Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência De Treino - Duvida


supertrofia

Posts Recomendados

ai galera, treino a cerca de 1 anos, mas to paradão agora pq de motivos pessoais,

só que aqui vai> to sem treinar a 1 mês nessa bagaça, comendo igual a doente, (vivendo de mel de abelha e leite com nasceu)

o porém é que não tive perca de massa, nem de peso (tava com 82, agora 81), e perdei bf, baixei 2% (rezei pro são franguino)

aí é que tá, toda vida é assim, quando eu to treinando a galera fala que eu to emagrecendo. e quando pego um tempo sem malhar dou uma crescida bem rápida, e teve um mês que eu treinei 3x na semana, foram os melhores resultados da minha vida.

quando eu to numa rotina de treino, sempre fico cansado, estressado, sem fome, sem animo, é bem estranho, quase certo ser SNC, mesmo com um treino bem simples e tendo algum resultado.

então, a duvida é, biologicamente é possível eu está entrando em over, mesmo com um treino tão básico, por uma questão genética?

isso é, quer dizer que meus resultados serão melhores treinado com menos frequência, que fator genético dita essa característica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu filho, vou dizer uma coisa que venho dizendo há trocentos anos:

Overtraning NON ECZISTE!!!!!!!!!!!

padrequevedoplagiobo6.jpg

opa, bom saber, vou mudar minha ficha amanhã!

vou começar a fazer rosca direta, rosca alternada, rosca martelo, rosca sansão, e vou meter levantamento terra todo dia, vlw

Acredito que não seja Overtraining, e sim falta de vontade sua ;)

pode ser um ponto de vista, mas eu ia (ainda vou) pra academia, dentro da academia era grosseiro, sou competitivo por natureza, mesmo que o adversário seja eu mesmo

o grande problemas tá em relação a cabeça (acho que devo me referir a SNC) isso é, dor de cabeça, transtornos de sono, mesmo dormindo bem, ficava cansado, como se meu corpo estivesse implorando pelo amor de deus pra eu descansa, só que eu não podia por causa da rotina, aí ia treinar com esse cansaço, treinava de boa, quando voltava tinha piorado, e esse cansaço ia se acumulando a cada dia de trino a ponto de prejudicar a saúde, (febre, gripes a toa, mal estar contante, diarreias,)

bom, só tenho isso quando estou em minha rotina de treino, um treino bem simples, só que está sendo o suficiente pra estuprar minha forças dia-a-dia

eu decidi treinar 3x na semana definitivamente, quando voltar agora,

- vim aqui só pra pedir opiniões e saber que fatores biológicos fazem uma pessoa ter uma capacidade de recuperação maior ou meno, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, bom saber, vou mudar minha ficha amanhã!

vou começar a fazer rosca direta, rosca alternada, rosca martelo, rosca sansão, e vou meter levantamento terra todo dia, vlw

Esse tanto de rosca é inútil. Além do terra, você pode mandar uns agachamentos, pode mandar também algum press e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a dieta?

a dieta é algo estranho comigo, como quero crescer, mantenho 2g de proteína, faço uso de boas gorduras, consumos carboidrato de forma suficiente, e nunca fecho o dia com o saldo muito negativo

respeito meu corpo, se cabe, eu ainda como, se to cheio, naum forço, se estou com fome então como, e assim sigo, sempre mantendo um controle sobre o que consumo,

naum fiquei muito fã de bulk e cutt, pq no bulk mesmo limpo comia muuuito pra manter um saldo positivo todo santo dia,, e acabei engordando, e no cutting, mesmo leve, sempre ficava com aquela fome. então, a dieta pra mim naum é problemas, (fornece proteínas suficientes e calorias suficientes)

Cara.. faz o teste! monta um fullbody e faz ele 3x na semana, fica 1 mes ou dois nesse treino e vê os resultados!

eu pensei nisso, já fiz SL 5x5 (3x) meu erro foi a ganancia de aumentar carga, mas gostei, é bom, pra perna e ombro e triceps os resultados foram massa. boa dica, acho que pode ser uma boa, acho que melhor que o ABC1x que ia começar

Esse tanto de rosca é inútil. Além do terra, você pode mandar uns agachamentos, pode mandar também algum press e etc.

sem minhas roscas eu naum chego nos 38 de braço 40 de braço :sad01_anim: (deixar claro aqui que é brincadeira, acho que nuam fui bom em mostrar ironia)

fã do agacho sumo, do terra, do militar (glu glu yeah yeah)

Editado por supertrofia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O NetoGym pediu pra eu explicar o motivo do Overtraning ser um mito. O farei, porém serei o mais sucinto possível.

A teoria geral da adaptação diz que quando um organismo sofre um estímulo, este mesmo organismo se adaptará àquele estímulo. Ok, também já foi provado que o músculo precisa muito menos de 48 horas pra se recuperar, e que a frequência elevada de treinos para um determinado grupo muscular é mais eficiente principalmente para pessoas que não estejam sob o uso de 'asteróides analbolizantes'. Passando para o mito maior que circunda o sistema nervoso central (SNC): é apenas um meio do cérebro proteger o corpo de produzir um tipo de tensão muscular muito grande que possa causar alguma lesão em articulações e outros tecidos - não vou entrar em detalhes sobre isso, pois é uma coisa polêmica, mas o básico é isso acima, e quem disse isso foi o Abadjiev.

Agora, claro que se o senhor criador do tópico, que acha que está em overtraining por treinar 50 minutos durante 3x na semana (faça-me um favor? -

5201987.jpg?886

- ) for começar a treinar 2x por dia durante a semana inteira, esse mecanismo de defesa vai ser muito mais acentuado caso você aumentasse os estímulos de maneira gradual.

Portanto, chegamos a conclusão de que o overtraning não existe, e que provavelmente (com certeza) você não está treinado o suficiente, e que quanto mais treinado um indivíduo, mais estímulo ele vai necessitar para evoluir.

PS: De maneira nenhuma estou entrando no mérito de qual método de treino superior e todo o blá-blá-blá, antes que venham me perturbar as paciência. Apenas estou estabelecendo algumas premissa básicas sobre estímulo e adaptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...