Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Você Sabe Qual Seria A Simetria Perfeita Para Sua Altura ?

Posts Recomendados

Postado

Qual seria a medida perfeita, a simetria perfeita ? pensando nisso e me baseando nas medidas do mais conhecido fisiculturista de todos os tempo (ARNOLD SCHWARZENEGGER ) fiz um calculo para você descobrir quais medidas seria necessário para você chegar nessa simetria com peso e proporção igual !

Primeiramente vou passar as medidas de Arnold para vocês conhecerem:

As principais medidas corporais de Arnold Schwarzenegger:

Braços:56 cm

Peitoral:145 cm

Coxas:72,4 cm

Panturrilhas:50,8 cm

Cintura:83,8 cm

Peso em Competições:106,5 Kg

Altura:1,88 m

Sendo assim : partindo da sua altura, multiplique a sua altura em centímetros com o coeficiente descrito !

Altura :

Braços: 0,2978 para cada cm de altura

Peitoral: 0,771 para cada cm de altura

Coxas: 0,3851 para cada cm de altura

Panturrilhas: 0,2702 para cada cm de altura

Cintura: 0,445 para cada cm de altura

Peso em Competições:0,5664 para cada centímetro em altura !

Exemplo uma pessoa com 174 cm de altura, que é o meu caso, deveria possuir essas medidas para chegar na simetria do mestre !

Altura : 174

Braços: 51,8

Peitoral: 134,1

Coxas: 67

Panturrilhas: 47

Cintura: 77,4

Peso em Competições: 98,550 g

Autor: https://www.facebook.com/AnderNoFace

O meu seria assim...

Altura:1.63cm

Braço: 48.5cm

Peitora: 125.6cm

Coxa: 62cm

Panturrilha: 44cm

Cintura: 72.5cm

Peso em Competições: 92.3kg

rsrs com essa medida da pra fica HARDCORE!!!

Editado por Ciganinhooo (veja o histórico de edições)

'Quer ficar fortinho? vai com calma mané! Ninguém dorme largatixa e acorda jacaré".C

desenhos_animados_dos_homens_do_bodybuilder_dos_mu_escultura_fotografias-p153284515899812668bfnv4_216.jpg

TREINO DE PEITO E TRICEPS: http://www.hipertrof...jonatan-cigani/

TREINO DE COSTA E BICEPS:http://www.hipertrofia.org/forum/topic/96300-treino-de-costa-biceps-e-anti-braco-jonatan-cigani/

Postado

Dei uma olhada nisso, achei interessante, creio que naturalmente é impossível alcançar os valores apresentados pelo coeficiente, mas tais dados já servem como uma referência para alcançar um shape bacana.

Metas 2013

Peso: 72 / 75 / 80 / 85 / 90 / 95

BF: x / 9 / 7 / 5

Modo OgroBulk: [x] on [ ] off

Postado

Jovem,

Com as devidas e interessantes proporções, para chegar nestas relativas medidas do Arnold, 99,99% deste recinto morre e não atinge.

Ganhos? você realmente acha que se teve algum ganho foi devido à uma dose diária pós treino de "whey protein", só pode ser zoero.

Postado

Jovem,

Com as devidas e interessantes proporções, para chegar nestas relativas medidas do Arnold, 99,99% deste recinto morre e não atinge.

kkkkkkkkkk, exatamente !!! bom partindo do calculo do rapaz que com 1,74 vc tem q ter 51,8 cm de braço????????????

Cara tenho 1,78 ectoformo, blz uma bosta, haha, mas se eu chegar aos 43 serei o cara mais feliz do mundo !!! ;D

"...Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. Mateus 17:20 "

Postado

77~78 cm, de cintura???

Tá louco,já tive 68 cm de coxa e 48 cm de panturrilha,agora essa medida de cintura acho complicado demais.

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

Cintura dele quebra demais,nem curto a proporção das pernas pro tronco do Arnold.

Postado

Eu tenho certeza q consigo essas medidas natural´tirando o braço e a cintura.

A cintura é de matar, atingir 67 de coxa, 47 de panturrilha 134 de peito com esforço vai,agora 77 de cintura só com algum recurso não natural.

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

49cm braço

76cm cintura

46cm panturrilha

65cm coxa - aqui da tranquilo

96kg

122 peito

acho GH e trembolona pra chegar talvez perto de alguns desses valores

Postado

hahahah o mais foda disso é com BF de competição ;))))))))))))

''Sustagem kids, sempre esteve presente na minha dieta, junto com o açucar mascavo no pós treino''

lololol

KEEP NATURAL

zswvo0.jpg

lololol Bondebuilder fan # 38

''Retour en France, la Légion Étrangère sera toujours ma deuxième maison, quand les choses vont mal''

VALEU GALERA !

Postado

hahahah o mais foda disso é com BF de competição ;))))))))))))

Mesmo assim, nem com 4% de bf eu atingiria 77 cm de cintura,lembro q antes quando comecei e fiz cut eu fiquei com 84 cm de cintura e 10% de bf, e isso pesando 75 Kgs.

Imagino q como resultado dos meus agachos pesados,terras e exercícios todos feitos em pé a minha musculatura da cintura engrossou absurdamente não sendo possível nunca atingir esses 77 cm mesmo secando ao estremo,teria q perder massa muscular só na região da cintura o q acho impossível.

Postado

Mesmo assim, nem com 4% de bf eu atingiria 77 cm de cintura,lembro q antes quando comecei e fiz cut eu fiquei com 84 cm de cintura e 10% de bf, e isso pesando 75 Kgs.

Imagino q como resultado dos meus agachos pesados,terras e exercícios todos feitos em pé a minha musculatura da cintura engrossou absurdamente não sendo possível nunca atingir esses 77 cm mesmo secando ao estremo,teria q perder massa muscular só na região da cintura o q acho impossível.

Mesma coisa pra mim. Exercícios básicos pesados acabam engrossando a cintura ao fortalecer a lateral do abdômen. Quando comecei a treinar eu tinha 58kg, 73cm de cintura e 31cm de braço, com bf baixo, chegar a 77cm de cintura com 51,5cm de braço então seria impossível.

Agora, não querendo criar polêmica, mas tem uma corrente forte que diz as medidas do Arnold são exageradas, principalmente a do braço.

Editado por hellgod (veja o histórico de edições)

Postado

Cintura do Arnold é surreal.... sobre isso de engrossar a cintura é verdade, estou um pouco triste pois minha cintura mudou muito depois de um tempo de treino =/, isso daria um bom topico...

Mesma coisa pra mim. Exercícios básicos pesados acabam engrossando a cintura ao fortalecer a lateral do abdômen. Quando comecei a treinar eu tinha 58kg, 73cm de cintura e 31cm de braço, com bf baixo, chegar a 77cm de cintura com 51,5cm de braço então seria impossível.

Agora, não querendo criar polêmica, mas tem uma corrente forte que diz as medidas do Arnold são exageradas, principalmente a do braço.

A do braço é bem polemica, já que dizem que a cada 6 kg de masa magra ou algo assim é 2 cm de braço, o Arnold teria que ser muito mais pesado... depois edito com a fonte

''Sustagem kids, sempre esteve presente na minha dieta, junto com o açucar mascavo no pós treino''

lololol

KEEP NATURAL

zswvo0.jpg

lololol Bondebuilder fan # 38

''Retour en France, la Légion Étrangère sera toujours ma deuxième maison, quand les choses vont mal''

VALEU GALERA !

• 5 meses depois...
Postado

Cintura do Arnold é surreal.... sobre isso de engrossar a cintura é verdade, estou um pouco triste pois minha cintura mudou muito depois de um tempo de treino =/, isso daria um bom topico...

A do braço é bem polemica, já que dizem que a cada 6 kg de masa magra ou algo assim é 2 cm de braço, o Arnold teria que ser muito mais pesado... depois edito com a fonte

Mentira, porque desde quando eu entrei na acdemia ganhei 6 kgs e aumentei 5 cm de braços

Postado

Ra!!!eu to quase la nesse "shape ideal" só me falta ganhar mais 35kg e diminuir um pouco a circuferencia da cintura, alem é claro de pegar 50 de braço e outras coisitas mais uaheuaehaea

Home Gym

Diário de treino:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.