Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Treino Novo!


JoseHiero

Posts Recomendados

Alô prezados amiguinhos;

Iniciei na semana passada um novo tipo de treino, troquei o velho ABC2x da academia por um ABCDE, creio eu; que é melhor pra minha rotina visto que só posso ir a academia às 20h30, e as vezes um ABC aonde eu treinava as vezes até 3 grupos musculares no mesmo dia!

Tomei como base um treino usado pelo Lee Priest que foi postado aqui no Hipertrofia!

http://www.hipertrofia.org/blog/2008/08/28/treino-para-hipertrofia-de-lee-priest/

Porém, como não sou (nem de longe e nem de perto) o Lee, fiz algumas 'modificações'

Dia 1 - Peito:

Supino Inclinado - 4x 6 ~ 8

Crossover - 3x 10 ~ 15

Supino Reto - 4 x 6 ~ 8

Crucifixo (Reto ou 45º, eu vario um pouco ..) 4 x 10

Voador - 3 x 10 ~ 15

Nesse treino; eu tirei o que eu considerei o 'menos' importante, que foi o exercicio isolador, no caso, o voador .. achei que talvez 5 exercicios em um dia só seria muita coisa! Caso eu me sinta disposto, eu até faço, mas caso eu ja esteja na raspa da energia, não farei questão.

Dia 2 - Costas:

Serrote - 3 x 8 ~10

Lev. Terra - 3 x 8 ~ 10

Pulley Frontal - 3 x 10

Remada Sentada - 3 x 10

Hiper Ext. c/ Pesos (Bom Dia) 3 x 10

Fiquei em duvida sobre o 'Bom Dia' e se for pra abrir mão de algum, abriria mão dele.

Dia 3 - Ombros e Trapézio

Desenv. c/ Halteres - 4 x 8

Desen. pela Frente no Smith - 4 x 8

Elev. Lat. 4 x 8

Encolhimento - 4 x 10 ~12

Rem. Alta (Caso a se pensar, coloquei por minha conta, porém ainda nao realizei esse treino!) - 4 x 10 ~ 12

Dia 4 - Braços (Biceps é minha maior deficiencia!)

Rosca Direta - 4 x 6 ~ 8

Rosca Alt. - 4 x 6 ~ 8

Rosca Scott - 4 x 6 ~ 8

Rosca Pulley 4 x 10 ~ 12 (fiquei em duvida sobre fazer esse, então nao fiz; ja que até onde sei, o biceps se fadiga bem facilmente, ainda mais o meu que eu não sinto uma evolução tão grande .. talvez seja por falta de me arriscar?)

Pulley Triceps - 4 x 8 ~ 10

Paralelas - 4 x 8

Francês c/ 2 Mãos - 4 x 8

Supino Fechado - 4 x 8

Obs: A força que eu nao tenho no biceps, me sobra no triceps!

Dia 5 - Coxas/Panturrilhas

Agachamento - 4 x 8 (decidi colocar como primeiro exercicio ja que o considero mais importante)

Legpress - 4 x 10 ~ 20

Extensor - 4 x 10 ~ 15

Ai temos um problema, ja que a unica opção de agachamento na minha academia é livre ou no smith e ja li em alguns lugares que agachamento no smith é altamente condenável!

Coice - 4 x 10 ~ 15

Elev. em Pé - 4 x 20 ~ 25 (Vi ali de 50 ~ 200 e fiquei assustado! ta maluco!)

Elev. sentado c/ pesos - 4 x 20 ~ 25

O treino é esse e as duvidas são essas .. Conversei com o meu instrutor, mas ele é meio daqueles fisioterapeutas, sabe? Eu aceito muito qualquer dica, sempre ouço, não importando da onde venha, mas as vezes vejo que ele tem uma mente muito presa, tanto que ele mesmo deve ter uns 34 de braço..

Bem, não tomo suplemento algum. Pra não dizer que não tomo, tenho uma albumina saltos em casa que eu utilizido em algumas receitas pra dar uma dose extra de proteina, haha; adoro seguir as receitas do Forum, tenho aprendido muito!

Qualquer opnião é altamente bem vinda!

Obs: Treino a 1 ano e 6 meses, mas posso dizer que engatei serio há cerca de 5!

Medidas (de casa)

Braço: D: 39,5/ E: 39

Peito: 112

Cintura: 88

Coxa: D: 65/ E: 63,5

Panturrilhas: D e E: 40

Qualquer informação adicional, fiquem a vontade para perguntar!

Boa Noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Questão é uma só José, vc se cansou do ABC2X (que é excelente p/ naturais) e quer partir p/ um ABCDE(excelente p/ quem cicla) !!!!

Se vc não estiver ciclando, esqueça esse treino ai. Existem outro bem mais curtos e efetivos do q esse (PESQUISE).

Vi q reclamou do seu bíceps, com esse treino postado ai, TE GARANTO, ele continuará o mesmo de sempre!!!

vC PODE ATÉ continuar com o Abc2x, portanto q faça reformulações efetivas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, sério? Tipo .. eu não tomo suplemento nenhum e nem AE, não descarto no futuro, mas acho que seria meio dispensável e desnecessário agora. Eu tava tendo alguns problemas com o ABC2x tipo .. algumas vezes eu ainda me sentia cansado do meu ultimo treino de um certo grupamento até dois dias depois, quando ja era a hora de treina-lo de novo, ai ou não treinava ou treinava sem conseguir colocar tanta eficácia em ação. Por isso acabei optando pelo ABCDE .. me senti muito bem na primeira semana, sentindo até um pump relativo durante alguns dias do tipo, malhei peito na segunda, sentia um certo inchaço até a sexta-feira ou sábado! Também acabei por mudar de treino agora que dei uma estagnada nos meus ganhos, mesmo me alimentando bem, descansando bem, 'ciclando' alguns exercicios periodicamente pra enviar alguns estimulos diferentes, mas ja tem um certo tempo que não sinto mudanças .. Será que talvez não seria hora de começar em pensar em algum suplemento? Andei pensando em fazer um combo com o que dizem ser 'básico': creatine, whey, bcaa, quem sabe até uma glutamina .. andei lendo sobre o carnivor, suplemento de proteina isolada da carne vermelha; achei bem interessante, li também alguns relatos sobre o Dilatex, achei bem interessante também, um caso a se pensar, ainda mais pelo preço. Ja to me achando relativamente 'pesado' então descartei a possibilidade de um hipercalórico ... Pensei até em começar um cutting pra ver se qnd o bf abaixar e eu começar o novo bulk, ultrapasse essa maldita casa dos 39.

Opniões? Qualquer sugestão de exercicios seja abc2x ou qualquer outro tipo de série, são bem vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...