10 Dicas Rápidas Para Gerar Hipertrofia o Mais Rápido Possível

Não sabe por onde começar ou está tendo problemas para ganhar massa muscular ? Veja 10 dicas práticas para amplificar o crescimento muscular da maneira mais rápida possível.

1 – Na dúvida, coma. Pesquisas suportam que não é necessário ter uma dieta 100% limpa para gerar hipertrofia, o que importa no final é a ingestão de calorias e macronutrientes. Nunca perca refeições e passe fome só por não ter uma opção saudável ao alcance. Na dúvida… coma.

2 – Não mude o treino toda hora. Não use a variedade às custas da consistência, só mude de treino após estagnar e não conseguir aumentar as cargas.

3 – Use creatina. Se existe um suplemento barato e que realmente funciona, é a creatina. Não perca tempo com versões perfumadas e caras desse suplemento, a creatina monohidratada já faz sua função muito bem.

4 – Esqueça a definição. Você não vai conseguir ganhar massa muscular da maneira mais rápida mantendo a definição atual. Um pequeno ganho de gordura é normal e esperado.

5 – Faça exercícios compostos primeiro. São os exercícios compostos que irão gerar a maior parte dos ganhos e portanto devem ser realizados primeiro no treino enquanto os seus níveis de energia ainda estão altos. Não importa se você não vai conseguir fazer bíceps em seguida porque gastou toda sua energia fazendo puxadas.

6 – Deixe o ego em casa. Não sacrifique a qualidade do seu treino pelo ego, se for preciso aumentar apenas 1kg de cada lado no supino para bater o treino da semana passada, que assim seja.

erros de treino

7 – Treine abdômen com pesos. Usar milhares de repetições para o abdômen só serve para aumentar a resistência. Usar menos repetições e mais peso, além de gerar hipertrofia fará com que o abdômen seja útil em outros exercícios.

8 – Faça uma semana de de-load. Após meses treinando no limite, uma semana treinando leve(de-load) é bem vinda para a recuperação dos tendões, ligamentos, músculos e sistema nervoso central. Isto só fará com que você volte ainda mais forte e explosivo aos treinos e é uma tática melhor do que ficar sem treinar por uma semana inteira.

9 – Planeje os treinos. Vá para a academia com um plano em mãos e execute-o. Ir pra academia e fazer o que vier na mente(treinar instintivamente), é um tiro no escuro e muita gente faz isso achando que está gerando diferentes estímulos para os músculos. O que vai ditar o crescimento, na maioria das vezes, é o progresso das cargas.

10 – Overtraining é a sua última preocupação. Entrar em overtraining não acontece da noite para o dia ou se “pega” como se fosse um resfriado. Evite diminuir o ritmo de treino ou faltar por causa de neuroses e suspeitas a respeito do overtraining, pois ele é a sua última preocupação.

Este texto ajudou você ?

105 comentários em “10 Dicas Rápidas Para Gerar Hipertrofia o Mais Rápido Possível”

  1. Tudo que é discutido no fórum foi exposto nesse artigo de forma simples!
    Muito bom, hipertrofia.org sempre nos surpreendendo.

    Responder
  2. Discordo !
    Tá tudo errado, esse post só incentiva aqueles que querem treinar por 3 meses, ou para o verão, ou para o carnaval.
    Musculação é esporte, é pra vida toda, não é pra ser rápido!
    Por isso q a mulekada vive enchendo o furico de bomba, não tem paciência de ver os resultados ai comprometem a saúde com drogas.
    Lamentável.

    Responder
    • Ué, e oq te impede de usar essas dicas pra sempre ? O artigo não ta prometendo nenhum milagre, somente como acelerar os ganhos. Da uma lida no artigo denovo champs.

      Responder
      • Ahauhauhauahauha
        “Se hay gobierno soy contra”. O prazer de contestar por contestar.
        Parabéns, Ricardo, concordo contigo.

        Responder
      • 10 dicas RÁPIDAS, para gerar hipertofia o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

        A Hipertofia depende de N fatores, fisiologia do exercicio, alimentação, fatores hereditários, desncanço, stress.

        Esse negócio RAPIDO não existe em hipertrofia.

        Tá parecendo capa da resvista Men’s Health. 10 dicas rápidas pra secar pro carnaval. Edição fevereiro.
        Mas respeito a opinião de vcs tbm

        Responder
        • affff cara isso são coisas basicas que vc deve ter noção ou seja é no geral n quer dizer que é o melhor treino pra vc, e isto tmb são coisas que qualquer loko que treine a 1 ano jah sabe não todas elas claro.

          Responder
        • Danilo, acho que você ainda não entendeu!

          Concordo que depende de mutis fatores o desenvolvimento muscular de cada um, mas, “o mais rápido possivel”, não tem nada a ver com três meses! tudo que eles falaram maximi-za os ganhos sim, mesmo que a longo prazo… a idéia central do post é ganhar massa muscular mais rápido e não virar o Branch Warren em 1 mês… entendeu?

          Abraços

          Responder
        • Danilo faz o seguinte já que você não concorda com o artigo faz o tudo ao contrario e vamos ver quem consegue mais hipertrofia, vamos ver se esses n fatores que você citou é o mais importante mesmo.
          Tem gente que não gosta de ver a estrela dos outros brilharem e tentam apagar.
          Só acho.

          Responder
    • Realmente a molecada é besta e deseja ter ganhos imediatos, o que os leva a usar esteróides anabólicos “bombas”.

      Porém, concordo com o Ricardo, o artigo diz respeito a maximizar o ganho sem falsas promessas.

      Musculação é sim um esporte para a vida toda, porém pode-se encontrar maneiras e dicas de como conseguir resultados rápidos para todo tipo de objetivo.

      Deus abençoe todos os basistas.
      ABS

      Responder
    • Concordo c o Danilo. Existem muitas controvérsias nesse site. Para quem lê diversos livros sobre o tema, estuda e sempre busca informações sobre hipertrofia/ musculação, etc. pode tranquilamente contestar vários itens dessa lista e ver que nem tudo que postam aqui é de fato a única verdade.

      Responder
      • Pessoal, não há necessidade de fazer esse caso todo sobre esse post. Esse foi um post simples, apenas uma listagem de dicas, especialemente pra iniciantes.

        Pra galera mais avançada, aqui mesmo no site tem textos mais completos, sobre os mais diversos assuntos. Diga-se de passagem, normalmente eles apresentam referências.

        Ou seja, galera, antes de criticar por criticar, compartilha a informação. Se discordou de algo, posta referências ai, isso só vai melhorar o nível da discussão.

        Responder
    • lamentável é o teu comentário. como nao és uma pessoa muito inteligente(sem ofensa)eu vou-te explicar: um fisiculturista treina para gerar ganhos, e ele preocupasse em ganhar mais do que os outros.quanto mais rápido ele ganha mais á frente ele está dos outros. ao fim de um ano como ele ganhou mais depressa do que os outros no mesmo tempo, teve o dobro dos ganhos.
      sim?

      Responder
      • nao como e que veio parar aqui, eu queria responder ao de cima, aquele que acaba oo comentario com “lamentavel”
        peço desculpa

        Responder
    • Será que lemos o mesmo texto? não tem nada ali que desabone um bom treino…
      E se o seu comentario se refere a “dicas rapidas” é por causa do conteudo do texto, pequeno, objetivo e de facil entendimento.
      Lembra daquela aula de interpretação de texto? pois é…

      Responder
    • DANILO… “Mais rápido possível” pode ser 1 mês ou 5 anos. Se eu falar que quero dar a volta ao mundo o mais rápido possível, eu vou estar falando dentro do tempo possível e não em 2 dias. Acho que vc interpretou errado…
      .
      Outra coisa… Dicas RÁPIDAS, são dicas simples e não que as dicas vão funcionar rápido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Responder
    • Cara, veja a 6º dica: “Deixe o ego em casa”. Não é dificíl encontrar frango na academia que quer fazer exercícios com a mesma carga que quem já treina a mais tempo…. logo o kara tá morrendo de dor, não vai treinar, não terá ganhos…bem benéfica essa dica…

      Responder
  3. overtraining é a ultima preocupação do cara? depois vc ve nego fazendo 16 séries pra um grupo muscular se arrebentando todo e nao sabe pq…

    Responder
    • Tu ta confundindo as bolas. Uma coisa é treinar errado outra é achar que qualquer treino gera overtraining mortífero instantaneamete. Acho que o texto ta tratando do segundo caso… Eu mesmo sempre ficava com medo do overtraininig, atoa.

      Responder
    • Concordo com você. Existem 3 motivos principais que explicam a falta de resultados que muitos tem.
      1) Overtraining
      2) fazer os exercícios de maneira totalmente errada, com uma técnica horrível e terminando a série bem antes da falha muscular, só porque já chegou na repetição 8 ou 10. É o famoso contador de repeticões e seu treino não tem nem 20% de intensidade.
      3) Alimentacão errada.

      Responder
  4. O lance da creatina é realmente muito válido e eficiente! Apesar de, comumente, na primeira semana de uso, desencadear reações entéricas desagradáveis, otimiza e muito os resultados. Mas deve-se consumir com atenção, pois o uso irracional poderá gerar distúrbios e complicações renais. E com relação à polêmica dos ganhos “rápidos”, o post não está falando de nada surreal. Apenas sugere passos, que se forem seguidos tornarão a Hipertrofia muito mais acessível em menor tempo, se comparado a alguém que treina de forma menos qualificada.

    Responder
    • Exatamente, sem muitas delongas o texto explica formas de melhorar a hipertrofia, talvez você já use uma das dicas, duas, mas com certeza tem algo a acrescentar pra iniciantes e talvez até alguns mais experientes.
      O problema começa com o preconceito, o preconceito que o pessoal mais experiente, super dedicado tem com o pessoal iniciante por vários motivos, mas se você for parar pra pensar eles também já foram iniciantes.
      E quanto aquele comentário, só malha dois meses, três meses, acho totalmente válido pessoas buscarem de alguma forma sair da inércia, praticar atividades físicas, e não é porque eu estou começando que eu tenho obrigação de gostar, me dedicar, mudar toda minha dieta, etc. Afinal, quantas pessoas começam cursos, esportes, várias atividades e desistem no meio, mas é muito mais fácil criticar por criticar como falaram acima, chamar os novatos de “frangos”.

      Responder
  5. mt bom artigo e em relação as discuções geradas nos comentários eu acho q essas dicas são extremamentes necessárias para os praticante de musculação q desejam a hipertrofia muscular e não devem ser entendidas como métodos mágicos e imediatos de crescimento e sim como um reforço para conseguir chegar mais rapido e com mais eficiência nos resultados esperados.

    Responder
  6. Como sempre as informações do Hipertrofia sempre vem me ajudando ao construir ainda mais a minha massa muscular.

    Parabéns pelo belo post!

    Responder
  7. Muito bom o artigo. Quem puder tome creatina o resultado é muito bom!! Eu não estou podendo tomar por que ela eleva minha pressão arterial, será que existe algum tipo q não tenha este efeito colateral?

    Responder
  8. Não se podem esquecer que nem todos são habitués de musculação, então tem que ter muita calma na hora de colocar uma matéria pois os apressadinhos sempre irão querer o mais rápido passando por cima de coisas primordiais (alongamentos dinâmico e estático).

    Responder
  9. Sobre a dica nº 8: após meses de treino contínuo, melhor que o de-load é parar por completo durante uma semana. Você voltará com muito mais vontade e até mais forte em alguns exercícios.

    Responder
  10. Sobre overtraining eu discordo, pois eu que me dedico tambem em treinos de luta já é a segunda vez que sofro com isso. Não venham me dizer que é pouco sono/alimentação. Aqui é treino pesado mesmo. Preciso usar a dica 8. Pois lá se vai mais uma semana…

    Responder
  11. Descordo da creatina, porque alem de retenção hidrica, ela aumenta a pressão arterial… alem disso não existe estudos a longo prazo do consumo dela!!! OBS: A maioria dos fisiculturistas não usa CREATINA… TE DEIA COMO DIFUNTO!!! INCHADO KKKKKK…

    Responder
  12. Descordo da creatina, porque alem de retenção hidrica, ela aumenta a pressão arterial… alem disso não existe estudos a longo prazo do consumo dela!!! OBS: A maioria dos fisiculturistas não usa CREATINA… TE DEIXA
    COMO UM DIFUNTO!!! INCHADO KKKKKK…

    Responder
  13. Cada pessoa é uma pessoa e terá resultados diferentes. Costumo mudar os treinos a cada semana, e adotei uma estratégia de bulk low carb(1g) que me rendeu 8 kg em menos de 1 ano, mantendo a definição em 7% de Bf. (No drugs)

    Responder
  14. Fernando, se o princípio ativo é a creatina, não adianta você variar de marca, a reação será a mesma! O que difere, na verdade, é a característica inerente de cada organismo. Meu namorado e eu usamos e não desenvolvemos quadro de hipertensão arterial. Outras dicas também são: reavalie a dose e faça acompanhamento e avaliação médica. É sempre importante. Com sistema cardiovascular e sinais vitais não se deve vacilar!

    Responder
  15. Ótimo artigo. Como ele próprio diz, são dicas, e naum devem ser seguidos como uma bíblia. Segue quem vê os ganhos aparecendo e assim como pode não servir pra vc, pra mim talvez ajude. Toda tentativa é válida, tirando da conta, claro, o uso de esteróides!!!

    Responder
  16. Parabéns pelo Post, tirou minhas dúvidas, mas creio que por ser gordo não posso utilizar suplementos como a cretina que engordam para obter um melhor resultado, no caso eu utilizando a creatina funcionaria como um bulk sujo, vou aumentar minhas series de abdominais, e esperar um resultado satisfatório, com minha dieta e meu treino mais as dicas do Hipertrofia.org. Obrigado

    Responder
  17. Porra velho que gente chata, ficam falando mal das dicas do cara, estão procurando oque aqui então ? As dicas são OTIMA E PROCEDEM. Vão malhar seus frangos.

    Responder
  18. Qual a maneira mais eficaz para tomar o whey protein, creatina e o bcaa???
    Tenho muita dúvida nisso???
    Parabéns pelo site, ótimo!!!

    Responder
  19. Pessoal, eles disseram que é mais rápido, por que no geral o pessoal que recém inicia na academia não sabe sobre exercicios compostos por exemplo, só fazem isolados, em maquinas e tal e ficam mudando o treino toda hora, ai não melhora nada e acha que só tomando bomba que cresce, eu entendi o post assim.

    Responder
  20. Muito boa sua publicaçao. Texto objetivo, dicas consistentese e bem embaladas. Muito útil pra quem está começando.
    Desconsidere comentários idiotas, pois, alguns criticam só por prazer de incomodar. Abraços.

    Responder
  21. Nem compensa ficar discutindo com essas pessoas que ‘descordam’ rssssss.

    Creatina 4ever, quem reclama é porque nunca tomou! frrrrrangos!

    Responder

Deixe um comentário

Hipertrofia.org Newsletter

Receba o melhor conteúdo do site direto em seu email (no máximo 2 por semana).