Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jvsantana

Membro
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Jvsantana

  1. Justamente. A questão de "77% dos presos virem de lares de mães solteiras" não tem nada a ver com a questão da falta da figura paterna, ou masculina. É uma questão um tanto mais complexa, e como disse o amigo RTiago, é também uma questão socioeconômica. Ou seja, ser filho de mãe solteira envolve muito mais coisa do que somente a falta de um pai.

  2. A perspectiva do RTiago não tem coincidência com a sua, pelo menos como você escreveu.

    Uma coisa é dizer que o que mais afeta a porcentagem é a condição socioeconômica, outra coisa é você dizer que o fato de provirem de lares de mães solteiras não tem nenhuma influência

    Em momento algum eu falei que não tem influência. Só disse que a questão é muito mais complexa do que números e porcentagens.

  3. Então o fato de 77%, uma porcentagem esmagadoramente grande, dos presos virem de lares de mães solteiras, é uma pura coincidência e nada possui relação com o fato de eles virem de lares de mães solteiras?

    Mesmo se for verdade, tenho mais motivos para duvidar do que acreditar nesta conspiração de acasos.

    O amigo respondeu aqui ó:

    Na verdade são mais de 90% no Brasil, ao redor do mundo não tenho ideia.

    Mas vale lembrar que a maioria esmagadora veio de classe baixa, com escolaridade incompleta, e mais de 2/3 não tinham emprego. Essas prisões têm mais a ver com a questão socioeconômica.

    Também vale lembrar que 53% dos presos no Brasil são negros, mas apenas 6,3% da população total é negra (auto declarada), mas isso nada tem a ver com genética. Não é que negros são mais propensos a crimes, eles simplesmente são maioria nas favelas, e classes mais baixas. Boa parte das mulheres com filhos na periferia são mães solteiras, sem perspectiva, sem estudo, e sem base para si mesmas, imagine para criar uma criança.

    Só acredito que muitos aqui estão tendo uma visão simplista demais, como se tudo fosse preto e branco. Dizendo coisas como "tal grupo não é confiável!".

    Cada caso é diferente, agora falar tal grupo é assim e pronto... é ser simplista demais.

    Seguindo essa mesma lógica então todos os brasileiros são ladrões e traficantes. E todas as pessoas brancas são membros do KKK.

    Em relação aos estudos que já existem, lógico que serão parciais para um lado ou outro. Esses estudos dizem mais sobre quem o fez, do que sobre a sociedade em geral. Um apoiador do direito dos homossexuais será imparcial, assim como alguém que é contra.

  4. Coloque o link de um destes estudos "não mostrados"...

    A questão de "77% dos presos virem de lares de mães solteiras" não tem nada a ver com a questão da falta da figura paterna, ou masculina. São questões que ultrapassam o campo do feminino/masculino - pai/mãe. São questões sociais que são bastante complexas pra gente resumir num dado de uma pesquisa.

    Essas pesquisas também deveriam mostrar o por que "crianças criadas por mãe solteiras tem 5 vezes maior chance de cometer suicídio, 9 vezes mais chance de abandonar o colégio e 10 vezes mais chance de usar drogas", aí sim faria sentido você dizer que a questão é relativa ao papel masculino/feminino, ou homem/mulher, na criação de uma criança.

    O que eu trouxe pra discussão é que uma criança adotada por um casal homossexual pode ter uma vida normal, independente de se ter um homem e uma mulher anatomicamente falando.

    Estudos sérios que grupos feminazis não mostram, tem apontado sérios distúrbios psicológicos em crianças que cresceram sem a presença do pai por exemplo!

    Sabe-se que hoje no Brasil, 77% dos presos, vem de lares de mães solteiras por exemplo.

    Por isso que quando vejo o discursinho igual o do desse carinha que vc quotou, eu já vejo que é o típico discurso de quem não manja de como a coisa toda funciona!

    Quando você fala "típico discurso de quem não manja de como a coisa toda funciona" pressuponho que você saiba "como a coisa toda funciona". Então nos conte "como a coisa toda funciona", assim não teremos mais discussão aqui no tópico.

  5. Pessoa aqui tá agarrado na ideia de feminino e masculino.

    A diferença biológica e anatômica faz o homem e a mulher. Ou seja, homens têm pênis, mulheres tem vagina. Feminino e masculino não é dividido dessa forma, psicologicamente pensando. Então o feminino e o masculino estão presentes no discurso do homem e da mulher, independente do sexo anatômico. O feminino e o masculino se sustentam por um lugar no discurso, e não no sexo anatômico.

    Os papeis dos indivíduos da familia também são intercambiáveis. Não se pode dizer que uma criança que tenha somente a mãe ou o pai não se desenvolverá normalmente. Atualmente as configrações familiares são as mais diversas, ultrapassando a ideia de familia tradicional pai-mãe-filhos. São filhos que moram com a avó ou avô, crianças cuidadas pelos tios, crianças que passam a maior parte do tempo na creche, que vivem com toda a familia (tios, primos...). Ou seja, a ideia familia tradicional, nos termos pai-mãe-filhos, já quase não se sustenta. Assim o tio pode ter o papel de pai, o avô pode fazer o papel de mãe, a cuidadora da creche pode, de alguma forma, ter papel de mãe e de pai, a mãe pode ter papel de pai, o pai ter papel de mãe... Ou seja, o papel feminino e masculino não está no sexo anatômico, podendo ser tomado pelo homem ou pela mulher.

    Assim também pode ser que um pai tenha uma papel feminino na formação da criança, ou a mãe tenha um papel masculino.

    Eu sou a favor da adoção consciente, seja ela por um casal heterossexual ou homossexual. Uma criança não é brinquedo ou boneco

  6. LOJA: HD
    VALOR REAL: $ 7,12
    PODUTOS: 3 potes de Melatonina Optimum

    PESO: 0,23 Kg
    SHIPPADO: 26/06/2014
    ENTROU POR: Curitiba
    CHEGOU NO CORREIO: 31/07/2014
    TAXA: R$ 62,50 + R$12 do Correio

    Me sacanearam nessa taxação! Será que rola pedir revisão, mesmo sendo proibida a melatonina?

    Ou será que rola deixar voltar e pedir reembolso?

×
×
  • Criar Novo...