Aumente o anabolismo usando Selênio

Clique aqui!

Costumam dizer que grandes coisas podem ser encontradas em pequenos pacotes, e o mesmo vale para o selênio. Este mineral é encontrado primeiramente em plantas, particularmente em solo rico neste elemento, mas também pode ser encontrado em algumas carnes e nozes.

castanha do brasil Aumente o anabolismo usando Selênio

O selênio é um antioxidante poderoso que combate os danos causados pelos radicais livres em nosso corpo. Como se não fosse suficiente, este mineral ainda pode melhorar a saúde cardíaca e até lutar contra alguns tipos de cânceres. Ele ainda tem um papel importante no bom funcionamento da tireóide, auxiliando o metabolismo e a produção de hormônios críticos.

Já que a tiróide controla o metabolismo do corpo, mantê-la funcionando perfeitamente é essencial para auxiliar na definição muscular, só que o selênio além de auxiliar a tireóide, também pode auxiliar no ganho de força muscular. Em um estudo publicado pelo “The American Journal of Clinical Nutrition”, pesquisadores mediram a flexão e extensão de pernas; e a força da pegada em 891 pessoas, e descobriram que naqueles indivíduos com níveis altos de selênio costumavam ser mais fortes do que outras pessoas com níveis baixos do mineral.

Enquanto utilizar um suplemento de selênio pode ser a melhor escolha para dosar corretamente a quantidade do mineral na sua dieta, isto não é inteiramente necessário caso você não queira arcar com mais um custo todo mês. As Castanhas do Brasil(Castanha do Pará) são conhecidas por conter cerca de 95mcg de selênio por castanha. Considerando o fato que a dose diária “recomendada” é 55mcg, você precisa comer apenas algumas castanhas por dia para extrair ao máximo os seus efeitos para o treino.

castanha do para alimentos funcionais beleza 01g Aumente o anabolismo usando Selênio

Castanha do Brasil/Pará

Já que doses muito grandes de selênio podem ser maléficas para o nosso organismo, procure não ultrapassar 400mcg por dia. Este limite foi estabelecido pela “National Academy of Sciences Institute of Medicine”(Washingon, D.C).

Castanhas do Brasil não são a única fonte de selênio, mas sim uma das mais baratas e eficientes. Independente de onde você consuma selênio, apenas tenha certeza de estar consumindo a quantidade ideal. Algumas fontes naturais de selênio: atum, carne vermelha, bacalhau, perû, peito de frango, ovo inteiro, queijo cottage e arroz integral.

Texto por: Jordana Brown
Traduzido e adaptado por Hipertrofia.org

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

40 Respostas

  1. Gabriel disse:

    Os posts estão ótimos! Curtos, diretos e com dicas simples e úteis. O problema é que alguns ainda acham que existe uma receita, um treino, um suplemento… Algo milagroso. Treine, coma e descanse. Fim de papo. Com essas pequenas dicas, você vai apenas fazendo o refinamento da sua rotina.

  2. John Cena disse:

    É isso ai pessoal, selênio é muito bom.

    Assim como silício ! comam muito silício hein

  3. Marcus disse:

    Pois é…Sempre soube que umas castanhasinhas faziam bem,como 2 ou 3 por dia apenas,recomendado por cardiologista,agura barato confesso que não acho não!
    Abraços!

    • Peter disse:

      Quem tem possibilidade, tome um bom multivitaminico & multimineral (tipo Centrum). Assim, preocupem-se mais com os macronutrientes (proteinas, carbos e gorduras).

  4. Claudio disse:

    Falou tudo, Gabriel. O segredo é o básico

  5. disse:

    Muito bom o texto, mas só para dar um pouco mais de credibilidade ao mesmo, corrija por favor a palavra “Tireóide”, que no texto econtra-se escrita como “tiróide”.

  6. Leno disse:

    Bom saber, já usava castanha por causa do colesterol, agora ficou melhor ainda.

  7. Diego disse:

    Por isso é triste ouvir pessoas dizendo q n tem dinheiro pra se alimentar direito.
    O básico é q faz diferença e eu acredito q quanto maior o conhecimento maiores são as chances da pessoa crescer.

  8. Felipe disse:

    95 mcg é o que tem em uma castanha ( está no texto).
    55 mcg é o que precisamos.
    vocês dizem para se comer “algumas”, porque não uma?
    dizem para comer nozes ao contrário da matéria,que é castanha…
    Está meio incoerente os dados, no entanto, obrigado.

  9. Junio da FAM disse:

    Muito bom artigo.

    Aliás, única coisa no Pará,é a castanha do Pará. kk

    Zyzz S@

    • G. Junior disse:

      E a Banda Calypso kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Rolo disse:

      Para quem não sabe sobre o Pará:

      (1) Uma das Maiores províncias minerarias do mundo (ajuda e muito no saldo positivo da balança comercial do Brasil);
      (2) Possui boa parte da biodiversidade Amazônica e recursos hídricos de água potável e com potencial energético;
      (3) Berço da primeira banda de Heavy Metal do Brasil quiçá da América latina ( O stress);
      (4)Uma das melhores culinárias do País (sobretudo no tocante as quem tem como base o pescado);
      (5) Segundo maior produtor de pescado do País (seria o primeiro pois só perde para Santa Catarina por conta da evasão de divisas que contabiliza o pescado pescado em Águas Paraense saindo pelo Nordeste);
      (6) Umas das mais fortes Pecuárias e Produção de soja do País atual (acho que só perde para o MT);
      (7) Um dos poucos lugares do país em que houve uma autentica revolta popular contra o status-quo do sistema concentrador de poder (A Cabanagem similar a Farrupilha no RS);
      (8) e para não alongar muito, maior produtor disparado de Açai, e algumas outras coisitas a mais.

      Tem coisas ruins? Tem, mas qual lugar não as tem?

      Só para dar uma Luz.

      • Peter disse:

        (9) Laser teats.

      • Silas disse:

        Muito bom amigo seu cometário isso serve de lição para algumas pessoas que só pensam merda de nosso estado parabéns mesmo fico feliz por encontrar pessoas assim como você pois encontrei o post e dei uma olhada e tem pessoas sem culturas achando que moram fora do Brasil o Pará também é Brasil é Norte.
        Pessoas que acham que cultura esta nos músculos valeu atodos!

  10. B!G disse:

    NUNCA SERÃO!

  11. WANDERLEI disse:

    tá mais qual o melhor horario pra comer castanha? castanha dexa a ingestao dos alimentos mais lento não é !? pois entao, como 2 castanha antes de dormir com albumina,

    • B!G disse:

      MANDA JUNTO COM ALBU OU OVO ANTES DA ULTIMA REF E JA ERA…. NO DJJ MANDA MAIS MAS AI CM WHEY/CASEINA….FRUTA PREFERENCIA TMB EH NOIS

  12. Thales disse:

    faltou dizer que o levedo tbm tem selênio . Esse é o alimento mais foda que conheço !

  13. Fernando disse:

    Um artigo muito parecido com esse foi publicado há cerca de um ano……

  14. Alexandre disse:

    mando umas 7 por dia e foda-se qm fala q eh mto, daki a pouco vao dizer pra eu tirar a gema do ovo

  15. rodrigo disse:

    selênio, tungstênio, argônio, césio 147, oque mais é bom para hipertrofia???

  16. Deformado disse:

    Daqui a pouco aparece um dizendo que Uranio e Plutonio fazem bem, pois promovem a hipertrofia…palhaçada

  17. lourdes furini disse:

    De maio até julho eu comia de 5 castanha do Para ao dia que meu filho trouxe de la do pará emagreci 4 kg a triglicerides que janeiro estava 380 em julho abaixou para 133 a glicamia de 160 para 113 enfim 30 exames de sangue deu todos abaixo do que ja tinha feito em janeiro
    Só que nao acho aqui castanha do pará

  18. Lucas Nunes disse:

    Muito bom esse artigo,eu sabia que a castanha por conter óleos e gorduras boas ajudavam no esvaziamento gástrico mais lento,podendo ser usado antes de ir dormir para evitar o catabolismo!

  19. luiz henrique disse:

    bem eu ja como 3 ovos inteiros e 2 claras, entao eu ja to consumindo a dose ideal de selênio ;D

  20. Luiz disse:

    Uma dica legal de castanha do pará, é consumir 2 delas com dois ovos cozidos; você ganha além do selênio um aumento natural do nível de testosterona no corpo em torno de 4 horas após seu consumo.

  21. cintia disse:

    Obrigada a todos pelas dicas.

  22. Sirmasky disse:

    Prefiro consumir Cuzcuz.Que já tem uma quantidade significativa de selênio e ainda contem fibras e aminoácidos,além de ser bem barato.

  23. Luiz Inacio disse:

    ok muito bem. bem explicado.

  24. Lisa1 disse:

    Que bacana. Postagem curta, clara e com linguagem simples para nós que não somos da área. Valeu! Estou amando o site. Em tempo: como diariamente 3 castanhas do pará juntamente com algum carbo (batata doce banana…) em alguma refeição intermediária (não sei se está certo, rs)

  25. Lisa1 disse:

    Que bacana. Postagem curta, clara e com linguagem simples para nós que não somos da área. Valeu! Estou amando o site. Em tempo: como diariamente 3 castanhas do pará juntamente com algum carbo (batata doce banana…) em alguma refeição intermediária, mas acabei de ler que nãooooo, que é com proteína. Oh, oh, mudança de rota… rsrrs
    Abraço

  26. Dion Cardoso disse:

    Desculpa mas a única coisa que não concordo é com o nome da castanha! Sei que você colocou entre parêntesis o nome verdadeiro! Não é castanha do Brasil e sim castanha do Pará!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>