Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Em Divisão De Treino


marciomagro

Posts Recomendados

Talvez vão falar que já criei vários tópicos mas nunca tenho a resposta , por favor, poderiam avaliem para mim?

minha ficha hj em dia é ABC - segunda/quarta/sexta

peito - biceps

costa - triceps

ombro - trapezio - perna

e meu objetivo é hipertrofia, tenho 17 anos, procuro me alimentar bem e suplemento com whey/dextrose pós treino e albumina antes de durmir e ao acordar... semana que vem começo com a creatina e estou querendo investir num BCAA apesar de terem falado já que a whey contem uma boa quantia deles mas realmente eu quero testar para ver os ganho

li no pengo a divisão do ABCD e a mais certa a ser seguida ele colocou ela lá, mas essa seria uma opção???

se não for o que eu queria manter é uma distancia de treino parar ter uma boa recuperação entre o PEITORAL e o OMBRO e também gostaria de treinar TRÍCEPS e BÍCEPS em dias diferentes. Se a seguinte não for boa poderiam dar uma sugestão de acordo com o que foi citado em cima??

to querendo mudar pelo seguinte, minha ficha sempre foi AB, agora que fui percebe que estava me atrapalhando e nunca tive um bom ganho nos ombros então separei para ABC mas essa ficha estou achando muito leve apesar de estar pegando pesado, treinar 3 dias não está sendo bom, então acho que quatro seria melhor.

queria saber se o treino ABCD poderia ser feito dessa forma ou ele pode acarretar em OT?

estou pensando em mudar para a seguinte divisão de treino \/

A- Peito , tríceps

B- Costas, bíceps

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- ombro e trapézio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ABCD contem várias opções.. voce pode montar de um jeito que não treine peito em um dia e triceps no dia seguinte, mesma coisa com biceps e costas..

essa divisão ai não vai dar OT não.. eu treino A = peito e biceps, B = pernas, C= costas, e D = ombro trapezio e triceps e tenho bons ganhos

vê qual divisão pra vc fica melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então esse treino meu está basicamente "correto"??

Acho que eu poderia fazer até a seguinte modificação... e o seguinte, e o número de exercicio, comecei a ABC 1x essa semana, mas não achei puchado apesar de estar me esforçando...

eu treinei segunda peito e bíceps e hoje eu acabei de treinar costa e tríceps... Agora o treino de sexta será OMBRO, TRAPÉZIO e PERNA.

Peito eu fiz 4

Supino reto 3x 12-10-8 | Supino 45º 3x10 | Supino Canadense 3x8 | Crucifixo no banco reto 3x 12-10-8

Bíceps eu fiz 3

Rosca direta 3x10 | Rosca martelo com a barra H 3x10 | Rosca Alternada no Scoth 3x10

Costas eu fiz 4

Remada Curva 3x 10 | Serrote 3x10 | Barra fixo Graviton 3x10 | Pulley Frente 3x10

Tríceps eu fiz 3

Triceps Testa 3x8 | Triceps Francês 3x10 | Triceps Polia pegada invertida 3x10

em alguns exercicios na ultima serie eu almenetei o peso, gostei muito do treino de costa e senti puchando bem o peitoral, gostei tbm do pump que deu, na hora eu senti que eu me esforcei ao máximo e fui ao meu limite na hora do exercicio, mas notei ao sair da academia que com certeza aguentava mais um exercicio de cada grupo muscular.

Será que eu poderia acrescentar um Exercicios em cada nesse novo treino ABCD já que vou trabalhar cada grupo muscular uma vês na semana??? Sei que as vezes mais não significa que é melhor, será que eu devo continuar do modo que está ou posso fazer 5 p/ costa e peito e 4 p/ tríceps e bíceps??? (não sei se tem nada a ver mais tbm estou querendo investir num BCAA para melhorar a recuperação, apesar de achar que não há necessidade nesse caso pelo motivo de trabalhar cada grupo muscular uma vês na semana, mas quero testar esse suplemento p/ ver os ganhos...)

A- Peito , tríceps

B- Perna em geral.

Folga

C- Costas, bíceps

D- ombro e trapézio

e o novo treino no caso seria esse, está correto?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio, como esta a cadencia dos exercicios?

Como você mesmo citou, quantidade não é qualidade... Mas como tu disse que sai da academia ainda "faminto" pelo treino, o que acha de fazer uma cadencia 4-1-4?

É sempre bom esperimentar novos métodos, isso que gera a hipertrofia muscular.

Sobre aumentar 1 exercicio nos treinos, isso é seu corpo quem dirá se pode ou não.

Não vejo problemas em fazer o treino com a divisão que postou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos por esclarecer minhas dúvidas...

Guilherme, estou valorizando tanto a fase concentrica quanto a fase excentrica...

Mas o que você citou ai é para Subir c/ 4s, segurar 1s e descer c/ 4s tbm???

Acho que realmente dessa maneira o estimulo será maior, vou fazer o teste para ver como vou me sair.

e em relação a minha divisão de treino, eu coloquei duas, a primeira é no post e tem uma mais abaixo, qual delas você acha que é mais correta?

A- Peito , tríceps

B- Costas, bíceps

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- ombro e trapézio

ou

A- Peito , tríceps

B- Perna em geral.

Folga

C- Costas, bíceps

D- ombro e trapézio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos por esclarecer minhas dúvidas...

Guilherme, estou valorizando tanto a fase concentrica quanto a fase excentrica...

Mas o que você citou ai é para Subir c/ 4s, segurar 1s e descer c/ 4s tbm???

Acho que realmente dessa maneira o estimulo será maior, vou fazer o teste para ver como vou me sair.

e em relação a minha divisão de treino, eu coloquei duas, a primeira é no post e tem uma mais abaixo, qual delas você acha que é mais correta?

A- Peito , tríceps

B- Costas, bíceps

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- ombro e trapézio

ou

A- Peito , tríceps

B- Perna em geral.

Folga

C- Costas, bíceps

D- ombro e trapézio

Iria com essa

A- Peito , tríceps

B- Costas, bíceps

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- ombro e trapézio

Por que a outra "cola" costas e trapézio. No treino de costas o trapézio é bem requisitado.

Mas eu ainda iria ir com a divisão do post do Pengo por questão de divisão do tempo do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...