Estou só conjecturando aqui, mas acho q deve ser a mesma ideia das dietas Carb Cycling, ingerir mais nutrientes nos dias em que treina e tem uma necessidade de nutrientes maior, menos quando a necessidade é menor.
Acho que de modo geral, o pessoal aqui no fórum tende a achar que, ou vc está em longos períodos de Bulk, ou em (um pouco menos) longos períodos de Cutting, mas muitos adeptos dessas dietas que variam a ingestão de nutrientes durante os dias da semana entendem que não precisa ser assim, eh é possível sim, aos poucos, ir desenvolvendo musculatura e diminuindo percentual de gordura simultaneamente. Algumas dessas pessoas aparentam ter bons resultados.
Eu particularmente tenho seguido um protocolo desse, e tenho gostado bastante dos resultados, apesar da dificuldade em "comer limpo" nos dias de Carbo Alto.
Pessoalmente acho meio estranha essa noção de que são necessárias diversas semanas consecutivas com excedente de nutrientes para ter ganhos sólidos (que irão se manter no logo prazo) e outras diversas semanas consecutivas com déficit de Kcal para ter perdas de %BF consideráveis. Acho que em ciclos mais curtos eh possível manter conseguir os dois (É claro, com variações pequenas nas ingestão de nutrientes).
PS: Para não ficar só na minha opinião, que não contribui muito, segue um link que achei interessante de uma calculadora de "ganho de massa", (https://www.weightrainer.net/gaincalc.html ) que uso para ter uma noção de quanto devo ingerir a mais que meu consumo para ter ganhos de massa com mínimo de ganho de gordura.