Concordo vc está certo, mas faço ressalvas, "seu ciclo está errado" é uma frase muito usada na área anabols, eu procuro responder com coerência até as perguntas mais ridículas, e muitas das vezes o "seu ciclo está errado" pode ser a única ferramente de impedir aquele cara que pergunta se precisa TPC pro Jack3d+ malto +2 ampola de durateston + 1 cartela de hemogenin, muitas das pessoas que tem acesso ao fórum podem não ter conhecimento em várias áreas, discordo daqueles que por exemplo ao lerem uma pergunta " posso ciclar 6 duras em 3 semanas, ai alguém chega e fala, "vai ser animal", "vai estudar kra", entre outras respostas, simplesmente tem cara que decidiu tomar já comprou as ampolas e queria só o mínimo de orientação de MÂO BEIJADA vc o ajuda mais mandando ir estudar ou orientando a ele um protocolo razoável dentro dos seus objetivos e das drogas que ele já comprou?
Acredito por fim que não precisamos esconder as informações por já estarmos estudando isso há x dias ou meses, devemos "devolver (ARNOLD - 6 Segredos p/ Vitória)" e ajudar aqueles que já estão a ponto de fazer merda, a não fazer.
# De fato são escolhas, podemos ajudar alguns a não fazerem a escolha errada?
Peço desculpas, abordei vários temas, e embora possa ñ estar sendo claro e objetivo, eu concordo com o Leandro, porém o outro lado deve ser visto e talvez a nossa posição diante de um problema alheio tbm possa ser revista
Quando vemos a frase ''seu ciclo está errado'' geralmente nos deparamos com uma opinião infundada ou fundada em rios de teorias engessadas.
Um ciclo bem estruturado é aquele que atende os objetivos do usuário com o mínimo de colaterais. Um ciclo mal estruturado é aquele que não irá atender os resultados do usuário (levando em conta o bom senso, claro) e/ou com colaterais muito grandes por FALTA de cuidado.
O que eu vejo muito são opiniões de pessoas que obrigam os outros a fazer um ciclo com muitas drogas, por mais tempo, com dosagem maior, etc. Simplesmente por que não se colocam no lugar dos outros. E se eu quiser resultados mais humildes e mais seguros? E se eu gosto de fazer ciclos mais leves e/ou mais curtos por que gosto de ciclar várias vezes no ano e nunca ver meu corpo regredir? Como também e se eu não ligo pra minha saúde futura e gosto de fazer ciclos com no mínimo 6 drogas em altas quantidades para ter um resultado maior (não iremos discutir quanto)? Não há nada de errado, são escolhas.
Portanto não considero nada errado um ciclo sem testosterona. Não considero errado um ciclo de 4 semanas. Não considero errado um ciclo de 6 drogas e por 24 semanas. São apenas escolhas.
Cicle de acordo com seu objetivo tentando minimizar o máximo os colaterais! Entenda a potência de cada droga antes de colocar pra dentro do seu corpo.
Deixo alguns exemplos:
Ciclo para ganhos humildes, barato, sem injeções e com poucos colaterais:
#1
Dianabol 40mg/dia por 25 dias.
2 dias após o último comprimido iniciar a TPC: 20mg de tamoxifeno + 400mg de silimarina por 15 dias.
Metandrostenolona ou dianabol tem uma resposta rápida, não vai fechar um bom eixo HPT em 25 dias. Com uma dieta hipercalórica espera-se ganhos de ~5kgs sem nenhum colateral. Para quem já não tem uma libido muita boa, pode se usar um testo-booster junto ou numa opção mais favorável administrar tamoxifeno antes do ciclo (15-30 dias de 20mg) para deixara testosterona bem alta.
#2
Oximetolona 50mg/dia por 20 dias.
2 dias pós o último comprimido iniciar a TPC: 20mg de tamoxifeno + 1000mg de silimarina por 15 dias.
Hemogenin ou oximetolona tem uma resposta rápida, suprime bem o eixo HPT, portanto não acho interessante ciclos maiores de 30 dias sem ausência de testosterona exógena (a menos que não se importe com sua ereção, o que, novamente, é opção sua). Pode ser necessário o uso de atensina (0,100mg-0,200mg/dia) durante o ciclo para deixar a pressão arterial estável. Espera-se ganhos de ~8kgs com uma dieta hipercalórica, porém há uma perda considerável durante a TPC onde o estrógeno abaixa e a retenção hídrica é retirada.
#3
Oxandrolona 80mg/dia por 42 dias.
2 dias após o último comprimido iniciar a TPC: 20mg de tamoxifeno + 400mg de silimarina por 15 dias.
Oxandrolona é uma droga pouquíssima supressora do eixo HPT (a menor atualmente) permitindo-se o uso por longos períodos mesmo sem adição de nenhuma testosterona exógena sem nenhuma queda de libido considerável. Nessas quantidades podemos esperar ~5kgs de bastante qualidade com uma dieta hipercalórica. Ganhos bastante sólidos, no geral, ~100% dos ganhos é facilmente mantido.
Como comentário bastante particular, mas com fundamento, acredito que qualquer das opções acima são MUITO mais interessantes do que qualquer Pro hormonal.
Uma maneira de evitar a queda de testosterona a níveis muito baixos podemos fazer um pré-ciclo pra deixar a testosterona no máximo possível. Para isso administra-se de 15 a 30 dias de tamoxifeno, cerca de 10 a 20mg por dia. Depois de cessar o uso do tamoxifeno, espera-se 15 dias e inicia o ciclo. Esse tempo é necessário para o tamoxifeno deixar o corpo por completo.
Ciclo para ganhos bastante ambiciosos:
#1
Semana 1 a 16 = Durateston 500mg por semana.
Semana 5 a 16 = Boldedona 500mg por semana.
Semana 9 a 16 = Trembolona 150mg dia sim dia não.
Semana 13 a 16 = Oximetolona 50mg todos os dias.
HCG 250ui dia sim, dois não, desde o começo do ciclo. O uso é cessado 7 dias antes de entrar em TPC.
Anastrozol 1mg dia sim, dia não, começando o uso no segundo mês. O uso é cessado junto do último comprimido de Oximetolona.
TPC iniciada 45 dias após a última aplicação da durateston:
100mg de clomifeno + 40mg de tamoxifeno do dia 1 ao 15.
50mg de clomifeno + 20mg de tamoxifeno do dia 16 ao 30.
20mg de tamoxifeno do dia 31 ao 60.
1x por semana administrar 1mg de dostinex por 4 semanas.
Ao contrário de que muitos pensam, é muito mais vantagem adicionar as drogas aos poucos. Não é nada incomum pessoas estabilizarem os ganhos depois de 6 semanas pois o corpo busca constantemente homeostase, se você começa com 3 drogas e depois retira 1 ou 2 delas ou abaixa quantidades, você está indo A FAVOR da homeostase. A ideia é se dar uma quebra violenta de homeostase constantemente, portanto quanto maior o ciclo, mais drogas você deveria colocar para melhorar os resultados.
O anastrozol pode-se reduzir quando entramos com o a trembolona. Essa estratégia é justamente pra deixar um pouco de estrógeno no corpo potencializando a ação da trembolona.
Dostinex pode ser realmente necessário pra abaixar a prolactina na TPC. Prolactina alta causa severa inibição do eixo HPT.
TPC engessadas são as piores, a TPC deve ser de acordo com o ciclo, pra ciclos mais extensos e/ou mais supressores = TPC mais extensa e/ou mais forte.
Sei que isto pode soar como um “tapa na cara” para alguns iniciantes que estão soltando protocolos de primeiro ciclo com stanozolol a rodo, mais a idéia não é ofender e sim instruir...
( do meu jeito que vocês já conhecem. )
Ok , então vc é novato e quer ciclar, vou pular toda a base ( bf, tempo de treino, maturidade muscular, stagnação genética, etc... ) e vamos direto a escolha das drogas..
vamos falar de modo rápido e direto especificamente de ciclos com stanozolol.
-- motivos pelos quais os novatos geralmente escolhem stano..
-- 1º “eu abri o fórum e esta cheio de protocolo de stano, então vou na onda também.”
sério isso.??
pior que já ouvi isso de um par de novatos, que dizer usar stano porque é o que todo mundo está usando.
gente, tem uma galera usando crack, idai, vai usar também.?
-- 2º “amigo meu disse que stano é bom pra secar”
estes amigos deveriam dizer tudo que ele faz e não menos da metade...
stano é mais colateral do que benefício.
-- 3º “os atletas usam em pré-contest
ok, e você é atleta.???
se você não é atleta, não come com um atleta, não treina como um atleta, não estuda tudo que um atleta estuda, não tem a qualidade muscular para que o stano mostre alguma coisa no seu shape, não pense que copiando as drogas do protocolo terá alguma vantagem...
-- 4º “porque é um combo barato”
PUTA QUE PARIU.....
se eu disser que já li isso vocês acreditam.???
pois é verdade, não vou nem comentar..
-- 5º “porque não quero crescer muito e quero manter a qualidade”
então a resposta é simples, NÃO USE DROGA ALGUMA, ou faça um protocolo basico e foque na dieta...
Estes são os que mais tenho visto......
==================================================================
Problemas mais evidentes com o uso..
- Dano maior ao fígado do que os demais injetáveis ( ex: testosterona )
ele passa duas vezes pelo fígado..
- inflamações e abscessos são extremamente comuns .
você ainda não tem pratica e já corre um grande risco de ter problemas sérios no primeiro contato
- queda de cabelo
( maioria dos AES causa, mais se você tem pré disposição fique longe de stano )
- colesterol..
- dores musculares e principalmente nas articulações..
outro efeito extremamente comum com o uso..
- libido, está também é fortemente afetada.
( e tem novato que estende o stano é o fim da meia vida da testo.. )
Resumindo, então stanozolol é uma porcaria que não serve para nada.??
se você é iniciante sim, não é pra vc..
se você for intermediário ou avançado vai saber quando e porque usar...
Os benefícios são poucos e como o texto é direcionado aos iniciantes nem vale a pena serem citados.
Um abraço do Stein.