Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coach.Wagner

Powerlifter
  • Total de itens

    4239
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    18

Respostas em Status postados por Coach.Wagner

  1. Irmão, boa tarde.

     

    Acompanho o fórum há algum tempo e sempre reparei que suas postagens relacionadas a treinamento são muito bem embasadas e acabam por me passar certa confiança. 

    Estou querendo me aprofundar na área de treinamentos, bem como você e gostaria de saber quais os conteúdos que você consome/consumiu para atingir tal nível de expertise. 

     

    Se puder me indicar esses conteúdos, os que você considera de maior relevância para ter uma base decente nessa área, eu te agradeço. Seja conteúdo pago ou gratuito, antigo ou novo, o que você julgar necessário para se construir uma boa base de conceitos, desde o nível mais básico até o mais avançado.

     

    Tento estudar o que posso aqui pelo fórum, mas percebo que faltam algumas noções básicas que pra quem já lida com isso, são conceitos relativamente corriqueiros no meio. Portanto estou em busca desses conhecimentos.

     

    Agradeço a ajuda.

     

    Abraço.

    1. Coach.Wagner

      Coach.Wagner

      Eu sou formado na área mas muito do conhecimento consegui antes de engressar na faculdade.

      Se tu ficar preso somente ao forúm não vai aprender muita coisa. Sim tem excelentes conteúdos por aqui, porém, é um mínimo, do mínimo, do mínimo, e pra não esquecer, do mínimo, sobre treinamento.

       

      O básico que tu precisa ter pra entender o que se precisa é um bom conhecimento em:

      - bioquímica;

      - fisiologia do exercício;

      - biomecanica;

      - física;

      - teoria do treinamento desportivo.

       

      O resto é resto.

      No momento que se domina essas competências, o resto é só complemento.

       

      Tem muito canal no youtube com conteúdo relevante sobre isso, artigos open acess e sim precisa ler toneladas de artigos, e muitos ebooks sobre esses temas também.

       

      Quanto menos blogueiro (a), tu assistir e mais professores melhor. Esquece cariani e companhia, tem muito pouco para quase nada a te agregar.

       

      No mais é isso, foca o máximo nessas competências.

    2. (Veja1 outra respposta para esta atualização de status)

  2. Debew, preciso bater um papo com você sobre o ws4sb, se puder me ajudar agradeço. Abs

    1. Coach.Wagner

      Coach.Wagner

      O que vai definir isso é tua dieta, teu esquema de treino "pouco vai importar", desde que tua dieta esteja voltada para isso.

      Mas a minha evolução em campo com o ws4sb foi muito boa sim.

    2. (Veja4 outras resppostas para esta atualização de status)

  3. Debew, preciso bater um papo com você sobre o ws4sb, se puder me ajudar agradeço. Abs

  4. ai debew, você me ajudou no meu tópico do treino abc2x que montei: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/148112-treino-abc2x-avaliem/ Eu vi que em vários outros tópicos de pessoas iniciantes como eu você diz pra retirar 1 exercicio de biceps e 1 de peitoral e deixar só 1. Gostaria de saber o porque, já que algumas pessoas falam pra deixar 3 pra musculo grande e 2 pra pequeno. e outra, você acha bom panturrilha 3 versões? ou acha proveitoso algu...

    1. Coach.Wagner

      Coach.Wagner

      nao consegui ler tudo, pra fala a verdade nao sei nem como criar esse post mas respondendo...os exercicios que são importantes se dar enfase são os compostos, eles que vao fazer tu chegar no corpo que tanto quer, agora veja só, se tu ja ta fazendo - de forma correta claro - e a 4 exercicios de costas que ja trabalham o biceps, pra que colocar mais q um isolador sendo ele um musculo pequeno? caso queira dar mais enfase nele no dia de costas na barra fixa faz um chin up, na rema...

×
×
  • Criar Novo...