Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

juninmp

Membro
  • Total de itens

    133
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por juninmp

  1. Concordo com você em partes. Realmente vai ter um momento em que o conteúdo fica extremamente grande, podendo demorar até 1 semana para revê-lo. Porém, se fizer o processo certinho, de acordo com a capacidade particular de cada um, aquele conteúdo que você viu no mês anterior respeitando a curva do esquecimento, só vai precisar ser revisto no mês seguinte, possibilitando um grande intervalo para estudar.

    Eu também ficava preocupado quando demorava muito para revisar e não dava tempo de estudar matéria nova, daí eu fazia o contrário, só estudava matéria nova, e a revisão era, no mínimo, umas duas semanas após. Resultado: uma merda, eu tinha que estudar tudo novamente, gastando muito mais tempo do que gastaria se tivesse esquematizado uma revisão correta.

    Infelizmente, se for para ter o conteúdo em mente, a única maneira que conheço (eu peço que você compartilhe se conhecer alguma outra) é revisando constantemente.

    Eu gosto de revisar através de perguntas que eu faço sobre a matéria e respondo verbalmente. Demora para fazer as perguntas, mas o tempo que você ganha respondendo é muito grande se comparado com uma revisão através de leitura.

    Como costumo dizer, estudar não é fácil e, na maioria das vezes, por mais que muitos não acreditem, é um trabalho muito mais árduo do que outros trabalhos mecânicos.

  2. @topic,

    Além do GABA, e do copo de vinho citado por Iceman, conhecem algum outro elemento capaz de ajudar na qualidade/recuperação do sono?

    Edit:

    O combo que estou usando há alguns meses é composto por piracetam, vinpocetine, l-theanine, alpha-lipoic acid 150, DHA-500, multivitamínico e lecithin.

    É, de certa forma, oneroso, ainda mais que algumas substâncias são adquiridas via importação que, infelizmente, fui taxado em todas as encomendas.

    O combo não faz milagres, você não vai virar o Eddie Morra do Filme sem limites, como já foi dito por outros aqui no tópico. Mas posso dizer que nunca, até hoje, conseguir reter a quantidade de informações como atualmente possuo. Porém, também posso afirmar que isto só foi possível em razão do bom planejamento de estudo.

    A tabela da curva do esquecimento foi muito importante na reestruturação do meu plano de estudo. Para quem não conhece, procurem no google images por "curva do esquecimento". Esta tabela não é exata, e cada um deve reformulá-la conforme o capacidade de cada um.

  3. Iceman, tem algum combo novo que testou ultimamente??

    @topic

    Gostei muito do efeito da L-theanine, acho que sofro de alguma ansiedade para ela ter causado um efeito tão significante. Mas pode ser que seja efeito da vinpocetina também. Os dois chegaram depois e comecei a tomá-los junto.

    O piracetam tomo há alguns meses, e confesso que, tomando apenas ele com a lecitina, não senti alterações anormais (efeitos surpreendentes). Porém, com o combo completo (piracetam, lecitina, vinpocetina, theanina e cafeína), o resultado está sendo muito bom.

  4. Eu comprei a lecithin granules da Fearn. O Site é i erva.

    Esse valor de R$12,00 cobrado pelos correios é só nas compras taxadas pela receita. Ou seja, não bastasse você pagar 60% do valor da compra para a receita, o correio ainda dá uma ajudinha afundando um pouco mais a facada com R$12,00.

    Iceman, conhece algum outro site internacional, parecido com o ierva, mas que envie como pessoa física? (para entrar na isenção).

  5. Iceman, como você sabe, há vários estudos a respeito do processo de aprendizagem durante o sono.

    Diante disso, surge a dúvida se é mais eficaz dividir a ingestão dos comprimidos de 8 em 8h (piracetam), dentre eles um antes de dormir, ou se isto é desperdício, sendo mais proveitoso a ingestão dividida durante a manhã e a tarde?

    Obs: não tive nenhum problema de insônia tomando-o antes de dormir.

  6. 1 - Algum osso da perna

    2 - Algum osso da cabeça

    3 - depende do drible

    4 - Algum osso da mão

    5 - Algum osso das mãos

    6 - depende, pulando ou parado?

    7 - | |

    8 - qual?

    :oink: :oink: :oink: :oink: :oink: :oink: :oink: :oink:

  7. juninmp e criador do tópico, é assim mesmo. eu também passei por isso no final de março, coisa bem parecida. saí com a garota, foi um encontro muito legal e achei que pra ela também, né. a garota sumiu completamente dps disso/ignorando tambem. longa historia não vou ficar contando aqui.

    passa em menos de duas semanas, acredite! não tem essa de vingancinha, de aceitar sair de novo e muito menos de correr atrás. esquece. deleta do msn/facebook/etc se necessário. se não passar dps de 2 semanas sai com outra garota que é certeza que passa e vc fica tranquilão =)

    palavra de quem já passou muito por isso

    Vlw cara, deve passar mesmo, mas não podemos negar, que é foda é.

×
×
  • Criar Novo...