Ir para conteúdo

JopIgorF

Membro
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    JopIgorF recebeu reputação de Dacio em Casamento Homossexual   
    Expandir o círculo da cultura social é o ponto aqui. No centro dele está o que você chama de ortodoxo, a linha biológica e social do comportamento padrão. Tudo que estiver do lado de fora dessa linha é considerado "antiquado" ou "antinatural". O problema que os novos tempos nos trouxeram foi a quebra dessa linha, a mistura de conceitos e a junção de paradigmas. Aceitar que a existência de relações homoafetivas não extinguirão as relações ortodoxas. Aceitar que a criação de famílias com dois pais ou duas mães não extinguirá o conceito ortodoxo de família. A questão aqui é agregamento e não substituição.

    Mesmo que a relação homossexual masculina seja uma conduta de risco, há todo um grupo de pessoas que têm sua vida baseada nessa relação, e esse grupo não é, nem de longe, pequeno, tanto é, que o tema de sexualidade está tão presente nas discussões políticas hoje em dia. Tais pessoas e tal grupo não podem ser colocados à margem da tutela estatal, uma vez que dele também fazem parte. Esse é o mesmo argumento utilizado para a legalização do aborto e do uso da maconha, obviamente, com problemáticas diferentes.

    Pois é, infelizmente, vivemos num país pobre, logo, as campanhas se fazem necessárias, não somente para educar os filhos, mas também, os pais.
  2. Gostei
    JopIgorF deu reputação a Rami Ritter em Casamento Homossexual   
    Interessante teu pensamento e ele só reforça o que eu falei. Gravidez não planejada para mim só existe em caso de estupro já que, como mesmo disseste quem realmente quer um filho, planeja, projeta e constrói o futuro de seus filhos. Se um "casal hétero" tem um filho não planejado vejo uma serie de equívocos na sua conduta sexual mas o mais gritante é a irresponsabilidade com sua vida e principalmente com a vida do outro. Se de uma transa casual resulta em uma gravidez, pode muito bem resultar, também, um infindável numero de doenças, certo? Se uma dessas for a AIDS, vai somente engrossar o numero de casos de doentes que, claro, serão contabilizados como gays (já que somos responsáveis por esta "praga").

    Creio que na realidade estamos falando a mesma coisa sobre pontos de vista diferentes. Sejam casais heteros ou gays, o planejamento de como vão ter seus filhos e de que modo vão ter é vital. Da mesma forma é vital que todos, heteros, gays, bi, tri, meta, ou qualquer outra definição que por ventura possa aparecer, se protejam para que tanto não se gerem irresponsabilidades nas vidas dos envolvidos.

    Seguimos!!
    Olha, dizem que alguns são histéricos =)

    Brinks, só para descontrair.
    Boa Flex, bora abrir esse tópico?
    O vídeo é ótimo mesmo, bem didático para o Fantástico. De qualquer forma pode ajudar, já que é o Dr. mais famoso falando e desmistificando o assunto.

    Quanto ao final, acho que os psiquiatras vão faturar uma nota =)
    Putz!!

    Aqui não tem nem o que dizer somente: uga buga
  3. Gostei
    JopIgorF recebeu reputação de Rami Ritter em Casamento Homossexual   
    Finalmente alguém falou sobre isso aqui, sempre ficava lendo "gays não podem ter filhos" e pensando "será mesmo que esse pessoal pensa que todo gay é estéril"?
  4. Gostei
    JopIgorF recebeu reputação de vitorcoelho em Casamento Homossexual   
    Passando aqui só pra dizer que o Gaspar é uma das pessoas mais inteligentes que já comentaram nesse tipo de tópico, parabéns cara. Faço minhas todas as suas palavras, lindas de ler.
  5. Gostei
    JopIgorF recebeu reputação de gaspar em Casamento Homossexual   
    Passando aqui só pra dizer que o Gaspar é uma das pessoas mais inteligentes que já comentaram nesse tipo de tópico, parabéns cara. Faço minhas todas as suas palavras, lindas de ler.
  6. Gostei
    JopIgorF deu reputação a vitorcoelho em Concessão De Direitos Especiais Para Casais Homoafetivos   
    Eu nao concordo com a maior parte do discursso politizante do movimento LGBT, nao acredito que suas propostas e intenções contribuam efetivamente para a consolidação de uma sociedade mais justa e respeitosa para com a causa dos homosexuais e sou extremamente pessimista com qualquer tipo de interferência estatal brusca e desmedida tais como criação de vagas reservadas para homosexuais em concursos públicos, kits gays, penalidades mais severas para homofobia, etc.Acredito que as mudanças devam ocorrer por outros caminhos que promovam o desenvolvimento educacional dos indivíduos pautados pelo respeito às diferenças sem privilegiar ou diminuir por sexo, cor, raça, etc. Precisamos sim de uma mudança nos projetos pedagógicos educacionais urgentemente, porém essa mudança nao é de forma alguma oque se tem proposto por esses movimentos que muitos aqui tem chamado de gayzistas. O dia em que o Brasil perder o preconceito pelos gays será exatamente o dia que perderá o preconceito por negros, nordestinos, mulheres, etc, porque isso será resultado da instituição de um projeto educacional amplo que favoreça a reflexão crítica sobre a sociedade e os direitos humanos.

    Por outro lado, nao creio que seja razoável aceitar a ideia de que a sociedade extirpou completamente o preconceito, principalmente no caso brasileiro. Foi dito aqui que gays morrem muito menos do que heteros, o que de fato nao deveria ser uma surpresa porém isso não comprova absolutamente nada, existem variadas formas de discriminar alguem que não necessariamente envolvam assassinato. Se não acreditam em mim pensem na seguinte hipótese: imagine que vc subitamente descobre ter atração pelo mesmo sexo sem ter , no entanto, o mesmo interesse pelo sexo oposto. Agora pense em como seria admitir isso para sua familia, seus amigos e pessoas da sua convivência (trabalho, escola, faculdade, etc). Eu duvido que vcs fariam isso sem sentir medo de serem rechaçados, reprimidos, atacados, rejeitados ou discriminados por muitas dessas pessoas que anteriormente tinham-lhe consideração e respeito. Se tal receio existe so pode haver uma explicação: vc acredita que o preconceito seja real. É esse tipo de preconceito que deve ser eliminado, o mesmo tipo de discriminação que opõe pais e filhos, amigos, irmãos, etc, por causa de uma mera opção sexual.

    Quando analiso os argumentos trazidos nesse tópico fica nítido o fato de que muitos membros simplesmente não tem a capacidade de se colocar no lugar do próximo, de pensar fora de sua própria experiência. Sem querer tomar parte de qual pensador, filosofo ou estudiosos está correto, mas de que adianta ler tanto a respeito se a pessoa não critica o mesmo?No tópico muito material foi colocado a disposição para leitura, mas pelo fato de não se ter feito um contraditório a respeito, a maioria simplesmente aceitou como a posição absolutamente certa, sem nem questionar a respeito, e aí é claro que vai somar a mesma com suas "expêriencias" de vida e o resultado será uma reprodução do pensamento homofóbico. E ai surgem os mais diversos argumentos incabíveis do tipo "eu não sou homofóbico pois tenho amigos gays e respeito os mesmo", "os gays estão acabando com a sociedade em que vivemos", "gays são anti-sociais", etc. Entendam, ser homofóbico numa sociedade como a nossa é quase que natural porque existe um padrão comportamental predominante que combate o homosexualidade. Uma outra hipótese para reflexão: se vc tivesse um filho negro, acharia algum problema nisso? muito provavlmente não (eu espero que não), mas e se tivesse um filho homosexual cujo futuro seria um casamento com um cara do mesmo sexo?
  7. Gostei
    JopIgorF deu reputação a sanjuro em Concessão De Direitos Especiais Para Casais Homoafetivos   
    O exemplo não é dos melhores pois supõe haver uma causa legítima por trás das coisas, mas ajuda a pensar esse papo furado de 'é natural', 'sempre foi assim', 'evoluímos para ser assim', 'existe o normal e existe a promiscuidade', e outros julgamentos duvidosos vistos aqui.



    Vale lembrar que alguns 'macacos' da sociologia, história, antropologia, e mesmo da psicanálise(sim, Freud não explicou tudo nem era dono da verdade), vêm há muito tempo se perguntando porque é que ninguém pega a banana(putz, o exemplo tá cada vez pior rsrs), e as respostas tem indicado cada vez mais um longo e hoje invisibilizado processo de encucação de valores e práticas, e que se vende como 'natural' e portanto inquestionável.

    Algo tão arraigado que leva alguém a dizer que "não tenho nada contra os gays, mas(ah!, o mas... sempre complica) não aprovo a viadagem nem a libertinagem dos gays".

    Notem que é algo tão sutil que a própria ciência tem que ser relativizada. Aqueles mesmos 'macacos' vem mostrando como a ciência canônica sempre esteve atrelada a grandes projetos e visões de mundo, e que raramente são desinteressados - vide a conveniência da teoria evolucionista em temos de colonização/escravidão de outros povos.

    Acredito que todos tem o direito de ter suas opiniões. É arrogância(e inocência) querer convencer alguém a mudá-las num fórum. Mas é legítimo tentar convencer essas pessoas a, pelo menos, se perguntar porque é que têm tanta resistência em subir naquela escada - só pra voltar ao vídeo.

    Por muito tempo fui preconceituoso. A convivência com homossexuais e a leitura teórica sobre a relativização do status quo me fizeram perceber como é que eu acreditava e seguia uma porção de coisas somente porque tinham me dito que era assim. Coisas que quando parei para pensar não fizeram muito sentido.

    O mito da caverna, de Platão, também poderia ser citado aqui... vemos sombras e sombras, e quando alguém fala o que há além das sombras, é gayzismo, heterofobia, destruição da família(aliás, que de natural e espontânea só mesmo a imagem que construímos sobre ela), etc e etc.

    Enfim, tem sempre um Bolsonaro para te agarrar, chamar de louco, e mandar todo mundo ficar olhando para as sombras na parede.


  8. Gostei
    JopIgorF deu reputação a Fraldexxx em Concessão De Direitos Especiais Para Casais Homoafetivos   
    Acho que está te faltando vivência mesmo (não quero fazer um argumento contra você; apenas digo isso porque considero fundamental nessa questão).
    Falta conhecer homossexuais, ver como são, o que fazem, como agem, etc. Na realidade você só vai estar conhecendo outras pessoas, e mais nada. Você teoriza algo que não existe, a partir de um modelo que também não existe.
    Existem gays em todos os meios sociais, em diversas profissões, com as mais diversas opiniões políticas, gostos, etc. Os gays apenas querem viver em paz; ninguém está numa guerra contra heterossexuais ou a família de ninguém. Falta viajar para lugares que já avançaram no respeito e tolerância a homossexualidade e ver que como esses locais representam o que há de mais estável e civilizado em termos de democracia e liberdade.

    Não; a sociedade não é heterossexual, cristã, etc. Isso é apenas uma representação dominante dela e que se assumiu como modelo. Mas as sociedades sempre foram heterogêneas tal como é o próprio ser humano. O que muda é a honestidade com que essa diversidade é aceita. Ao longo da história, diversos homossexuais, judeus, e outros esquecidos nessa tua sociedade contribuiriam em diversos campos.

    Por fim, acho curioso você citar "psicopatia" como não aceito moralmente porque na realidade ela É aceita - num sentido mais científico do termo. O tratamento dado a portadores de distúrbios mentais hoje é radicalmente diferente do que foi feito ao longo da história; humanizou-se o doente psiquiátrico. Antes era comum segregá-los ou tratá-los de forma abusiva, mas hoje isso ocorre cada vez menos. Temos o movimento antimanicominal como um bom exemplo disso.
    Agora, se você se referia ao psicopata "de filme", não existe paralelo nenhum com a homossexualidade pois ela que não causa nenhum dano ao próximo, sendo algo essencialmente do próprio indivíduo.
  9. Gostei
    JopIgorF deu reputação a Digãozão em Concessão De Direitos Especiais Para Casais Homoafetivos   
    Qual a área de formação dos profissionais que estão discutindo os assuntos aqui?
    Tem tanta gente tão bem informada e cheia de certezas, respondendo questionamentos tão antigos, que dá até gosto.
    Cada um com um ímpeto nas respostas que até parece estar comunicando uma verdade universal...
    Essa coisa de "existem pesquisas", "já vi um especialistas dizer", "isso é isso então aquilo não pode ser isso" não passa de discurso vazio e de quem não tem fundamentos concretos para embasar o que pensa. A maioria, desculpem, não tem o mínimo de informação necessária para falar sobre isso e acabam adotando posições ridículas...
    Tudo aqui, com algumas exceções raras, não passa de especulação e empirismo.
    No limbo não vale a pena desenvolver alguma discussão.
    Se o assunto tivesse sido iniciado com intenção de debate, até funcionaria. O problema é que tem gente "convencida demais" sobre alguma coisa, quando sequer é possível comprovar se o homem veio ou não do macaco.
    Fui! Nem vou gastar meu latim aqui.
    Eu pesquisei, eu estudei, me especializei e tenho opinião sobre o assunto, não pra convencer alguém... Cada um pensa no que quiser.

    Se a metade das pessoas que aqui estão soubessem o quão importante é qualquer discussão sobre direito das minorias, não falaria o tanto de besteira que se lê aqui. São pessoas como vocês que dão importância para a Copa no Brasil e sequer sabe quem são seus representantes na política, ou qual a função deles.

    E Brasil... Plantaram tanta alienação na TV que agora só tem gente ignorante se desenvolvendo e procriando.

    PT Saudações!
  10. Gostei
    JopIgorF deu reputação a Corleone em Concessão De Direitos Especiais Para Casais Homoafetivos   
    Eu não disse que comprovo. Disse que não creio.

    Há vertentes que defendem a causa biológica e outras a social.

    É controverso. Eu me posiciono contra a influência.

    Ou seja, não acredito que a sexualidade de alguém seja determinada por influência.

    Só por curiosidade, veja a opinião de Dráuzio Varella:

    https://drauziovarella.com.br/sexualidade/causas-da-homossexualidade/
  11. Gostei
    JopIgorF deu reputação a Matyas em Concessão De Direitos Especiais Para Casais Homoafetivos   
    Não acho que ocorra uma forçada de barra não, querendo vocês ou não, casais homossexuais estão se evidenciando mais e mais atualmente, nada mais justo, que uma novela ( que retrata geralmente a sociedade em que se ela esta sendo transmitida) tenha casai homossexuais.

    Ao meu ver, esse conceito de família tradicional que tentam empregar é um tanto quando retrógrado, tendo em vista que ninguém é obrigado a ter filho, mesmo sendo estes impossibilitados de faze-los.

    Quanto ao tópico em questão, não achei correto. Por mais que eu acha que um casal gay tenha que ter os mesmos direitos do casal hétero não concordo com o que foi feito, e já que abriu esse precedente, que de o auxilio maternidade so para a GESTANTE ( Não necessariamente mãe), ou abra para o casal ( independente do gênero) o que eu acho mais correto

    https://www.youtube.com/watch?v=Gn0R-gb9SMc

    Recomendo esse video do Pirulla, muito elucidativo
  12. Gostei
    JopIgorF deu reputação a danielc em Fantastico - Análise De Whey Protein Feita Pelo Inmetro   
    Acabou de passar no fantátisco uma análise de wheys que o inmetro fez. Apesar de teoricamente 14 de 15 wheys terem sido reprovados, achei o resultado bem positivo. Achava que o a maioria ia ter proteína que não fosse do soro do leite. Segue a matéria:

    https://g1.globo.com/fantastico/quadros/inmetro/noticia/2014/08/marcas-de-whey-protein-sao-reprovadas-no-teste-do-inmetro.html
×
×
  • Criar Novo...