Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Nas Costas / Lombar Executando Rosca Alternada


Shadowsat

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

Admiro a experiencia de vcs e gostaria de pedia ajuda.

Eu não faço exercicios para fortalecer a lombar, ao menos não fazia apartir de hoje!

Na segunda estava treinando quando fui fazer rosca direta, na ultima serie ao puxar o peso dei aquela inclinada para trás, mas leve e consciente do movimento.

Tum!!! Na hora senti uma dor que não e la embaixo mais proximo da cintura mas sim no meio, bem no meio da coluna, na hora só de respirar ja doia, consegui andar normalmente mas girar o tronco ou simular um abdominal por exemplo sem chance, doia, uma dor suportável, mas doia.

Liguei para o meu personal de corrida e ele disse que eu deveria ficar de molho 72 horas..... Maldição!!! Eu empolgado com os treinos e como os resultados esperei 48 horas e hoje estava lá.

A dor que senti ja não era perceptivel, fiz os exercicios com mais atenção a postura e com execucao até mais lenta.. porem sem diminuir o peso, fiz a mesma rosca tranquilo, pulley corda e depois fui para a rosca alternada que é em conjunto com o triceps frances. Na hora de fazer a segunda seria do triceps frances Tum!!!! De novo!!!!

To aq puto da vida comigo pq meu personal disse que tenho que ficar agora 10 dias!!!! 10 dias!!!! Sem treinar qualquer coisa!!! Disse que possivelmente eu tive uma luxação na coluna e que se a dor persisitr por mais de 3 dias médico!!!

Queria compartilhar pra saber se alguem ja passou por isso, ele disse que e normal e que com descanso passa, mandou eu para toda a suplementação para ''desintoxicar'' meu corpo, só deixou o Omega 3 e disse que e para caprichar nas frutas ainda mais e comer leve.

Devo procurar um médico ??? De fato a dor passou com 2 dias de descanso mas como cometia lesao no mesmo lugar acho que não vai passar tão facil, neste momento agora estou sentindo doer bem no ponto.

Desde já agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Bem...

Você deve estar com uma postura horrível e roubando feio.

Quer fazer uma rosca que preste?

Escore em uma parede, encoste seus cotovelos na parede, faça todo movimento sem tirar os cotovelos do lugar, parabéns você estará fazendo uma rosca que utiliza só o músculo alvo.

Agora na boa... Comece com um treino de verdade que vai te ensinar a movimentação correta dos exercícios e te dar força.

Como o 5x5 por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e pessoal, minha preocupação e só o retorno e tb pq tenho corrida de 21km dia 20 e preciso estar 100%.

Até pensei em ir a um médico hoje fazer exames mas não estão atendendo planos de saúde aq em Belo Horizonte, um protesto la.

O movimento roubado se bem executado não faz tao mal assim, li isso no blog aq do fórum, faço pós graduação em Hata Yoga Integral e como disse, tenho uma otima consciencia corporal. tb pensei quie o problema foi a distração, amigo meu q nao via a 3 anos q voltou do Rio Grande do Sul, fui conversar, me distrai e deu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O médico seria especificamente um ortopedista... e ele provavelmente vai lhe encaminhar para um fisioterapeuta, dependendo dos exames de raio-x.

Aconteceu isso com um brother e o procedimento foi esse. Mas como cada caso é um caso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e pessoal, minha preocupação e só o retorno e tb pq tenho corrida de 21km dia 20 e preciso estar 100%.

Até pensei em ir a um médico hoje fazer exames mas não estão atendendo planos de saúde aq em Belo Horizonte, um protesto la.

O movimento roubado se bem executado não faz tao mal assim, li isso no blog aq do fórum, faço pós graduação em Hata Yoga Integral e como disse, tenho uma otima consciencia corporal. tb pensei quie o problema foi a distração, amigo meu q nao via a 3 anos q voltou do Rio Grande do Sul, fui conversar, me distrai e deu o problema.

Movimento roubado bem executado?

jackie-chan-meme_thumb7.png

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Movimento roubado bem executado?

jackie-chan-meme_thumb7.png

Polêmico, mas olha ai:

Aprenda algumas dicas para que você possa evitar lesões durante o seu treinamento de força muscular!

Força pode ser caracterizada ou definida como uma grandeza fundamental assim proposta pelo cientista inglês Isaac Newton, na qual, através do vencimento à inércia (que é uma propriedade da matéria a qual mostra que, um corpo de resultante de forças nula permanece parado e, se está em movimento, permanece em movimento em sua linha reta com velocidade constante), é possível modificar a velocidade ou causar deformação de um determinado corpo.

Força ainda, pode ser definida matematicamente como F = ma, ou seja, força é igual a massa (que é constante) multiplicada por sua aceleração.

dicas-evitar-lesoes.jpg

Aprenda um pouco da arte de “roubar” quando se pratica musculação:

Muitos, em academias, ouvem frases proibitivas quanto roubar ou executar movimentos parciais. Totalmente errado? Certamente não. Ora, a técnica de roubo foi adotada por fisiculturistas muito antigos. Mas afinal, como e quando roubar?

Você sabe como e quando roubar? Está preparado para curvar a coluna em uma rosca direta ou até mesmo dar impulsos com o joelho em um desenvolvimento em pé? Conheça dicas nesse artigo.

[ad#2]Como:

Produzindo o menor tipo de alavancas nas articulações do corpo e evitando ao máximo trancos muito severos, principalmente quando a carga for alta. A chance de lesão em uma técnica de roubo, é alta, porém, todo cuidado é pouco.

Pocure o máximo de estabilidade possível. Mantenha o impacto nas articulações o menor possível e então, roube.

Usemos por exemplo a rosca direta e o grande Arnold como exemplo: Arnold costumava fazer 8 repetições muito pesadas com ótima execução e depois mais algumas repetições 4-6 roubadas, afim de estimular o músculo em toda parte e em situações extremas. Um pouco além, Arnold fazia um número relativamente alto de repetições roubadas, mas devemos lembrar que seu treino também era extremamente volumoso.

Outros fisiculturistas como Ronnie Coleman e Jay Cutler, também roubam em alguns exercícios (principalmente em vídeos), mas certamente, as articulações já estão acostumadas, pelo grande número de anos de treino e, apenas fazem isso quando carga é relativamente alta.

Quando:

Devemos sempre ficar atentos para jamais começar um exercício roubando ou com péssima execução. É interessante que se use a técnica do roubo para fadigar ainda mais o músculo, após algumas repetições bem executadas. Isso fará com que músculos auxiliares, ajudem o músculo trabalhado em questão, a continuar suas contrações e microlesões, produzindo assim, melhores ganhos.

Conclusão:

A técnica do roubo pode ser muito interessante para atletas ou pessoas que treinam a algum tempo, desde que bem executada e, desde que seja com o intuito de fadigação máxima do músculo e não apenas egocentrismo para pegar mais peso.

O médico seria especificamente um ortopedista... e ele provavelmente vai lhe encaminhar para um fisioterapeuta, dependendo dos exames de raio-x.

Aconteceu isso com um brother e o procedimento foi esse. Mas como cada caso é um caso....

Ele pode voltar a treinar normalmente ??? Acho que o negocio e simples e to 1/2 neurado....

Editado por Shadowsat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele pode voltar a treinar normalmente ??? Acho que o negocio e simples e to 1/2 neurado....

Tá porra, edita esse teu post acima... muito extenso e cheio de propaganda.

Sim, ele já voltou a treinar sim, mas de inicio precisou ficar off descansando e fazendo fisioterapia... depois começou a treinar de leve e agora já está no seu ritmo de antes.

Editado por Marcelo.S.O.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...