Você é um iniciante, intermediário ou avançado na academia ?

Clique aqui!

Veja a classificação de iniciante, intermediário e avançado e veja em qual você se encaixa.

Você é um iniciante quando:

– Tem menos de 2 anos de treino.
– Ainda não consegue levantar o próprio peso no supino ou no agachamento.
– Não tem coordenação suficiente para fazer exercícios compostos e frequentemente precisa de ajuda ou de correções.
– Não consegue sentir o músculo alvo trabalhando durante o exercício. Até consegue sentir os braços e o peitoral trabalhando, mas músculos como ombro e costas, raramente.
– O físico geralmente não tem boa vascularização e estriações nos músculos. Muitas vezes possuem um nível de gordura significativo(pouca definição).

kai greene rosca testa Você é um iniciante, intermediário ou avançado na academia ?

Você é um intermediário quando:

– Tem mais de 2 anos de treino.
– Consegue executar de forma satisfatória todos os exercícios compostos.
– Consegue sentir os músculos trabalhando corretamente.
– Possuí força significativa. Consegue fazer algumas repetições usando o próprio peso no supino e faz o agachamento com o próprio peso + 45kg com boa forma nas execuções, mesmo que poucas.
– O físico apresenta bom desenvolvimento. Geralmente são descritos como “atléticos” por outras pessoas. Algumas partes do corpo apresentam boa definição, tamanho e densidade, contudo os físicos podem variar.

Você é um avançado quando:

– Tem 5 anos ou mais de treino.
– Execução perfeita de todos os exercícios compostos. Compreensão da execução dos exercícios e como alinhar o corpo para atingir partes específicas dos músculos.
– Já tem experiências bem sucedidas com várias técnicas como dropsets, supersets e outras técnicas de alta intensidade.
– Possuí mentalidade forte. Já passou por platôs e conseguiu ultrapassá-los depois de muito trabalho duro.
– Consegue sentir perfeitamente os músculos alvo trabalhando.
– Possuí o físico bem formado e desenvolvido. Apresenta estriações nos músculos e alguma vascularização. Conseguiu desenvolver com eficiência músculos mais distintos como posterior do deltóide e posterior das coxas.

Atenção: Esta “média” foi criada pelo site T-Nation e obviamente é para os padrões das pessoas que treinam nos Estados Unidos.

“Iniciante ? Nunca!”

Um grande número de pessoas provavelmente cairam na classificação de “Iniciantes”, o que é o mais comum. Obviamente, a maioria das pessoas são iniciantes, uma boa quantidade são intermediários e uma minoria são avançados. Nunca em outra ordem.

Antes de se sentir injustiçado por ter sido classificado como iniciante, tenha certeza de estar treinando consistentemente(sem parar de tempos em tempos e voltar), comer corretamente(sem sair da dieta todo fim de semana ou toda hora) e descansar corretamente. Se você já faz isso, você até pode se sentir injustiçado, mas se não faz, como você pode ser outra coisa além de iniciante ?

E então, qual é o seu nível de experiência ? Comente!

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

368 Respostas

  1. rafa disse:

    8 meses de treino iniciante ainda

    • pastinho disse:

      tenho 12 anos de treino moleque,força vc chega lá

      • saymon disse:

        ae vei eu tenhu 15 anos e n sei porque n ganho massa peitoral quer dizer sao definido smas sem massa mas meus ombros mas gross que minha cintura

        • Ziorck disse:

          Brother, ai só pode ser a sua genetica. Tenho um amigo que tem tudo, menos ombro, e ele fica puto com isso. Só pode ser genetica.

          • juliano90 disse:

            uma ova, genetica eh a ultima coisa que deveriam atribuir à isso, pensa bem: esses caras com problemas fazem todos os tipos de exercicios pra todas as partes do ombro/peito? descansa corretamente entre series? descansa suficientemente ate o proximo treino? nao esta supertreinando o musculo usando ele como sinergista em um dia proximo à seu treino principal? entre outras coisas porque eu nao sei tudo, falou

        • cassio vinicius disse:

          Genética! porém você pode driblar ela, use o princípio da prioridade, por exemplo, se tem dificuldades de ganhar massa nas panturrilhas, treine elas primeiro no dia dela, faça isso com qualquer outro músculo, assim pode aplicar mais carga e concentração no músculo prioritário. Jamais deixe de treinar outros músculos q vc considera “grandinho” em vc para treinar os menores, treine o corpo como um todo, mas use esse princípio da prioridade!.

      • igor disse:

        Tenho 19 anos e ja lavo 4 anos e meio de treino .
        como se diz academia e pra que gosta .

    • thiago disse:

      8 meses….

    • wendell disse:

      não tenho medo de dizer q sou iniciante kkkkkkkk’ (apenas 2 meses de treino) estou super animado com a academia kkkkk’ espero continuar assim e me tornar um intermediário e assim por diante

    • Antedeguemon disse:

      Não sei porque a maioria desses comentários só tem coisas como: moleque, você é frango ainda. Força aí fera..
      “Vou treinar sempre!”
      Treina pra nunca fazer nada profissionalmente. Eu acho isso um erro gravíssimo.

  2. Rafael disse:

    Eu treino há 1 ano e 1 mês, mas já treinei antes 3 anos seguidos e 3 anos e 11 meses seguidos.
    Quanto aos exercícios eu sinto sempre os músculos que estou trabalhando.
    Nunca fui chamado de atlético.

  3. Aless disse:

    Todo avançado um dia iniciante. Que isso sirva de motivação para todos. E não basta chegar a 5 anos de treino para ser avançado. Gostei das divisões, bem melhor do que ‘frango’ e ‘avançado’.

    • Marco Salles disse:

      É isso ae, concordo com vc!! Treino a 1 ano e não tenho a menor vergonha de dizer que ainda sou iniciante. Mesmo como iniciante já obtive resultados fantásticos. Já que a 3 anos atrás pesava 165kg e hj estou com 94,1kg treinando constantemente e o mais intenso possível! Bora treinar galera!! E lembrem-se sempre que “Hard work pays off”

  4. me classifiquei como intermediário !

    • Carlos Eduardo disse:

      ohhhhhh,
      pela foto da pra perceber…
      QUASE AVANÇADO!!!

    • Edjanio disse:

      Deu pra perceber mesmo em .
      a foto ja diz tudo.

      • isso serve pra todos vc’s ! você apenas criticaram a mim sem me conhecer me julgando pela foto ! e vocês nem se classificaram ! mais eu ja sei qual o nível de vc’s é iniciante ! bandooo de frangalho , nem se quer postaram o nivel de vocês ! seus iniciantes de merdaa

    • karlos disse:

      oh! que interessante axo que naum entendi o que é inter

      • luciano disse:

        putz,colocar foto fake pra mostrar o empenho e a dedicação de outro cara?! será?! bom,seria assumir a franguisse em pessoa!!
        ps:intermediário!

        • você é iniciante nem, sabe que é o fisiculturita ai e olha que o cara é famoso E tambem fica na sua ai que você pego o bonde andando nem sabe o que estávamos falando

          • luciano disse:

            então se vc é tanto como diz que é,porque deixou que pensassem que era vc na foto,hein?!magricela?!
            tecla menos e treina mais,seu grilo!!

          • fala merda não seu puto ! você é iniciante eté agora não vi sua classificação

          • animal blindado disse:

            vc num leu lá em cima,seu grilo!
            tecla menos e treina mais,magrela!

        • juliano90 disse:

          o mano vtnc de vcs tudo porque ninguem perguntou seus niveis, aposto que fazem supino e agachamento com 10 cm de contraçao com cargas que nem aguentam e se dizem intermediario kkkkkkkk, e a foto que o cara botou é do The Rock (ator) porque vai ver ele eh fan do cara, e se ele disse que eh intermediario deixa que seja foda-se, eu posso dizer que tenho 50cm de braço e sou avançado, eu digo que sim e vcs pode dizer que nao, mas oque essa discussao inutil muda no meu corpo ou treino? Nada, por isso vao tnc lol

  5. João Pedro disse:

    INICIANTE =/
    Tem tres meses que eu treino! :o)
    kkkkkk
    Mas minha alimentacao esta OTIMA! ;)

  6. Sr.FLe disse:

    Mais de 2 anos.
    Intermediário.

  7. raphael disse:

    acho que ainda sou ini-iniciante hahahah mas é assim mesmo afinal se todo mundo já nascesse com corpo perfeito e pegando muito peso ai não teria graça treinar, a graça é você ser diferente de muitos preguiçosos e mortos de fome que tem por ai, comparado a “eles” eu sou FODA!

  8. Fabiano disse:

    Iniciante… 9 meses de treino.

  9. Felipe disse:

    Não concordo com o tempo de treino. Eu me enquadro em todas as características intermediárias, porém tenho menos de 2 anos de treino. E ai, comofaz?

    • Guilherme disse:

      Iniciante, embora tenha chegado ao avançado tive uma lesão no cotovelo, o que me impossibilitou de continuar treinando. Hoje estou com 9 meses de treino interrupto e concordo plenamente com a descrição, sentir o músculo trabalhar e não os pesos. aprendi que isso é o mais importante e não a quantidade de peso que você usa. E como um dos amigos falou o treino é só uma das coisas. O descanso e a alimentação são ainda mais importantes nesta ordem. Sem pressa com qualidade no que fizer agente chega lá. abraços. bons treinos.

    • AlainMeunier disse:

      Tambem treino a menos de dois anos (consecutivos), já levanto mais que meu peso no agachamento, sinto o musculo em execução e me concentro para direcionar a carga para o músculo-alvo, mais por pecar em algumas execuções e não sentir totalmente todos os músculos das costas e ter menos de 2 anos SOU INICIANTE, por que você seria diferente?

  10. Nino Mota disse:

    8 meses de treino, porém ja me sinto um intermediário, respondendo positivamente todos os requezitos :D

  11. Style Hiker disse:

    Muito boa essa mateira.

    Não se esqueçam galerinha, não é só por que você é considerado como iniciante que seus ganhos serão menores ou inferiores dos demais. Isso é apenas uma classificação de treino, nos professores podemos ter noção\base de quais exercícios o seu corpo pode suportar evitando lesões ou Overtraining .. ETC !

    O que difere um iniciante de um avançado é a carga que o seu corpo já suporta e o nível de dificuldade dos exercios, coisa que um iniciante não teria coordenação, assim, não teria um resultado esperado, diferente do atleta avançado que conseguiria executar facilmente esses tipos de treino.. Bem simples, não ?

    Abraço!

  12. Hugo disse:

    quaase chegando no avançado! mas ainda tem muito trabalho duro pela frente, desistir jamais. todo mundo foi iniciante um dia, o primeiro passo precisa ser dado antes dos demais

  13. INTERMEDIARIO com muito orgulho, e um dia eu chego lá: AVANÇADO ai vou euuuuuuuuuuuu!

  14. João disse:

    tenho 1 ano e 1 mês de treino, ergo mais que meu peso no supino, faço pararelas com tranquilidade,tenho todos os músculos bem desenvolvidos, só que tenho 16 anos. sou considerado um iniciante?

    • Lello disse:

      16 anos nunca q vc tera todos os musculos desenvolvidos.

      Nem o ARNOLD tinha todos os musculos em desenvolvidos

      Obvio q é

      • Lucas disse:

        calma ai né, tem gente q axa q 1 ano é muito , na musculação 1 ano é nada ainda, seu corpo esta se adaptando ainda….

      • Giuseppe13 disse:

        Nem sempre velho, na juventude nos temos o corpo num estado muito anabolico, o que ajuda muito no ganho de força e hipertrofia.

  15. Thiagao84 disse:

    me considero intermediario, porem com menos de 2 anos de treino =(

  16. Matteus disse:

    eu malho a uma semana mais acho que ja estou mais avançado que muitas pessoas que se dizem saber porque eu me alimento corretamente,durmo bem,nao bebo mais,nao vivo mais em festas,to malhando de segunda a sabado sem falta,nao estou falando que sou foda em uma semana só estou falando que eu faço as coisas correta e que tem pessoas que treina a bom tempo e nao faz isso,provavelmente eu vou passa eles.

    • Carlos Eduardo disse:

      vish man, você ainda ta “malhando”…
      isso aew continua com determinação, que você vai ter resultados…

    • Jones disse:

      Se com apenas uma semana,você chegou a todas essas comclusões,acho que no final de 2012 você estará disputando o MR OLIMPIA.

    • jonas rocha disse:

      tu malha mesmo vai demorár muito pra começar a treinar
      até lá você é iniciante e acabou.

      • luciano disse:

        se com uma semana vc já acha que é o cara,veremos daqui a uns bons 3 ou 4 anos de musculação pesada como vai estar(ou dizer que está),to achando que é um desses gordinhos que tem 55 de braço de pura gordura animal e trans,põe o pé no chão criança,se não tiver humildade vc não dura nada,rí demais de vc,cara,kkkkkkkkkk,frango convencido é fóda,imagino como vc é na sua academia,kkkkkkkkkkkkkkk

    • zeca disse:

      caramba mlk vc é louco
      so pq malha a 1 semana de segunda a sábado
      e ta sem beber em 1 semana vc n vai a 1 festa
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri pa krl

    • Giuseppe13 disse:

      UAHSUAHSUHA, vai la Mr. Olympia, nao vai aguenta ate o 3 ano de academia

      • Ariel Moreno disse:

        Kkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk deixem ele achar que é o forte em apenas uma semana, mr olimpia foi foda mano, rii demais com o comentario do luciano…

  17. Victor F disse:

    há 1 ano e 10 meses Iniciante com orgulho! Rumo ao avançado!

  18. Patrick Fernandes disse:

    Fico entre o iniciante e intermediário, apesar de me enquadra muito bem no intermediário, levanto meu próprio peso no supino, sinto todos os músculos durante a execução e também faço agachamento com meu peso, tem mais de 2 anos de treino, tenho 1,84 de altura e peso 85 kg, quanto a alimentação, hoje ela e de excelente qualidade, mais já pequei muito nessa parte, a falta de boa informação e no começo fez que que eu achasse que enquanto mais eu comesse mais ganharia músculos, então comia muitos alimentos, muito deles ricos em carboidratos, tinha o pesamento que isso iria me fazer bem !
    assim esquecendo das fibras e das proteínas que são as principais, cheguei a pesar 94 kg com 17 anos, 42 de braço, e 13 % de gordura corporal, hoje estou mais controlado, consegui perder a gordura com muito reforços, por que sempre tive muita motivação para treinar, hoje o percentual de gordura para ums 8%. fica a dica pessoal sigam a dieta !

  19. Aleeh disse:

    Nada ve isso aí de sentir o músculo alvo, sentir não quer dizer mta coisa. Mas de resto é coerente

  20. Bruno disse:

    Nível Avançado! 6 anos de treino! Mas não basta ter anos de treino e se enquadrar em todos os quesitos. O Fundamental é levar a musculação a sério! Não adianta sair da academia e comer uma pizza inteira ou tomar umas brejas com os amigos! Musculação é muito mais do ficar 40min na academia. Musculação é um estilo de vida!!

  21. Carlos Eduardo disse:

    isso que é complicado, o pessoal se preocupa demais com classificação, eu nao treino nem a um ano ainda, estou completando meus 10 meses, meus ganhos foram bem consideraveis, diga-se de passagem, como disse nosso amigo Style Hiker, nao passa de uma classificação para treino, vcs que se dizem intermediarios, provavelmente nao estao fazendo os exercicios de “pre-requisito” de maneira correta, exemplo, se você pesa 80 kilos, levantar no agachamento 125kg não é pra qualquer, nem mesmo para uma pessoa que ja treina a 2 anos mais ou menos…
    nao estou nem um pouco chateado em ser considerado iniciante, isso nao muda minha motivação, pelo contrario, faz com que eu me obrigue a melhorar. Se preocupem mais com seus treinos e esqueçam essa tal “classificação”!!!

  22. Thiago Ribeiro disse:

    Treino 4 anos e alguns meses me considero um quase avançado, ainda falta fazer algumas técnicas de treinos pra chegar a avançado =).. boa essa matéria ..

  23. Muzenza disse:

    intermediário, enfim quero quebrar meus parâmetro e me tornar um avançado…projeto de vida…Abç.

  24. Thompson disse:

    um ano e dez meses, quase intermedial!viva!

  25. william disse:

    Iniciante – 1 ano e 3 meses

  26. Thas disse:

    Tem aquela outra frase que diferencia um pouco quem malha e quem treina… “MENINO, TÁ BOM DE MALHAR, VOCÊ TÁ GRANDE DEMAIS, JÁ TÁ MUITO FEIO!” a outra é quando alguém da sua família te vê malhando pela primeira vez: “Meninoooo, vai com calma, pra que isso? Ignorância! Vai se machucar, cuidado!!”

  27. Pipoca disse:

    Iniciante. Faço alguns exercicios quase 3 depois, depois do nascimento do meu menino, precisava emagrecer os 30 kg que ganhei, fiquei bom tempo malhando só para manter e me movimentar. Há 3 meses pegueimais firme no levantamento de peso e estou adorando, só peco na alimentação, precisa de MUITA disciplina mesmo. Chocolate é meu mau ou mal( nunca sei)

  28. Rodrigo disse:

    iniciante.
    faz 4 meses q eu voltei

  29. Essa foi boa.Sou iniciante, sem nenhum receio de afirma.

  30. Paulo disse:

    iniciante e hoje completa um ano (: pelo contrário de muitos, vejo ser iniciante como uma coisa boa, porque sei que ainda não conheci e testei muita coisa na musculação

  31. iniciante com orgulho, possuindo 73cm de coxa, 122 peitoral, 40 braço, panturrilha 45

  32. Natália Alves disse:

    2 meses… E revoltada, pois fiz avaliação hoje e descobri que perdi meio Kg de massa magra. Não sei como.?.?.

    • Jones disse:

      Você precisa diminuir suas repetições e aumentar a garga(pesos),porém sempre com acompanhamento do professor ou personal,em dois meses,seu corpo ainda está passando por transformações,de tempo ao tempo.Não se fruste no primeiro obstáculo,converse com seus professores sobre seus objetivos para que seja recomendada uma alimentação adequada,com suplementos que daram mais consistência,segurando sua massa muscular,como aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA),e Whey Proteim.

    • vitor disse:

      Talvez os seus intervalos entre refeições estejam longos demais, ou as refeições pobres em nutrientes esseciais. Você pode estar pecando na refeição pós treino, deixando ela de lado ou fazendo ela pobre em proteínas. Também pode ser que você esteja dormindo pouco. Espero que isso ajude. Bons treinos!

  33. CRVG disse:

    Acho que saindo do iniciante para o intermediário, treino a mais de 2 anos, porém ainda não consigo levantar os pesos citados, para supino e agachamento. Entrei na academia pesando 49kg e hj estou pesando 68kg, acho que poderia ter ganho mais com o uso de suplemento, mas ficaria meio pesado(finaceiramente), e nunca usei esteroides e espero nunca poder usar

  34. Bangu disse:

    Huuuuu sou noooooooob!!

  35. ticinho roots disse:

    legal a divisao . mostra que o tempo de treino nao diz se é iniciante ou nao , noa basta treinar 5 anos e nao ter resultados satisfatorio, alguma coisa te errado , ja eu , treino a 5 meses, tenho 40 de braço , um peitoral legal, mas essa divisao só me fez ver que isso nao é o bastante pra eu ser algo maior, pois é , ainda sou un iniciante, bem no inicio, to é longe do meu objetivo, rsrs, mas eu chego lá…

  36. Higor disse:

    Iniciantee , apenas 3 meses de treino completando hj dia 8/11

  37. Junior disse:

    Intermediário.
    agachamento com 130kg (quase 2x meu peso)
    Atletico
    2anos e 8meses
    Acho q estou bem no intermediario

  38. Matheus disse:

    treino a uns 3 anos, mas me considero iniciante, o amor pelo treino e a seriedade começaram a mais ou menos 1 ano; ainda nao consigo sentir com precisão todos os musculos, mas estou me concentrando cada vez mais, um dia serei um intermediário (:

  39. thiago augusto disse:

    Intermediario, faço supino, aganhamento e terra com meu proprio peso mais com quasse 2anos de treino corpo ta pequeno mais com bom voleme boa cordenação!

  40. Daniel disse:

    Classificação ruim, visto que estrutura-se em critérios aleatórios, que, de fundo, não possuem carácter ciêntífico.

  41. jonas rocha disse:

    intermediario.

    treino a pouco mais de 3 anos direto mais considero apenas 2 de treino pois o primeiro é só aprendizado.
    quando você chega perto do segundo ano é que você começa a treinar

    bons treinos.

  42. Diego disse:

    Treino a 3 anos, mas tive que ficar parado por 8 meses por uma lesão no ombro, perdi 14kg, voltei a treinar faz 1mes e 8 dias e já ganhei 5kg…sou iniciante, isso não significa que meus resultados sejam menores ou piores do que os de um avançado…então vai a dica pra galera iniciante assim como eu: É mais facil para nós iniciantes ganharmos massa muscular do que pra quem ja treina a muito tempo…quem treina sabe disso…alimentação correta e pau na máquina….

  43. fernando disse:

    Iniciante nao pego meu peso no supino ombro lesionado ¬¬
    treino mais de 3 anos nunca timei nada tenho shape bacana e nao pretendo tomar nenhum EAA para conseguir chegar no nivel avançado vo deixar pra atletas de competição

  44. Paulo Berilo disse:

    Intermediário..
    fiz 2 anos de treino esse mês
    consigo fazer os exercicios compostos numa boa
    sinto os músculos quando malho eles
    pego mais que meu próprio peso no supino
    tenho alguma definição com meus 14% de Gordura Corporal.. abdomên aparece e tal..
    e tenho algumas veias pra contar história :D

  45. Guilherme disse:

    Eu treino a sete anos, mas tenho que ter a humildade de me avaliar, segundo os conceitos apresentados no post, como um iniciante. Isso não me desmotiva, pelo contrário, meu desenvolvimento é lento mas evolutivo. Com calma, disciplina e raça todos chegaremos lá.
    abraço

  46. rafa disse:

    1 ano de treino. Não tenho vergonha de dizer q sou iniciante, já evolui muito desde o inicio. Mas ainda não consigo pegar meu proprio peso no supino e no agachamento.

  47. arthur disse:

    me encaixo no iniciante só pelo tempo de treino, 9 meses, mas pelo resto me encaixo no intermediário

  48. Furadan disse:

    Se levar em conta isso, eu sou iniciante…

    Mas não acho correto essa classificaçao geral, acho melhor distinguir pela capacidade de execuçao do movimento.

    Eu msm tenho so 1 ano e 3 meses de academia, e ja tenho algumas poucas partes do corpo definida e consigo elevar meu propio peso no supino, mas ainda não tenho coordenação motora satisfatoria.

    Mas como sempre, depende muito do metabolismo da pessoa. =D

    Mas ta legal o post, vlw.

  49. L disse:

    estou mais pra intermediario doque pra iniciante, só por causa que eu não tenho 2 anos de treino… todos os exercicios, faço com mais peso que meu corpo, executo corretamente… sinto os musculos trabalhados, tenho corpo atlético, mas ainda não tenho 2 anos de treino.

  50. Pedro disse:

    PO! eu tenho tudo q um INTERMEDIARIO, AGORA LEVANTAR MEU PROPRIO PESO NO SUPINO??{80kG!!!} To longe disso..{66Kg}.sera q sou iniciante??

  51. XY disse:

    Treino ha 2 semanas.. mas acho que sou avançado. sou bem grande

    • Jones disse:

      O fato de você ser grande,e ter apenas duas semanas de treinos,não quer dizer que seja avançado,a não ser que realize com desenvoltura todos os exercícios de musculação(meio difícil com duas semanas né?).Porém…voltando a sua estatura,pode está ligada a sua genética.

    • Bruno disse:

      Sim, deve ter uns 2,20 m de altura. Se for, é bem grande sim!

      • luciano disse:

        outro convencido?! putz,virou praga por aqui!
        Sabe o que é um chester??aquilo q vc ve todo dia quando olha no espelho… um frango enorme!kkkkkkkkk
        levanta mais do que o seu próprio peso no supino,aí vem postar sua modéstia pra nós.blz.

    • andrespump disse:

      Treina a 2 semanas e ja é avançado? daki 1 mês tu é MR OLYMPIA já

  52. Guilherme disse:

    achei o critério do supino um pouco fora. mas é interessante também.

  53. John disse:

    3 anos e 9 meses de treino,intermediário, porém acredito que o primeiro ano de treino serve mais como base pois você ainda esta conhecendo seu corpo,limites,e qual tipo de treino se encaixa melhor.

  54. kas disse:

    Acho o critério do supino meio genérico mesmo. O cara que treina há dois anos e NUNCA tirou o supino reto livre da série provavelmente levanta mais do que um cara que já treina há 3 anos, mas reveza entre supino com halteres, supino articulado, supino no cabo, supino na máquina, ou seja, alternando entre os tipos de estímulos aplicados ao músculo. Como já foi dito aqui no blog, trabalhe o músculo, não o peso. Acho que deve ter muita gente que pega 80% do peso com MUITO mais peito do que alguns que levantam 150% do peso, por exemplo.

    • kas disse:

      O Terra e o Agachamento significam muito mais do que o supino quando falamos de força, experiência e “graduação”. Claro que o supino está dentro do grupo dos 3 exercícios mais fodásticos da musculação, mas ele é o último dos três.

      • Jones disse:

        Assino em baixo…Pois no caso do supino na barra,tenho vários exemplos de atletas com estatura baixa e braços mais curtos (obviamente),que levantam muito mais pesos que atletas de grande estatura,pois quanto maior o braço no comprimento,maior a dificuldade de execução no supino.

        • wil11samir disse:

          Concordo com a questão da envergadura, um individuo que possui envergadura maior tem mais dificuldade em aumentar a carga no supino. De acordo com a classificação sou iniciante! 1,85 m, 80 kg, 5 meses de treino sem interrupção, mas 2 anos se somar tudo, com a rotina de estudos e trabalho fica quase impossível treinar por um longo período sem interrupção, mas já estou mais estabilizado, rumo ao intermediário!

  55. danillo disse:

    me classifiquei iniciante pq naum tenho mais de 2 anos de treino , somente isso

  56. Bruno disse:

    Treino a apenas um ano completo, mas tenho as características de um intermediário. Iniciantário talvez? Intermediante? =p

  57. Bruno disse:

    Intermediante ficou legal, admitam. Já consegui levantar quase que 200% do meu peso no supino reto (recrutei musculos que eu nem sabia que tinha pra conseguir isso). Tenho 17 anos, estatura baixa, confesso que sou meio ignorante com meus treinos (principalmente depois que vi o filme Pumping Iron) mas é claro, sempre presando a execução correta dos exercícios, contudo espero que essas atitudes “hardcore” não me prejudique futuramente. Dá um grito ai quem tiver 1 ano completo de academia e características de intermediário.

  58. Guilherme Schmidt disse:

    Sou iniciante.. 8 meses de treino, 14 anos, 1,75, 70kg, 37 de braço etc etc… Acho que tô indo bem!

  59. Ricardo disse:

    intermediário, 110kg no achachamento, 60kg no supino.
    com 75kg de peso e 1,78m
    já fiz ciclos 10×10 e drop sets
    acho que me enquadro sim!

  60. eduardo a. disse:

    2 anos.. (intermediario)
    tenho uma boa alimentacao,possuo um treino razoavel e obtive ganhos expressivos em relacao ao que eu era porem agora preciso aperfeicoar meu corpo crescendo mais e definindo sempre ! vamo que vamo para mais outros anos..

  61. PG Ribeiro disse:

    Iniciante. Intermediário vai ser questão de tempo.

  62. Paulo disse:

    intermediário,apesar de ter apenas 10 meses de treinamento,me enquadro nessa categoria,todos dizem que pareço ter bem mais tempo de academia,faço agachamento com 130 kg,supino com 80kg, eu peso 75kg e tenho 1,76m,16 anos de idade,to chegando nos 40cm de braço *-*,tenho 38 frio e 39,5 quente.

  63. Hebert disse:

    Infelizmente, sou apenas um iniciante, mas rumo há um intermédio. :)

  64. Neves disse:

    Iniciante :/. 2anos de academia

  65. Doug disse:

    Só to classificado em iniciante pelo tempo de treino. Treino a 1 ano e 8 meses. No mais me enquadro em intermediário/avançado..

  66. monstro disse:

    o pessoal,vamo mentir menos na hora de postar suas medidas,e cargas!Paulo,vc tem 38 de braço e pega 130 kg no agachamento,pesando 75 kg,e o mais impressionante com apenas 10 meses de treinamento??????

    • Dexter Johnson disse:

      pois é, meio impossível! 75kg com 10 meses de treino agacha com 130?

      • jones disse:

        Conheço atletas com mais de dez anos de estrada,que não agacham com esse peso,e pesam bem mais de 75 kg.Bom…acho que temos um prodígio aqui entre nós.

      • David disse:

        Ele agacha 130 kg, só que não volta mais kkkkkkkkkkkkkkk

        • Ariel Moreno disse:

          As vezes alguem segura a barra com os 130kg, e quando poem no ombro dele, a barra com o peso caibpor cima drle, e ele fala que agacha, vai saber, frango metido a maromba…

    • Ricardo disse:

      muita mentira. mas talvez ele esteja falando de só uma repetição

      • luciano disse:

        ele deve tá acostumado a dizer isso pros amigos frangos dele,pra namoradinha e tals,e eles acreditam pq são leigos no assunto,aí resolveu postar aqui,onde só tem maronbado,que entende do assunto,vai ser esculachado… sempre!
        nada pior que frango convencido!!

  67. Lucas Andrews disse:

    Intermediario 4 anos de puro treino HARDCORE!

  68. miguel disse:

    iniciante_ 10 meses… ganhei 15 kg de massa e ja pego mais que o meu peso em supino e terra… agachamento nao faço…

  69. Dexter Johnson disse:

    mais de 4 anos de treino, 1,76cm de altura, 82kg.
    Supino: 47kg + 11kg(barra) + 47kg = 105kg
    Levantamento terra: 45kg + 11kg + 45kg = 101kg
    Agachamento: 35kg + 11kg + 35kg = 81kg
    Chamado de atlético, porte físico chama a atenção em público
    Mas o mais importante, como já disseram, é a disciplina, dedicação e o amor por treino/dieta/descanso.
    Quase avançado (segundo diz o texto).

    • ectomorfo brabo disse:

      Só 81kg no agachamento, tá certo isso? Se tiver você deve ser só braço.
      E ali diz agachamento com o próprio peso + 45kg pra intermediário.

      • animal blindado disse:

        o que ele quiz diser com (segundo diz o texto)?
        nem ele próprio está convencido de que é intermediário,tem que agachar com 127kl pra ser intermadiário,e quase avançado?! que porra é essa?!

        • Dexter Jackson disse:

          to chegando em 5 anos de treino, é porque comecei o agacho há menos de 2 anos. Mas ja to conseguindo botar bastante carga.
          Velho, eu me considero em transição de intermediário pra avançado. 5 anos de treino não é pra qualquer um não
          ps: rumo aos 90kg (BF sempre abaixo de 11%)

      • Dexter Jackson disse:

        é isso mesmo, é porque comecei a treinar perna há menos de 2 anos.
        Mas já to com 111kg no levantamento terra e 111kg no supino, levanta isso aí antes de dizer que eu só tenho braço!

  70. Leonardo Marques disse:

    INICIANTE, me encaixei nesta categoria apenas por não ter completado 2 anos de treino ainda, tenho 1 ano e meio de treino, pego mais que meu peso no supino e agachamento(execução correta), tenho uma boa vascularização a única coisa que teima em não crescer são meus braços.

  71. Matheus disse:

    haha..em março íra fazer 3 anos de academia sem parar nem sequer 1 semana..hehe..mas ainda nao pego o meu peso no supino nem agachamento..comecei academia com 14 anos..hj tenhu 17..eh dificil eu aumentar o peso..mas para mim que se dane…to vendo diferença no meu físico..eh oq vale…conheco pessoas mais novas e mais velhas que pegam mais peso que eu, porém o corpo nem chega perto do meu, isso que eu não tenho mto corpo nao! haha…eh isso ae..otimo topico…motivador tambem..dps dessa vo tenta muda! HAUEHUAEHUEAEHAUHUEA..vlw

  72. Bruno disse:

    iniciante pelo meu fisico mas sou um iniciante orgulhoso,nao tenho vergonha de assumir q tenho apenaas um ano de treino,mas sinceramente se fosse medir por conhecimento eu diria q avançado porque me interesso muito e nem tenho duvida q um dia vou ser grande.Vejo muitos misterios na minha academia,tipo maluko burrao q nao sabe nada de treino,alimentação ou ciclos mas são gigantes hushuashuhuashuauhs.FODA.

  73. maromba disse:

    “nao quero as maiores cargas, e sim os maiores musculos”

  74. Otávio disse:

    4 anos e 2 meses ,intermediário

  75. Furbino disse:

    é eu to sou iniciance por enquanto…9 meses de treino, 8% de bf, 20k de cada lado do supino mais 13k da barra…nivel avançado ai vou eu!
    pra mim uma grande inspiração é meu primo…ele pesa 90k, pega 50k de cada lado do supino mais 13k da barra…e tem 4 anos e meio de treino…e ta com 45 de braço forçando!

  76. fabio ferreira disse:

    1 ano e 2 meses…
    mas po, sinto TODOS os musculos bastantes inchados e trabalhados depois das séries.. só qe o trapézio quase nao sinto inchado, nao sei se é pqe ele é pequeno ainda mas sei la. é foda :/

  77. fabio ferreira disse:

    ai tenho 1 ano e 2 meses de treino, comecei com 60,5kg e hoje estou com 74kg, acho qe meu bf tá uns 14%
    comecei com 28cm de braço e agr to com 34,5cm
    será qe ta bom ?? comecei a dieta no 4 a 6 mes de treino
    1,77 de altura, ectomorfo e 17 anos de idade !!

    respondem aii

  78. João disse:

    Treino a 1 ano e oito meses, porém me considero um intermediário.
    Levanto 100kg no supino (com a barra) e tenho 76kg… no agachamento, consigo fazer 5 repetições com 140kg e sinto bem os músculos alvo… 11% de BF, e minha “dieta” são os bons e velhos Arroz e Feijão. u_u

    • jones disse:

      Você levanta 140 kg no agachamento livre? Meu amigo, pesando 76Kg,só se as anilhas da sua academia forem feitas de vento, Agora… se for no SMITH,me recuso a comentar.Outra coisa também…11% de BF,ta mal parceiro…pois eu peso 105 KG e tenho 8% e acho que ainda tenho que baixar para 6%,e vê se corta o feijão da sua dieta,pois tu deve está peidando mal pra burro!!!!!

  79. Ricardo disse:

    INICIANTE… Quase dois anos de musculação, supino ta quase la,70kg, mais 10 chego no meu peso.

  80. Marcello Franck disse:

    Seguindo os tópicos aí eu sou “iniciante”, mas EU me considero “intermediário”

  81. Muscle Max disse:

    Cara 1 ano 1 mes e 4 dias.Me classifico como iniciante.Apesar de nunca ter faltado 1 dia sequer numa matei um treino.Mas a minha força não é tão significativa ainda pego 25 no supino tenho dificuldade de aumentar a carga nos braços e peito.

  82. tailon disse:

    4 anos de treino,
    intermediário quase avançado.

  83. Bonafé disse:

    treino a mais de 2 anos , porem me classifico como iniciante pois erro em alguns exercicios e não estou com uma definição satisfatoria !! hehe , no agachamento gostaria de saber se o cinturao ajuda a executar melhor o exercicio .

  84. Maurício Teles disse:

    quase 5 anos, intermediário.. meus primeiros anos foram sem dieta e sem muito foco… do fim de 2009 pra cá, venho treinando intensamente e comendo mto melhor.. e quase parei de beber alcóol!

  85. Alisson disse:

    tenho 1 ano e 7 meses de treino. deveria sr iniciante ,mais se for pelo que tem escrito ai eu ja sou um intermediario.

  86. StanoKubrick disse:

    eu malho a 10 anos e sou iniciante pq fumo crack.

  87. DOUGLAS disse:

    NOSSA COMO EU SOU UM FRANGO! TREINO A 3 MESES LEVANTO 50 NO SUPINO E PESO 80 KG

  88. Luis otavio disse:

    Tenho 5 meis de treino sou iniciante , mas fasso tudo certinho treino e me alimento direito

  89. Bruno Fonseca disse:

    Intermediário

  90. Junior Pedroso disse:

    Intermediario :p

  91. Thas disse:

    O cara que é intermediário e acha que é avançado, na verdade é iniciante… o iniciante que acha que é intermediário é frango master… Hardcore que é hardcore sempre se achará um iniciante, cheio de coisas novas a aprender.

  92. Lucas disse:

    intermediario =D
    77kg BF 9~8

  93. Adriano disse:

    Desde os 19 treinando(tenho 24), 5/6 vezes na semana, períodos com dieta rígida e outros de “descanso”. Me classificaria como intermediário pela alimentação em algumas épocas, pelo consumo de bebida alcoólica e descanso inconstante por causa do trabalho e estudo.

  94. Fernando disse:

    Avançado com certeza, começei aos 16 anos e tenho 30 anos.
    claro que nesse tempo dei alguma parada de treino. mais se somar deve dar uns 10 anos.
    Tenho 45 cm de braço
    112 de torax
    87 Kg. 1.73 altura.
    Sou Guerreiro! Dieta? porra nenhuma! malho é pra ficar grande! Vlw!

    • Frango disse:

      ta no caminho certo treinando sem uma dieta boa,vai firme :)

    • Victor Hugo disse:

      Se vc fosse msmo o que diz nçao falaria que dieta só serve pra perder peso, dieta tbm serve para ganhar, como todo fisiulcuturista fas, tem uma dieta rigorosa e são enormes, intaum vc deve ser um frangão se pegando.

  95. Rodrigo disse:

    Tenho 21 anos e me encaixei perfeitamente no intermediário. Contudo, a classificação não menciona gordura corporal (estou com 15%).

  96. Rodrigues disse:

    intermediário, dieta eu sigo a ums 5 a 6 meses, faço agachamento com 150 kilos 10 a 12 repetições. obs: DESÇO ATÉ EM BAIXO.

  97. Lucas disse:

    eu discordo que quem tenha menos de dois anos não possa ser de um nivel mais alto. tenho menos de dois anos e executo bem todos os exercicios, sinto cada musculo individualmente trabalhando, faço drops set, supersets, consigo levantar duas vezes meu peso no agachamento e em media dez kilos a mais no supino, tenho o trapezio, posterior da deltoide e posterior da coxa bem desenvolvidos. concordo que muitos com ate mais que dois anos possam estar nessas condições mais nem toda maioria. Com determinação e força de vontade(e um pouco de genetica) uma pessoa com menos de dois anos possa estar num nivel mais alto que alguem que ja tenha quatro ou seis anos de academia. porque nem todos tem a paixão pelo “nosso esporte”. obrigado pelo artigo, é espero que o hipertrofia continue crescendo, entrem no fórum galera

  98. Felipe disse:

    Como se isso importasse de algo ;D
    Como os outros te veem, como eles te classificam, tsc

  99. Eduardo Carvalho disse:

    SOU INTERMEDIÁRIO… PORÉM VOU CHEGAR A SER AVANÇADO… 2 ANOS E 2 MESES SE TREINAMENRO… +23 KG… COM 17 ANOS…

    NÃO É PRA QUALQUER UM NÃO…

    OBS… SEM ANABOLIZANTES!

    • Moises - hard train disse:

      daew eduardo vc ganhou bastante massa… eu tive um resultado um pouco melhor em menos tempo(52 inicial – 83kg final…em processo estou qrendo perder uns 6kg)como?….muita batata e ovo cozido por 6 meses e muita aveia tbm… mas estou reduzindo meu peso corporeo pra da uma rasgada….mas vc chela lah irmão assim cmo eu…vamo treina pesado sempre q agente chega lah ate abraço.

    • Victor Hugo disse:

      Com 17 anos nunca vai ser avançado =]

  100. Moises - hard train disse:

    INICIANTE, me encaixei nesta categoria apenas por não ter completado 2 anos de treino ainda, tenho 1 ano e meio de treino, pego mais que meu peso 83kg”ou seja 110kg” no supino e agachamento livre 140kg(execução correta), tenho uma boa vascularização a única coisa que teima em não crescer são meus braços naum consigo passar de 41,5 de braço…se tiverem uma dica me passa aew…..naum tenho medo de de treino pessado pois trabalho duro e nescessario para alcançar meus objetivos…

    Leia mais: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/11/08/voce-e-um-iniciante-intermediario-ou-avancado-na-academia/#ixzz1dDiMSMlR

  101. eduardo disse:

    Eu sou intermediário pois mantenho minha disciplina de treinos e alimentação a exatos 19 meses e vejo resultados satisfatórios mais fico orgulhoso e não satisfeito pois quero sempre mais

  102. kiD disse:

    Intermediário avançado, no meu ponto de vista, pouco para 5 anos, a única coisa que não me encaixei foi no tempo de treino..

  103. Douglas gomes disse:

    intermediário 2 anos e meio de treino !

  104. Arnaldo disse:

    Intermediário, 3 anos de treino, viciado em exercícios compostos, etc, porém não dou a mínima pro meu BF, abaixo de 15% ta valendo. Não sou do tipo que busco um corpinho de striper.

  105. Jota Nunes disse:

    Outros exercícios que eu acho que são bons indicadores do nível de desenvolvimento muscular é a barra fixa com pegada pronada aberta e o mergulho nas paralelas. Na minha opinião, se o cara não consegue fazer pelo menos uma série de 8 ou 10 com o próprio peso nestes exercícios, ainda está com um desenvolvimento muscular incompatível com seu tamanho/peso.

    • Fernando Manzini disse:

      Concordo! Eu começei a realizar a barra fixa a pouco mais de 1 mês,e sofro de mais! Isso me veio como um “tapa na cara”! Do horário que eu treino eu sou o único a fazer o Terra e um dos poucos a fazer agachamento livre e pensava que era o fódão! kkkkkkkk
      Fui fazer barra fixa, quase me caguei! Mas tempo é (também) aprendizado né?! Ah, para calculo, tenho 1,85 e peso 89Kilos e meu BF é alto, algo em torno de 14~15%.

  106. everton disse:

    Estranho!
    Eu sentia mais os musculos pegando
    quando eu era iniciante

  107. Ponthy disse:

    Vo fazer 2 anos de Treino, + a Classificação de iniciantes diz q nao leva o proprio peso no Supino e no Agachamento… So q no Agachamento pego + de 50kg junto com meu peso, Supino tb ja ultrapasse meu proprio peso faz tempo. + Nao vou mentir q passei alguns meses parado por conta de trabalho e estudo, + voltei denovo é a luta ne! Manha / tarde ou Noite nao vou deixar de treinar, pode ter o trabalho, estudo + sempre tem q arrumar tempo para treinar nem q seja so de 45 Minutos + tem q treinar!

    Flw!

  108. monstro disse:

    intermediário.3 anos de treinos.1,91 de altura em 103kg.150 kg no supino,140 kg no agachamento livre.pego mais peso no supino q no agachamento pq comecei a tomar vergonha na cara e treinarperna a apenas 1 ano e meio

    • Lucas disse:

      pow, ainda bem q tomou vergonha né cara, q isso, queria ficar q nem um picolé…agora arrebente nos treinos de perna ai….

    • lol disse:

      kkkkkkk……vc AUMENTA as coisas de mais meu filho, 1 ano e meio so e pegando tudo isso no agachamento ??kkkk…tem um kra na academia q ta a mais de 3 anos e sempre fez agachamento qnd começou a treinar. se eu n me engano ele coloca 60 em cada lado

      • Renan disse:

        Existe uma coisa q se chama determinação, 9 meses de treino… 100 kg no livre 160 no terra… E subindo, conheço várias pessoas com anos de treino q n levantam um peso considerável.

        • monstro disse:

          o tal do frango é deprimente mesmo,é pq eu n ‘malho’ há 1 ano e meio pernas eu treino a um ano e meio perna.60kg??kkkkkkponho isso cada lado no supino e faço 4×8 descansando 1 min.

  109. Danilo disse:

    Iniciante franuim ainda 3meses so
    começando uma longa caminhada
    19 anos de idade

  110. Ricardo disse:

    To intermediário com menos de 2 anos ^^
    supino levanto 11 kilos a mais do meu peso. espero aumentar ^^

  111. Lucas disse:

    tenho mais de 2 anos de treino, mas eu considero só um ano, pq meu primeiro ano ñ sabia nada sobre treino , alimentação.
    “Malhava” todo dia o corpo inteiro…ridiculo, e eu ainda me perguntava: “nossa, o mesmo peso q to usando hoje parece q ta mais pesado….”

    Ai no passar desse primeiro ano q fui aprendento (MUITO FOI COM O SITE HIPERTROFIA) ai q comecei a ter resultado mesmo no outro ano..então sou iniciante ainda..e tenho muito q aprender ainda.

  112. freddy disse:

    avançado treino a 5 anos e meio , tenho praticamente todo o corpo definido e soh ectomorfo pesava 55 kg agora tenho 77kg com 4,8 de BF , com determinaçao e uma mente motivada vc chega la!
    abraço a todos e bons treinos

  113. gabarro disse:

    intermediário..
    É IMPRESSIONANTE VER INICIANTES REVOLTADOS POR NÃO TEREM SIDO CLASSIFICADOS COMO INTERMEDIÁRIOS..
    ESSA REVOLTA SÓ MOSTRA QUE SÃO REALMENTE INICIANTES

  114. AVANÇADO! ! ! Disciplina isso basta

  115. Fernando Manzini disse:

    Inciante e com orgulho! Em março do ano que vem faço 2 anos de treino. O máximo de tempo que fiquei parado foram 2 semanas por lesão no Deltóide (Supino inclinado)… mas me deu uma boa lição! rsrs
    Sobre os exercícios compostos, cara mesmo com pouco peso são os que mais sinto satisfação em executar (Terra chega me dar ansia de vômito kkkkkk) e sobre ajuda: Prefiro levantar o peso de um frango do que atrapalhar um brother de treino ou transformar o instrutor em personal mas enfim, é o meu modo de ser!
    Abraços!

  116. Doug disse:

    kara… achei este tópico inútil! pouco importa o tempo de treino, mas sim o conhecimento sobre treinos e se o corpo corresponde a suas expectativas… ser iniciante, intermediário ou veterano segundo a maioria destes critérios, não vai mudar absolutamente NADA para mim… eu aumentei 30kg (65kg para 95kg) de massa corporal com treinos feitos por mim, não tenho o corpo muito definido, to com uma pancinha, 25cm de braço fui pra 39cm, nunca usei bomba apenas suplementação adequada e treino a 2 anos e 6 meses… se taxado de iniciante não vai muda minha vida

  117. Jack Dog disse:

    Treino a 4 anos, com perdas e ganhos. Hoje estou no meu melhor estágio, físico e mental, onde consigo equalizar tamanho, proporção e definição. Sou intermediário!

  118. Cassio Schnneider disse:

    haha sou iniciante 1 ano e 3 meses

  119. Doug disse:

    Treino a quase dois ano e já pego 55kgs cada lado no supino. Minha meta é pegar os 60kgs até o final do ano.
    45kgs no Levantamento terra. 25kgs cada lado na rosca direta. Assumo que não faço agachamento. Tenho 44cm de braço frio e nunca ciclei. Dieta e descanso 100%. Quase 2 anos sem ingerir álcool e sem perder uma noite de sono. Tenho 1.77, comecei treinando pesando 70kgs. Hoje eu peso 83kgs com a taxa de gordura corporal lá em baixo.

  120. alex disse:

    * Intermediario *
    Treino a 5 anos, faz uns 3 anos que sigo uma dieta rigorosa, treino pesado o máximo que consigo. sempre incluido o Terra, Paralelas, Agachamento entre meus exercicios.

  121. flaviano disse:

    tenho mais de 5 anos..mais ainda pareço um frango..affs..

    • luiz henrique disse:

      ta se alimentando bem meu velho?

      • luciano disse:

        vc já parou pra pensar que talvez vc seja um??!!
        não to brincando,não,cara!
        pra todo lado tem site com listas do tipo:
        “30 maneiras de saber se vc é um frango”
        dá uma conferida,vc pode ser um!!

  122. didio disse:

    bah, bota foda isso
    me enquadrei em iniciante, tenho menos de dois anos de treino, mas sei la, eu agacho com o meu peso mais uns 60kg, lev. terra o dobro do meu peso e outros fatores

    na real, muito vaga a divisão

  123. Sérgio disse:

    Tabela estranha… porém tem meu respeito, treino desde 1997, sou formado em Educ Física, porém as vezes paro de treinar por alguns períodos, pois minha profissão exige muito, levanto praticamente meu peso no supino, mas não estou com muita qualidade muscular, estou em fase de cutting e se Deus quiser logo mais estarei com baixo BF… particularmente não me considero iniciante!

  124. luiz henrique disse:

    adorei a matéria…galera tipo o seguinte uns ficaram meio q chateados por causa das categorias,se vc treina com amor e se alimenta bem é so uma questão de TEMPO pra vc passar essas categorias

  125. eeu teeenho ssó 3 meses mais o q eu tou olhando aki no site tou tentando no máximo colocando em prática! eeu teenho Altura 1.77 ee teenho 15 anos :

    ((aalgueem aí acha q eu possso fiicaar mais aalto ?))

    • Ganso disse:

      matheus, vc cresce ate os 21 anos, mas se vai ficar mais alto ow nao, nao da pra saber, tem gente q estica do nda com 15, outros com 18, e outros q crescem no msm ritmo ow param em diversas idades, nao tem como saber ao certo, cada corpo eh diferente do outro

  126. Zezim disse:

    1 mes e meio… Super iniciante, e com orgulho disso rsrsrs

  127. Ganso disse:

    Intermediario, mas acabei de sair do iniciante kkk levanto mew peso no supino, mas com o peso da barra junto, sinto ombros, costas e pernas inxadas e duendo, como certo e td e o fisico ja ta bem mais pra atletico, com os ombros, “asas”, abdomen e por ai vai aparecendo, mas td no começo ;D

    • Yago disse:

      Estou mais ou menos por ae também.
      Evoluindo de iniciante a intermediário.
      Me encaixo em todos os quesitos de interm, mas prefiro me julgar iniciante. No caso, pego 170% do meu peso, com boa forma, no agachamento e o dobro no terra, mas tenho sérias dificuldades no supino.
      Mas de qualquer forma, a ideia é sempre continuar evoluindo, seja iniciante, intermediário ou avançado.

      Ps: Sentir dorsais, os musculos acima que eu não sei o nome e lombar fadigados depois de um treino de costas, não tem preço.

  128. fabio disse:

    Iniciante: 9 meses de treino, ganhei 10kg de massa total (musculo + gordura). Amigos até comentam a aparência “atlética”, mas é porque eu era bem magrelo (67kg e 1,77m). Até consigo fazer os exercícios compostos decentemente, mas só levanto uma carga próxima do meu peso no levantamento terra, no resto, nem perto.
    O hipertrofia ajudou bastante, um abraço pra galera do fórum, valeu.

  129. Chicão disse:

    de iniciante eu só tenho o “menos de 2 anos”, porque tenho uma vascularização até excessiva kkkkkk correções feitas pelos outros, já fazem 6 meses que não ouço nada, porque sempre antes de fazer um exercício novo pergunto como executá-los, então logo menos serei um intermediário

  130. Lukas Ribeiro disse:

    Olha, eu tenho 16 anos faço academia há 1 ano e 1 mês, posso ser considerado iniciante em algumas coisas, mas tenho vascularizações e boa definição desde que faço academia eu ganhei 10 kg e antes eu tinha 28 cm de braço, hoje tenho 39 cm. Tomei Way proten, Hipercalórico 7500 e agora estou tomando creatina.

  131. Chaves disse:

    Treino a quase 2 anos, sério mesmo a 1 ano. Minha carga no supino e maior que o meu peso e meu agacho. completo e bem mais pesado que o meu peso…Contudo, ainda iniciante..

    obs: Engraçado a necessidade das pessoas de tomarem conta da vida alheia, querendo classificar os outros…tipo, vc é iniciante…vc é frango….huahuaaa…q comédia…

  132. Renan disse:

    Iniciante, extremamante determinado… 10 meses de treino, 1,85cm de altura, 88kg, alimentação perfeita, suplementação correta com acompanhamento, treino ABC 2x na semana sendo q na segunda é dropset, 160kg (contando com a barra) no levantamento terra, 100kg no agachamento livre, 80kg de peso no supino com 12 repetições completas e todos exercicios executados com mestria e total concentração. Meus resultados são semanais. Orgulho em ser iniciante e vc?

    Ps. Trabalho, estudo e ainda treino…

  133. ju disse:

    Sou iniciante com treino assim, porem antes de começar isso eu ja fazia exercicios, bicicleta demais, corria, entao em pouco tempo de treino todo mundo ja nota uma grande diferença. Mesmo assim estou mais preocupada com minha saúde, que com nivel de treinos, levamos 9 meses pra nascer caaaaalma !

  134. Artur disse:

    Pow, tou classificado como iniciante, tenho 1 ano e 2 meses de academia… Porém levanto no supino um peso maior que o meu mesmo, e isso em treino normal de 4×8…

  135. Alexsandro disse:

    Eu tenho 20 anos e 6 anos de academia,malho de segunda a sabado, nesses 6 anos de academia nunca parei.Já ganhei muita massa muscular, nunca usei anabolisante,e muita gente fala que eu uso, mais ninguem sabe o que passei pra chegar ali muita dedicação para ter resultados. Vale a pena passar por tudo isso em busca do corpo perfeito.(as mulheres apaixonam).xD

  136. Luiz disse:

    Tenho todas as característica de intermediário , eu treino a 4 anos , e mesmo sendo intermediario ja tive que quebrar mtos platôs e ja me decepcionei mto tbm , mas tudo serve como aprendizado.”No Pain No Gain”

  137. Carlos disse:

    iniciante, apenas 5 meses de musculação, pretendo continuar evoluindo.

  138. Pedro disse:

    Galera, gostaria de saber quando é a melhor hora para começar um treino para definir o corpo?(uma base)
    Sou iniciante, 10 meses de academia, tenho pouquíssima definição, porem não utilizo suplementos alimentares.

  139. Marcos disse:

    Sou intermediário. Treino desde 2008, tenho 1.81,peso 86,5 e levanto 100kg no supino reto. Pego 25 (cada lado)na rosca direta, 120 no agachamento e, embora não seja o que traduz o texto, nunca vi um iniciante levantar essa carga.Já passei por toda aquela fase de pensar em tomar bomba, de achar que só se cresce com anabolizantes etc (pura idiotice de novato desinstruído ou dos fracos que tem preguiça de suar e se superar nos treinos).

  140. Marcio disse:

    Avançado. Professor de fisiologia e treino a 21 anos.
    Muito bom o site.

    • luciano disse:

      / putz!até que enfim um experiente por aqui!
      deixa seu msn se quiser ajudar a nós (pobres mortais)a avançar na hipertrofia,professor,blz.

    • victor david disse:

      so uma duvidafaco musculacao nao regularmente faz 10 anos e tal, tenho 100 kg de massa magra e trabalho com muito peso, sera q posso passar a usar suplementos? e se posso,posso usar supreme gainers,zma,bcaa e l-glutamina ao mm tempo????

      • animal blindado disse:

        só pra entender… vc faz musculação a 10 anos e nunca usou suplementação?!?!
        cara,vc treinava em que planeta,sério!?
        100 kl de massa magra sem suplementação?!
        conta teu segredo irmão,acho que é vc que vai ajudar a gente!!!!

    • kassia reis disse:

      Uau! Seu tempo de treino equivale a minha idade, nossa vc deve ter um corpão. Quero ser igual a vc quando crescer, por enquanto ainda estou engatinhando. kkkkk. Tô brincando, sua profissão na minha opinião e uma das melhores.

  141. Breno disse:

    Estou com apenas um mês de treino!!! Mais iniciante do que todos… kkkk

    • animal blindado disse:

      mas se vc tá postando aqui,significa q vc tá buscando informações sobre musculação,está no caminho certo,quanto mais pesquisa,maior será a resposta do seu corpo,vc é novato,mas procure não ser um frango como tantos que há por aí,bando de convencidos,que acham que vão virar homem do dia pra noite. seja a escessão. abraço e bons treinos.

  142. Alane disse:

    eu to 2 MESES MALHANDO, iniciante eu sei que sou!
    mais o resultados que eu ja to vendo nesses dois meses
    ta me motivando a não parar!

    • Nando disse:

      PARA SER AVANÇADO, TEM QUE TER SIDO INTERMEDIARIO, PARA SER INTERMEDIARIO TEM QUE SER SIDO INICIANTE. O IMPORTANTE É GOSTAR DO QUE FAZ, TREINAR SERIO COM DEDICAÇAO. FRANGO É AQUELE QUE ESQUECE QUE UM DIA FOI INICIANTE, ISSO SIM É SER FRANGO. TENHO 20 ANOS DE ACADEMIA, TREINO COM INICIANTE INTERMEDIARIO E AVANÇADO, GOSTO DE PASSAR PRA FRENTE O POUCO QUE SEI.
      ABRAÇO.

  143. Lianna disse:

    Eu sou intermediária :)apesar de ter 5 anos de academia…mas estou nesse status…o que é mais importanete é malhar de verdade e derramar muito suar….gostar do qeu faz,ter muuuuiiiiitaaaaaa paciencia….

  144. rodrigo disse:

    Pois eu ja sou mais que avançado sou veterano, tenho 14 anos initerrutos de treino, comecei dia 3 de novembro de 1997, lembro como se fosse hoje.

  145. rodrigo disse:

    Nesse tempo todo ja passei por tudo, lesoes, estagnaçao, falta de vontade mesmo ate, mas desistir nunca…ja malhei doente por varias vezes que ate esqueço a conta.. o importante é ter foco e iniciativa, nao desistir na primeira pedra do seu caminho… moro em Teresina -PI … tenho 30 anos breve 31…1,76cm e peso 85kg.
    um abraço a todos.

  146. Julio disse:

    16 anos iniciante. maximo no supino ultima serie com 40kg com auxilio rs

  147. Italo disse:

    Eu discordo um pouco, acho que depende de cada biotipo. Tenho 85 kg, treino a três anos e obtive um ganho de 22kg de massa. De acordo com o que foi dito, tenho que colocar 85 kg no supino e no agachamento! sendo que consigo executar boas series nos dois exercícios com cerca de 60 kg e sair da maquina tão vermelho quanto satã sentindo até os fios de cabelo contraídos…

  148. kassia reis disse:

    Iniciante! Mas continuo treinando pesado, ou seja aumentando as cargas e os niveis de exercicio, conforme o meu corpo aguentar. Não adianta tentar carregar, empurrar, etc, o que de fato vc não conseguira realizar o movimento do exercicio de forma correta. Treino à 1 ano e 2 meses, com muita garra, claro que as vezes bate aquela preguicinha, mas e de momento.
    Sei que com muita força de vontade eiu chegarei lá. Pois pra mim a vida so começa depois dos 105. De bunda lógico l

  149. juliano disse:

    Iniciante??
    to achando q sou categoria fraudinha ainda.kk

  150. Anderson disse:

    Não sei qual é a minha classificação, faço o agachamento com 120kg e peso 70kg, mais não consigo levantar meu proprio peso no supino, Alguém saberia a minha classificação???

  151. edu disse:

    iniciante 7 meses de academia, me desenvolvi rapido, mas sou iniciante

  152. g disse:

    intermediário..

  153. Sérgio disse:

    INTERMEDIÁRIO,TENHO 3 ANOS DE ACADEMIA PESO 76KLS
    NO SUPINO EU PEGO 100 KLS NO AGACHAMENTO 100 KLS TAMBEM
    EU ACHO Q ESTOU BEM VALEU AE….

  154. cacaco disse:

    intermediario..
    8 dias de treino

    PS: sou foda.

  155. Moisés Luso disse:

    Faço 4 anos de treino em janeiro.
    Medidas: circunferência do braço: 48,5 cm
    quadríceps: 72, 5
    peso: 94 quilos
    altura: 1,74
    Quantidade de peso por exercício

    Supino reto: 130 quilos (última repetição de 8)
    Agachamento: 180 quilos, sendo que em 6 repetições coloco 200.

    Apesar dos quatro anos de treino, me considero avançado, ao passo que esses quatro anos de treino são contínuos e diários. No que concerne aos ataques que vocês fazem ums contra os outros, eu acho simplesmente ridículo. O fisiculturismo e a musculação já são atividades tão difíceis e tão solitárias, e se tornam ainda pior com inúmeras críticas. Não pode ajudar seu colega de treino?? Fique calado. Se tem um bom volume, seja humilde. Seguindo estas instruções crescerás mais e serás mais feliz!!!

    • marcos aurelio disse:

      Nossa agora vou chorar de emoção com essa filosofia da humildade e da felicidade!!! Fala sério vc tirou esse CRESCERÁS E SERÁS de onde, foi da biblia né?

  156. Paulo disse:

    Fui classificado como iniciante. Logico nao tenho tanto tempo de treino, nao treino muito pesado ainda por que ainda sou baixinho e pretendo crescer mais um pouco. Mais tem muitas coisas que nao faço como iniciante. Eu tenho minha dieta certinha, faço os exercicios compostos sem precisar de ajuda e correções,sempre sinto o músculo atuante em cada exercicio, mais nao sou tão definido. Acho q me classificaria como um iniciante avançado ! iusahsiauhsiauhsai zoua

  157. Victor Hugo disse:

    Dependendo até intermediário. Tenho 16 anos, faço 17 dia 15 de fev, comecei a treinar com 13 anos e meio, porem até o começo deste ano, na vdd não era um “treino” de vdd, era como eu digo, uma fisioterapia, porem no começo deste ano peguei mais sério pesado, porem ainda continuava fraco, 3 meses atras, fui a uma nutricionista aqui de Curitiba, a Bia, da equipe Madisom Team Pr, e eles me chamaram para começar a participar do power lifting, então comecei a dieta e treinamentos de verdades, e treinando sempre com atletas e pedindo ajuda e dicas, como um cara bem amigo meu q é tri campeão de supino da categoria dele, Vinicius. Então ganhei 13 kgs em 3 meses, só com alimentação e TREINO de vdd, e graças ao objetivo que tento alcançar, e nunca usei anabolizantes esteróides, Abrass e gogo treina galera.

  158. Braulio Barcellos disse:

    Meu nível se enquadra mais com o intermediário, tenho 6 meses de Treino, pesando 85 kg. Minha série é a ABC 3×8, mudei a pouco tempo minha série para 3×6 com um aumento significativo na carga, estou pegando 200 kg no agachamento, 260 kg no hack e 400 kg no leg press.
    Treino de Biceps estou pegando barra “W” com 25 kg de cada lado, Rosca Bíceps Halter com 22 kg e Bíceps Invertido Barra “W” 15kg.
    Treino para o peito estou pegando 45 kg de cada lado totalizando 90 kg, Voador peitoral 130 kg, Supino sentado na maquina 110 kg.

    • marcos aurelio disse:

      Meu amigo ai ai ai. Me desculpe mas vc não treina, vc levanta peso. Para isso tem guindaste. Treinar é sentir o músculo trabalhando. E daí que vc levanta 1000 kg, ninguem não está nem aí. Existem atletas gigantes que treinam com bem menos cargas do que muitos pensam. Tudo é uma questão de isolar o músculo, treinar até a fadiga total.
      Conselho: pare com esses treinos com letrinhas e numerozinhos. Treino um grupo muscular por dia até a fadiga total. Divida dos musculos grandes aos musculos menores ao longo da semana.
      Tipo: seg: coxa / ter: peito / qua: costa / qui: bice e tric: / sexta: posteriores e panturrilhas e sabado sim SABADO: ombros.

      Ainda dá pra treinar dia sim dia não, assim seu corpo se recupera mas a acdemia tem abrir as portas aos domingos, então meu amigo seja conhecido do dono. Os exercicios sempre os básicos com variações toda a semana. NUNCA TREINE IGUAL UM MÊS INTEIRO. aprenda com quem sabe!!!

    • monstro disse:

      ué cara vc num é intermediário n, vc é AVANÇADO!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.os frangos sabem nem mentir!

  159. xcaioolhp disse:

    iniciante 4 messes mais bem dedicados com dieta e whey.

  160. renan disse:

    frango ou iniciante, como vcs preferirem, ainda sou muito jovem, esperem no futuro e vcs verao.

  161. Brendo disse:

    14 anos de idade :D atleta, nadador,lutador,corredor,ciclista,surfista e nesse ano ainda iniciante na musculação por enquanto só estudando :D

  162. marcos aurelio disse:

    Bom! Quanta besteira postada no blog. Essa molecada só fala merda. Avançado em musculação como a classificalção já diz, é para um individuo com mais de 5 anos de academia mas… Estes 5 anos podem ter sido de perda de tempo então ele ainda é o que? “iniciante”, na pior hipótese intermediário. Avançado é o sujeito que tem dominio em musculação, tem consciência sobre seu corpo, domina grande quantidade de exercícios e sabe fazer dieta e periodização nos treinos. Alguns podem atingir este nível com menos de 5 anos na academia.

  163. Diego disse:

    Treino a 2 anos e 3 meses, talvez esteja em um misto de iniciante e intermediário. Ja consigo sentir o músculo alvo e concentar o exercicio, mas peco em algumas séries e o peso que levanto ainda é pouco 30 no supino. Acredito que o desenvolvimento é individual, pois conheço gente que treina a dez anos e ainda não saiu da mesmice tão quanto alguns conseguem boms resultados em 2 ou 3 anos.

  164. miguel disse:

    faço musculação À menos de um ano, ganhei aproximadamente 15kg e tenho uma definição rasuavel e axo estranho ver pessoal a pegar tão pouco de terra… tenho o peito bastante desenvolvido e pego 70kg de supino já as minhas costas nao sao muito largas nem em V e pego mais de 100kg no levantamento terra… e axo que irei pegar muito mais…

  165. Avner Nemezio disse:

    Sou iniciante, 1 ano de treino.. Levanto meu peso tanto no supino quanto no terra, mas ainda sinto que posso melhorar muito, há dias que saio sem sentir tanto os musculos desejados.. vamos que vamos!

  166. Vinicius Lima disse:

    Parabéns Miguel, muito legal, é bastante coisa pra menos de 1 ano, bastante mesmo, eu treino há uns 4 anos, porém não tão consistente, treino uns 9 meses por ano em média, enfim, na classificação , eu entro como intermediário, pelo tempo, execução dos exercícios, corpo, tudo se encaixa,não obstante , não tem problema de ser iniciante, pois eles tem toda uma esperança, e mais chances, mais probabilidades de se dar melhor no esporte que a maioría que se classificou como avançado, que já treinam por hábito e não tem uma melhora significativa na performance em anos e nem no corpo, minha opinião é baseada em muitos avançados de muitas academías.
    Abraços

  167. Jonathan disse:

    Iniciante, porem definição , sou ecto :/

  168. TAURUS disse:

    5 anos…intermediario…
    serio mesmo,um ano pra k…

  169. Fidalgo disse:

    Sem duvida Iniciante,ja treinei por 2 anos depois parei total e agora to retomando os treinos de uma forma intenciva,bem colocado esse topico e bem observado as diferenças entre os grupos

  170. Fabio disse:

    PQP… Existe algum nível abaixo de iniciante, tipo assim barata do esgoto, raspa do joá, etc. Acho q estou nele.

  171. Vitor disse:

    Iniciante, 1 mês e meio de treino.

  172. Vitor mais não o de cima disse:

    Tipo o fato do cidadão não consseguir pegar o proprio peso no supino é relativo pq vai que o cara peso 80kg de massa muscular e é pequeno logo sua estrutura não vai consseguir sustentar o peso.

  173. Pablo Anjos disse:

    tenho quase 20 anos de treino e ainda me sinto um iniciante, embora me identifico bastante no perfil avançado.

  174. DZeus disse:

    tenho 74kg carrego no supino 38 de kda lado
    mais o peso da barra mais no caso agachamento com
    120kg intermediário nunk sera rsrsr

  175. brunao disse:

    intermediario 10 anos de treino drop sets,super series e etc agachamento completo!!!

  176. brunao disse:

    o mais interessante e passar do [e agora oque eu faço] o platô muito boa a matéria! do platô pra frente vc é considerado advanced, importante é sentir o peso leve leve leve em quanto outros pensam que está pesado

  177. pastinho disse:

    uhul sou avançado yes,faço tudo com perfeiçao e ja atingi o meu nivel,só treieno por prazer mermo

  178. Ítalo disse:

    Sou iniciante, com muita vontade de crescer. Não penso em me enquadrar em intermediario ou avançado, quero me sentir bem com o corpo que estou construindo. Como o Arnold disse, me sinto um artista esculpindo um corpo perfeito.

  179. johnatan disse:

    um ano parado, iniciante novamente….(:()

  180. gente ….
    prazer meu njome é wesley e sou mais q avançado sou fisiculturista eu sou oq eu sou não oq diz …
    nois temos q ter um objetivo na nossa vida pessoal…
    ja tenho 32 anos de academia tendeu ..
    eu abri minha academia com apenas 19 anos …
    eu era só o pó da rabiola adimito sim ….
    mais fui tentando conquistei meus objetivo e hoje sou oq eu sou peso apenas 162kg de massa muscular quando começi tinha 72 quilos ….
    imagina quantos q eu ganhei ..
    não aconsselho a ninguem tomar bonba isso prejudica muito o organismo do ser humano …
    malha corretamente
    se alimenta com uma dieta balançeada .e etc .

    muito carboidratos…
    obg pela conprienssão e boa sorte ..
    professor e mestre gynagay sayo

  181. RICARDO GARCIA disse:

    Iniciante, tenho 5 meses de treino, mas vamo que vamo o treino não pode para…
    Bom treino a todos !

  182. J disse:

    Olá, pessoal.
    Dia 10/01/2012 fiz 03 meses de academia…
    Obviamente não sou nem “frango” ainda, sou apenas um pintinho, mas a idéia é essa mesmo: pintinho, frango… quem sabe um dia não chego ao nível “avestruz”?
    Brincadeiras à parte, creio que o pessoal se preocupa muito com níveis e classificações e se esquece do principal, que é praticar um esporte, buscar melhorias para si e principalmente sentir-se bem por estar trabalhando para isso.
    Talvez seja coisa de iniciante mesmo, mas nesses três meses parece que dei uma “crescidinha” kkk, mas o importante é que tô me sentindo muito bem comigo mesmo. Auto estima lá em cima kkk. Espero continuar nessa pilha…

  183. Matheus disse:

    Ae eu to com 4 meses de academia, ja sinto todos os musculos trabalhando e ja to levantando mais que meu peso no supino, to pesando 83 e to levantando 87 ao todo.

  184. Rafael Fernandes disse:

    Sou iniciante treino a quase 11 meses e acho que to començando a fica forte pra qm tinha 24 de braço e agora ta com 32 ta bom, mas ai c agente q é iniciante quiser ficar é so c dedica aos treinos nunca falta, sempre to pesquisando sobre suplementaçao,alimentaçao,até frases motivadoras é assim q eu penso nao sei vcs
    abraços galera

  185. David disse:

    94 de peitoral; 75 de barriga; 32 de braço; 58 de coxa; 40 de panturrilha; 78,100 kg; 1,83 de altura; 45 kg no supino ( total com barra); 12, 14 kg na rosca alternada; cadeira extensora 10 a 15 “barras”; 3 meses de treino só>:, Minha inspiração Frank McGrath The animal abomai

  186. David disse:

    14 anos de idade ^^

  187. max disse:

    Aew galera td blz? Comecei esta semana na academia, já pesquisei e comprei suplementos para minha dieta, pq vou treinar sério mesmo! Tenho 9 anos de Karatê Shotokan, mas nunca peguei realmente muita massa muscular! Tô treinando duro pra ter um corpo resistente e saudável. Bem sou iniciante, tem muito peso pela frente heheh!!! No pain no gain!!!

  188. Vinicius disse:

    Muitos iniciantes dizem que se enquadram no perfil intermediário… a questão é: em 1 ano de treino, vc pode aprender muita coisa, mas não tem experiencia ainda como um cara que ja treina a mais de 2 anos, eu treinei por 3 anos seguidos, parei por causa da faculdade, agora voltei faz 3 meses… nesses 3 meses, com toda experiencia que tive no passado, já voltei a ser o que era antes, e sempre em busca de mais resultados! Minha meta até julho é 90 kg, BF de 12% e 42 cm de braço. Hoje peso 84 kg, BF de 14% e 40,5 cm de braço… no pain, no gain!

    • Fernanda disse:

      Vinícius… depois te passo meu telefone.. me liga em julho??? haha

      eu adorei este site.. mas falta artigos para mulheres…

  189. Jeronimo Gomide disse:

    Eu não vejo nenhum problema em ser iniciante. Até o Schuwarza já foi.

  190. Fellipe Barela disse:

    kkkkkk

    Já ouvi outra definição;

    Chassis do grilo = iniciante
    Frango = intermediario
    Sapo = avançados

    Os Sapos normalmente aqueles que o perimetro do peito do cara é maior que sua altura kkkkkkk minha meta é chegar nesse ponto

  191. max disse:

    Sou iniciante, 2 semanas de treino hehehe! Tenho 78kg, 34,5 de braço e 1,80m de altura

  192. VITOR disse:

    INTERMEDIÁRIO:
    1,87 m; 95 kg; 43 cm de braço; 69 cm de coxa; 90 cm de abdôme; 1,25 m de tórax; 41 cm de panturrilha.

    Treino indo e voltando desde os 15 anos e hoje tenho 25. Agora estou treinando direto faz um ano, mas já consegui períodos de quase 2 anos. Só consegui desenvolver aos poucos, cada período do meu treino eu quebrava um platô. Hoje consigo treinar agachamento com 180 kg pra 6 repetições, supino com 45 kg pra 6 repetições. O segredo foi começar a treinar dos jeitos que não gostava. Treino de resistência, de força e potência (pra mim só existia treino de hipertrofia). Se você estimula as outras valências dos seus músculos, eles tentando se adaptar aos diferentes estímulos, acabam desenvolvendo muito mais. Minha grande descoberta foi a periodização e a periodização não linear do treinamento. Isso fora o descanso e a alimentação que hoje eu controlo muito pois são o principal. Um forte abraço e bons treinos.

  193. Wandrey disse:

    Nao consigo levantar meu peso no supino iniciante

  194. Marcelo disse:

    iniciante kkk mas blz
    to novo ainda 13 anos

  195. gh disse:

    3 anos de treino, 3ciclos de 12semana(um por ano)
    43 de biceps
    93 de coxa
    93kg, BF de 4%

    supino com 160kg(6×6)
    intermediario, fato, mas com conciencia de avançado!

  196. Felipe disse:

    iniciante sim, burro não…realmente estou começando e alem de não ter muita força e definição, mas diferente de muitos, estou aqui, estudando e aprendendo mais e mais, vou treinar sabendo meu verdadeiro objetivo e como chegar ate la!

  197. fabio disse:

    7 meses de treino,aumento de 7kg de massa magra com 10% de gordura estabilizado,suplementando no momento com whey protein e waxy mazi,antes 59kg agora 66kg..no supino series com 30kg a 40kg…ja fasso hipertrofia a 6 meses,pretendo agora entrar com treino de forca para pegar mais peso e falhar com mais peso…obrigado galera pelo blog que serve como uma motivacao pra mim,fiz 17 anos semana passada! bons treinos galera e meu idolo eh lee priest.

    • alex disse:

      30 a 40kg no total ou de cada lado?

      • fabio disse:

        de cada laado hahaha se eh looco? se fosse no total eu seria frango master..hahaha so frango mais nao akeles insetos do mib homens de preto q gostam de cafe hahahha 30kg a 40kg+ 14kg +30kg a 40kg! TREINO 4 DIAS POR SEMANA infelizmente :/ qeria treinar 5 e descansar 2 mas nao posso por problemas familiares… espero qe com 5 anos de treino nao esteja frango como alguns q eu conheco ou vejo aki no blog pagando e fisiculturistas,treino pra mim,nao pros outros!

  198. ulisses disse:

    tenho 16 anos, treino a dois e tenho 99% das caracteristicas de um intermediario. consigo levantar até 10kg a mais q o meu proprio peso mas no agachamento nao…

  199. Clecio disse:

    pouco mais de um ano. INICIANTE

  200. Sayllander disse:

    Muito bem feito a divisão de niveis,bom que esses patolinhas de carnaval não ficam achando que são alguma coisa quando enche o corpo de Oleo e Esteroides.

    Bom sobre a divisão posso me considerar intermediario,pois
    – Tenho mais de 2 anos de treino.
    – Consigo executar de forma satisfatória todos os exercícios compostos.
    – Consigo sentir os músculos trabalhando corretamente.
    – Possuo força significativa. Consigo fazer tranquiliamente as repetições usando o próprio peso no supino e faço o agachamentO(35—–35)justamente com meu peso(74KG).
    – O físico apresenta bom desenvolvimento. Geralmente são descritos como “atléticos” por outras pessoas. Algumas partes do corpo apresentam boa definição(COSTAS,OMBROS) tamanho(COSTAS,PEITO,BRAÇO) e densidade.

  201. André Oliveira disse:

    Já treinei algum tempo sem intervalos, mais perdi todos os ganhos que tive. Retomei os treinos tem uma semana, extremamente iniciante. Mais agora com a mente mais aberta estou levando os treinos mais a sério, sempre levei, só que agora almejo resultados melhores. Com a alimentação e suplementação certa terei resultados significativos em breve. Bons treinos a todos.

  202. Rafael disse:

    14 anos de idade, mais de 3 anos de treino, intermediário :)

  203. rodrigo disse:

    Deixa me ver, tenho 31 anos e 14 anos de treino… sou Monstro…..kkkkkkkk

  204. Wesley disse:

    Iniciante, tenho 19 anos, malho a quase 2 anos com uma pausa de três messes (quebrei o punho) e só pego 4/6 do meu peso no supino reto….

  205. Mayra disse:

    Tenho 4 meses de academia.. mais ja passei desses itens de iniciante… será que tem algo errado comigo… rsrs

  206. clark disse:

    iniciante – 4 meses

  207. Rogério disse:

    3 meses. Focado.

  208. phillipe disse:

    NAO CONCORDO UM POUCO COM OQUE DIZ ALI,
    EU TREINO A MENOS DE 2 ANOS.
    MAIS TUDO QUE LA DIZ QUE INICIANTE ”NAO TEM”
    EU TENHO, E FAÇO….

    proprio peso no supino e agacha….
    vascularizaçao..
    baixo BF
    execuçao correta.
    eu sinto sim o musculo alvo.

    por tempo , me considero sim beginner.
    mais com o resto nao dá

    cada caso é um caso…

  209. Amderson disse:

    Eu tenho 12 anos, fiz agr poko, vou começar a treinar em 2013 , q treino sugerem p mim? Agradeço as respostas desde ja

  210. Leonardo disse:

    cada biotipo tem suas diversidades,uns desenvolvem mais braços,outros tórax,etc…..não dá pra levar em consideração este estudo(fizeram akela média geral).

  211. iniciante 1 ano e 4 meses mas devido ou que tava aprendendo digo que só tenho 1 ano

  212. mais de cinco anos mais me considero inter.

  213. Jorge Adson disse:

    MALHEI 1 ANO E MEIO, FIQUEI 6 MESES AFASTADO, VOLTEI HA 6 MESES E JÁ CONSIGO LEVANTAR MAIS DO MEU PESO NO SUPINO.OU SEJA,80 QUILOS.EXECUTO OS EXERCÍCIOS COM FORMAS PERFEITAS,USO VÁRIAS TÉCNICAS COMO DROPS.SOU INICIANTE?

  214. Felipe Camargo disse:

    estou a quase dois anos se contar apenas o tempo de treino, se contar o tempo parado ja estou a mais de 2, tive qe parar porcausa dos estudos :s

  215. Faz 5 anos que sou iniciante… huahuhuauha Classificação mais que justa… =P

  216. sou iniciante…mais treino constantemente…e não saio da dieta….

  217. Lucas Nascimento disse:

    tenho menos de 2 anos de treino, mas levanto mais que meu peso no supino e 40 kg a mais do meu peso no agacha, peso 80 kg, tenho definição razoável pois tenho atualmente como prioridade aumento, depois definição!

  218. tenho 6 mes de treino mas me enquadro em tudo na forma de um intermediario menos o tempo que é muito baixo .-. com mais de 2 anos ja vo me enquadra em avançado se deus quiser

  219. Gabriela Cavalcanti Martins disse:

    iniciante :(

  220. malho a mais de 10 anos, porem trabalho a noite ou seja nao durmo bem eu diria que me alimento razoavel pois se alimentar bem fica caro sim e tem que sumplementar para poder pegar um peso legal, achei essa pesquisa acima injusta pois quem malha totalmente natural sem tomar nem suplementos chega a um ponto que nao da pra levantar tanto peso assim e nao da pra ficar por muito tempo malhando pesado pois o corpo sente muito.

  221. to com 16 anos e entre intermediario/avançado

  222. fabio disse:

    faco 130 no deadlift( 2 reps) e 120 no agachamento ( 4 reps) mas no supino o melhor que fiz foi 37 kilos em cada lado ( 5 reps) ou seja 74 kilos sendo que eu tenho 86. Cometo muito erros no treino mas vou aprendendo todos os dias,so falho um treino com dares grandes ou lesao, nunca falhei por perguica ou por causa do tempo, vou todos dias a pé para academia e sao cerca de 3/4 kilometros mesmo que esteja em baixo ou triste vou,em termos de dieta faco o melhor que posso ( ainda vivo com minha mae) como todo dia massa,atum e ovos e o shakes, como uma lata de atum até ao fim mesmo que esteja quase a vomitar, ja tive de fazer um refeicao no banheiro ( estava no local de trabalho, treino as pernas ( conheco homens com mais 5 anos de treino que nunca na vida treinaram as pernas) ja cometi e cometo muitos erros mas é com eles que aprendo, nao tenho uma defenicao ou vasculiracao, treino a 2 anos, tinha 62 kilos hoje tenho 86,32 cm de braco hoje tenho 42, tinha 55 de pernas hoje tenho 65,peitoral tinha 94 hoje tenho 112 , ate panturrilha cresceu ( de 38 para 42) sei que ganhei alguma gordura mas nao ligo muito para isso, eu sou feliz a treinar e fazer dieta.

  223. fabio disse:

    * desculpem o erros, mas o meu teclado nao é portugues

  224. Ahiran disse:

    Iniciante, fiz um ano agora em maio, e nao consigo meu peso +45 no agachamento D: mas tamo na luta

  225. Ariel Moreno disse:

    Faço 4 meses agora kkkk, iniciante, 14 anos, espero um dia entar no intermediario, para se deus quiser, chegar ao avançado, peso 55kg, e messo 1,63…

  226. Jullian Michel disse:

    Iniciante chegando em intermediário logo logo =D

  227. Fabiano Santos disse:

    Sou ininciante na academia, treino de 10 a 12 meses mas, desde os 10 anos de idade treinei 3 tipos de luta e le parkour. e falo para vcs que sou bem definido segundo o que falam, mas preciso melhorar.

  228. Rhuan disse:

    Se for pelo que ta aí eu era intermediário e passei pra iniciante pq eu tive que passar 2 meses sem malhar por causa das minhas costas! Mas me considero intermediário!

  229. Rennan disse:

    Iniciante há 5 anos! Mas este é o primeiro ano no qual eu estou corrigindo os erros e já estou vendo algum resultado.

  230. rafael pxt disse:

    8 meses, frango iniciante ainda! rs

  231. Stevan Mota disse:

    Iniciante, como diz no texto a maioria seria classificada como iniciante então é tipo como eu tentava anos atrás parar de fumar se comparando na dieta. Você tenta tenta e não se esforça o bastante para isso. Mas algum dia eu chego lá. Foi assim que consegui parar de fumar.

  232. Lucas disse:

    Tenho mais de 2 anos de Treino… mas seguindo essas características que o site diz, estou na faixa dos “iniciantes”. Paciência regrada pra ir para os intermediários.

  233. eduardo disse:

    Post muito antigo, mas acho que é o melhor deste site… sempre gosto de lê-lo.

  234. Levi disse:

    Comecei com 12 anos tenho 16, logo logo chego lá!

  235. Mauro disse:

    3 anos de treino ! Nível Intermediário !

  236. Thiago disse:

    3 dias! dói tudo hahaha, mas vamos lá!

  237. aluisio disse:

    engraçado , eu nao entendo meu corpo mesmo , sou considerado iniciante mesmo nesse ” teste ” ai , porem , meu corpo engana todo mundo……quem ve acha que sou marombeiro intermediario……. tipo…..40 de biceps…..definição legal de ombros e trapezio…..peitoral bacana……abodomen com os primeiros gomos de cima aparentes……veias estufadas……tenho 180 e 90 kg…….costas cortadas….
    mas na hora de malhar…..pego 35 kg de cada no supino para na raça conseguir fazer 3 series de 10…..nao aguento porra nenhuma no agachamento……etc…..rs , serio nao to aqui para zoar , ironizar , nem me gabar…..é tentar entender….sei que tem o papo de mesomorfo..genetica privilegiada….e tal…..mas pior…..bebo cerveja pra caralho…..umas 4 vezes por semana….

  238. aluisio disse:

    opa….errata…..tenho 1.80 e 80 kg…..nao 90kg como falei…..errei a tecla…

  239. Jean Satos disse:

    Tenho 1 ano e 8 meses, pelas características descristas me encaixo no intermediário mesmo sem possuir 2 anos.

  240. Diogenes Pedrosa disse:

    Intermediário com orgulho.

  241. Daniel disse:

    Que porcaria, isso é relativo de cada pessoa, tenho uma boa experiência, mas não é pelo fato de não conseguir certa quantidade de peso, que faz ser um iniciante.

  242. Victor disse:

    1 ano e 2 meses, iniciante.
    Um dia a gente chega lá =)

  243. william nascimeno disse:

    tenho um ano e oito meses de treino..mais já me encaixo perfeitamente no intermediário descrito nesse post!

  244. Alexandre disse:

    Fui aluno de educação fisica e treinei por mais de 2 anos sem intervalo, porém me desmotivei. Voltei a treinar essa semana depois de 18 meses parado. Me encaixo no iniciante, devido ao tempo que parei não levanto 95 kg no supino. No passado tive um desenvolvimento de 66 kg a 92kg através de alimentação balanceada, suplementação e treino pesado. Estou voltando agora e em breve posto novamente

  245. Pedro Sangi disse:

    Me encaixo em todos os requisitos de intermediário, porém possuo apenas 1 ano e alguns meses de treino. Serei eu um iniciante, portanto ?

  246. fabricio disse:

    intermediario, estou 2 anos.

  247. tharles disse:

    Me considero intermediario, estou com 22 anos e treino desde os 13, porem treinava para o atletismo, onde o objetivo não é massa e sim explosão, nos meus 16 anos meu supino era 140 3×4, agachamento 260, até hj tenho alguns recordes do.arremesso te peso e disco aqui no rio grande do sul.

    • tharles disse:

      Só pra relatar, tive dois acidentes graves no decorrer do tempo, uma fratura exposta de femur aos 18 anos, a em março desse ano quebrei uma vertebra da coluna, traumatismo craniano e quebrei os 2 pés, mas to ai, firme e forte, voltando aos poucos 😉

  248. DualCore disse:

    KKK sou iniciante, mas em 2 meses não serei mais, já tenho o requisito do agachamento, o do supino falta 10 kg, mas eu consigo, e tenho só 15 anos.

  249. hapha disse:

    nao me considero iniciante….faco supino con halteres total28kls cada braco sim e pouco ….mas trabalho agachamento bulgaro com40 kls mais agachamento completo100kls e mais coisas…treino forca peso83kls meco1,70…nao uso nada de suplemento e protecao nem ajuda ….ferrado mesmo….cada um tem um objetivo…cada um busca seus limites….cada um con seus pontos menos avantajados….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>