Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pandãooo

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Pandãooo deu reputação a FrangoEctomorfo em Discussão sobre estudos recentes sobre musculação   
    SET 2014: Eficácia ergogênica da suplementação de cafeína sobre o desempenho de força? uma análise crítica

    SET 2013: Métodos de recuperação pós-exercício

    2014: Consumo de carboidrato pré-treino e pós-treino em jogadores de Squash

    2014: Termogênicos: uma revisão sistemática sobre o uso de óleo de coco, óleo de cártamo e CLA

    2014: Avaliação do consumo de carboidratos e proteínas no pós-treino em praticantes de musculação

    2013: Nutrição e periodização para o treinamento de força: um estudo de caso

    2013: Influência da cafeína no desempenho da corrida de 5000 metros

    2013: Benefícios da utilização da proteína do soro de leite Whey Protein

    2013: O papel dos antioxidantes no combate ao estresse oxidativo observado no exercício físico de musculação

    2013: A creatina como recurso ergogênico em exercícios de alta intensidade e curta duração: uma revisão sistemática
  2. Gostei
    Pandãooo deu reputação a FrangoEctomorfo em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  3. Gostei
    Pandãooo deu reputação a Pablo79 em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
    Enviado pelo taptalk
  4. Gostei
    Pandãooo deu reputação a abukake em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
    DEUS NO CEU E GH NA TERRA HUEHEUHEUHEHUEHUE



  5. Gostei
    Pandãooo deu reputação a Johnn em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  6. Gostei
    Pandãooo deu reputação a Faabs em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  7. Gostei
    Pandãooo deu reputação a spankeer em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  8. Gostei
    Pandãooo deu reputação a gabrielc22 em Retenção X Gordura X Pele Grossa   
    Acredito que seja genetica,eu tenho aquele biceps bolinha,que aparece sempre mas eu nao curto porque fica uma "falha" no comeco dele kkkk meu bf ta por volta dos 15%,13% e ele aparece....pra seu biceps ficar definido abaixo o bf
  9. Gostei
    Pandãooo deu reputação a Norton em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    E duvido que eles soubessem o que é homeostase, e não precisaram saber, entenderam seus corpos através do empirismo.

    Hoje o principal problema é se ater muito a teoria e quase nada da prática, a facilidade no acesso a estudos teve também este efeito de deixar a geração atual perdida em meio a teoria. Cada vez deixa-se de aprender com a prática, e os antigos chegaram em shapes extraordinários somente com a prática, aprenderam o funcionamento do próprio corpo com treinamento e dieta, tentativa e erro.

    A partir do momento que conheci este tópico ganhei muito em conhecimento, a teoria limita muito nossos ganhos. Não existia uniformidade no treino dos antigos, o treino de cada um era diferente, mas havia algo de comum no treino de todos eles:

    - Não conheciam catabolismo.
    - Não treinavam só com baixa repetição.
    - Não utilizavam somente carga máxima.
    - Não usavam somente barra e halteres.
    - Usavam pedras, sacos de areia, barris, carrinhos de mão, porretes, marretas, cordas....
    - Usavam muitos exercícios com apenas um dos braços, como o terra e levantamentos olímpicos.
    - Faziam muito aeróbico.
    - Comiam muita gordura e proteína.
    - Nunca precisavam contar as calorias, muito menos calcular os macros.

    Ou seja pelo menos para quem quiser seguir o legado dos verdadeiros atletas naturais tende esquecer quase todos os conceitos defendidos atualmente. Eu pelo menos já perdi muito tentando aplicar cada nova teoria ao meu treino. Quando fiz somente low reps com cargas altas durante meses perdi em condicionamento, quando deixei de fazer aeróbicos pelo catabolismo atrasei minha perda de gordura, quando me limitei apenas a barras e halteres perdi a força na pegada de outros objetos pesados.

    Para quem quer praticar algum esporte específico dá até para entender o sujeito seguir um treino específico. Agora quem quiser ter um shape bom e ser um esportista completo não deve-se ater a um único método de treinamento. Creio que um treino híbrido de força e hipertrofia, mais aeróbicos e com objetos que não sejam somente barras pode ser bem próximo ao que os antigos faziam estes conceitos são os que pretendo seguir. O monte de teoria eu deixo para quem vai competir e fazer uso de ae's, pois não atendem a mim que pretendo continuar natural.
  10. Gostei
    Pandãooo deu reputação em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Muita gente despreza as atividades aeróbicas, mas eu acho que devemos fazer cardio 2-3 vezes por semana, isso traz uma serie de benefícios.
  11. Gostei
    Pandãooo deu reputação em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Don Mann: o ex-soldado mais durão que existe


    Num belo dia eu conheci um cara saco-roxo pra cacete. Era um cidadão do mundo: nascido no México, foi criado na Suíça quando garoto e veio crescer e virar homem aqui em São Paulo, Brasil. Seu pai era diplomata e ele acompanhava o velho em qualquer país que esse fosse trabalhar.
    Ainda na Suíça, esse garoto, o Augusto, entrou para o exército. Aqui no Brasil, ele começou a treinar para voltar ao país europeu para entrar para as forças especiais do poderio militar de lá. Para isso, ele acordava às 5 da manhã, houvesse chuva ou sol, botava nas costas uma mochila com 25kg nas costas e fazia um percurso de aproximadamente 15km - da Zona Oeste até o começo da Rodovia Raposo Tavares - andando. Chegando no destino, ele tirava a mochila que, na verdade, era só pra aquecimento, e começava a malhar pesado em uma academia. Eu sempre achei isso foda pra caraho. O domínio do corpo, uma resistência que a gente acha ser fora do comum quando, se parar pra pensar, deveria ser o mínimo que poderíamos usufruir dos nossos músculos e ossos.
    Perguntando sobre como ele conseguia isso, ele apenas respondeu: "procura aí na Internet o nome de Don Mann".

    Por esses dias, a galera da Go Outside publicou uma matéria muito boa sobre esse ex-soldado que fez muita coisa. Muita mesmo.
    Don viu o caminho de seu destino nos Navy Seals, a principal força especial militar dos Estados Unidos (essa mesma equipe que pegou, de uma vez por todas, o Osama Bin Laden, o principal inimigo americano da última década). Serviu seu país por 21 anos e quase morreu em um treinamento na Somália, quando foi capturado por 14 somalis.


    “Ficamos três dias em poder deles. Só fomos libertados com vida porque conseguimos explicar que estávamos apenas treinando e também porque temos o que eu chamo de pensamento de sobrevivência, ou seja, um aparato mental que permite, entre outras coisas, manter a calma e ter confiança de que tudo sairá bem”
    Desde 1998 que Don trabalha recrutando e treinando novos Seals. Depois de "aposentado", Don Mann se transformou em um atleta dos mais preparados e inquietos. Ele corre, anda de mountain bike, escala, pratica triathlon e organizador de provas de endurance (resistência física). Don tem 54 anos e correu mais de mil competições de longa distância, incluindo a Raid South Africa, corrida de 11 dias e 804 quilômetros e oIronman do Havaí. Além disso tudo, Don tornou-se a pessoa que mais organizou eventos de endurance no planeta, incluindo a Primal Quest Expedition, uma das provas mais duras de resistência física.
    No Primal Quest, grupos de atletas de resistência correm, pedalam, remam e navegam na Dakota do Sul, por uma extensão de mais de 965km em um terreno extremamente difícil. Essa seria a materialização da ideia de Don para o que seria uma verdadeira prova de resistência. É muito interessante ver os (péssimos) vídeos e fotos do evento e perceber que não se trata de um grande e badalado evento. São grupos bem pequenos tentando apenas ultrapassar todos os limites da resistência corporal. Don colocou isso em prática. E não que esse super soldado tivesse começado a competir depois de velho.
    Mesmo quando atuava ativamente como Seal, Don sempre competiu, fosse em provas oficiais ou amadoras. Dá só uma olhada na pequena compilação feita pela Go:


    (...) fez a Odyssey Double Iron (evento de triathlon com o dobro das distâncias de um Ironman), completou – de mountain bike e sobre a neve fofa do Alasca – os 160 quilômetros da Iditasport e remou outros 160 quilômetros em cinco dias pelos Andes chilenos durante uma expedição pessoal. Além disso, organizou seis edições da mítica Primal Quest , considerada uma das mais difíceis competições de aventura do mundo. “Atualmente treino aproximadamente 15 horas por semana. Procuro pedalar no mínimo 240 quilômetros e remar pelo menos 24 quilômetros semanalmente . No início dos anos 1980, eram 50 horas!”, conta Don.

    O treinamento dos Seals
    De tanto gostar de treinar e superar limites, é claro que o ex-soldado escreveu coisas sobre o assunto. O mais recente, The U.S. Navy Seal Survival Handbook, relata todo o processo de treinamento de um soldado de elite, desde saber se portar em todos os tipos de clima, saber se encontrar e sobreviver em qualquer tipo de terreno, até como criar com as próprias mãos armas, ferramentas e abrigos, como encontrar água e comida, enfim, como se tornar um verdadeiro super homem.
    Abaixo, os dois vídeos que se complementam mostram o treinamento de uma equipe específica de Navy Seals e todos os perrengues que esses homens passam para adquirir a experiência de sobrevivência, para saberem sair de qualquer situação com toda a saúde física e, claro, mental.

    Link YouTube | Treinamento dos Navy Seals, parte 1

    Link YouTube | Treinamento dos Navy Seals, parte 2
    Com tantos desafios físicos e profissionais superados, faltou a Don a sorte ou traquejo para com sua vida pessoal. Depois de uma excursão longa de competições e reinos, o ex-soldado chegou em casa e não encontrou a mulher e a filha, com apenas 2 anos na época. O casamento de Don afundou:


    “Nenhum Seal consegue sustentar um casamento por muito tempo, somos todos divorciados. Sua mulher ouve sua voz pelo telefone poucas vezes por mês, seus filhos não sabem quem você é. Infelizmente, ser um Seal exigiu mais da minha energia do que ser um marido ou um pai”
    Don ainda treina e recruta soldados que farão parte dos Seals. A Go, pra finalizar, separou uma lista com as principais dicas do super Don Mann para quem quiser sobreviver em qualquer lugar do planeta, sob quaisquer condições.

    Os preceitos de Don Mann
    1. Transforme grandes objetivos em pequenos desafios. Em uma expedição de seis dias, por exemplo, não pense nas distâncias absurdas. Mentalize apenas: “Vou passar alguns dias pedalando minha bike, correndo e remando”.
    2. Nunca desista.
    3. Tente ficar mais forte e mais inteligente a cada dia.
    4. Não existe mau tempo, apenas diferentes tipos de clima para os quais sempre podemos nos preparar.
    5. Saiba cuidar de si mesmo, fazer pequenos curativos, aplacar pequenas infecções.
    6. Aprenda a construir abrigos em qualquer ambiente. Na neve, faça uma caverna e na selva monte-o longe do chão, para evitar o ataque de animais.
    7. Domine a técnica de fazer fogo. Ele espanta os animais, ferve sua água, aquece o corpo e cozinha o alimento.
    8. Tente estar sempre próximo de onde há água.
    9. Descubra os tipos de animais e plantas que podem ser comidos no ambiente onde você está, evitando envenenamento e inanição.
    10. Sempre se lembre desta matemática: você pode sobreviver a três dias de frio extremo e seis dias sem comida.
    Como eu disse lá no começo, o que o meu amigo Augusto fazia nada mais deveria ser, comparada às façanhas do grande Don Mann, apenas um mínimo do que o nosso corpo precisa para parecer e estar, de fato, completamente são. O que o ex-Seal faz já é pra poucos. Longe de ser impossível, mas perto de ser muito reverenciado.
    publicado em 26 de Junho de 2012, 08:06

    https://www.youtube.com/watch?v=MshCnVGF7vo
  12. Gostei
    Pandãooo deu reputação a mauriciocostafitness em Genética - Aproveite Ao Máximo O Que Você Herdou   
    Genética - 1. O ramo da biologia que lida com a hereditariedade, especialmente os mecanismos de transmissão hereditária e as variações de características hereditárias entre organismos semelhantes ou relacionados. 2. A constituição genética de um indivíduo, grupo ou classe. A genética desempenha um papel em praticamente todos os aspectos de nossas vidas. Como nós nos parecemos e como reagimos a influências internas e externas, esta tudo relacionado de alguma forma a nossa genética. O fisiculturista depende fortemente de várias características genéticas que herda de seus pais. Eu gostaria de discutir muitas dessas características neste artigo. Vou discutir especificamente o tipo de corpo, a vascularização, músculos abdominais e inserções, e finalmente, a capacidade de recuperação.
    Objetivo deste artigo: Eu não pretendo com este artigo abranger a terminologia científica, mas mais um guia geral para avaliar a si mesmo com sua genética herdada.

    Tipo Físico -

    Endomorfo - geneticamente predispostos a obter níveis mais elevados de gordura corporal. Mesomorfo - geneticamente predispostos a ser bastante magro e musculoso. Ectomorfo - geneticamente predispostas a obter baixos níveis de gordura corporal e pouco na forma de massa muscular. Tenha em mente que algumas pessoas são únicas em seu tipo de corpo. A maioria vai estar em uma mistura de dois tipos. A chave é reconhecer que tipo de corpo você mais se aproxima e focar sua formação e metas nutricionais com seu tipo de corpo. Vascularização - Olhando para uma serie de profissionais no palco, vamos perceber que a vascularização tem um componente genético. Tudo vai depender dos vascularizadores usados, seu índice baixo de gordura corporal, mas o que mais vai diferencia-los será o fator genético, herdado de seus pais. Alguns serão até esquisitos, veias cruzando enquanto outros terão veias muito retas ao longo do comprimento de seus músculos. Um terá uma extrema vascularização em apenas algumas partes do corpo, enquanto ao lado dele há alguém com veias visíveis da cabeça aos pés. Músculos e Inserções - Aqui é onde, na minha opinião, a genética desempenha o papel mais importante na musculação. Esta característica genética particular não só irá determinar a sua força e tamanho, mas também determina como cada músculo vai se desenvolver. Capacidade de recuperação - Finalmente, a genética desempenha um papel forte na capacidade de recuperação de um indivíduo. Capacidade de recuperação envolve diferentes atributos que variam de eficiência dos tendões e ligamentos, ao crescimento como resultado do excesso de compensação. A combinação de cada fator individual de recuperação culmina na capacidade de recuperação geral. Uma pessoa pode ser capaz de digerir grandes quantidades de proteína e utilizá-la de forma eficaz, enquanto outro pode "desperdiçar" a metade de sua ingestão de proteínas devido as ineficiências digestivos. Outro exemplo são os diferentes regimes de set / rep usados por fisiculturistas. Alguns podem se beneficiar e crescer com poucas repetições e pesos muito pesados, enquanto outros, devido a uma composição genética diferente, alcançar um melhor crescimento de pesos mais leves e mais repetições. Capacidade de recuperação fornece o crescimento e desenvolvimento, todos os fisiculturistas esforçar-se e são fortemente influenciados pela sua genética individual. Conclusão - Então, é isso, um Guia rápido para algumas de suas características genéticas. A chave é usar o que os seus pais lhe deram, trabalhar duro e com inteligência para usar sua genética a seu favor e levar o seu físico na direção que você quer que ele vá. Artigo criado por Maurício Costa com base nas teorias de TBrunson.
  13. Gostei
    Pandãooo deu reputação a BORJUNIOR em Pipoca Doce Na Dieta   
    Bom dia galera.

    Eu sou muito viciado em uma marca de pipoca doce que é muito comum aqui no Nordeste.

    Lembrando que um saco de pipoca desses custa 0,5 centavos.
    E contém 40 gramas

    Olhem os valores nutricionais por porção de 25 g
    Vlr energético 135
    Carbo 32g
    Proteínas 1,5
    Gorduras totais 0
    -saturadas 0
    -trans 0
    Fibra alimentar 1,3
    Sódio 0

    NAO CONTEM GLUTEM

    Obs: apenas a marca plim que contém esses valores nutricionais.
    Sempre coloquei na minha dieta, por ser algo rápido e.fácil de.levar.

    Oq vocês acham?
  14. Gostei
    Pandãooo deu reputação a manel007 em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  15. Gostei
    Pandãooo deu reputação a Tanin em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
    "Padre Marcelo Rossi em 1 minuto falando no programa da Eliana fez mais do que Leo Stronda num conexão repórter inteiro."


×
×
  • Criar Novo...