3 refeições para hipertrofia que demoram 5 minutos para fazer

Veja 3 refeições para hipertrofia extremamente fáceis de fazer que vão salvar a pátria em dias que você esteja sem tempo (ou com preguiça extrema).

Todos nós temos aquele dia extremamente cheio ou que por algum motivo não conseguimos arrumar tempo para preparar uma refeição de acordo com o nosso objetivo.

Nesta situação, muitas pessoas sucumbem ao lado negro da força e acabam comendo qualquer coisa só para matar a fome e geralmente fazem isso com algo totalmente fora de contexto, como fastfood, biscoitos, chocolate, etc…

Estas negligências, mesmo que pequenas, se somam com o tempo e poderão afetar a sua dieta como um todo se você não se policiar.

Mas as coisas não precisam ser assim. Por mais ocupado (ou preguiçoso) que você possa ser, virtualmente qualquer pessoa consegue reservar 5 minutos no seu dia e neste tempo já é possível preparar uma refeição saudável.

Com isto em mente, iremos listar 3 refeições que demoram cerca de 5 minutos para serem preparadas, todas contendo a maioria dos nutrientes necessários para suportar a hipertrofia muscular.

refeições para hipertrofia

Vale lembrar apenas que isto não é um cardápio para hipertrofia, mas sim sugestões que você pode escolher e usar em dias que você não tenha tempo para preparar uma refeição mais elaborada.

Vamos ao que interessa.

Refeição rápida 1: Shake de claras pasteurizadas com aveia integral em flocos

Ingredientes

  • 300g de claras de ovo pasteurizadas
  • 90g de aveia integral em flocos (6 colheres de sopa)

Ficha nutricional

Calorias:  465kcal
Proteínas: 42,9g
Carboidratos: 51g
Gorduras: 7,2

Instruções

Jogue as claras pasteurizadas e a aveia no liquidificador por cerca de 1 minuto e pronto, você terá uma refeição com grande quantidade de proteína de alto valor biológico e carboidratos complexos de digestão lenta. Você ainda pode usar um pouco de canela e algum adoçante natural como Stevia para dar gosto.

Publicidade

Por que claras de ovo pasteurizadas em vez de apenas claras

O processo de pasteurização já mata todas as bactérias do ovo e ainda aumenta a biodisponibilidade da proteína do ovo. Usar claras de ovo cruas (sem ser pasteurizadas), aumenta o risco de infecção por salmonela e ainda diminui a absorção da proteína quase pela metade (comparado com o a clara cozida/ pasteurizada).

Refeição rápida 2: whey protein com batata doce cozida

Ingredientes

  • 200g de batata doce cozida sem casca (ao ponto de poder amassar facilmente)
  • 60g de whey protein (geralmente dois medidores)

Ficha nutricional

Calorias:  428kcal
Proteínas: 48g
Carboidratos: 59g
Gorduras: zero

Instruções

Amasse a batata doce assada ao ponto de virar purê e jogue no liquidificador junto com os dois medidores de whey protein, bata por cerca de um minuto. Use canela, Stevia e até cacau em pó para dor gosto. Se você fizer tudo certo, é possível deixar esta mistura parecendo sobremesa.

“Mas fazer batata assada demora. As receitas não são de 5 minutos ?”

A batata doce deve ser cozida antecipadamente e em grande quantidade para então ser usada nesta receita no decorrer da semana. Faça isso no domingo a noite naquele horário que você iria usar para espionar a vida dos outros pelo Facebook. Acredite, você tem tempo.

E para quem não sabe cozinhar batata doce: basta descascar e cortar em fatias. Agora deixe cozinhar na água (sem óleo) até que ela esteja desmanchando.

Refeição rápida 3: Granola, iogurte natural e pasta de amendoim

Ingredientes

  • 80g de granola integral (uma xícara de chá cheia)
  • 340g de iogurte natural desnatado (dois potinhos)
  • 30g de pasta de amendoim integral

Ficha nutricional

Calorias:  684kcal
Proteínas: 30,8 g
Carboidratos: 71,8g
Gorduras: 18,8g

Instruções

Em um pote, misture todos os ingredientes e coma com colher como se fosse um cereal matinal. Se você não deixar sua pasta de amendoim ficar seca, não é necessário sequer usar liquidificador.

Considerações a respeito das refeições

Novamente, este texto não é um cardápio para hipertrofia. Você não é obrigado a fazer estas refeições diariamente em nenhuma ordem. Não confunda as coisas.

O intuito do texto é apenas mostrar sugestões de refeições que podem ser feitas em cerca de cinco minutos para salvar o seu pescoço quando você estiver apertado de tempo ou com preguiça suficiente para fugir da dieta. Elas podem ser feitas em qualquer horário do dia, sem ter necessariamente um horário que seja mais (ou menos) importante.

Com isto fora de cena, alguns dos ingredientes das refeições podem ser caros (como whey, pasta de amendoim e iogurte natural), mas considere o seguinte: se você fosse comer qualquer outra coisa, muitas vezes uma porcaria, ela provavelmente também não seria tão barata (muitas vezes seria mais cara). Sem contar que, por exemplo, o whey e pasta de amendoim, vão durar para várias refeições.

Publicidade

Então, antes de reclamar que certos ingredientes são muito caros, pense nisso. Principalmente o quanto você gasta quando come fastfood e coisas do gênero (e ironicamente nunca contabiliza)

Vale muito mais a pena gastar, até mais, em uma refeição que vai fazer bem para você e trazer você mais próximo do seu objetivo, do que gastar qualquer quantia com porcaria (que vai afastar você do corpo que sonha).

Este texto ajudou você ?

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

×