Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tizgrilo

Membro
  • Total de itens

    85
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Tizgrilo

  1. Fala pessoal!

    Uma ajudinha... estou fazendo o 5x5 e iria entrar na 9ª semana quando saí de férias e fui viajar. Fiquei praticamente 1 mês fora (sem treino e suplementação) e devo voltar na semana que vem.

    A dúvida é: devo voltar já nas cargas da 9ª semana ou faço um deload pra garantir? Ou posso repetir as semanas 7 e 8 pra recuperar o pique e chegar na semana 9 com tudo?

    Valeus!!!

  2. entendi, muito provavelmente irei iniciar o stronglift semana que vem, pq vo mudar de horário na academia devido aos estudos..e cara, minha academia e lotada demais a partir das 18:00 horas.. muita gente mesmo, e eu odeio esperar/revezar haltere, pulley, etc... é impossível fazer cross over lá sem ter que esperar uns 4 minutos pra fazer outra repetição..apesar de gostar muito de halteres (meu exercicio favorito é supino inclinado c/ halteres) vou partir pro stronglift fazendo exatamente o que o programa recomenda. Vou dar mais uma olhada sobre a execução do overhead, e do Terra (pq esses dois nunca fiz) vou começar só com a barra e pá, fazendo td certinho, vlw pela moral ai Aless xD

    A academia aonde malho tbm fica lotada por volta das 18h, principalmente na segunda-feira. Parece que povo resolve queimar tudo que comeu no final de semana.

    Antes eu tinha q ficar revezando, esperando, etc..... agora com o SL vou pro meu canto e fico queitinho sem ninguém me amolar.... em 45min faço tudo e já tô voltando pra casa!

    Sucesso total!

  3. Fala pessoal!

    Comecei esse treino nessa semana. Pessoal olhando estranho na academia.... hehehehehehe

    Hoje vou para minha primeira vez com a série B (agachamento, desenvolvimento e terra) e a pergunta é se uso a mesma barra dos outros exercícios pra fazer o desenvolvimento (1,90m) ou se pego uma daquelas barras menores que geralmente usamos para fazer rosca direta?

    Valeus!!!

  4. Sim, aqueça com cargas mais leves antes de cada exercício.

    Sempre faça isso quando utilizar cargas altas e repetições baixas.

    Do jeito que você falou está bom, mas você pode adequar se quiser.

    No meu caso, vou começar do zero mesmo. Nunca fiz agachamento ou terra :blush02:

    Como ficaria o aquecimento, já que as cargas serão beeeeem leves?

    Pra vc ter uma idéia vou começar o agachamento com 6kg de cada lado mais a barra de 9k pra chegar nas 45lbs da barra olímpica que o livro recomenda.

  5. Fala galera! Semana que vem começo com esse treino. Ano Novo, Treino Novo! Hehehehehehe

    Só fiquei com uma dúvida com relação aos aquecimentos: eles deve ser feitos antes de cada exercício? Tipo, aqueço antes do Agachamento, depois aqueço antes do Supino, depois antes da Remada?

    E pra todos eles, a série de aquecimento deve ser 2x5 (33% da carga) + 1x3 (66% da carga), exceto pro Terra que ele recomenda 1x5 (60% da carga) + 1x5 (77% da carga)?

    Valeus!!

  6. Eu já vou pra cama com uma garrafinha de 500ml e mando ela qdo acordo. Aqui no trampo tenho uma garrafa de 1L e bebo ela quase 2x ao longo do dia (um copinho plástico de 20 em 20min). Levo um garrafão de 1,5L pro treino e depois só um copo antes de dormir junto com a Glutamina.

    Mas tbm fica uma mijadeira danada durante o dia. A noite ÀS VEZES acordo 1x pra ir mas é estilo zumbi. hehehehehe

  7. Ele não disse que queria perder gordura o mais rápido possível :D

    Aeróbicos de maior intensidade vão sim queimar mais gordura. Mas não dá pra focar em um dia. O que é melhor, um aeróbico de alta intensidade feito 3 vezes na semana ou um de baixa intensidade feito todos os dias? Mesmo que você gaste o dobro de calorias no de alta intensidade, ainda vai queimar mais gordura ao final da semana se fizer o de baixa intensidade todos os dias.

    Isso sem contar que é bem mais fácil a recuperação de um aeróbico de baixa intensidade, em comparação com um de intensidade maior. Não me entenda mal, eu acho interessante fazer uma corrida aqui e outra ali, mas com outros objetivos, não de perda de gordura. A não ser que você consiga correr todos os dias (o que muito pouca gente consegue), é bem provável que um aeróbico de baixa intensidade mais frequente seja mais eficiente para perder gordura.

    Agora gostei! rsrsrs

    Vou fazer um teste com ABC 2x por um tempo e ver os resultados como são.

  8. Depende cara, depende da dieta, dos suplementos, se está tomando algum outro ergogênico...

    Eu faço ou ABC2x ou ABCDEF, sendo AEJ todo dia, e LISS Pós treino todo treino né.

    Sem AE's, com dieta +- CKD, consigo manter as medidas de braço, perna, panturrilha, e perder até uns 2kg de banha por semana e mais uns 2kg de água/gligogenio...(Ver dieta) (2kg no máximo, 1,3-2kg).

    Perde-se a densidade e força apenas, mas isso recupera-se em 1 dia.

    PS: A uns queimador também é bom...

    A dieta está certinha (nesse mês já estou com quase 800Kcal a menos do que o necessário) e os suplementos são Whey, Albumina, Açúcar Mascavo, Creatina, Glutamina, Vitamina C e ComplexoB.

    Por eqto não tenho nenhum termogênico mas tô pensando em comprar o Oxyelite Pro. Tô esperando virar a fatura do cartão de crédito! kkkkkkkkk

  9. Falae pessoas, bom dia!

    Atualmente meu treino está dividido em ABC e meu objetivo é perda de gordura.

    Eu tenho feito ABC 1x (segunda, quarta, sexta) e faço aeróbicos nos intervalos (terça, quinta e AEJ nos finais de semana). Também faço 20min de aeróbico nos dias dos treinos A e B (C é perna).

    Queria a opinião de vocês para saber se continuo assim ou se mudo para ABC 2x e continuo só com os 20min de aeróbico nos dias dos treinos A e B e AEJ no findi?

    Pergunto pq treinando cada grupo apenas 1x por semana não tô sentindo um ganho de força. Vou entrar no 3º mês desse novo treino e são poucos os exercícios que eu consigo aumentar a carga.

    Valeus!!!

  10. Fala pessoal, recebi essa informação por email e achei interessantes compartilhar. Acho que pode esclarecer algumas dúvidas:

    Água: um banho de força

    Como forma músculos

    Cerca de 80% da massa muscular é composta de água. Mesmo uma diminuição tão pequena quanto 2%, por transpiração ou falta de ingestão, pode prejudicar a perfomance. Um estudo realizado na Alemanha mostra que quanto mais desidratado seu corpo estiver, mais lentamente ele vai utilizar a proteína para construir músculos. “A perda excessiva de água reduz o consumo máximo de oxigênio, fator importante no desempenho físico”, explica Tamara Mazaracki. “Um músculo com apenas 3% de desidratação, por exemplo, tem uma perda de 10% na força de contração e de 8% na velocidade de reação. Quando o músculo está desidratado, o cansaço chega rápido”, completa. Mesmo em repouso durante 24 horas, você perde 1 litro de água — 400 mililitros pela respiração e 600 mililitros através da pele. Ao se exercitar, essa perda aumenta. Por isso, beba água antes, durante e depois do exercício. “O ideal é beber pequenos goles a cada dez minutos”, aconselha a nutróloga. “Se você esperar ficar com a boca seca, seus músculos já estarão sofrendo com a falta de água”, diz Tamara. Segundo Júlio Neves, a glicose (um derivado do carboidrato também necessário para o ganho de massa muscular) só é incorporada ao músculo na presença de água. “Para cada grama de glicose armazenada no músculo e no fígado, são necessários 3 miligramas de água”, explica.

    Quantidade ideal

    Varia de acordo com o clima e o treino. “Para saber se você está ingerindo o necessário, observe a cor da urina. Quanto mais clara, mais bem hidratado está o organismo”, ensina Júlio Neves, médico especializado em qualidade de vida, de Salvador.

    Café: estimulante imbatível

    Como forma músculos

    Para ter mais gás durante o exercício anaeróbico (que não usa o oxigênio), caso da musculação, o cafezinho é tiro e queda. “A cafeína é uma substância ergogênica, ou seja, melhora o desempenho, a concentração e a disposição para malhar”, diz Júlio Neves. “Além disso, o café aumenta o uso de gordura corporal para gerar energia”, completa Tamara Mazaracki, especialista em medicina ortomolecular e nutrologia do Rio de Janeiro. Beba de 30 a 60 minutos antes da atividade.

    Quantidade ideal

    “Você pode tomar até dois cafés expressos ou, então, pedir ao seu médico que receite uma fórmula em cápsula”, sugere Júlio Neves. Para quem sofre de úlcera ou algum tipo de doença cardíaca, a bebida é desaconselhada. “Mesmo quem é saudável pode ter distúrbios como arritmias, gastrite, insônia e irritabilidade se ingerir a bebida em excesso”, alerta Fernanda Lima, chefe do Ambulatório de Medicina da Universidade de São Paulo. A médica Tamara Mazaracki lembra, ainda, que o excesso de cafeína do mate ou do chá verde pode alterar a absorção de minerais e vitaminas.

    Azeite de oliva: o líquido da energia

    Como forma músculos

    A gordura monoinsaturada ômega 9 tem ação anticatabólica, ou seja, age contra inflamações, que provocam o desgaste e a fraqueza muscular.

    Quantidade ideal

    Use de uma a duas colheres de sopa por dia, em saladas e também para cozinhar. Lembre-se, porém, de que cada colher tem, 110 calorias. Olho vivo!

    Amêndoas: remédio para a massa muscular

    Como formam músculos

    Elas são uma das maiores fontes da vitamina E alfatocoferol, a forma mais bem absorvida pelo corpo e um potente antioxidante, que pode ajudar a prevenir os danos provocados pelos radicais livres após o treino. E quanto menos agressões praticadas pelos radicais livres, mais rapidamente seus músculos vão se recuperar.

    Quantidade ideal

    “Consuma 15 unidades por dia, no lanche ou na salada”, sugere a nutróloga. “Já que dão saciedade, coma cinco amêndoas antes do almoço e outras cinco antes do jantar para aplacar a fome”, ensina.

    Salmão: combustível do crescimento

    Como forma músculos

    Altamente proteico, tem grandes quantidades de ômega 3, uma gordura que ajuda na recuperação da massa muscular. “Devido à ação anti-inflamatória, permite a assimilação de novas proteínas pelas fibras”, diz Tamara Mazaracki.

    Quantidade ideal

    Consuma três vezes por semana, mas lembre-se: uma posta ou um filé médio de salmão tem 150 calorias. Para melhor aproveitar os nutrientes, prepare o peixe em baixa temperatura e evite cozinhar demais.

    Carne vermelha: rainha da creatina

    Como forma músculos

    Esse aminoácido é produzido no fígado e nos rins. Sem ele, não há energia. As carnes, principalmente a vermelha, são o alimento número 1 em quantidade de creatina, essencial para a construção muscular. Mais: contêm ferro, zinco, niacina (vitamina B3) e vitamina B12 — nutrientes cruciais para quem quer resultados.

    Quantidade ideal

    A carne vermelha deve ser consumida de duas a três vezes por semana. Um bife médio de carne magra tem de 150 a 200 calorias e não compromete a dieta.

    Ovo (com gema): a proteína perfeita

    Como forma músculos

    O ovo é o alimento com o mais alto valor biológico — uma espécie de medida da quantidade de proteína que um alimento é capaz de fornecer ao corpo. É verdade que a proteína da carne é mais eficiente para a construção muscular. Mas a gema, além da proteína, contém a vitamina B12, necessária para diminuir os níveis de gordura e ajudar na contração muscular.

    Quantidade ideal

    Consuma ovos com gema, sem medo, mas não fritos, porque cada um tem 120 calorias. “Embora a gema ainda tenha a má fama de aumentar o teor de colesterol do sangue, é a maior fonte conhecida de colina, substância que ajuda a dissolver essa gordura nas artérias”, explica Tamara Mazaracki, especialista em medicina ortomolecular e nutrologia do Rio de Janeiro.

    Iogurte: porção de ouro

    Como forma músculos

    “O iogurte tem aminoácidos essenciais em altas porcentagens”, diz o clínico-geral Júlio Neves. “Esse alimento é decisivo no crescimento muscular, porque combina proteína e carboidrato em doses ideais”, diz Tamara Mazaracki. Um copo fornece 10% da nossa necessidade diária de proteína. A versão com frutas é ainda melhor, porque aumenta os níveis de insulina, uma das chaves para reduzir a perda proteica que costuma acontecer após o exercício. “É uma boa fonte de cálcio, mineral importante para a contração muscular”, completa a especialista.

    Quantidade ideal

    “Tome um ou dois potes de iogurte diariamente. “Sem açúcar ou adoçante é melhor, porque esses ingredientes diminuem a ação dos lactobacilos e também o teor de vitaminas do complexo B”, explica a nutróloga.

  11. Fala pessoal!

    Comecei minha primeira dieta cutting baseado nas dicas do LeandroTwin e queria a ajuda e dica de vcs!

    Peso: 88kg

    Altura: 1,77m

    Idade: 33anos

    Treino: ABC + aeróbicos nos dias off

    cuttingz.jpg

    Dei um EDIT com as dicas que o pessoal falou. Vou fazer um teste na primeira semana e se me sentir fraco pro treino aumento um pouco os cabos como o rodts disse...

    Se falou alguma informação é só falar!!

    Valeus!!!!

  12. Leandro, nos dias sem treino (off) como ficaria a distribuição dos nutrientes?

    Nos meus dias off tô fazendo um aeróbico de 40min. Devo mandar os msm 30% de proteína depois ou é melhor dividir ao longo do dia? É bom diminuir os carbos tbm nos dias off?

    Os 50% de carbo no pós treino também seria dividido entre líquido e sólido? Posso fazer 25% no pós-líquido e 25% no pós-sólido (40min depois)?

    Sou endo, 177cm de altura e 88Kg. Meu objetivo agora é perda de gordura.

    Valeus!!!!

×
×
  • Criar Novo...