não não, não é pra ler não... é pra imprimir, fazer uma bolinha e jogar futebol =D
sim brother, é pra ler... eu sei que é grande, mas pensa no conhecimento sobre a creatina que vc vai adquirir... e eu acho que ja ta todo mundo careca de saber que conhecimentos resultam em ganhos... ou algo próximo disso
Quando recebi essa notícia não sabia se ria ou chorava. Vontade de rir desse Brasil que através de seus dirigentes, nesse caso da ANVISA, resolveram ir na contra-mão do mundo inteiro e proibir uma substância que esta naturalmente presente em nossos corpos, definitivamente é eficiente para o que se propõe e pelo amor de Deus: Não traz efeitos colaterais, problemas nos rins, fígado, câncer e nada desse balela...
Vontade de chorar eu tenho vendo o Brasil andar para trás. Nossos atletas, que já são guerreiros do arroz com feijão, serão prejudicados e engolidos por atletas estrangeiros que se beneficiam desse suplemento que não é considerado doping. Aliás, doping é um conceito que precisa ser analisado novamente... Um copo grande de café e você esta dopado. Será que o uso de suplementos nutricionais simples como as proteínas concentradas ou os carboidratos não são também doping?
Afinal que os usa tem melhor performance, mais massa magra, melhor recuperação.... Eita! Melhor nem dar essa idéia para eles...
Esses dirigentes devem fazer parte daquele grupo antigo de pessoas que no milênio passado chamavam os potes de proteína concentrada ou algum balde de hipercalórico de bombas... é de chorar de tanto rir dessas pessoas (ainda tem gente que pensa isso????)
Vejam, as minhas afirmações a respeito da eficácia e segurança do uso da creatina não são de cunho pessoal. Falo como especialista em nutrição esportiva. Qualquer um que se propuser a pesquisar um pouco sobre os estudos científicos (e eu não falo de dezenas nem centenas mas de milhares que já foram já realizados) feitos em cima dessa substância vai entender sobre o que estou falando.
Desde o início da década de 90 no mercado, a creatina faz parte da vida de centenas de milhares de atletas. Só para se ter uma idéia, nos jogos olímpicos de Atlanta uma pesquisa da Pennsylvania State University, constatou que 80% dos atletas utilizavam a creatina como suplementação em sua preparação física.
Em 1999 os fabricantes estimaram ter comercializado quase 3 milhões de kilos de creatina em todo mundo. Realmente são dados impressionantes e intrigantes.
Então de onde tiraram os argumentos para a proibição?? Na verdade a nova resolução é baseada no Decreto- lei n.º 986, de 21 de outubro de 1969 (isso mesmo eu disse ano de mil novecentos e sessenta e nove), que institui normas básicas sobre alimentos. “Na verdade a Anvisa não tem sustentação científica e baseia-se na França, único país, além do Brasil, que proíbe a creatina”, afirma o professor do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, Luis Fernando Costa Rosa.
Bem, pelo menos alguém mais esta na contra-mão não é?? Segundo o próprio Dr. Luis: “Mesmo os franceses ainda não conseguiram comprovar a tese de que a substância provoca complicações renais e hepáticas quando usada cronicamente” A creatina pode ser cancerígena é o que dizem... Em que dosagem?? Quanto tempo de uso??
Amigos, o excesso faz com que uma infinidade de substâncias tidas como seguras tornem-se mortais. Vitamina em excesso faz mal. Aspirina em excesso faz mal. Água em excesso pode matar também...
Ahhh! Mas e quanto as pessoas com problemas renais? Bem, esses são casos específicos. Assim como aquele que tem hérnia de disco não fará agachamentos livres com dezenas de kilos nas costas. E outra com inflamação nos ombros que não poderá fazer um ou outro exercício. Ou aqueles que sofrem com colesterol alto e por isso não devem comer esse ou aquele alimento. E os diabéticos então?? Cheios de restrições...
Estamos falando do uso geral, por pessoas saudáveis e conscientes. Não conheço ninguém, nem mesmo os mais idiotas por ai, que esteja usando 300g de creatina por dia.
Nem vou citar todos os benefícios que a creatina traz para a performance física (isso já esta mais que divulgado) mas quero adiantar que os mais recentes estudos têm mostrado também sua eficácia para diversas aplicações terapêuticas, entre elas a distrofia muscular. E tenho certeza que a sua aplicação só tende a crescer. Pelo menos no resto do mundo.
Para nós brasileiros, resta esperar até que a ANVISA entenda o erro que cometeu e volte atrás. Caso contrário esta ai mais um mercado negro que se cria, infelizmente... Ahhhh! Quer saber?? Vou parar por aqui, acender meu FREE e tomar aquela dose de uísque... (Essa em homenagem ao meu amigo Zé Gatão) Afinal quero estar sempre conforme a lei. Abraço a todos e continuem firmes com os treinos!!
Suplementação de Creatina
(primeiro (ATP) e segundo (PCr) sistema de fornecimento de energia)
As mais altas concentrações de Creatina no corpo se encontram na musculatura esquelética. (95% do pool de creatina total) sob forma livre e fosforilada ou fosfocreatina (PCr) Outros tecidos que contém quantidades significativas de Cr são o músculo cardíaco, cérebro, espermatozóides e retina. Esta distribuição indica que a Cr é transportada pela corrente sangüínea do local da síntese para o local de utilização. As concentrações de Cr e PCr correlacionam com a capacidade glicolítica dos diferentes músculos esqueléticos. As fibras musculares tipo IIa e IIb (ação rápida) contém altas concentrações enquanto que as fibras musculares tipo I (ação lenta) contém menores concentrações. Nos indivíduos saudáveis a concentração de creatina (Cr) total muscular varia de 100-160 mmol/kg de tecido com uma concentração média de 125 mmol/kg tecido. Porém, no indivíduo com desgaste muscular e na vigência de doença, a concentração se encontra diminuída.
Os mecanismos de produção de energia básica na contração muscular serão detalhados de forma prática em pequenos tópicos como se segue;
Os eventos mecânicos da contração muscular se originam através de uma complexa interação entre a actina e miosina durante a qual a adenosina trifosfato (ATP) é hidrolisada a adenosina difosfato (ADP). A concentração de ATP no músculo é suficiente apenas para um número limitado de contrações e, não difere entre as espécies assim como tipos de fibras. Por outro lado, a taxa máxima de hidrólise da ATP, isto é, reação exergônica na qual o músculo pode desenvolver sua potência máxima instantânea e é imposta pela atividade máxima da enzima ATPase da fibra muscular. Esta enzima controla a velocidade do processo e varia significativamente entre as fibras tipo I (fibras de ação lenta ST) e fibras tipo II (fibras de ação rápida FT).Músculos com capacidade de desenvolver nível de "pique" máximo de potência (W) acontecem apenas naqueles que contém uma grande proporção de fibras tipo II (80% ou mais do conteúdo total de fibras tipo II, que são geneticamente adquiridas). Como acontece em nadadores "sprinters" com reação de alta potência (potência instantânea) e curta duração (tempo) e/ou distância (metragem).
Produção do "pique" de potência (W): Como dito anteriormente, a hidrólise do ATP como desenvolvimento de W é um processo instantâneo A cinética da ressíntese de ATP é um processo extremamente rápido. O ATP é ressintetisado pela transferência de um grupo P de alta energia da fosfocreatina (PCr) do ADP sem necessidade de oxigênio. O músculo, quando gera potência mecânica às custas de suas fontes endógenas de fosfato de alta energia (P) são ditas desenvolver "débito de O2 alático", isto é, que pode ser pago ou recuperado durante o período de recuperação aeróbica.
A transferência de fósforo de alta energia da PCr para o ADP leva a uma diminuição progressiva de PCr muscular. As alterações nas concentrações de um ou mais dos metabólicos intermedários envolvidos na reação mencionada acima (reservas ou pool de ATP, PCr, ATPase) aumentam o nível de envolvimento do metabolismo oxidativo para manter de pronto a taxa de ressíntese de ATP através da via oxidativa (quarto sistema de fornecimento de energia, aeróbico). O terceiro sistema de fornecimento de energia é o sistema anaeróbico ou lático).
A suplementação oral de creatina monofosfato (Cr.H2O) têm sido apontada como responsável pelo aumento dos níveis de creatino-fosfato no músculo. A CrPh têm importantes funções no metabolismo da musculatura esquelética, incluindo, seu papel na ressíntese de ATP no sistema energético. A depleção das reservas de Cr.Ph. pode estar associada com início da fadiga muscular.
Pesquisas recentes sugerem que a suplementação oral de Cr.H2O pode aumentar os níveis de creatina livre e creatina monofosfato muscular.
Implicações e benefícios potencial na performance, através da suplementação de Cr.H2O, têm recebido atenção na literatura ligada a ciência no esporte. ( em vista da publicidade dada à performance dos atletas do atletismo ("sprinters") britânicos nos jogos Olímpicos de Barcelona de 1992 e o envolvimento da comunidade aquática na utilização deste suplemento).
Estudos recentes realizados em nadadores australianos ( Instituto do Esporte - Camberra, Austrália R.D. Telford) não sustentam a hipótese de que a suplementação de creatina aumente a performance numa sessão única de tiro ( 25, 50 e 100 metros ) em nadadores de elite altamente treinados.
COMENTÁRIOS:
De acordo com Willians (1992) auxílios ergogênicos podem ser classificadas em diferentes categorias, incluindo auxílio; mecânico, psicológico, farmacológico, fisiológico e nutricional. Ergogênico é derivado de um termo grego que significa "produção de trabalho", em relação a prática desportiva "implica em qualquer meio com intuito de realçar a utilização de energia seja, através do aumento da produção, aumento do controle ou aumento da eficiência energética"
A creatina é um composto natural internamente sintetizado pelo fígado, pâncreas e rins dos amino ácidos arginina, glicina e metionina. Além da síntese endógena, a Cr é também encontrada na dieta, principalmente peixe, carnes e outros produtos animais e quantidades insignificantes em vegetais.
Suplementos ergogênicos nutricionais não estão, até o momento, incluídos na lista do Comitê olímpico Internacional e da FINA como substâncias banidas, isto é, consideradas "doping".
Dentre as substâncias ergogênicas nutricionais que se suspeita terem um potencial aumento da performance, a creatina monofosfato tem sido uma das mais populares nos últimos anos.
Os efeitos da suplementação da creatina na performance do exercício têm sido razoavelmente estudada em pessoas sedentárias ou moderadamente treinadas sob condições de laboratório. Porém, pouco é conhecido a respeito da sua possível influência na performance do atleta altamente treinado. Mesmo com dados científicos disponíveis referentes aos efeitos da suplementação de creatina na performance do esporte, estes dados são limitados e controversos.
Parece que a suplementação de creatina é mais efetiva na melhora da performance em sessões repetidas de exercício de alta intensidade com curto espaço de tempo para recuperação ( menos de 1 minuto, talvez abaixo de 5 minutos). Após 10 minutos de intervalo entre sessões de exercício de alta intensidade ocorre fisiologicamente total ressíntese de creatina muscular. O aumento da performance tem sido atribuído a ambos, a uma disponibilidade aumentada de creatina muscular na fase inicial de uma sessão e, também devido a uma taxa aumentada de ressíntese de creatina fosfato durante o período de recuperação após uma sessão de tiros curtos de alta intensidade.
A suplementação de creatina não parece aumentar a performance de endurance. Além do mais, pode ser desfavorável à performance, talvez relacionada a um maior ganho de peso corporal, (1-2 kg de massa magra e água corporal).
Alguns fatores parecem servir de explicação para não melhora da performance com a suplementação de Cr. em nadadores sprinters. Os níveis de fosfocreatina não aumentam em resposta a suplementação pelo fato de que existe um limiar de creatina corporal (pool de creatina), acima do qual não é armazenada no músculo, ( nestes casos pode haver aumento da concentração renal de creatina levando a um potencial aumento da carga de soluto renal). É possível que alguns ou todos os nadadores tenham altos níveis iniciais (repouso) de creatina muscular, não respondendo neste caso a suplementação de creatina. De fato, Greenhaff e col. reportaram recentemente que atletas, com níveis iniciais acima de 120 mmol.kg.peso seco de músculo, obtiveram pouco benefício na taxa de ressíntese de fosfocreatina após período de recuperação do exercício intenso.
Teoricamente, os nadadores podem se beneficiar com suplementação de creatina:
- Aumentando as reservas de PCr, que pode aumentar a capacidade de manter a potência máxima durante eventos de curta e média distância;
- Facilitando a recuperação nas sessões repetidas de exercício de sprinter, na qual melhora a qualidade do treinamento;
- Promove ganho de tecido magro, com ganho na força e potência
Estes benefícios se apresentam de forma diferenciadas em função dos objetivos dos trabalhos de pesquisa a que se propõem e, que dependem da: dosagem utilizada (doses altas e baixas), tempo de utilização (suplementação por período curto e longo), momento de sua utilização (suplementação durante o treinamento e competição), modalidade de esporte (tipo de esforço físico intermitente e cíclico) e tipo do atleta (atleta com características velocista, meio fundista e fundista).
QUEM QUISER TUDO EM DOCUMENTOS DE TEXTO:
https://rapidshare.com/files/183223864/Tudo...eatina.rar.html
Viadagem é quando vc é hetero e respeita o espaço dos outros e chega um gay dando em cima em qlqr local, invadindo o seu espaço e te desrespeitando.
Qrendo "direitos especiais" na base do grito e quando vc nao concorda te chama de homofobico.
Chamar de "fera" tbm é bem típico,
Bom, antigamente eu pensava só no dinheiro, queria ser rico e sei que podia. Queria ir pra São Paulo, crescer, depois ir pro exterior, trabalhar na Apple ou em alguma empresa de games, ser milhionário, etc.
Hoje eu tenho uma idéia um pouco mais diferente, realmente dinheiro não compra felicidade cara, e a vida é muito muito curta pra viver se estressando, fazendo o que não gosta, pisando em pessoas. Eu só quero mesmo atualmente é ser feliz, não ser rico, más conseguir manter minha família. O futuro só à Deus pertence e dessa vida a gente não leva nada há não ser o aprendizado.
Pode ser que eu curse Biologia e tente ser professor de faculdade.
Pode ser que eu faça algo relacionado ao esporte.
Más muito provavelmente eu vá para o lado de T.I que é algo que eu gosto e já to cursando Redes de Computadores e faça Engenharia da computação.
Más já foram 3 anos, faria exatamente o que o tsug respondeu.
Opa! Parece que o nível das discussões progrediu bem nos últimos posts. Ainda assim, como bom agnóstico, não vou me meter a falar em religião tão cedo. Apenas percebo que existem pessoas que se alienam com religião, e há religiões que alienam as pessoas. Mas acredito que nada possa conter a força de vontade individual e que cada um tem o poder de seguir seu próprio caminho, com ou sem crenças. Dito isso, relato do fds:
Nos meus tempos de PUA, assisti muitos vídeos do BadBoy. Lembro claramente que ele recomendava uma dieta rica em carne vermelha, para liberarmos nosso "instinto animal". Sinceramente, como bom puteto, nunca senti tanta diferença. Apenas agora, em NoFap, entendo o que ele queria dizer. Segunda passada, após um churrascão de domingo, passei o dia batendo cabeça pensando em putaria. Ontem à noite, após um almoço com carne vermelha, a mesma coisa. Posso dizer que estou na flatline (ou perto), pois Valentino já não responde a estímulos visuais com tanta voracidade como na primeira semana. Mas a mente se poluindo com cenas de sexo... isso vem me aborrecendo.
Cada vez mais, observo como nossa sociedade é excessivamente sexualizada. Rádio, TV, Internet, piadas, tudo envolve sexo. Acho que, no fim, as pessoas da vida real que percebem que o sexo não é assim tão banal, tão "fácil", são as que mais tendem a se revoltar e se entristecer. Me encaixo nesse grupo. A energia sexual é algo muito forte e primordial para os seres humanos. Mas o sexo, ao contrário do que é propagado, está longe de ser uma necessidade tão essencial quanto comer, urinar, defecar. Imaginem nossos ancestrais... se um homem das cavernas fosse tirar um descanso pra fappar no meio da floresta, quanto tempo duraria até ele ser devorado por algum predador. Não, esse luxo ele não podia ter, precisava estar 100% sempre, para enfrentar os desafios da vida. E é justamente isso que aqueles que estão lá em cima não querem: pessoas 100%. Eles vêm com essa historinha de que masturbação é normal, faz bem, pois querem um mundo formado por pessoas sem ímpeto, à deriva, sem propósitos definidos, pois são muito mais fáceis de serem controladas e manipuladas. Imaginem um mundo de pessoas com total controle sobre suas energias vitais, sempre aptas a decisões maduras, ambiciosas (no bom sentido do termo). Não, eles não querem isso.... Bom, é melhor não me alongar muito, ou então vou ficar ainda mais incompreensível.... rs
Hoje mais cedo, cheguei à conclusão de que deveria achar alguma forma de usar toda minha energia retida; ou melhor, doar o excesso. Doar, mas não no sentido sexual... posso ajudar uma velhinha a atravessar a rua, ensinar uma criança a andar de bicicleta. Enfim, acordei com esse ímpeto de sair de casa e fazer algo de útil. Liguei para meu pai e combinamos uma caminhada no parque. Foi bom demais... Meus coroas se separaram há poucos meses, e meu pai está morando sozinho num pico meio deprê. Sempre sinto a impressão de que ele está, de alguma forma, abalado, precisando de ajuda. Hoje, como há muito tempo não acontecia, conversamos bastante, rimos, trocamos experiências e tomamos uma refrescante água de coco. No fim, não tínhamos mais assunto, mas eu não queria me despedir dele, e ele idem. Foi uma ótima manhã de domingo.
FrangoEctomorfo - apareça mais por aqui; o tópico precisa de ideias construtivas como as suas.
GaabrielM - crítica: não me leve a mal, meu broder..... mas tire menos onda, relate! Ao invés de ficar nessa de "sou rei", seria mais interessante se vc dissesse algo sobre suas experiências. Afinal, em 38 dias, sua vida não deve ser nenhum marasmo.
A galera deveria se ligar que o desafio é muito mais interno (vc consigo mesmo) do que contra os outros. Ver ou fazer os outros caírem não altera em nada a sua luta pessoal. Ultrapassar seus limites, estimular o autocontrole, isso sim é válido!
Reflexões do dia: evitar carne vermelha; "doar" o excesso de energia.
Qualquer renúncia que o sujeito religioso faz é por uma causa que ele julga maior. Ou você acha que as pessoas são ignorantes e ingênuas ao ponto de renunciar algo maior por algo menor?
Como o planeta disse, creio que você não sabe o que é uma religião e sustenta uma concepção caricaturada do credo religioso.
No mais, na medida que você julga as escolhas do outro, você abre um precedente que autoriza o outro a julgar as suas.