Clique aqui

Por ser um alimento relativamente barato, comum e com grande quantidade de proteína, o frango é uma das comidas mais usadas por fisiculturistas no mundo inteiro. Porém, se você não for criativo o suficiente na hora de preparar o frango, você pode acabar enjoando e posteriormente até excluindo este alimento da dieta. Pensando nisto, conheça o hambúrguer de frango com aveia.

hamburguer de frangoIngredientes

  • 500g de peito de frango desfiado (quanto mais desfiado melhor)
  • 1 ovo inteiro
  • 1 cebola ralada
  • 3 colheres de sopa de aveia em flocos finos
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsa picada a gosto

Como preparar

Reserve um pote e misture todos os ingredientes até que a mistura fique o mais homogênea possível. Em seguida, pegue a mistura e molde bolinhos com as mãos para formar cerca de seis hambúrgueres. Agora basta fritar em uma frigideira antiaderente ou usar um grill do tipo George Foreman até ficar no ponto desejado. Pronto, simples assim.

Ficha nutricional

Ficha nutricional para 01 (um) hambúrguer, considerando que você fez 06 (seis) e usando a mesma quantia de ingredientes descrita no texto.

Calorias: 163
Gorduras: 2g
Proteínas: 26g
Carboidratos: 3g

Considerações e dicas

  • Se você não sabe como desfiar o frango, veja isto.
  • Os temperos usados foram apenas uma sugestão genérica e certeira, sinta-se a vontade para usar os temperos que mais lhe agradam. A receita é tão simples que é difícil de estragar.
  • Faça sanduíches usando pão integral e recheios usando queijo cottage, desta forma você vai aumentar ainda mais o conteúdo nutricional da refeição.

Este texto ajudou você ?

40 Comentários

  1. 3g de Carboidrato? Acho que tá errado isso aí. Eu tenho aveia em flocos finos e nas informações nutricionais diz que 2 colheres de sopa contém 18g de carboidratos, no caso de 3 colheres o certo seria 27g de carbos…

  2. E na parte de desfiar o frango, eu tenho panela elétrica em casa e nao da pra sacudir ela igual a de pressão,tem algum outro método eficaz?

  3. Pra quem não estendeu como desfiar eh soh cozinhar bem e bater com uma colher de pau ate ficar bem desfiado. O melhor jeito eh pedir aonde você compra o peito de frango pra moer ele, assim alem de ficar mais pratico ainda fica com um gosto melhor.

  4. Carlos Eduardo Responda

    Acabei de fazer a receita e tive que colocar mais um ovo pra dar mais liga, coloquei também um pouco de alho, acho que passando tudo no processador a massa fica mais homogenia, fritei um e ficou muito bom.

  5. Adorei essas dicas.
    Sugestão: para moldar o hamburgúer pode ser usado uma tampa de um pote redondo, fica ótimo. E para eliminar o óleo poerá usar a fritadeira elétrica, pois não usa nem uma gota de óleo.

  6. Fiz e recomendo. Ficou muito fácil bater as metas de proteína assim :) o gosto é ótimo.

  7. Como eu não posso consumir qualquer tipo de carbo nessa dieta, resolvi tirar a aveia e trocar o ovo por 2 claras. Vou te falar: FICOU O AÇO!

    Fiz hamburguer equivalente pra uma semana de dieta (uns 3kg de hamburguer, dado que estou sem tempo pra cozinhar na semana). hahaha

    Quem tiver processador, ajuda ainda mais pra desfiar, parece um farelinho depois, fica mole pra manusear. :)

    Saldo total: 14 hamburguers de frango + 14 hamburgues de patinho!

  8. Kkkkkkkk fiz agora, mas minha mistura nao ficou homogenea, obrigada pela dica da batedeira….e olha so…desfiar frango cru? Kkkkk fala serio

  9. Boa tarde galera pra desfiar o Frango o peito de frango né..depois que vc cozinhou…tire a água feche a tampa da panela de pressão e a balançar bastante se diária sozinho

Escreva um comentário