Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Endo geralmente tem uma estrutura óssea mais densa e forte do que os outros..é só verem os cara que são musculosos e são do tipo endo..são verdadeiros ogros...

Dá pra usar cada beneficio ao seu favor..até chegar no limite genético..ai se seu limite for pouco e voce nao estiver satisfeito..ai voce tem duas escolhas...se conformar e ficar natural ou ir pra EAs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que essa parara de endo/meso/ecto é uma besteria total.

Se alguem me ver de bf alto fala q eu sou endo, se me verem de bf baixo falam q sou meso. E isso da ganhar gordura é totalmente ligado a tireoide.

Vamos pegar um "endo" e dar t3 de uma forma que seus niveis de hormonios tireoideanos fiquem iguais ao de um ecto, o endo vai ser taxado de ecto. Muito nego acha que "ah eu sou endo pq minha cintura é grossa e nao tem como ficar com shape em V" na vdd eu aposto que seu bf que é alto e vc acha que sua cintura é larga. Eu por exemplo acumula muito gordura ali em cima da bunda e qnd to com bf alto eu nao tenho shape V, sou grosso mesmo. Em cutting minha cintura vai de 88 pra 76 e o shape fica em V do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Há topicos sobre o assunto:

Somatotipos: Ectomorfos, Mesomorfos, Endomorfos E Outras...

Ectomorfo Só Tem Lado Negativo?

Biotipos

Teste Para Descobrir Seu Biotipo

Mais completos e com fontes.

Aproveitando, faltou dizer que esta definição de somatotipos é oriunda da psicologia...

Muita gente diz "ah, esse papo de ecto/endo/meso não existe. Existe quem come mal e põe culpa na genética..."

Eu discordo plenamente. Não é bem assim que as coisas funcionam. A genética tem papel preponderante no desenvolvimento muscular do individuo. Não basta apenas comer bem. Muitos ectos e endos comem adequadamente visando seu objetivo mas não saem do lugar, por que? Aí entra a genética e seus limites.

Dois posts que, acho, ajudam neste ponto:

#611

#10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Endo geralmente tem uma estrutura óssea mais densa e forte do que os outros..é só verem os cara que são musculosos e são do tipo endo..são verdadeiros ogros...

Dá pra usar cada beneficio ao seu favor..até chegar no limite genético..ai se seu limite for pouco e voce nao estiver satisfeito..ai voce tem duas escolhas...se conformar e ficar natural ou ir pra EAs

tipo os caras do strongman

http://gymflow100.com/wp-content/uploads/Eat-to-train-like-a-strongman-e1394800322360.jpg

Eat-to-train-like-a-strongman-e139480032

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa parara de endo/meso/ecto é uma besteria total.

Se alguem me ver de bf alto fala q eu sou endo, se me verem de bf baixo falam q sou meso. E isso da ganhar gordura é totalmente ligado a tireoide.

Vamos pegar um "endo" e dar t3 de uma forma que seus niveis de hormonios tireoideanos fiquem iguais ao de um ecto, o endo vai ser taxado de ecto. Muito nego acha que "ah eu sou endo pq minha cintura é grossa e nao tem como ficar com shape em V" na vdd eu aposto que seu bf que é alto e vc acha que sua cintura é larga. Eu por exemplo acumula muito gordura ali em cima da bunda e qnd to com bf alto eu nao tenho shape V, sou grosso mesmo. Em cutting minha cintura vai de 88 pra 76 e o shape fica em V do nada.

Exatamente... BF dita tudo...se voce é magro vc é ecto..vc é forte voce é meso..vc é gordo.. vc é endo..kkk ponto bem lembrado também a tireoide.Tambem é individual em cada um de nós,acho que por ela que criamos essa de pessoas Ecto,Meso,Endo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei também,bem resumido e de fácil entendimento..uma coisa que acho importante na genética em cada um de nós é a estrutura óssea e a capacidade hormonal endógena de cada um...assim como todo sistema hormonal...LH,e2,SHBG,DHT e Testosterona que dita o quanto de massa voce consegue manter com o minimo BF possivel.

A estrutura ossea pode determinar uma diferença traissueira entre os indivíduos. Quem tem a ulna e o rádio largos pode ter certeza que a aparencia será de uma pessoa totalmente mais forte do que outra com a ulna e o radio finos.

Editado por Vazamento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ledo engano, a genética hoje é o principal fator para aguentar ae's. Muitos campeões não passariam de frangos se fossem naturais.

Aguentar AEs ? han? tomar e nao morrer? Vei oq esses caras tem é boa resposta aos hormonois. Mas lembre-se quando somos naturais nos ja estamos tendo resposta aos hormonios.

Hormonizado top = natural top

hormonizado lixo = natural lixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ledo engano, a genética hoje é o principal fator para aguentar ae's. Muitos campeões não passariam de frangos se fossem naturais.

Se os horminos não existissem, a genética continuaria a influenciar quem seria os campeões.

Hormonizado top = natural top

hormonizado lixo = natural lixo

Falou tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...