe Pausinystalia) (casca) - 3-metil-12-cyclopentanedione (3-MCP)
    Rubus idaeus pó (folha)
    L-ácido aspártico
    Beta-Alanina
    L-Glutamina
    Extracto marapuama (Ptychopetalum olacoides como) (casca)
    Sândalo em pó (como Santalum album) (madeira)
    Bacopa monnieri extracto (parte aérea), padronizada para 20% bacosides
    Deanol bitartarato
    Tylophora indica extrato (folha), padronizada para 0,1% de alcalóides
    Quercetina desidratado
    Bis (quercetinato) oxovanádio
    Extracto de lúpulo (Humulus lupulus a) (strobile)
    Picrorhiza kurrooa extracto (raízes e rizomas), padronizada para 5% apocynin
    Ácido succínico
    Diosgenin diidroxi-(25R-5 Spirostan alfa-alfa-2-3 beta)
    Bis (maltolato) de zinco do complexo II

    Isotherm Growth
    Flos chrysanthemi extracto (como morifolium Crisântemo) (flor)
    L-ornitina hci
    L-ornitina eicosanoate
    Geum japonicum extracto (planta inteira) Padronizado para triterpeno 2%
    Rubus coreanus pó (fruta)
    Fadogia agrestis pó (planta inteira)
    Visco extracto (como Viscum Album) (casca)
    Idebenona
    Alpha-gliceril colina fosforil
    Extracto de alcachofra (Cynara scolymus como L.) (raiz)
    Padronizada para 5% de ácido clorogênico
    Cis-9 10-octadecenoamide

    High Performance ATF-4 Insulin Coolant
    Fenugreek extracto (como foenum Trigonella gracum) (semente) padronizado para 20% 4 hydroxyisoleucine
    D-manose

    Muscle Hail Storm
    Citidina 5'-monofosfato (CMP)

    Outros ingredientes: Sabores naturais e artificiais, ácido cítrico, silicato de cálcio, antiespumante, acessulfame de potássio, flocos cor azul (goma arábica, FD & C azul n º 1.), Sucralose, FD & C vermelho 40, FD & C azul n º. 2 lago., Contém leite, soja e amendoim.

    ANABOLIC HALO é projectado apenas para homens e é um produto anabolico extremamente poderoso. Após o treino, começar por consumir 1 dose (1 medida) misturado em 200ml de água fria. À medida que desenvolve o respeito, e realmente compreende o poder do ANABOLIC HALO, aumente para 3 doses (3 medidas) misturado em 400ml de água fria e consumir após os treinos. Em dias de não treino, consumir 3 medidas na parte da manhã. Não exceder 3 medidas num período de 24 horas. Leia todo o rótulo antes de utilizar o ANABOLIC HALO, e siga as instruções fornecidas.
  9. Gostei
    fefeka deu reputação a MarinhoBF em Abdômen: Esqueça Promessas E Loucuras!   
    Bom como está chegando o verão, o número de usuários iniciantes, alienados, preguiçosos e bobalhões (hahahaha), cresce de maneira desenfreada, alguns estão com aquele sobre-peso regado a muita cachaça , donuts, cheetos e refrigerantes!

    E qual o tipo de tópico que mais vemos???

    Em esteróides anabolizantes: "Ciclo Para SECAR - Oxan + Stano + Clembuterol"
    Em suplementação: "Hidroxy-Cut + Therma Pro + Ripped Fast + RippedShaláláQueimaTudo"
    Em Dietas: "Ajudem a montar dieta para perder barriga!"

    ****

    NÃO ADIANTA AOS 45 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO VC QUERER FICAR SARADINHO PRO VERÃO! NÃO ADIANTA!
    Vc não vai sair dessa bela circunferência a base de termogênicos, ciclos mal estruturados e dietas doidas!

    ESQUEÇA IDÉIAS MIRABOLANTES: ABDÔMEN DEFINIDO É TREINO E DIETA!!! ~

    Para os preguiçosos, peguei alguns artigos legais: vamos a eles!!!

    ****

    Cinco regras de alimentação para quem busca um abdômen definido
    Dieta com alimentos poderosos e smoothies deve ser aliada a exercícios físicos para levar ao resultado prometido.

    Se o seu treinamento na academia é voltado principalmente para malhar o tanquinho, aqui vão seis regras de dieta que não podem ser esquecidas. Elas vão lhe manter saudável durante essa empreitada e garantir um abdômen definido.

    Regra 1
    Faça seis refeições por dia
    Assim você manterá o metabolismo em alta e, consequentemente, queimará calorias até quando estiver em repouso. Três grandes refeições e três lanches irão mantê-lo livre de desejos e evitar oscilações metabólicas que acabam fazendo você comer demais.

    Regra 2
    Use o liquidificador
    Prepare smoothies – uma mistura de leite, iogurte desnatado, whey protein, gelo e frutas –, que são lanches poderosos e podem até substituir refeições. Beba um smoothie de 250 ml no café-da-manhã ou como lanche antes ou depois do treino.

    Regra 3
    Saiba se hidratar
    A água ajuda a manter você hidratado e saciado. Muitas vezes, o que consideramos ser fome é na verdade sede. Beba também leite desnatado e chá verde.

    Regra 4
    Foque nos alimentos certos
    Peru, frango e peixe; pães integrais e outros cereais; whey protein; morango e outras frutas vermelhas; mamão papaia e outras frutas tropicais; ovos; amêndoas e outras frutas oleaginosas; feijões e outras leguminosas; espinafre e outros vegetais verdes; leite e outros laticínios; aveia instantânea (sem açúcar); e azeite de oliva. Tire o melhor desses alimentos: inclua dois ou três em cada refeição e pelo menos um deles em cada lanche. Diversifique e sempre inclua proteínas nos lanches.

    Regra 5
    Em uma refeição por semana, esqueça as quatro regras acima
    Nesta refeição, coma pizza, fritura ou qualquer outra coisa que você adora e sente falta. Faça isso para evitar frustrações no resto da semana e ter pique para seguir com a dieta. (UMA REFEIÇÃO POR SEMANA, NÃO UMA POR DIA, E NÃO UM DIA POR SEMANA!)

    Adeque seus treinos aos seus objetivos e monte uma dieta visando sempre um objetivo final, considerando sempre, TEMPO, OBJETIVO, DEDICAÇÃO E ENTREGA!

    ****

    Abdominal Não Tira Barriga

    Quem pensa que fazer vários abdominais por dia, vai tirar aquela famosa barriguinha, muitas vezes indesejada, enaganou-se. O efeito tanquinho, só chega com muito esforço e dedicação nos exercícios e empenho na alimentação.

    A verdade é que não há como perder muito peso praticando somente esse tipo de exercício(abdominal), porque ele não é a maneira mais eficiente para formar os “gominhos” no abdômen.

    O mais importante é perder a camada de gordura, que só se consegue com uma alimentação equilibrada e exercícios aeróbicos (corrida, caminhada, Spin Bike, Jump Fit).
    Os abdominais devem fazer parte da rotina de exercícios, mas não com o objetivo de perder a gordura, mas para fortalecer os músculos do abdômen.

    Para atingir o objetivo é sempre importante seguir um programa de treinamento sério, que tem de ser elaborado por profissionais capacitados e principalmente que entendam o seu objetivo.

    A boa postura também é uma aliada no alcance do objetivo de perder a barriguinha, principalmente para quem fica mais de 6 horas sentado diariamente. Quem tem hábito de ficar com os ombros caídos, curvados para frente faz com que o peso do corpo caía sobre a barriga. Procure sempre manter os ombros alinhados ao andar ou quando você está sentado.

    Não se iluda porque não existe milagre.Para emagrecer é preciso muita disciplina, para seguir um treinamento, uma boa dose de paciência, além do acompanhamento de profissionais capacitados.

    O melhor de tudo é que quando você sentir o resultado e perceber que não precisa mais encolher a barriga, verá que valeu o seu esforço em busca do objetivo recompensado.

    Um grande abraço e muita saúde para todos.

    ****

    Dicas para reduzir a barriga

    Uma alimentação saudável é ideal para manter a forma e até perder aquela barriginha indesejável.

    EVITE:

    · Alimentos causadores de gases como: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatado carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha.

    · Alimentos que retém líquidos como: embutidos, sal em excesso e alimentos processados.

    Alimentos que favorecem uma barriga retinha:

    · As fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida (são eles: farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral; legumes/ervilha, vagem e nozes; raízes incluindo batata e cenoura; verduras como o espinafre; maçã, laranja e outras frutas. No entanto, as fibras são decompostas pelas bactérias do intestino e o organismo leva um tempo para se acostumar com isso. Assim, introduza-as devagar nas refeições).

    · Os alimentos diuréticos também contribuem para diminuir a retenção hídrica diminuindo o inchaço (chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino)

    Dicas para diminuir o volume da barriga

    · Em primeiro lugar, se estiver acima do peso, deve-se pensar em uma alimentação equilibrada para perder peso e conseqüentemente a gordura localizada;

    · As magras também não estão livres de apresentar uma barriguinha; se for o caso, devem manter uma alimentação saudável, evitando gorduras, frituras, doces e refrigerantes, que também provocam barriga. Devem evitar também pratos muito gordurosos, dando preferência às carnes magras e coma legumes, verduras e frutas;

    · Se o funcionamento de intestino anda devagar, aumente a ingestão de fibras e água (no mínimo 8 copos por dia).

    · Pratique atividade física - além de queimar calorias também refletem em um bom funcionamento do organismo. Devem ser praticados com freqüência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias) a exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal);

    · Fracione bem a dieta - O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia.

    · Mastigue devagar - A pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais

    · Evite os alimentos formadores de gases - refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatados, carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha.

    · Evite alimentos gordurosos - a gordura possui uma digestão mais lenta e com isso os alimentos gordurosos acabam permanecendo mais tempo no trato gastrointestinal favorecendo aumento de seu volume.

    · Evite o consumo excessivo de sal, exemplos - Pães fermentados ou roscas feitas com sal; pães de preparo rápido ou bolos, feitos c/ fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal ou feitos com misturas comerciais; cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; cereais secos; bolachas cream cracker, exceto a bolacha água; pipoca salgada; pickles; batatas chips; embutidos( lingüiça, salsicha, paio, presunto cru, mortadela).

    · Aumente o consumo de alimentos diuréticos - erva doce, salsão, coentro, berinjela e endivias, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã; abacaxi, melancia, maracujá e chá: em especial, chá de salsa: acrescentar algumas folhinhas de salsa à água quente, adoçar ou não com adoçantes. E chás de ervas ( gengibre/ canela / cardamomo: fazer um mix dos ingredientes e acrescentar água que ferveu) ou frutas.

    · Atenção ao leite - Se estiver com gases, experimente tirar o leite do cardápio. Muitas pessoas têm intolerância à lactose.

    · Atenção a alguns adoçantes - alguns adoçantes são a base de sorbitol que fermenta no organismo provocando gases. Algumas frutas secas como uva passa, damasco, banana e principalmente ameixa seca também possuem em sua composição sorbitol.

    · Beba bastante água - Além de diminuir a retenção de líquidos, ajuda na lubrificação do intestino. Por isso, é essencial tomar pelo menos 2 litros por dia. Mas evite líquidos durante as refeições (o suco e a água dilatam as paredes do estômago empurrando a barriga).

    · Reserve as preparações mais leves para o jantar: à noite nosso metabolismo está reduzido e portanto também devemos ingerir menos calorias neste período, evite gorduras e carboidratos em excesso nestas refeições.

    ****

    DICAS IMPORTANTES!!!

    Não existe mágica para este sonho batalhado mas realizável! A receita é simples, mas exige disciplina e determinação, como tudo na Vida. Barriguinha e abdômen elegantes são frutos de 4 medidas básicas:

    1. Reeducação Postural (principalmente por quem passa muito tempo sentado)
    2. Atividades Físicas Aeróbias (caminhada, bicicleta, natação, hidroginástica) que reduzem a camada de gordura corporal quando praticadas na Zona de Treinamento Pessoal.
    3. Atividades Físicas Anaeróbias ou Exercícios Localizados (abdominais) que tonificam e fortalecem a musculatura abdominal, tecido metabolicamente ativo e que gasta energia.
    4. Reeducação Alimentar

    FATOR GENÉTICO

    Algumas pessoas, principalmente os homens, têm maior propensão para depositar gordura de reserva (pneuzinhos) na região abdominal, chamada de tipo andróide. Já, a gordura localizada mais na região dos quadris ou tipo ginecóide é mais comum nas mulheres. Entretanto, o tipo andróide também pode ocorrer nas mulheres.

    Independente do fator estético e de sonhar com a barriguinha lisinha e o abdômen “tanquinho”, excesso de gordura localizada na região abdominal tem relação com o aumento de riscos para o desenvolvimento das doenças do coração.

    Calma, muita calma nessa hora! Não se apavore! O ponto positivo disso tudo é que a gordura do tipo andróide, localizada na região abdominal, é mais fácil de ser eliminada através de hábitos alimentares saudáveis e prática regular de exercícios físicos.

    PORQUE A ALIMENTAÇÃO BALANCEADA É IMPORTANTE?

    Por que vai adequar o fornecimento de macronutrientes (25% de gorduras, 15% de proteínas e 60% de carboidratos) e ainda garantir o fornecimento dos micronutrientes (vitaminas e minerais) recomendados de acordo com sexo e idade e necessários ao metabolismo de proteínas, gorduras e carboidratos. Esse é um planejamento individualizado e que deve ser feito junto a um nutricionista.

    QUE ALIMENTOS PODEM “DIMINUIR” A BARRIGA?

    É impossível não mencionar a importância de um funcionamento intestinal regular (no mínimo 1 vez ao dia, sem esforço). E para que isso ocorra é preciso tomar água e ingerir em torno de 25 a 30 gramas de fibras solúveis e insolúveis por dia.

    FIBRAS SOLÚVEIS
    EFEITO: absorvem água, colaboram com a consistência macia das fezes e aumentam o bolo fecal.
    ONDE ENCONTRAR: aveia, leguminosas frescas e secas como feijão, grão-de-bico, fava, lentilha e soja, frutas frescas –laranja (com bagaço e a parte branca), mamão, pêra, uva, figo, maçã, manga, ameixa fresca, mexerica, abacaxi, banana-prata etc.-- e frutas secas.

    FIBRAS INSOLÚVEIS
    EFEITO: além de aumentarem o bolo fecal, evitam a reabsorção da água pelo intestino e auxiliam no peristaltismo (movimento intestinal para eliminação das fezes).
    ONDE ENCONTRAR: cascas de frutas e cereais integrais, farelo e gérmen de trigo, alface, acelga, agrião, aipo, escarola, espinafre, nabo, repolho, rabanete, cenoura, mostarda, brócolis, pimentão e outros.

    SEMENTES E FRUTOS OLEAGINOSOS
    EFEITO: promovem a lubrificação intestinal.
    QUEM SÃO: nozes, avelã, amêndoas, castanhas, amendoim, pistache, sementes de gergelim, linhaça.

    LAXANTES NATURAIS
    Ameixa, mamão e tamarindo contêm uma substância laxativa que não é prejudicial ao intestino. Por isso podem ser consumidos regularmente.

    O AUMENTO DO CONSUMO DE FIBRAS PRODUZ GASES?

    Algumas pessoas relatam flatulência (formação de gases) quando aumentam o consumo de fibras. Tal ocorrência é normal e explicada pela fermentação das fibras pelas bactérias intestinais (do bem), com conseqüente produção de gás. Estes sintomas, em geral, desaparecem tão logo a microflora intestinal se estabilize.

    Por outro lado, quanto menor for a ingestão habitual de fibras, maior será a probabilidade da pessoa apresentar sintomas de intolerância (produção de gases). Este fato reforça a recomendação para que haja um aumento gradativo da ingestão de fibras, por pessoas que não tenham o hábito de consumi-las, até que as doses diárias recomendadas de 25 a 30 gramas sejam atingidas. (BAXTER, 2003)

    ABACAXI AJUDA A QUEIMAR GORDURA?

    Não! O abacaxi contém bromelina, uma enzima que ajuda na digestão de proteínas. Assim como o mamão contém papaína, enzima que tem ação semelhante à bromelina, mas ambas não tem o “poder miraculoso de queimar gorduras”.

    Não existem alimentos que ajudam a emagrecer e queimar gorduras. Existem alimentos que têm ação termogênica (transformam parte das calorias em calor), tais como, soja, pimentas, mostarda, gengibre e outros alimentos picantes.

    INIMIGOS DO ABDÔMEN ELEGANTE

    Pegue leve nas bebidas com gás. Quando consumidas em excesso provocam a distensão abdominal. Um exemplo bem prático são as famosas barriguinhas bem salientes e nada elegantes dos "tomadores de chopp".

    Mãos à obra!
    Disciplina, Saúde e Abdômen Sarado pra você!
  10. Gostei
    fefeka deu reputação a MarinhoBF em Shakes De Albumina (Desjejum)   
    Pra galera que sempre fica meio na dúvida de como tomar a não tão saboro albumina, segue algumas receitinhas ai bem fáceis de fazer e bem nutritivas pra galera mandar pela manhã:

    Shake 1

    2 Colheres de Sopa de Albumina -(20g - 77kcal - 1,4g Cb - 15.7g Prot)
    250-300 ml de Suco de Caju - Concentrado (10kcal - 2g Cb)
    1 Colher e 1/2 de Sopa de Farinha de Linhaça (Linhaça Triturada) - (17g - 79kcal - 5,5g CB - 3,4g Prot)
    1/2 Colher de Sobremesa de Açucar - (3.98 kcal - 1g Cb)

    Shake 2

    2 Colheres de Sopa de Albumina - (20g - 77kcal - 1,4g Cb - 15.7g Prot)
    250/300ml de Leite Desnatado - (100kcal - 15g Cb - 10g Prot)
    1 Colher e 1/2 de Sopa de Farinha de Linhaça (Linhaça Triturada) - (17g - 79kcal - 5,5g CB - 3,4g Prot)
    2-3 Morango Inteiros - (39 kcal - 7g Cb - 1g Prot)
    1/2 Colher de Sobremesa de Açucar - (3.98 kcal - 1g Cb)

    Shake 3

    2 Colheres de Sopa de Albumina - (20g - 77kcal - 1,4g Cb - 15.7g Prot)
    250/300ml de Leite Desnatado - (100kcal - 15g Cb - 10g Prot)
    1 Colher e 1/2 de Sopa de Farinha de Linhaça (Linhaça Triturada) - (17g - 79kcal - 5,5g CB - 3,4g Prot)
    2-3 Maçã - (59 kcal - 15g Cb)
    1/2 Colher de Sobremesa de Açucar - (3.98 kcal - 1g Cb)

    Shake 4

    2 Colheres de Sopa de Albumina - (20g - 77kcal - 1,4g Cb - 15.7g Prot)
    250/300ml de Água
    1 Colher e 1/2 de Sopa de Farinha de Linhaça (Linhaça Triturada) - (17g - 79kcal - 5,5g CB - 3,4g Prot)
    Suco Clight - Sabores

    *

    Bom,

    Isso foi o que eu já provei, e ficam com um sabor bem gostoso!

    Deêm sugestões e postem no mesmo esquema que eu fiz!

    Abraço!
  11. Gostei
    fefeka deu reputação a LocoDiablo em Recado Pros Bombados.   
    Uma vez um colega de trabalho (barrigudo) veio com esse papo de "tanquinho com torneira pequena". Eu só respondi que tanquinho pode ter torneira longa, agora BARRIL só torneirinha mesmo...

    E ele...
  12. Gostei
    fefeka deu reputação a Don Corleone em Para Viver Wolverine Novamente   
    Hugh Jackman como Wolverine

    Para dar vida novamente ao herói Wolverine, de X-Men, Hugh Jackman está consumindo 6 mil calorias por dia.

    Segundo o "Daily Mail", o ator está atendendo a um pedido do diretor Darren Aronofsky, que quer que Hugh fique ainda maior.

    "Darren disse sobre o último filme, 'Ei, você estava ótimo, mas você é tão alto nas cenas que parece um Clint Eastwood, e isso não é Wolverine'", disse Jackman, que já alcançou os 95kg. "Ele disse que o Wolverine nos quadrinhos é poderoso, atarracado. É baixo e grosso. Então, ele disse, 'Se quiser chegar lá, fique maior".

    Segundo o jornal, Jackman brincou: "Se eu tiver um ataque cardíaco, bem, você diz para todo mundo o motivo".

    Não é a primeira vez que Aronofsky pediu que um ator passasse por uma transformação radical . Diretor de "Cisne Negro", que estreia nesta fim de semana, ele fez Natalie Portman perder quase 10 quilos para viver a bailarina Nina.

    fonte: http://blogorealdatv.blogspot.com/2011/02/para-viver-wolverine-novamente-hugh.html


    pra 6 mil cal por dia, deve tá ciclando forte hein heheheh

    será que ele chega lá?





    pow o wolverine perfeito seria o Franco de 75 hein
  13. Gostei
    fefeka deu reputação a Don Corleone em A Influência Do Grito Na Produção De Força Muscular   
    Essa é pros chatos que ligam de algum cara gritar, "uhar", gemer no treino...

    Melhor seria se cada um cuidasse só do seu e pronto, e, na boa, se tá escutando grito do cara do outro lado da academia, é pq não tá concentrado no próprio treino.

    Ahhhh antes que venham falar: "é pra atleta de Judô" durrrrrrrrrrrr vá chupar parafuso pra ver se vira prego... trabalhar no limite é igual em qualquer esporte...

    vamos ao que interessa:


    A Influência do Grito do Kiai na Produção de Força Muscular e no Sinal Eletromiográfico em Um Atleta de Judô

    Por: Aurélio Alfieri Neto

    INTRODUÇÃO:

    Atletas de várias modalidades desportivas que utilizam da potência muscular gritam durante a execução do movimento, geralmente no momento de maior força. Este grito é muito utilizado em artes marciais como karate, Shaolin kung-fu e judô. Os atletas de arte marcial usam o grito para promover suas performances aumentando a força e a técnica. Atletas de judô, geralmente no ato de realização das técnicas gritam, este grito é conhecido no esporte como kiai, que literalmente significa "convergência de espírito" que expressa a harmonia entre o corpo e a mente. Alguns autores sugerem de forma empírica a existência do aumento de força na execução de movimentos de explosão muscular combinados com o grito do kiai, completando que este grito torna os músculos abdominais tensos pelo esforço extra e concentra a força para o instante específico da ação de derrubar o adversário. Ainda não foram verificados na literatura estudos sistematizados que comprovem o aumento de força ou do sinal eletromiográfico durante o grito do kiai.


    METODOLOGIA:

    Os objetivos deste estudo de caso foram de verificar a produção de força isométrica com e sem o grito do kiai e verificar a ativação elétrica muscular, por meio da eletromiografia (EMG) de superfície em exercícios isométricos com e sem o grito do kiai, em um atleta de judô, com 6 anos de prática da modalidade, escolhido de forma voluntária. Um dinamômetro isométrico crown dorsal e um eletromiógrafo de superfície bipolar, posicionado na musculatura extensora lombar (íleo costal lombar) direito e esquerda, foram utilizados para coletar três movimentos com e três movimentos sem o grito do kiai, sendo coletados simultaneamente a força muscular isométrica e o sinal eletromiográfico gerado pelos extensores da coluna.


    RESULTADOS:

    Analisando as respostas de força para todas as contrações isométricas com e sem o grito do kiai pode-se verificar que o menor valor obtido com o grito do kiai foi apenas 2,4% menor que o maior valor obtido pelas contrações com o grito do kiai.

    De acordo com os resultados de força obtidos através de contrações isométricas com e sem o grito do kiai é possível observar que as contrações isométricas que foram realizadas com o grito, tiveram maiores respostas de força do que as contrações isométricas sem o grito do kiai.

    Os valores RMS obtidos pela EMG, da musculatura extensora lombar esquerda com a utilização do grito do kiai apresentaram a média de 0,83±0,26, enquanto a respostas sem o grito foram de 0,57±0,22. Portanto o sinal EMG obtido com o grito do kiai foi maior. Os valores RMS, da musculatura extensora lombar direita, foram: 1,00±0,39 com o grito e 0,99±0,53 sem o grito, demonstrando uma pequena variação entre os valores RMS para o segmento direito.

    Já que o aumento do valor RMS está associado com o recrutamento de novas unidades motoras, sugere-se que o aumento da força verificado durante a execução do gesto com o grito do kiai está relacionado com o recrutamento de novas unidades motoras no grupo muscular extensor lombar esquerdo.


    CONCLUSÕES:

    Diante dos dados e levando-se em consideração as limitações da pesquisa pode-se concluir que:
    Na dinamometria isométrica encontraram-se diferenças entre as contrações voluntárias isométricas máximas com e sem o grito do kiai, sendo que com o grito as respostas foram maiores.

    No sinal RMS a única diferença encontrada foram na musculatura extensora lombar esquerda, mostrando que com o grito do kiai o sinal apresentou-se mais forte.

    Sugere-se que se realizem estudos com amostras maiores, escolhidas de forma aleatória, e a inclusão de mais grupamentos musculares.

    fonte: http://cev.org.br/biblioteca/a-influencia-grito-kiai-producao-forca-muscular-no-sinal-eletromiografico-um-atleta-judo
  14. Gostei
    fefeka deu reputação a MarinhoBF em Cãimbras Excessivas   
    Daê galera,

    Ontem tava treinando pernas e senti muuuuuuuuuuitas cãimbras, principalmente na panturrilha, virilha e posterior da coxa.

    Tenho certeza q é pela falta de potássio na minha dieta, e também pelo fato de nao estar pegando pesado fazia tempo nas pernoca!

    O que voces fazem pra emenizar as cãimbras, ontem me senti bem triste e chateado por nao ter aguentado completar o treino!

    Mas doia demais!

    Abraços!
×
×
  • Criar Novo...