Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jvsantana

Membro
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Jvsantana postou

  1. Justamente. A questão de "77% dos presos virem de lares de mães solteiras" não tem nada a ver com a questão da falta da figura paterna, ou masculina. É uma questão um tanto mais complexa, e como disse o amigo RTiago, é também uma questão socioeconômica. Ou seja, ser filho de mãe solteira envolve muito mais coisa do que somente a falta de um pai.
  2. Em momento algum eu falei que não tem influência. Só disse que a questão é muito mais complexa do que números e porcentagens.
  3. Coloque o link de um destes estudos "não mostrados"... A questão de "77% dos presos virem de lares de mães solteiras" não tem nada a ver com a questão da falta da figura paterna, ou masculina. São questões que ultrapassam o campo do feminino/masculino - pai/mãe. São questões sociais que são bastante complexas pra gente resumir num dado de uma pesquisa. Essas pesquisas também deveriam mostrar o por que "crianças criadas por mãe solteiras tem 5 vezes maior chance de cometer suicídio, 9 vezes mais chance de abandonar o colégio e 10 vezes mais chance de usar drogas", aí sim faria sentido você dizer que a questão é relativa ao papel masculino/feminino, ou homem/mulher, na criação de uma criança. O que eu trouxe pra discussão é que uma criança adotada por um casal homossexual pode ter uma vida normal, independente de se ter um homem e uma mulher anatomicamente falando. Quando você fala "típico discurso de quem não manja de como a coisa toda funciona" pressuponho que você saiba "como a coisa toda funciona". Então nos conte "como a coisa toda funciona", assim não teremos mais discussão aqui no tópico.
  4. Pessoa aqui tá agarrado na ideia de feminino e masculino. A diferença biológica e anatômica faz o homem e a mulher. Ou seja, homens têm pênis, mulheres tem vagina. Feminino e masculino não é dividido dessa forma, psicologicamente pensando. Então o feminino e o masculino estão presentes no discurso do homem e da mulher, independente do sexo anatômico. O feminino e o masculino se sustentam por um lugar no discurso, e não no sexo anatômico. Os papeis dos indivíduos da familia também são intercambiáveis. Não se pode dizer que uma criança que tenha somente a mãe ou o pai não se desenvolverá normalmente. Atualmente as configrações familiares são as mais diversas, ultrapassando a ideia de familia tradicional pai-mãe-filhos. São filhos que moram com a avó ou avô, crianças cuidadas pelos tios, crianças que passam a maior parte do tempo na creche, que vivem com toda a familia (tios, primos...). Ou seja, a ideia familia tradicional, nos termos pai-mãe-filhos, já quase não se sustenta. Assim o tio pode ter o papel de pai, o avô pode fazer o papel de mãe, a cuidadora da creche pode, de alguma forma, ter papel de mãe e de pai, a mãe pode ter papel de pai, o pai ter papel de mãe... Ou seja, o papel feminino e masculino não está no sexo anatômico, podendo ser tomado pelo homem ou pela mulher. Assim também pode ser que um pai tenha uma papel feminino na formação da criança, ou a mãe tenha um papel masculino. Eu sou a favor da adoção consciente, seja ela por um casal heterossexual ou homossexual. Uma criança não é brinquedo ou boneco
  5. LOJA: HD VALOR REAL: $ 7,12 PODUTOS: 3 potes de Melatonina Optimum PESO: 0,23 Kg SHIPPADO: 26/06/2014 ENTROU POR: Curitiba CHEGOU NO CORREIO: 31/07/2014 TAXA: R$ 62,50 + R$12 do Correio Me sacanearam nessa taxação! Será que rola pedir revisão, mesmo sendo proibida a melatonina? Ou será que rola deixar voltar e pedir reembolso?
×
×
  • Criar Novo...