Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Gostei também,bem resumido e de fácil entendimento..uma coisa que acho importante na genética em cada um de nós é a estrutura óssea e a capacidade hormonal endógena de cada um...assim como todo sistema hormonal...LH,e2,SHBG,DHT e Testosterona que dita o quanto de massa voce consegue manter com o minimo BF possivel.

Editado por Junior_maromba2013
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o artigo.

obrigado.

Gostei também,bem resumido e de fácil entendimento..uma coisa que acho importante na genética em cada um de nós é a estrutura óssea e a capacidade hormonal endógena de cada um...assim como todo sistema hormonal...LH,e2,SHBG,DHT e Testosterona que dita o quanto de massa voce consegue manter com o minimo BF possivel.

Foi algo bem resumido, logo vou criar um mais completo.

Falou tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente diz "ah, esse papo de ecto/endo/meso não existe. Existe quem come mal e põe culpa na genética..."

Eu discordo plenamente. Não é bem assim que as coisas funcionam. A genética tem papel preponderante no desenvolvimento muscular do individuo. Não basta apenas comer bem. Muitos ectos e endos comem adequadamente visando seu objetivo mas não saem do lugar, por que? Aí entra a genética e seus limites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente diz "ah, esse papo de ecto/endo/meso não existe. Existe quem come mal e põe culpa na genética..."

Eu discordo plenamente. Não é bem assim que as coisas funcionam. A genética tem papel preponderante no desenvolvimento muscular do individuo. Não basta apenas comer bem. Muitos ectos e endos comem adequadamente visando seu objetivo mas não saem do lugar, por que? Aí entra a genética e seus limites.

Bem nessas, a genética dita quem vao ser os campeões. O Foco, a Determinação, as Batalhas diárias, Dieta, Treino, Descanso além dos Hormônios, são todos muito importantes. Mas a Genética influencia nos resultados finais, naqueles pequenos detalhes que os tornam campeões.

"Se não existisse os Hormônios, os campeões seriam os mesmos."

Editado por mauriciocostafitness
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente diz "ah, esse papo de ecto/endo/meso não existe. Existe quem come mal e põe culpa na genética..."

Eu discordo plenamente. Não é bem assim que as coisas funcionam. A genética tem papel preponderante no desenvolvimento muscular do individuo. Não basta apenas comer bem. Muitos ectos e endos comem adequadamente visando seu objetivo mas não saem do lugar, por que? Aí entra a genética e seus limites.

Concordo, eu que queria acreditar que fosse assim, mas endo só se ferra mesmo.

...

@topic

como usar a genética de "endo" ao meu favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente diz "ah, esse papo de ecto/endo/meso não existe. Existe quem come mal e põe culpa na genética..."

Eu discordo plenamente. Não é bem assim que as coisas funcionam. A genética tem papel preponderante no desenvolvimento muscular do individuo. Não basta apenas comer bem. Muitos ectos e endos comem adequadamente visando seu objetivo mas não saem do lugar, por que? Aí entra a genética e seus limites.

Nunca vi alguém saudável que come certo e não sai do lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi alguém saudável que come certo e não sai do lugar.

Acontece sim, mas com certeza algo ela está fazendo errado, errando em algum dos pilares principais da hipertrofia.

Isso sem contar o limite natural.

Concordo, eu que queria acreditar que fosse assim, mas endo só se ferra mesmo.

...

@topic

como usar a genética de "endo" ao meu favor?

Ta certo, verdade que os endo tem essa grande desvantagem comparados aos outros tipos físicos, que é a facilidade em ganhar gordura.

Mas, existe uma grande vantagem que deve ser explorada, se dedicando e seguindo uma boa dieta e treinos, os endo tem muita facilidade para ganhar músculos.

Então vc nunca viu ninguém quando atinge seu limite genético.

Acredito que ele quis citar alguém que está iniciando.

Editado por mauriciocostafitness
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...