Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sasserod1

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que sasserod1 postou

  1. Olá, pessoal! Voltei a treinar depois muitos anos parado. Meu trabalho me faz viajar e mudar de país constantemente, o que torna difícil me criar hábitos. Chega de desculpas, estou de volta. Tenho algumas dúvidas e gostaria de ajuda: 1- Exercício para braços mais largos. Gostaria de um visual mais "largo" para os braços, tanto bíceps, quanto triceps. Não sei bem como me referir a isso, mas seria a parte frontal e traseiro do braço (nem tanto a parte lateral). 2- Exercício para "fechar" os bíceps. Quando flexiono o bíceps, fica um espaço de dois dedos entre o ventre e o antebraço. Tem como diminuir esse espaço? 3- Exercício para peito mais largo. Não tenho interesse em ter um peitoral muito alto (gosto do mais reto), mas mais largo. Qual o melhor exercício? 4- Fortalecer o abdômen. Eu percebo que meu abdômen é "fraco". Quando acordo, minha barriga está quase "reta", mas é só tomar líquidos ou comer um pouco que a barriga já aparece. Eu percebo que se eu tensionar o abdômen, ele fica retinho. Como fazer para deixá-lo mais "forte"? 5- Cutting ou bulking? Tenho 1,70m e 33 anos. Hoje tenho 77 kg com 21% de gordura corporal. Eu tenho uma balança que mede essas coisas e mesmo se ela não for muito precisa, dá pra ter uma ideia. Eu percebo que pra cada quilo que perco, perco 600g de gordura. A questão é a seguinte, suponho que eu baixei meu peso pra 70 kg no mesmo ritmo, ainda assim terei 17% de gordura. O que eu posso fazer pra diminuir esse percentual ainda mais? Ou o ritmo está bom? Por enquanto é só. Muito obrigado!
  2. Valeu! Eu sabia que dava pra fazer alguns exercícios além do básico, mas falou criatividade (conhecimento mesmo) pra encontrar. Imagino que não seria fazer tudo em um dia só, qual seria a melho maneira de dividir? Push/pull?
  3. Olá, pessoal! Vou direto ao assunto. Eu me mudei pra França pra estudar e hoje moro numa residência estudantil. Aqui no prédio temos uma "academia", com uma esteira, duas bicicletas, aquele aparelho de remar, e um aparelho (foto). Eu até olhei as academias por aqui, mas a cidade em que moro é bem pequena, só tem duas, ambas muito longe de casa e, principalmente, caras (mais do que eu posso pagar com minha bolsa mensal). Não quero ficar parado, então vai ter de ser com o que tem disponível por aqui mesmo. Eu gostaria da ajuda do pessoal mais experimente pra montar um treino usando esses equipamentos. O objetivo é não ficar parado, eu sei que não dá pra fazer muito, mas quero o máximo que der. Valeu!
  4. Meu único receio com FB é ficar sem energia antes de completar o treino. Eu comecei a treinar há alguns meses e não tomo pré-treino. Será que isso pode ser um problema?
  5. Fala, galera! A partir de agosto eu só vou poder treinar 3 vezes na semana, segundas, quartas e sextas; às terças e quintas eu tenho o dia todo cheio por causa da faculdade e do trabalho. Eu dei uma pesquisa aqui no fórum e vi que muita gente sugere treino FB pra este caso, mas fiquei na dúvida entre ele e um ABC feito apenas uma vez. Eu tentei pesquisar um comparativo entre os dois tipos de treinos e não encontrei nada realmente bom, por isso gostaria da opinião de vocês. Obrigado!
  6. Olá, galera! Recentemente voltei à academia com o objetivo de perder barriga e ganhar massa. Pedi uma avaliação de treino e agora é a vez da dieta. Antes eu achava que eu poderia compensar uma dieta ruim com um treino pesado, ledo engano. Agora estou mudando minha alimentação aos poucos e gostaria da opinião de vocês. Segunda à sexta: Café da manhã: Leite com cereal sem açúcar e mel Torrada de pão integral com mel Uma maça Almoço: Batata doce cozida (uns 100-150 gramas) Brócolis cozido (uns 50 gramas) Peito de frango (às vezes faço com azeite na frigideira, às vezes faço no forno) (uns 150-200 gramas) Um ovo (às vezes frito, às vezes cozido) Uma laranja Lanche da tarde: Mistura de uns 80g de morango, leite, mel, pasta de amendoim, proteína e glutamina. Janta: O mesmo do almoço. Ainda faço umas duas refeições entre essas que eu citei, às vezes como uma torrada com mel, outras vezes como uma fruta. Eu não bebo álcool, não fumo e não uso drogas, mas Coca-Cola é um grande problema pra mim (estou tentando diminuir aos poucos; não bebo dia de semana, mas sempre bebo aos fins de semana). Como eu disse no tópico de treino, me considerem um novato. Quero realmente aprender, qualquer crítica/sugestão é muito bem vinda. Ah, aqui está o tópico do meu treino caso precisem: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/186857-treino-abc-para-novato/
  7. Olá, galera! Gostaria que avaliassem meu treino. Eu nunca frequentei academia por mais de 3-4 meses, sempre que a faculdade/trabalho apertava(m) eu acabava saindo. Agora as coisas estão mais controladas e tenho tempo pra me dedicar melhor. Eu não tenho grandes objetivos, quero apenas perder a barriga que acumulei nos últimos anos e ganhar peito/braço/ombro de modo que as roupas fiquem mais justas e não pareçam do meu irmão mais velho. Tenho 26 anos, 1.70 m de altura, estou com 74 kg e 19% de gordura. Estou nesse treino há um mês e estou gostando; estou treinando com o máximo de peso que eu consigo e eu saio da academia completamente esgotado. Tento sempre fazer as repetições de forma correta e devagar. Me considerem como um novato, estou bastante motivado e qualquer crítica/sugestão é bem vinda. Segunda/Quinta Supino reto - 3 x 6 Supino inclinado - 3 x 6 Tríceps pulley - 3 x 6 Tríceps testa deitado - 3 x 6 Paralelas - 3 x 6 Terça/Sexta Rosca sentado - 3 x 6 Rosca alternado sentado - 3 x 6 Martelo sentado - 3 x 6 Remada baixa sentado - 3 x 6 Puxador frontal aberto - 3 x 6 Quarta/Sábado Leg press sentado - 3 x 6 Redutora - 3 x 6 Panturrilha em pé - 3 x 6 Elevação frontal - 3 x 6 Elevação lateral - 3 x 6 Pedi uma avaliação de dieta também, aqui está o tópico caso precisem: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/186859-dieta-semanal-para-ganho-de-massa/
×
×
  • Criar Novo...