A lesão que ele apresenta não limita os movimentos do braço, mas sim, ele terá atrofia atrofia muscular quando comparado com o ombro direito.
A recuperação deste caso consiste em fisioterapia e relaxamento dos músculos (talvez uma acupuntura, mas não surtiu efeito algum em mim) aliados a compressas de gelo.
É impossível que haja a limitação de estimulo neuromuscular e impossível ele dar mais ênfase ao ombro afetado ou pode realmente criar uma lesão severa que o afastará da musculação por uns meses.
Não sei como é a academia que você faz, mas entrei na minha pagando de bobão que estava fazendo primeiro contato. O avaliador simplesmente não tomou as medidas adequadamente e mediu meu bf de forma ridícula tomando apenas dois pontos. abdome e coxa.
Eu simplesmente no outro dia fui direto no dono da academia e pedi uma nova avaliação física. Ele quis saber o motivo e eu expliquei a palhaçada da péssima avaliação.
Uma coisa ridícula é gente que não cumpre o cargo que está ocupando de forma eficiente.
Esse instrutor realmente é formado em educação física? Lastimável, o correto seria você reduzir o peso no ombro bom, sim, reduzir. Se você faz 10 com o ombro bom e só aguenta 5 no ombro ruim, você teria de fazer 5 em ambos os ombros!
No mais, relaxa que sua lesão não é nada séria. Apenas com compressas de gelo diariamente (30') e fisioterapia você resolve, mas como nem precisa operar, pode fazer a 'fisioterapia' na academia mesmo, pegando pesos leves enquanto as dores persistirem e ir aumentando gradativamente conforme elas cessem.