Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

falsamagra

Membro
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    falsamagra deu reputação a rafaoliveira em Definir Sem Perder Mais Peso, Como Faço?   
    O Twin fez um vídeo muito bacana falando sobre perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo...

  2. Gostei
    falsamagra deu reputação a falange- em Falsa Magra   
    tipo, o HIIT você começa podendo fazer por exemplo :

    2 min de caminhada (respiração normal)
    30 segundos de sprint (80~90%)

    aí você vai aumentando


    por exemplo, semana seguinte você faz :
    2 min caminhada (rn)
    1 min sprint (80~90%)

    aí na outra

    1:30 min caminhada (rn)
    1 min sprint (80~90%)

    até chegar em 1:1

    eu tô num ponto onde faço 0:50 andando e 1+- de sprint, (perco 10~20 segundos mudando as velocidades da esteira)
  3. Gostei
    falsamagra deu reputação a AlexandreDM em Falsa Magra   
    você pode medir sua frequência com um cronômetro...
    Só posicionar os dedos do lado esquerdo do pescoço que você consegue sentir a pulsação bem facilmente Cronometre 10 segundos e conte quantas pulsações você sentiu... digamos que tenha sido 20 pulsações. Se você tem 20 em 10 segundos, logo sua frequência é de 120 batimentos por minuto.
    É interessante manter uns 70~80% da sua frequência máxima, se não me engano.
    Cálculo de frequência máxima: 220 - (idade da pessoa em questão). Se você tiver 20 anos, sua freq. máx. é de 200 batimentos por minuto.
    Logo 120 batimentos por minutos é 60% da sua máxima, então precisa apertar um pouco o passo

    Mas isso é a teoria... as fórmulas são abrangentes e estão longe de ser 100% precisas! Mas melhor ter uma noção do que não saber nada e sair correndo pela rua achando que tá tudo certo oauehoeuahoeahoeahoueah já que vai usar cronômetro pra contar os piques e os descansos, enquanto estiver andando você mede a frequência! Mantenha ela na casa dos 70% que vai tá tudo ótimo \o/

    Faça as contas antes que ajuda... 25 batimentos em 10 segundos são 150 batimentos por minuto. É 75% da frequência máxima de uma pessoa de 20 anos... então essa é uma faixa boa hahaha (exemplos apenas)

    O que é encontrado na literatura sobre o assunto é essa faixa de bpm para queima de gordura... mas muita gente diz que na prática não é tão simples e as coisas acontecem um pouco diferente. Mas de uma forma geral, seguindo isso acredito que vai dar certo sim hahaha
  4. Gostei
    falsamagra deu reputação a Fefe em Falsa Magra   
    Não vejo problema de vc incluir um aero no final de seu treino.

    Comece fazendo duas vezes por semana, por 20 min. Se observar resultado favorável - perda de gordura - continue e aumente o estímulo para 3 vezes.

    Um conselho: procure não passar de 30 minutos.

    Fefe
  5. Gostei
    falsamagra deu reputação a AlexandreDM em Falsa Magra   
    TsuG já explicou bem as suas dúvidas hahaha

    Concordo com a divisão tronco/perna para seu treino... não gostei muito dessa atual

    O gasto calórico na atividade de musculação (exercício anaeróbico) não é nem um pouco baixo. Aliás, ele pode ser muito maior que um exercício aeróbico, dependendo do tempo e da intensidade. Existe uma coisa chamada EPOC (sigla em inglês que quer dizer "excess post excersise oxygen consumption" ou seja - excesso de oxigênio consumido após o exercício), e a musculação é uma das atividades que tem um EPOC elevadíssimo! Isso significa que você vai gastar calorias por um determinado tempo mesmo depois de ter se exercitado, coisa que acontece em menor escala quando falamos do exercício aeróbico.

    Você tá no caminho certo! Já tem noção do geral básico de como funciona o corpo... realmente não da pra ganhar músculos e perder gordura ao mesmo tempo. Aliás até dá, mas é bem complicado. É mais fácil e mais rápido perder gordura por um tempo e ganhar músculos em outro período (famoso "cutting ou bulking")... Infelizmente perdemos gordura por um todo, e não gordura localizada... então emagrecer significa perder gordura do corpo todo, inclusivo rosto, braços, coxas e - no caso das mulheres - infelizmente nos peitos haha É por isso que é muito raro ver atletas de alta performance com seios fartos oauehoeuahoeuahoeuheouahoeah

    Continua assim, você tá indo bem pelo que me parece hhahaha Só te aconselho a não tomar mais bcaa
    Leia aqui e talvez você mude de ideia \o/
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/
  6. Gostei
    falsamagra deu reputação a TsuG em Falsa Magra   
    Bom dia. vamos la...
    Entao, como ja te falaram é quase impossivel vc fazer as 2 coisas ao mesmo tempo. Secar a barriga e gerar hipertrofia ao mesmo tempo n rola.
    Avalie sua prioridade, o que vc quer primeiro?
    Creio que pra fins esteticos e satisfaçaõ pessoal, vc se sentira melhor deixando a barriguinha ai no lugar e indo fazer seu treino de hipertrofia.
    seu corpo ira crescer e logo quase nao vai reparar na sua barriga, só n espere ver gominhos dividindo ela.

    quanto a perder gordura apenas da barriga. isso é impossivel de ser feito, se vc vai perder gordura, ira perder do corpo por inteiro, inclusive dos "peithenhos" =/ entao quanto mais magra ficar, menos peito vai ter.

    Outra coisa, essa historia que só se perde peso e/ou gordura com aerobicos é mentira. basta vc ter uma ingestao calorica menor que o que seu corpo necessita que estara perdendo peso.
    Treinar com pesos é um otimo exercicio para perca de gordura tbm, ja que aumenta seu gasto calorico e ainda ajuda com a hipertrofia e quanto mais musculos seu corpo tem, mais gordura ele queima.

    eu colocaria nem que fosse apenas 1 supino reto nesse seu treino, para nao esquecer dos peitinhos coitados.
    e quando dizem que o musculo precisa descansar, estao se referindo a nao treinar todo dia o mesmo grupo muscular. se fez perna hoje, dê ao menos 48h de descanso pra elas antes de voltar a treina-las (dia sim, dia nao)
    desse seu treino acho melhor fazer um dia só pra superior e outro pra inferior sim.

    resumidamente, acho que é isso.
    Bons treinos.
×
×
  • Criar Novo...