Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Sabe Qual Seria A Simetria Perfeita Para Sua Altura ?

Ciganinhooo

Posts Recomendados

Postado (editado)

Qual seria a medida perfeita, a simetria perfeita ? pensando nisso e me baseando nas medidas do mais conhecido fisiculturista de todos os tempo (ARNOLD SCHWARZENEGGER ) fiz um calculo para você descobrir quais medidas seria necessário para você chegar nessa simetria com peso e proporção igual !

Primeiramente vou passar as medidas de Arnold para vocês conhecerem:

As principais medidas corporais de Arnold Schwarzenegger:

Braços:56 cm

Peitoral:145 cm

Coxas:72,4 cm

Panturrilhas:50,8 cm

Cintura:83,8 cm

Peso em Competições:106,5 Kg

Altura:1,88 m

Sendo assim : partindo da sua altura, multiplique a sua altura em centímetros com o coeficiente descrito !

Altura :

Braços: 0,2978 para cada cm de altura

Peitoral: 0,771 para cada cm de altura

Coxas: 0,3851 para cada cm de altura

Panturrilhas: 0,2702 para cada cm de altura

Cintura: 0,445 para cada cm de altura

Peso em Competições:0,5664 para cada centímetro em altura !

Exemplo uma pessoa com 174 cm de altura, que é o meu caso, deveria possuir essas medidas para chegar na simetria do mestre !

Altura : 174

Braços: 51,8

Peitoral: 134,1

Coxas: 67

Panturrilhas: 47

Cintura: 77,4

Peso em Competições: 98,550 g

Autor: https://www.facebook.com/AnderNoFace

O meu seria assim...

Altura:1.63cm

Braço: 48.5cm

Peitora: 125.6cm

Coxa: 62cm

Panturrilha: 44cm

Cintura: 72.5cm

Peso em Competições: 92.3kg

rsrs com essa medida da pra fica HARDCORE!!!

Editado por Ciganinhooo
Postado

Dei uma olhada nisso, achei interessante, creio que naturalmente é impossível alcançar os valores apresentados pelo coeficiente, mas tais dados já servem como uma referência para alcançar um shape bacana.

Postado

Altura:1.90cm

Braço: 56cm

Peitoral: 146,49cm

Coxa: 73cm

Panturrilha: 51,338cm

Cintura: 84,55cm

Peso em Competições: 107,616kg

POrr@, pra isso ai faltaaa mtooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ainda...

Postado (editado)

Fiz uma tabela pra comparar as medidas dos BB de "HJ" com a proporções do Arnold oq vcs acham ?

post-35161-0-00814500-1350396371_thumb.j

edit: tabela ficou desorganizadaagora postei em imagem =/

Editado por PsyH
Postado

Jovem,

Com as devidas e interessantes proporções, para chegar nestas relativas medidas do Arnold, 99,99% deste recinto morre e não atinge.

kkkkkkkkkk, exatamente !!! bom partindo do calculo do rapaz que com 1,74 vc tem q ter 51,8 cm de braço????????????

Cara tenho 1,78 ectoformo, blz uma bosta, haha, mas se eu chegar aos 43 serei o cara mais feliz do mundo !!! ;D

Postado

Cintura dele quebra demais,nem curto a proporção das pernas pro tronco do Arnold.

Postado

Eu tenho certeza q consigo essas medidas natural´tirando o braço e a cintura.

A cintura é de matar, atingir 67 de coxa, 47 de panturrilha 134 de peito com esforço vai,agora 77 de cintura só com algum recurso não natural.

Postado

hahahah o mais foda disso é com BF de competição ;))))))))))))

Mesmo assim, nem com 4% de bf eu atingiria 77 cm de cintura,lembro q antes quando comecei e fiz cut eu fiquei com 84 cm de cintura e 10% de bf, e isso pesando 75 Kgs.

Imagino q como resultado dos meus agachos pesados,terras e exercícios todos feitos em pé a minha musculatura da cintura engrossou absurdamente não sendo possível nunca atingir esses 77 cm mesmo secando ao estremo,teria q perder massa muscular só na região da cintura o q acho impossível.

Postado (editado)

Mesmo assim, nem com 4% de bf eu atingiria 77 cm de cintura,lembro q antes quando comecei e fiz cut eu fiquei com 84 cm de cintura e 10% de bf, e isso pesando 75 Kgs.

Imagino q como resultado dos meus agachos pesados,terras e exercícios todos feitos em pé a minha musculatura da cintura engrossou absurdamente não sendo possível nunca atingir esses 77 cm mesmo secando ao estremo,teria q perder massa muscular só na região da cintura o q acho impossível.

Mesma coisa pra mim. Exercícios básicos pesados acabam engrossando a cintura ao fortalecer a lateral do abdômen. Quando comecei a treinar eu tinha 58kg, 73cm de cintura e 31cm de braço, com bf baixo, chegar a 77cm de cintura com 51,5cm de braço então seria impossível.

Agora, não querendo criar polêmica, mas tem uma corrente forte que diz as medidas do Arnold são exageradas, principalmente a do braço.

Editado por hellgod
Postado

Cintura do Arnold é surreal.... sobre isso de engrossar a cintura é verdade, estou um pouco triste pois minha cintura mudou muito depois de um tempo de treino =/, isso daria um bom topico...

Mesma coisa pra mim. Exercícios básicos pesados acabam engrossando a cintura ao fortalecer a lateral do abdômen. Quando comecei a treinar eu tinha 58kg, 73cm de cintura e 31cm de braço, com bf baixo, chegar a 77cm de cintura com 51,5cm de braço então seria impossível.

Agora, não querendo criar polêmica, mas tem uma corrente forte que diz as medidas do Arnold são exageradas, principalmente a do braço.

A do braço é bem polemica, já que dizem que a cada 6 kg de masa magra ou algo assim é 2 cm de braço, o Arnold teria que ser muito mais pesado... depois edito com a fonte

• 5 meses depois...
Postado

Cintura do Arnold é surreal.... sobre isso de engrossar a cintura é verdade, estou um pouco triste pois minha cintura mudou muito depois de um tempo de treino =/, isso daria um bom topico...

A do braço é bem polemica, já que dizem que a cada 6 kg de masa magra ou algo assim é 2 cm de braço, o Arnold teria que ser muito mais pesado... depois edito com a fonte

Mentira, porque desde quando eu entrei na acdemia ganhei 6 kgs e aumentei 5 cm de braços

Postado

Ra!!!eu to quase la nesse "shape ideal" só me falta ganhar mais 35kg e diminuir um pouco a circuferencia da cintura, alem é claro de pegar 50 de braço e outras coisitas mais uaheuaehaea

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...