Começa substituindo os doces. Procura por chocolates amargos, 85% de cacau.
Aprende a fazer algumas receitas de doces saudáveis, eu faço algumas com whey aqui.
Os ansiolíticos de maior uso são os benzidiazenpínicos, mas pra esse caso além de que atrapalharia nos treinos dela, eu acredito que ele não resolveria a compulsão.
O benzodiazepínico é modulador alostérico dos receptores GABA, isso significa que vai diminuir a ansiedade por deixar ela em um estado mais letárgico. Dessa maneira ela teria dificuldades de continuar treinando.
Já o açúcar do doce estimula a liberação de dopamina no cérebro, e aí que entra o problema.
Enquanto o ansiolítico causaria uma letargia no sentido físico da compulsão, o sistema nervoso central ainda estaria modulado pela liberação de dopamina pelo açúcar. Ela continuaria a ter a compulsão pelo doce.
O mais sensato é retirar o açúcar da dieta pra remodular o sistema dopaminérgico e se reeducar pra reintrodução do açúcar.
Eu resolvi o meu problema substituindo por doce saudáveis.
É justamente por isso que não dá pra confiar cegamente em números.
Todas as formas de avaliar o percentual de gordura corporal têm falhas... a margem de erro pode chegar a 5, 10%, e isso faz uma diferença enorme. Para cada método, basicamente são feitas diversas medições com um grupo de pessoas, e daí se extrai uma correlação (que tem um erro inerente). Então, utilizando-se este método em um outro determinado grupo de pessoas, na média o erro vai ser X. Mas individualmente o erro pode ser muito maior (ou menor).
O site weightology.net, do fisiologista James Krieger, possui uma série de artigos relativos à medição de gordura corporal, explicando detalhadamente cada um, suas vantagens e desvantagens.
Parte 1: https://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=146
Parte 2 (Underwater weighing): https://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=162
Parte 3 (Bod Pod): https://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=175
Parte 4 (Bioimpedância - aquele medido pelas balanças): https://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=218
Parte 5 (Dobras Cutâneas - Adipômetro): https://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=250
Parte 6 (DEXA): https://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=260
Final: https://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=283
Tradução do capítulo final (se tiverem dúvidas, leiam o original):
Se você leu a minha série sobre métodos de avaliação de gordura corporal, agora você aprendeu que mesmo os melhores métodos possuem erros maiores do que a maior parte das pessoas acha.
Isto significa que a medição de gordura corporal de uma pessoa é inútil? Não, mas significa que você deve ter precaução quando usar estes métodos, e ter noção das margens de erro grandes. Seguem algumas dicas importantes:
1) Sempre lembre-se de que qualquer número que um teste de BF gerar é uma estimativa crua, e pode estar significativamente errado. Sendo assim, não acredite cegamente no valor gerado.
2) O item 1 é válido mesmo quando a medida mudar ao longo do tempo. Já ouvi muitas pessoas falarem coisas como "Eu perdi 2 kg de gordura e ganhei 1 kg de massa magra". Os números gerados em medições de BF não possuem esta precisão. E como a margem de erro muda com o tempo, há uma boa chance destes números estarem errados.
3) Mesmo os melhores métodos possuem erros da ordem de 4 a 5% quando a medição é feita ao longo do tempo. Ou seja, para detectar com precisão uma diminuição na gordura corporal na maioria das pessoas, o BF tem de diminuir no mínimo 4-5%. Isto significa que você deve levar um tempo considerável entre cada medição. Eu diria um mínimo de 3 meses, mas 6 meses é provavelmente melhor. Eu vejo muitas pessoas fazendo medições a cada mês - isto é muito frequente, e pouco confiável.
4) Lembre-se de que massa magra (fat-free mass) e massa muscular não é a mesma coisa. Ou seja, não é porque sua massa magra aumentou que você tenha mais massa muscular.
5) Você não precisa medir seu BF. Uma combinação de peso e medidas de circunferência (como a cintura) te darão uma excelente noção de se você está perdendo gordura ou não. Se suas medidas estão diminuindo, você está provavelmente perdendo gordura corporal.
6) Se você pretende medir a variação do seu BF com o tempo, eu recomendo o hydrostatic weighing ou a medição de dobras cutâneas (adipômetro). Estes métodos possuem maior precisão para mudanças ao longo do tempo. No entanto, estas técnicas não funcionam bem para indivíduos extremamente obesos - neste caso, eu recomendo apenas medir o peso e circunferências corporais.
7) Quando utilizar dobras cutâneas para medir a variação ao longo do tempo, não se preocupe em calcular o percentual de gordura. Se a soma total das dobras estiver diminuindo, então você está muito provavelmente perdendo gordura.
8) Independente da técnica que escolher, mantenha as condições o mais idênticas possíveis em cada medição. Isto significa usar o mesmo profissional para realizar a medição, com o mesmo equipamento, na mesma hora do dia.
Na verdade, é um misto de repetições/peso e amplitude do movimento. Considerando que você faça o movimento de forma correta e com boa amplitude, tente ficar numa faixa de no mínimo 5/6 e máximo 10/11 repetições. Se conseguir fazer 10reps com um peso, tente subir o peso na próxima série. Se não conseguir fazer nem 5/6 repetições com um peso, díminua o peso na próxima série.
Links de ótimos tópicos do fórum envolvendo o treino com o peso corporal: Integrando Treinamento Com Peso Corporal E Barras - Por: cclm Condicionamento Físico Para Atletas - Por: cclm Crossfit Wod’S - Por: Gaspar Listão De Exercícios Usando O Peso Do Corpo - Por: aGaBoY Iniciando no Bodyweight Training 2.0 - Por: aGaBoY
Tradução: Calistênicos 4 pontos cruciais resolvidos - Por: mauricioblaster
Links para posts interessantes do próprio tópico:
*dividindo os exercícios em categorias, LINK
*exemplo de uma possível progressão no front lever, dragon flag, planche, muscle-up, LINK *Sobre: Muscle-Up, Handstand, L-Sit, Dragon Flag, Human Flag, Headstand Push-Up,Front Lever, Back Lever, Handstand Push-Up, Planche, Front Lever Pull-Up, Planche Push-Up. LINK *Sobre: One Leg Squat (pistols), One Arm Push-Up, One Arm Chin-Up e One Arm Pull-Up. LINK
----------------------------------------------
Mandem mensagem com links que podem ser colocados aqui.