Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carlos alexandre

Membro
  • Total de itens

    774
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por carlos alexandre

  1. Vou te falar a realidade para vc ir preparando seu psicológico e não entrar em depressão depois: SIM, VC IRÁ PERDER GRANDE PARTE DO QUE VC CONQUISTOU ATÉ AGORA. Isso é fato, ainda mais entrando como recruta, a vida militar para um recruta torna inviável a rotina de musculação, ainda que somente para manutenção. Porém, no ano que eu entrei tinha um cara que devia ser competidor profissional, o shape do cara era perfeito, do pescoço até as panturrilhas vc percebia que o cara levava o esporte a sério, em poucos meses ele perdeu quase tudo, ainda continuou "forte", mais perdeu muita massa muscular em comparação de quando entrou no quartel. Uns 6 meses depois que demos baixa, encontrei o cara de novo na rua e o cara tinha recuperado toda a massa muscular que tinha perdido no quartel. Então, desencane.

  2. Olhem o universo da pesquisa:

    16 Jovens

    que nunca treinaram

    por 15 semanas.

    Só eu que achei pouca gente por pouco tempo?

    Fora o fato de "nunca terem treinado", que inviabiliza extrapolar o resultado para um universo de pessoas que treinam por anos a fio.

    - Só com esse questionamento já se pode jogar o experimento por terra, todos sabemos que existe uma diferença colossal entre uma pessoa que nunca treinou e uma que treina a algum tempo.

  3. 1º - normal vc não conseguir realizar a GC na primeira tentativa, quase ninguém consegue seguir o protocolo á risca na primeira tentativa;

    2º - na esteira não funfa, vc não vai conseguir administrar o tempo de descanso com o tempo necessário para aumentar e diminuir a velocidade da esteira.

  4. Só recomendaria esse tipo de protocolo se vc ja estiver adaptado á alguma dieta que trabalhe com o jejum, primeiro vc teria que acostumar seu corpo a funcionar em jejum, eu tentei treinar em jejum e bateu hipoglicemia, foi um erro meu, deveria ter ficado a primeira semana em jejum sem treinar, como fiz quando segui a dieta metabólica.

  5. O problema do pessoal do fórum é falar que é inútil sem ter experimentado[não coloquei nome de ninguém], só de tentar ficar suspenso e parado já vai forçar bastante o abdômen.

    Abraço.

    - Além de não ter experimentado, o cara chega no tópico e coloca a opinião dele sem uma explicação no mínimo razoável.

  6. Eu acho extremamente desnecessário esses exercícios que parecem acrobacia de circo, tem milhares de exercícios tão eficientes quanto e que você não se arrisca e não fica parecendo um louco.

    - Cita um exemplo de um exercício "tão eficiente quanto e que você não se arrisca e não fica parecendo um louco ", mais para comparar vc tem que ter executado esse ai para comparar o grau de eficiência entre ambos.

  7. ^

    A velocidade de execução do segundo vídeo está boa, é bem nessa velocidade mesmo. Dá para fazer no chão também, só que nunca vi um vídeo de alguém fazendo no chão, eu aprendi esse exercício com o nome de para-brisa, so que tem um macete: é melhor vc fazer as repetições para um lado primeiro e depois fazer do outro lado, concentra mais.

  8. Tem um motivo muito importante para não se usar straps que é a irradiação muscular. Quando você contrai um músculo do seu corpo você automaticamente contrai mais os outros. Ou seja quanto mais você esmagar suas mãos contra o peso mais potente será a contração da dorsal.

    Então essa idéia de usar strap para se concentrar mais nas costas é burra, quanto mais se concentrar nas costas menos força terá nelas.

    - Prefiro continuar com minha "burrice" mesmo (eu e uma caralhada de gente). :whistle:

  9. Mas a questão é que quem não é um competidor vai usar straps por quê?

    Exemplo 1: Você usa straps pra fazer o Terra sua vida inteira, sua pegada é uma merda que não tem força pra segurar um copo bosta. Um dia seu carro atola e você vai levantar como com essa pegada horrível e sem um strap por perto?

    Exemplo 2: Precisa levantar uma tora do chão, por algum motivo qualquer, e vai levantar como, se a pegada não é firme?

    Falei isso porque pra quem é competidor os straps e cintos ajudam muuuuuuuuuito, mas pra naturais não vale à pena se for contar pela força funcional[e se não me engano o luis2356 gosta].

    Abraço.

    - Concordo com o que vc disse, e não poderia ser diferente, pois sou seguidor da progressão de cargas e treinos FB, mais ai entra a questão do gosto pessoal: eu prefiro usar os straps para não ter que me preocupar com minhas mãos se abrindo ou então, ter quer fazer um trabalho específico de pegada (embora eu o faça também).

    P.S. 1 - vai ter gente que não vai entender o exemplo co carro.

    2 - também é preciso saber usar os Straps, deixá-lo sempre nas últimas séries.

  10. Temos exemplos de pessoas aqui no fórum que não utilizam straps e utilizam cargas altas: Quisso, Mandachuva, e outros que não lembro...

    Mas não estou dizendo que seja fácil, mas que é possível, sim é.

    Abraço.

    - Acho que um ponto da minha opinião não ficou totalmente claro: a questão dos Straps não é somente de aumentar as cargas, é a questão de não ter que se preocupar com suas mãos e poder focar totalmente nos dorsais.

  11. Mas que tal você começar um trabalho de força na pegada intermitente e não se preocupar nunca com a pegada abrir? :laughingsmiley:

    Mas acho a sua teoria muito boa para pessoas que estão começando com cargas elevadas e não possuem muita força na pegada, mas apenas até alcançarem força o suficiente pra largar os straps.

    Abraço.

    - Muito dificil suas mãos acompanharem a demanda que os dorsais exigem para um treino decente, se vc se guiar pela força das suas mãos, o treino de dorsais não vai chegar nunca ao que poderia com o uso de Straps.

  12. Vai chegar uma hora que vc será quase que obrigado a usar straps em alguns exercícios.

    (2)

    - Vou tentar explicar meu ponto de vista:

    Vamos supor que hj vc esteja executando a remada curvada com 100 Kgs, que é uma carga considerável, e suas mãos estejam abrindo nas últimas repetições, então vc começa um trabalho de força na pegada e melhora sua pegada, passando a remada curvada de 100 Kg para, digamos, 106 Kgs, show de bola. PORÉM, se vc utilizar os Straps, não só vc consegue agregar ai mais uns 6 Kgs, no mínimo, como não tem que se preocupar na pegada para a realização do exercício, se concentrando totalmente no músculo alvo, que são os dorsais.

×
×
  • Criar Novo...