Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ugly

Membro
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Ugly deu reputação a helb4o em Suplementação - Avaliem (Em Busca Do Legado)   
    4% de gordura é bem possível para quem tem 17 anos, cerca de 1,78m e 62kg. O braço dele tá no diário: 32cm, frio. É bem provável que o avatar seja uma foto sua. E é óbvio que, pensando nesse conjunto de coisas, seu objetivo seria ganho de massa magra - até pelo tipo de suplementos que ele listou.


    @Supartuck:

    Fui no teu diário e li, dentre outras coisas:



    Me parecia que tinha sido convencido pelos que tentavam te ajudar, que não é a suplementação que vai te levar ao legado de Zyzz. Disse que a dieta "está OK", mas não achei nada lá ou qualquer outro lugar. Agora me pareceu que só disse aquilo ("não to tomando mais nada de suplemento") pra despistar a galera, talvez porque não tivesse grana pra manter na hora. Afinal, também postou hoje no diário:


    Suplemento é comida em pó, nada mais nada menos. Se quer gastar com comida em pó, saiba que isso não vai te fazer Zyzz - porque é só comida. Se quer o legado dele, comece pensando como ele: Acha que ele iria gastar com suplemento - que é comida em pó - se ele poderia economizar grana de suplemento pra gastá-la nos esteróides?

    Apenas melhore o que a tua mãe põe de comida na mesa com mais algumas coisas - falo em comida. Vai guardando o dinheiro, um ciclo digno de Zyyz não é barato; daqui um ano já é de maior e poderá até criar teu relato aqui, quando o fizer.

    Não que eu esteja de acordo em você seguir o legado, mas aí é escolha pessoal e respeito. Mas caia na real. O que fez ele ficar com aquele corpo foram os anabolizantes e diuréticos. Releia desde o começo deste parágrafo, e repita, repita, até que isso comece a fazer sentido pra você.

    E deixe de ansiedade, você vai deixar essa carcaça de grilo pro passado sim, tem só 17 anos. Se cuida.
  2. Gostei
    Ugly recebeu reputação de passosvinicius em ''os Melhores Exercícios Para Cada Músculo''.   
    Embora muitos praticantes de musculação adorem o exercício, o supino com agarre próximo, não é particularmente eficiente em isolar os tríceps e portanto, não entra no “programa EMG”.


    Eu sempre achei que supino fechado + paralelas são essenciais para tríceps grandes
  3. Gostei
    Ugly deu reputação a Carbonera em ''os Melhores Exercícios Para Cada Músculo''.   
    o que acontece, é que as pesquisas que foram feitas, são pegar mais determinado músculo, no caso do supino reto e declinado, eu já ouvi falar que declinado pega mais peito sim, mas o que acontece é que no supino reto ele utiliza mais fibras, como as auxiliares (tríceps, e Ombro), por isso sempre falamos que o supino e essencial pois recrutando mais fibras, teremos maior hipertrofia. o mesmo acontece com o levantamento terra, ele pega principalmente a região lombar, mas ele pega o corpo como um todo, assim sendo o exercício que recruta maiores fibras.
  4. Gostei
    Ugly deu reputação a geomancer em Compro Um Hipercalorico Ou Não ?   
    e as não consigo me alimentar em 3 em 3h por falta de alimentos

    Comer de 3 em 3 horas eh mito, nao precisa disso pra ganhar massa... o foda que eu achei foi sua falta de alimentos... Como assim? vc tem whey mas nao tem alimentos suficiente???

    O negocio eh largar de frescura e botar comida pra dentro, simples assim....
  5. Gostei
    Ugly deu reputação a Saintgraal em Boxe - Metodologia - Pratica - Noções Básicas   
    Olá galera
    Já peço desculpas a moderação se a área estiver errada, pode mover o tópico.

    Estou criando esse tópico para passar um pouco do que aprendi na faculdade de Ed. Física nesse 3º semestre na disciplina de Lutas.
    O meu professor, deu a escolha para os alunos entre Boxe, Karate ou Bushido.
    A sala escolheu por votação a arte marcial - Boxe



    Vou apresentar um pouco da origem antes de passar os golpes, e como é o posicionamento, as guardas, equipamentos e afins da A.M
    já adianto que o conteúdo pode se tornar meio extenso e cansativo, mas pode servir tanto para quem deseja aprender o básico, tanto para quem almeja caminhar para o mais composto, o principio você pode encontrar aqui. A metodologia básica mesmo.

    É bem superficial, mas não deixa de ser um caminho

    História & Origem

    O boxe nasceu na Inglaterra, e era praticado com as mãos "nuas" sem ataduras ou luvas, era separado em rounds de três minutos, com intervalos de um minuto entre rounds.
    Pois é, pra você que achava que o boxe surgiu com o rocky balboa, você estava engando HAHAHA.


    Equipamentos

    O uso dos equipamentos, são para amortecer os impactos, atritos, e aliviar as articulações após receber ou diferir um golpe, existem coletes, luvas, ataduras, capacetes e protetores genitais para ajudar o lutador a se proteger.

    Ataduras


    pode ser a mais simples, aquela hospitalar mesmo (imagem acima) ou aquelas mais complexas e caras para os mais viciados ou mais cheios da grana.

    ela é enrolada de uma forma não tão fácil de se aprender, começa com o polegar, enrolando sempre no punho e na região dorsal da mão (costas da mão) entre as falanges (dedos).
    Em outras palavras, enrole ela no punho 2x cada vez que passar entre um dedo, isso serve para ataduras de 3m a 5m.
    se for 3m, enrole menos vezes no punho, se for 5m enrole mais vezes até casar os 5 dedos.


    após ter colocado a atadura, cheque se está firme.
    ela tem que ser firme, e não pode apertar demais o punho ou os dedos, para não dar problemas de circulação. (o sangue precisa passar

    Luvas


    as luvas de boxe são bem opcionais do lutador, é uma escolha pessoal, existem muitos tipos/modelos, cores das mais variadas formas.
    escolha a que lhe fizer sentir melhor.

    coloque as luvas nas mãos, e aperte bem firme no punho, procure por um tamanho que se enquadre a sua mão.
    não pode ficar larga nem apertada, tem que ser ideal.


    Após o preparo dos equipamentos, você está pronto para um treino/aula de boxe.


    Conceitos e Definições

    Antes de apresentar os golpes, vamos definir alguns nomes, e conceitos.



    Nocaute (knockout) - Ocorre quando um dos lutadores aplica um golpe que derruba o adversário no chão, incapacitando-o de continuar em combate. Caso o lutador esteja visivelmente atordoado pelos golpes do adversário, mas ainda permaneça de pé, o juiz pode interromper a luta, que configura o Nocaute Técnico

    Golpes Baixos - São golpes aplicados abaixo da linha da cintura e não são permitidos no boxe. Se o lutador bater em uma dessas partes baixas, o mesmo será advertido e poderá ser punido ou desclassificado pelo juiz da luta.

    Sparring - É a técnica de treino que um pugilista ajuda outro pugilista, ou seja ele passa a experiência dele para um lutador mais novo. Muitos lutadores profissionais começam suas carreiras como sparring antes de se profissionalizarem.
    Alias a maioria dos professores de boxe, ou treinadores de academia de boxe, são lutadores aposentados ou afastados, mas possuem por muitas vezes a experiencia que no meu ver, é mais importante que qualquer conhecimento teórico.


    Golpes

    São quatro golpes básicos, não tem muito segredo. são fáceis e simples.

    1- O principio de TODOS OS GOLPES, é golpear com a guarda alta ou seja: as duas mãos no queixo, sempre que for aplicar um golpe, deve haver a rotação dos ombros, par ao mesmo continuar "encobrindo sua face" mantendo a guarda. Se você errar o golpe, você ainda terá o ombro para absorver um possível contra-ataque que virá do seu oponente.


    2- Os golpes devem ser rápidos, fortes e objetivos, ou seja: nunca abra demais sua guarda, o braço não abre, nem o ombro, tudo fica retraido, antebraço volta, cotovelos para dentro sempre e mãos sempre no queixo, queixo para baixo, visão no oponente, disfere o golpe e volta a posição de guarda O MAIS RÁPIDO POSSIVEL.


    Jab - Principal golpe e mais usado no boxe. Serve mais para preparo de um golpe mais complexo e para manter o adversário afastado.
    É um golpe rápido que não exige muita abertura da guarda do lutador que o disfere.
    É aplicado com a mão esquerda (se você for destro) ou com a direita (se você for canhoto)




    Direto - Golpe complexo, de finalização, exige mais tempo e força de quem aplica, para potencializar seu torque, deve haver a rotação do punho/ombro, juntamente com a rotação do quadril (esta ultima potencializa e muito a força do seu direto).



    Cruzado - Tão potente quanto o direto, porém o alvo agora é a lateral da cabeça do adversário ou a região da orelha, o movimento termina com o braço flexionado de frente, coronalmente (lateral) formando um cruzado.






    Se bem encaixado no oponente, esse golpe pode gerar um nocaute, sempre com a rotação do quadril para gerar um torque maior, e girando a sola dos pés.


    Gancho ou Upper - Golpe aplicado exclusivamente na linha do abdome, de forma quase que frontal ou lateral, dificulta a defesa do oponente, dependendo da potencia aplicada, pode faze-lo abrir sua guarda para desferir um futuro golpe nocauteador, o gancho pode ser um "golpe de trunfo", seu movimento exige um certo tempo de reação, que pode ser decisivo, nunca passar o cotovelo do tronco, ele parte de baixo, mas não tanto, o retorno deve ser rápido, pois exige abertura da guarda.






    Posicionamento e Movimentação

    O posicionamento é bem simples, pés afastados unilateralmente, com o esquerdo a frente (caso seja destro) e o direito atrás, a distancia entre eles deve ser de uma tíbia (osso da canela), faça posição de avanço para medir isso.

    imagine uma cruz no chão, ou desenhe com giz, e se posicione

    Movimentação - Deve ser na ponta dos pés, com os joelhos semiflexionados, mãos no queixo, queixo baixo, olhos no oponente, deve-se "gingar" com movimentos curtos e rápidos do quádriceps, para frente e para trás, sempre que aplicar um golpe, postura reta, abdome contraido, costas sempre contraidas e ombros/punhos em rotação.




    Esquiva

    Por ultimo a esquiva, aqui não tem muito o que comentar...
    é sempre bom poder esquivar e contra-atacar o seu adversário






    contra ataque (imagem abaixo) com um jab (preparo) e em seguida pode-se aplicar um golpe composto, dependendo da reação do seu adversário.







    enfim, agora que sabem o básicão do boxe, comprem um saco de pancadas



    ou um puching ball, que é bem complexo, parece fácil de se usar, mas é bem complicado, eu não consegui de primeira, igual o rocky ou a menina de ouro... LOL

    a movimentação segundo meu professor é a seguinte: 3 golpes, esquiva esquiva, mais 3 golpes, e assim vai, até ir fazendo mais rápidamente, ganhando destreza e velocidade, precisão, esquiva esquiva
    alterne as mãos, e não se deixe acertar na testa! (imagem do puching ball abaixo)


    abraços!
    espero ter ajudado alguém, minha intenção aqui no fórum é essa.

  6. Gostei
    Ugly deu reputação a Wallking em Boxe - Metodologia - Pratica - Noções Básicas   
    Boxe: Estilos

    Há três estilos de boxe geralmente aceitos e que são usados ​​para definir lutadores. Eles são o in-fighter, o out-fighter e o brawler.

    In-fighter




    In-fighters são muitas vezes considerados os lutadores mais empolgantes para assistir. Este estilo favorece se fechar dentro de um oponente, sobrecarregá-los com intensidade e rajadas de ganchos e uppercuts. Eles tendem a ser ágil em seus pés, que podem torná-los difíceis de fugir para um lutador mais lento. Eles também tendem a ter um bom " queixo ", porque isso geralmente envolve ser atingido com vários golpes antes que eles possam manobrar no interior, onde eles são mais eficazes .

    Notáveis incluem: Mike Tyson , Jake LaMotta , Ricky Hatton , Marco AntonioBarrera , Antonio Margarito , Julio César Chávez , Manny Pacquiao , e Joe Frazier .

    Out-Fighter:



    Out-fighters (também conhecido como um "out-boxeador" ou "boxer") são o oposto do in-fighter. Quando o in-fighter tenta fechar a lacuna entre ele e seu adversário, o out-fighter busca manter essa lacuna e lutar com socos de alcance mais rápidos. Uma vez que eles contam com os golpes mais fracos e retos (ao contrário de ganchos e uppercuts), eles tendem a ganhar por pontos e não por nocaute, apesar de alguns out-figters (como Lennox Lewis e Felix Trinidad ) terem registros de nocautes notáveis. Eles tentam controlar a luta por utilizar seu jab para manter o adversário à distância, e usando seu forte jogo de pernas para escapar de qualquer adversário que se fecha dentro do seu espaço. Na verdade, os out-fighters são conhecidos por serem extremamente rápidos em seus pés, o que muitas vezes torna-se um ponto fraco para sua relativa falta de poder. Fora de combate são frequentemente considerados como os melhores pugilistas por conta de seu desejo de ganhar uma luta através do uso de um oponente e superando o adversário por estratégia, ao invés de simplesmente nocautea-lo.

    Notáveis ​​out-fighters incluem: Muhammad Ali , Pernell Whitaker , Floyd Mayweather Jr. , Lennox Lewis, Felix Trinidad, Winky Wright , Roy Jones Jr. , Larry Holmes , Wladimir Klitschko.

    Brawler



    (Rocky Marciano, que pra quem não sabe foi uma das inspirações para o filme Rocky Balboa)

    Se o Out-fighter representa tudo de elegante sobre boxe, o brawler (também conhecido como o 'batedor', 'lançador duro' ou 'um perfurador ") muitas vezes representa tudo o que é brutal e sujo no esporte. Brawlers tendem a falta de finesse no ringue, mas certifique-se de que na força bruta, muitas vezes é capaz de bater qualquer adversário com um único soco. Esta capacidade torna a luta emocionante de assistir, e suas lutas imprevisíveis. Muitos lutadores tendem a falta de mobilidade no ringue e têm dificuldade em perseguir lutadores que são rápidos em seus pés. Eles preferem serem mais lentos, socos mais duros (como ganchos e uppercuts) e tendem a ignorar combinações. Sua lentidão e padrões de perfuração previsíveis (socos individuais com ligações óbvias) muitas vezes deixão-os abertos para counterpunching.

    Lutadores famosos incluem Arturo Gatti , Eric Esch , Sonny Liston , George Foreman ,Rocky Marciano , Manny Pacquiao , Mike Tyson (depois de seu auge), Nigel Benn ,Gerald McClellan e ex-campeão peso pena Naseem Hamed .

    Boxers híbridos



    Estes estilos são apenas arquétipos que muitos boxers caem. No entanto, alguns lutadores notáveis ​​transcenderam em algumas categorias. Mike Tyson , embora conhecido principalmente como um brawler, era um intenso in-fighter na primeira metade de sua carreira. Ele tinha a força de um brawler, mas os combos, agilidade e ferocidade de um in-fighter, que lhe valeu a reputação de devastador. Muhammad Ali, conhecido por seu trabalho de pés e jab extremamente rápidos, pode misturar-se no interior com rajadas rápidas, usando seu quadro grande e rápido handspeed por mais poder. Naseem Hamed foi principalmente um rebatedor, favorecendo, socos pesados ​​individuais, mas sua agilidade e reflexos lhe permitiu mover-se como um out-fighter

    Swarmer




    Um estilo menos comum de boxe, o swarmer é um boxeador que tenta dominar o seu adversário, aplicando pressão constante. Swarmers tendem a ter uma boa tecelagem, boa alimentação, um bom queixo, e uma tremenda saída de soco (resultando em uma grande necessidade de resistência e condicionamento). Boxers que usam o estilo Swarmer tendem a ter carreiras mais curtas do que os boxeadores de outros estilos. Sustentar a quantidade adequada de treinamento necessário para executar este estilo que é quase impossível durante uma carreira inteira, então a maioria Swarmers só pode mantê-lo por um breve período de tempo e relatividade. Isto conduz inevitavelmente à degradação gradual da capacidade total para realizar o estilo.

    Swarmers Famosos incluem: Rocky Marciano , Mike Tyson (durante seu auge), Harry Greb , Joe Frazier , Jack Dempsey , Henry Armstrong e Ricky Hatton .

    Há uma teoria comumente aceita sobre o sucesso de cada um desses estilos de boxe tem contra os outros. Isto é apenas uma teoria e foi refutada várias vezes, ainda que serve como um guia razoável.

    A regra geral é semelhante ao jogo de Pedra, Papel Tesoura - cada estilo boxe tem vantagens em relação a um, mas as desvantagens contra a outra. Um famoso clichê entre os fãs de boxe e escritores é "estilos fazem lutas". Brawlers tendem a superar o combate, porque o in-fighter gosta de estar no interior, onde o brawler contundente é mais eficaz. In-fighters tendem a ser menos eficazes do que os socos do brawler, que rapidamente esmaga seus oponentes. Um exemplo famoso é George Foreman derrota Joe Frazier.

    Se o in-fighter é um "meatbag 'para o brawler, eles tendem a ter sucesso contra o out-fighter. Out-fighters preferem uma luta mais lenta, com alguma distância entre si e o oponente. O in-fighter tenta fechar essa lacuna e liberar rajadas furiosas. Por outro lado, o out-fighter perde muito de sua eficácia em combate, porque ele não pode lançar os socos fortes. O in-fighter é geralmente bem sucedido neste caso, devido à sua intensidade no avanço sobre o seu adversário e sua boa agilidade, o que o torna difícil escapar. Um exemplo deste tipo de luta é a primeira luta entre Ali e Joe Frazier, o Luta do século , embora suas duas lutas seguintes desafiam a teoria, com Ali vencendo ambos.

    O out-fighter tende a ser mais bem sucedido contra o brawler, cuja velocidade (ambos de pés e mãos) e a má técnica tornam-os um alvo fácil para bater para o fora de combate mais rápido. A chave principal do out-fighter é ficar alerta, como o brawler só precisa conseguir um bom soco para terminar a luta. Se o out-fighter pode evitar os golpes fortes, ele pode muitas vezes usar o brawler com jabs baixos e rápidos, cansando o brawler. Se ele for bem sucedido o suficiente, ele pode até mesmo aplicar uma pressão extra nas últimas rodadas, na tentativa de conseguir um nocaute.

    De longe, o mais famoso ataque para descrever esta batalha é o Rumble na selva ,onde Muhammed Ali oprimiu George Foreman na oitava rodada para recuperar seu título dos pesos pesados.

    boxers híbridos tendem a ser o mais bem sucedido no ringue, porque muitas vezes eles têm vantagens contra a maioria dos adversários. Tyson, era capaz de esmagar qualquer in-fighter com seu enorme poder, também foi capaz de usar seu combate em footspeed a fechar-se sobre e bater muitos out-fighters que tentavam ficar fora de seu alcance, como Michael Spinks . A Velocidade de Muhammad Ali manteve longe de pesos duros como Sonny Liston e George Foreman, mas seu forte queixo lhe permitiu resistir tempo suficiente a Joe Frazier, e, eventualmente, ganhar duas de suas três lutas .


    Tecnica

    A moderna postura de boxe é um reflexo do atual sistema de regras empregadas pelo boxe profissional. Ela difere em muitos aspectos das posturas típicas de boxe e início do século 20. Tem sido afirmado que os americanos adotaram um guarda armada vertical mais ereta (em oposição à realizada mais horizontalmente, juntas de frente para a guarda como se vê quando se olha para boxers início do século 20, como Jack Johnson ), devido a confrontos dos americanos com os nativos filipinos como resultado dos Filipinos Guerra Hispano-Americana . Quando envolvido em combate corpo a corpo, os filipinos iria cortar os pulsos dos soldados norte-americanos, os norte-americanos adaptaram-se, alterando a postura de guarda. Isso é apenas um exemplo de uma técnica de boxe em evolução.

    Existem três principais posições defensivas no boxe (guardas ou estilos):

    Todos os lutadores têm as suas próprias variações para esses estilos. Alguns lutadores podem ter a guarda mais alta para maior proteção para a cabeça, enquanto outros têm a guarda baixa para proporcionar uma melhor proteção contra bodyshots. Muitos lutadores não usam estritamente uma posição única, mas adaptam-se à situação em que a escolha de uma determinada posição protegam-os


    Peek- a-boo




    Às vezes conhecido como os "protetores de ouvido". Este é o modelo mais comum na defensiva. As mãos são colocadas lado a lado em frente da face (como mencionado anteriormente os lutadores tendem a variar a posição exata em que se utilizar) e os cotovelos são posicionados "apertados" em relação ao corpo (esta posição pode ser conseguida colocando os cotovelos juntos). Este estilo defensivo é o que um lutador de boxe é ensinado a fazer quando eles começam no boxe, depois que eles ganham experiência, eles podem decidir mudar ou variar a sua guarda. Este estilo é um ponto forte em termos de counterpunching e redução de danos. Um boxeador pode contratacar um soco a partir desta posição, mas é difícil, no entanto, tem havido boxers que podem fazer isso muito bem. Esta defesa encobre um lutador bem, mas há buracos. Ganchos podem causar danos, indo ao redor das mãos e batendo logo atrás dos cotovelos. Winky Wright usa esse estilo muito bem a partir de um ponto de vista de redução de danos.

    Cross Armed







    Os antebraços são colocados em cima uns dos outros horizontalmente, em frente da face com a luva de um dos braços estando no topo do cotovelo do outro braço. Este estilo é muito variado quando a mão de tras (à direita para um lutador ortodoxo e esquerda para um canhoto) sobe verticalmente. Este estilo é o mais eficaz para reduzir os danos causados ​​a cabeça. O único soco na cabeça que um lutador é suscetível, é um soco no topo da cabeça. O corpo está aberto, mas a maioria dos lutadores que usam este estilo curvam-se e inclinam-se para proteger o corpo, mas ao mesmo tempo ficam na vertical e inalterado a fim de evitar ser atingido. Esta posição é muito difíci a partir de um contra-ataque, mas praticamente elimina todos os danos cabeça. George Foreman vinha usando essa defesa durante a segunda fase de sua carreira .

    Philly Shell ou Crab (minha preferida)




    O braço "forte" (da esquerda para um lutador ortodoxo e para a direita para um canhoto) é colocado em todo o torso geralmente em algum lugar entre o umbigo e o peito e a mão da frente baseia-se no lado oposto do tronco do lutador. A mão de trás é colocada no lado da face (lado direito para combatentes ortodoxos e lado esquerdo para canhotos). O ombro "forte" é trazido "apertado" contra o lado da face (lado esquerdo para lutadores ortodoxos e laterais direita para canhotos). Este estilo é usado por lutadores que gostam de contra-ataque. Para executar esta guarda um lutador deve ser muito atlético e experientes. Este estilo é tão eficaz para counterpunching porque permite que os lutadores escorreguem socos girando e mergulhando sua parte superior do corpo e causando pancadas ao olhar do lutador.

    James Toney e Floyd Mayweather Jr. executam a Phily Shell perfeitamente de acordo com a técnica. A fraqueza a este estilo é que quando um lutador está parado e não gira os ombros eles estão abertos a serem atingidos. Um lutador deve ser atlético e bem condicionado para executar de forma eficaz este modelo. Para vencer este estilo lutadores gostam de espetar (jabear) seus adversários fazendo com que desmobilizem o ombro e braço.



  7. Gostei
    Ugly deu reputação a Eduardo Menegusso em [Ajuda] Suplementos Para Hipertrofia   
    nao, tem a parte da gordura do leite atrasar um pouco a absorção, mas nada de mais...
×
×
  • Criar Novo...