Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hache

Membro
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Hache recebeu reputação de Regi Murph em Dúvida sobre relação entre treino e dieta   
    Existe aquela regra básica que diz, em resumo, que para ganho de massa precisamos aliar treino e uma dieta hipercalórica, ao passo que para perda de gordura a dieta seria hipocalórica.
     
    Mas e no caso de uma dieta condizente com o gasto calórico diário? Mesmo com treino não há ganho de massa ou esse ganho se dá de forma mais lenta?
  2. Gostei
    Hache deu reputação a Luks' em Desanimado com a vida, perdi a vontade de treinar e de fazer qualquer coisa   
    @gagabs01, só não nos deixe aqui falando sozinho. Queremos saber como você está indo, e prontos para te ajudar na medida do possível.
     
    Não pense que está sozinho, creio que aqui mesmo nesse fórum em que geralmente o típico machão e insensível tenta prevalecer, têm muitos casos parecidos com o seu.
     
    Eu por um exemplo sou um. Minha vida está parada há 5 anos, são 5 anos em que eu não vou pra frente e nem pra trás.
     
    Eu sempre fui depressivo, desde que entendo por gente; mas, deixe lhe contar (rapidamente e bem resumidamente) o que me piorou:
     
    O meu pai foi diagnosticado com tumor cerebral avançado em 2012, e após 1 semana do diagnóstico ele entrou em coma. Do nada, sem chance de reação. Após ele entrar em coma foram exatos 2 anos e 8 meses cuidando dele, em casa, em estado vegetativo. Ele usava sonda para a gente alimentar ele, tinha traqueostomia e tal. O mais duro de tudo isso é a dúvida em saber se ele sentia ou não algo, mesmo que fosse relapsos de consciência. Imagine você preso dentro do próprio corpo sem poder mexer nem os olhos e vendo aquele seu estado? Bem, aliado a isso eu via meu irmão de 8 anos convivendo, nos ajudando a cuidar dele naquele estado tão triste. Aí você pega eu, um cara que sempre foi depressivo e do nada passa por isso, o que acha que aconteceu? Durante a doença do meu pai? NADA. Eu vi a versão mais forte de mim nessa época. Eu trabalhava fora, antes de ir trabalhar cuidava do meu pai e deixava ele prontinho pra minha vó só ir passando a comida e água dele pela sonda nos horários estipulados. Na hora do almoço vinha correndo para casa pra almoçar e cuidar dele de novo (trocávamos ele de posição e hidratávamos as costas a cada 2~3 horas). E se ele fizesse cocô na hora em que eu estivesse no trabalho? Ou escapasse o Uripen? Lá vai eu sair correndo pra casa e trocar aquele bebezão de 70 quilos. O banho era na parte da noite geralmente (a não ser que ele fizesse uma cagada bem grande no meio do dia), todos os dias dávamos banho nele, era eu e minha mãe, que saia as 6 da manhã e chegava as 6 da tarde (ela trabalhava fora o dia todo e nunca conseguiu se afastar pra cuidar dele, infelizmente ela não pôde deixar de trabalhar pois ela ganhava/ganha muito bem), pegávamos aquele bebezão em estado vegetativo, colocávamos na cadeira de banho e íamos até o banheiro. E assim foi, durante 2 anos e 8 meses. Claro que teve coisas muito mais pesadas nesse meio tempo. Idas e vindas de hospital, pneumonias e etc... Mas, foi nessa época em que eu virei homem.
     
    Após a morte do meu pai, que já vinha debilitado e no fim teve uma parada respiratória? Putz, desmoronei. Fiquei longos 30 dias enfiado dentro do meu quarto. Perdi meu bom emprego, perdi aqueles que a gente acha que são amigos. Enfim, me afundei de vez.
     
    Agora, imagine pra mim que sou ateu, passar por tudo isso sem ter nada a se agarrar? Minha mãe é religiosíssima, se apegou nas crenças dela e por mais que eu não tenha a crença, eu sei que era de lá que ela tirava as forças para continuar. Por isso apesar de ser ateu, eu não desmereço crença alheia.
     
    AHHHH! Cansei de ouvir comentários do tipo: Nossa, você é jovem, você é lindo, você tem dinheiro. Só tá te faltando Deus e ir na igreja mesmo pra tudo ficar bem. 
     
    No fim, o que me ajudou a melhorar? A insistência da minha mãe em eu fazer meu tratamento com psiquiatra, e eu escolher treinar. Sim, na academia encontrei minha paz. Hoje, se eu ficar 1 dia sem ir meu dia parece que não valeu a pena. E lógico, o uso de medicamentos.
     
    Estou bem hoje? Não do jeito que queria. Consegui seguir minha vida? Não, ainda estou caminhando. Estou melhor que ontem? SEM DÚVIDAS!
     
    Hoje tenho um físico mediano, ganhei 10 quilos nesses 2 anos de treino. E uma namorada que me ama e faz de tudo por mim. Além da minha super mãe e do meu irmãozinho, que queira ou não tenho que ser melhor a cada dia, pois, na falta do meu pai, eu sou o espelho dele.
     
    Um abraço e conte comigo, se quiser meu Face, Insta ou WPP só me avisar pra gente trocar ideia!
     
    ---
     
    Galera, escrevi na correria porque estou indo treinar. Se ficou confuso ou faltando informações, me avisem!
  3. Gostei
    Hache deu reputação a Brachio em Desanimado com a vida, perdi a vontade de treinar e de fazer qualquer coisa   
    Vai tomar no cu parceiro, 28 anos e imaturo desse jeito.
     
    @gagabs01 Aí gagabs, vou te dizer qual é que é. Vc é muito novo, ta comecando a viver agora praticamente e a vida adulta é assim mesmo, cheia de decepcoes, as coisas as vezes nao sao como a gente quer, voce pode achar que cada caso é um caso e o seu é especial e que o seu sofrimento é único e que a sua vida é uma bosta mas acredite, eu já passei pelo que vc tá passando e convivo com as dores até hoje.
     
    Meu melhor amigo (único amigo que tive em toda a minha vida, o resto eram colegas do colégio só, eu n saia mto de casa e qnd saía era pra ir na casa desse meu amigo brincar e conversar, isso desde os 10 anos até os 20) morreu sentado em frente ao pc, o cérebro dele parou do nada e ainda consegui viajar pra ir visitar ele em estado vegetativo num hospital por uma semana. Nesse mesmo ano terminei com a única mulher que eu tinha namorado em toda minha vida, era o namoro perfeito, a gente trepava todos os dias e ela gostava muito, cuidava de mim eu cuidava dela e tinhamos 4 anos de namoro conheci ela em um momento da minha vida muito especial e único. Nesse mesmo ano tivemos uma recaída e trepamos, ela engravidou e depois de 3 meses perdeu nosso filho, a vi recentemente 2 anos depois porém nao é a mesma coisa, ela já nao quer nem me tocar, diz que sou o homem ideal e me elogia de todo jeito mas ficou estranha, só confunde minha mente. Perdi meu irmao tbm, teve um ataque cardíaco e estou sozinho com meus pais que amo tanto e que emocionalmente dependem muito de mim, mesmo assim só posso falar com eles por skype ou uma vez no ano quando viajo de volta pra minha cidade natal, passo algumas semanas só. Nesse mesmo ano reprovei uma matéria na faculdade e tenho que recursar, isso pq anteriormente tinha me custado 2 anos pra entrar na faculdade em que estou, ou seja vou 3 anos atrasado na minha vida academica.
     
    Mas eu estou onde eu tenho que estar parceiro, eu entendi que essas coisas acontencem porque tem que acontecer mesmo e o que NAO pode acontecer é eu desistir de continuar vivendo e lutando. No ano de 2015 escrevi uma oracao em uma folha de papel e colei no espelho do banheiro, pedia a D´us que me desse seu poder pq meu coracao naquele momento estava fraco e minha mente perturbada. Eu acordava e ainda acordo com pesadelos horriveis, o passado me amedronta quase todas as noites mas sigo forte na minha caminhada pq entendi que o sofrimento é um sinal de que nossa mente e nosso corpo estao fracos, pedindo pra que a gente cuide deles e que a vida nesse mundo vc acredite ou nao, foi bolada pra gente se desenvolver e vencer os obstáculos, NENHUM OBSTÁCULO É COLOCADO NO SEU CAMINHO QUE VC NAO POSSA ULTRAPASSÁ-LO.
  4. Gostei
    Hache deu reputação a Botcheta em "FAMÍLIA MAROMBA"!!!! ciclo de oxandrolona aos 40 anos - homem   
    to com 4.000 mg aqui (2 potes com 100 caps de 20mg), manipuladas e com boas referências, to querendo fazer 8 semanas 40, 60, 60, 60, 80,80,80, 80.
  5. Gostei
    Hache deu reputação a MBD em E já era...(Com exames! Muitos!)   
    Amigo, olhei e li tudo. Aparentemente seu eixo não está realmente querendo produzir muita testo, esta sempre na faoxa dos 300 e pouco. Como o estradiol acompanha ela num ratio parecido, tá ok. Prolactina não está alta então isso não deveria zoar sua libido.
     
    Mantenha a vit D nessa faixa de 60, acima disso não é muito benéfico e pode ser ruim. Usar testo vai resolver paleativamente seu problema, pois quando suspender o uso ela cai novamente. Eu gosto da ideia do hcg, mas achei a dose baixa. Eu faria uma aplicação de 5.000ui, 7 dias depois 2.500ui e 7 dias depois 2.500ui novamente. Feito isso, entraria com 50mg de clomifeno e 20mg tamoxifeno por pelo menos 30 dias. Após esses 30 dias manteria só os 20mg de tamoxifeno por mais 30 dias. Isso deve dar um choque e estimular a sua produção natural.
     
    Agora me diga, como está sua rotina de vida? Está treinando, dando estímulos saudáveis pro seu corpo? O stress e o psicológico são vilões enormes quando falamos de libido cara. Muitas vezes o problema está só na sua cabeça, mas claro não vamos descartar os problemas hormonais.
     
    Sendo sincero não achei o seu médico ruim, a gente vê cada um que olha... o seu foi até bem sensato e pontual. Você dosou seu cortisol alguma vez?
  6. Gostei
    Hache deu reputação a poindexter em Dieta Cutting   
    A distribuição de macros me parece satisfatória desde que você efetivamente tenha alguma musculatura a ser preservada para justificar o mais alto nível proteico. Eu recomendo que troque whey por comida sólida. Guarde seu whey para um momento mais apropriado, como quando alcançar a sua meta de redução e então passar a treinar e a se alimentar para maximizar ganhos musculares e/ou desempenho. Ou ao menos reserve o whey para aqueles dias em que está de saco tão cheio que não tem disposição para preparar nada para comer. Neste meio tempo dê preferência para alimentos que você possa mastigar e que lhe ofereçam maior saciedade.
     
    Considero 6 refeições ao dia algo contraproducente e mais sujeito a falhas do que se comparado a estratégia de se concentrar calorias em poucas refeições. Eu francamente não recomendaria 6 refeições ao dia para ninguém interessado em perder peso, exceto em casos muito particulares (mas eu não sou nutricionista, apenas alguém que estuda sobre o assunto). 
     
    Pode haver problema em seu TDEE. Que tipo de atividade você exerce durante o dia que lhe fez jogar seu TDEE para este patamar de 3000 cal? Se você trabalha sentado, escritório, reunião e coisas deste tipo deve escolher um nível de atividade compatível, que no caso é Sedentário. Se sua atividade for realmente de tipo sedentário, seu TDEE passa para algo em torno de 2500cal e precisará redimensionar sua dieta em conformidade.
     
    Por fim, você não mencionou nada sobre metas e objetivos. Com um déficit de 700 calorias, você deve alcançar uma taxa em torno de 600 gramas de redução por semana. Dependendo de onde quer chegar, e como quer chegar, deverá manter esta dieta por muitos meses consecutivos. Neste meio tempo vai observar alguns momentos de estagnação, em que o ponteiro da balança não se move, e deve estar preparado para adotar estratégias de retomada de redução. Pesquise mais sobre o tema da estagnação para se precaver e não ficar frustrado à toa.
     
    Outras coisas poderiam ser ditas, mas penso que o que está aí já está de bom tamanho.
  7. Gostei
    Hache deu reputação a MChernobyl em Palestra Paulo Muzy Interessante   
×
×
  • Criar Novo...